Guerra antes de você acusar um colega é bom que saiba o que realmente aconteceu.
O Dr. João Paulo foi vendido pelos tiras do plantão, isto porque apesar de ser uma pessoa muito inteligente é tambem bem ingenuo.
Quem o conhece sabe do que falo. Me admira voce postar algo sobre um colega sem saber o que relamente houve, depois vc vem aqui e reclama de ter sido injustiçado.
Se eu tambem for dar ouvido ao que os outros falam de voce por ai com certeza seria impublicavel.
Se informe antes de colocar merda nesse seu blog, procure vá atrás de informações sobre o q ocorreu e pare de ser papagaio de pirata que só repete o que os outros dizem.
Na policia em que estamos não ponho a mão no fogo por quase ninguem, mas uma coisa eu te falo pelo baiano “Joao Paulo” ponho a mão no fogo.
Ele foi vítima de um sistema que coloca jovens inteligentes e sem malícia pra comandarem cobras venenosas sem qualquer tipo de apoio e assistencia de seus superiores.
Na academia te ensinam um monte de teoria, só não te ensinam como tudo funciona na verdade.
Não te ensinam como funciona um plantão, mas te ensinam a fazer BO como se fossemos escrivães.
Não te ensinam como lidar com corruptos, mas te dizem pra por no papel o tira que anda sem cinto de segurança.
Enfim não te ensinam nada, pois com certeza quem passou nos ultimos anos no concurso sabe o que é Inquerito Policial, mas não sabem como funciona a policia, e isso nao ensinam.
É triste voce ver um colega de uma inteligencia impar ser injustiçado e ser tolhido de sua liberdade, simplesmente porque um colega não quis ver o que realmente de fato ocorrreu, afinal é mais fácil acionar a reportagem do Estadão do que investigar o que realmente ocorreu.
Conseguiram destruir a vida de um colega, acabaram com a imagem dele e isto sem dar a ele o direito de defesa.
Parabéns ao órgao corregedor, com certeza a cidade está mais segura com o Joao Paulo preso, ou melhor agora sim a polícia civil pode olhar de cabeça erguida e dizer: prendemos um inocente, mas tudo bem, afinal foi publicado no jornal que estamos trabalhando.
_______________________________________
Primeiramente: não revelei o nome do colega preso e do Titular afastado , muito embora a Corregedoria Geral tenha divulgado maiores detalhes que foram publicados em O ESTADO.
Se o Delegado foi vendido pelos tiras de plantão, não me cabe culpar esses policiais pela desgraça do colega.
Pois, conforme você afirma, quem destruiu a vida do colega JOÃO PAULO foram os despreparados, desqualificados e enganadores DELEGADOS BANDEIRANTES DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA BANDEIRANTE.
Ou seja: aqueles que prenderam o colega para justificar a corrupção há anos instalada na Corregedoria Geral.
Também o Excelentíssimo Delegado Geral que, de pronto, publicou o afastamento do colega.
E de fato , a nossa carreira está repleta de desqualificados que se limpam com a desgraça de um inocente, mas não é o meu caso.
Agora, diante da carinhosa menção ao doutor João Paulo, ficou explicado o motivo da prisão em flagrante, muitas horas depois da consumação da concussão: o nosso colega É BAIANO.
É BAIANO , SEM DINHEIRO NO BOLSO E SEM PARENTES IMPORTANTES.
Finalizo observando o seguinte: a EXCELENTÍSSIMA CORREGEDORA GERAL, na esteira do afastamento do Titular do Distrito da Sé, deve representar pelo afastamento e pela prisão das seguintes autoridades – em face da omissão penalmente relevante – O SECCIONAL CENTRO, O EX-SECCIONAL CENTRO, O DIRETOR DO DECAP, O DIRETOR DO DEIC E, TAMBÉM, DOS EX-CORREGEDORES GERAIS.
Depois é só verificar o patrimônio deles para constatação de enriquecimento incompatível…
Ela poderá encontrar muito dinheiro tomado de sacoleiros, comerciantes e contrabandistas.
Quanto ao que falam de mim foi escrito nos jornais : LADRÃO, MACONHEIRO…
So não me chamaram publicamente de “BICHA”!
De resto, em linhas gerais, você disse o seguinte: DELEGADO DE POLÍCIA NÃO É PROFISSÃO PARA GENTE DE BEM.
É carreira para malfeitores…
Como eu.