REITORIA DA USP E GOVERNO SERRA MANDAM POLÍCIA CONTRA A GREVE DE TRABALHADORES 24

01policia-bdCOMUNICADO URGENTE:

REITORIA DA USP E GOVERNO SERRA MANDAM POLÍCIA CONTRA A GREVE DE TRABALHADORES

Desde a madrugada de hoje, 01 de junho, nós, trabalhadores da USP, estamos sofrendo mais um ato de repressão inadmissível. A universidade amanheceu completamente sitiada pela polícia. Em cada unidade da universidade há pelo menos uma viatura, e em frente ao prédio da reitoria há uma concentração de dezenas de policiais. Os policiais estão com uma atitude provocativa frente aos trabalhadores, arrancando as faixas dos grevistas, buscando abertamente causar incidentes. Isso se dá justamente após a reitoria, apoiada pelo governo do estado, ter suspendido as negociações com os trabalhadores de maneira completamente arbitrária.

Nós, trabalhadores da USP estamos em greve desde o dia 5 de maio por aumento de salário, em defesa de 5 mil trabalhadores que tem seus postos de trabalho ameaçados, pelas demandas do hospital universitário, e outras pautas específicas, e pela reintegração de Claudionor Brandão, diretor do SINTUSP demitido. A demissão de Claudionor Brandão é produto da perseguição política aos trabalhadores e ao sindicato, protagonizada pela reitoria e pelo governo Serra. Trata-se de uma política marcada pela prática anti-sindical e anti-democrática que abre um gravíssimo precedente para todos os trabalhadores brasileiros. Não podemos permitir que os trabalhadores da USP e sua legítima mobilização em defesa da democracia na universidade sofram esta coerção policial.

Chamamos todos os meios de comunicação, ativistas dos direitos humanos, sindicatos, organizações políticas, estudantes e integrantes dos movimentos sociais a se unirem a nós e impedirem esta ofensiva, que é parte da escandalosa criminalização dos movimentos sociais, prática que tem se generalizado pelo país. Chamamos todos a enviarem moções de repudio para a reitoria da USP, exigindo a retirada imediata dos efetivos policiais, e a se concentrarem na frente da reitoria, e cercar de solidariedade os trabalhadores da USP em greve há 27 dias.

Claudionor Brandão

Comando de Greve da USP

Um Comentário

  1. parabens valentes coxinhas, jogar bomba e bater em professor, policial aposentado, funcionarios da saude é muito facil, será que teriam a mesma coragem para bater em familiares do PCC em porta de presidio? nao preciso nem responder…….COVARDES….

    Curtir

  2. COVARDES….
    ESTOU COM A MINHA PERNA ARREBENTADA ATÉ HOJE…( MORUMBI )

    BANDO DE COVARDES…

    Curtir

  3. Reparem… esses jagunços só fazem pose.. sabem um dos motivos deles não sorrirem? Falta de dentes….Esses fantoches se contentam apenas de um suposto “poder” ..se satisfazem em se impor sobre outros…não tem INTELECTO suficiente para ter noção de subsistencia digna…não tem dinheiro nem para ir a um dentista….

    Curtir

  4. Incrível o ódio destilado nas postagens acima! Revelam o quão arrogante são pessoas que pretendem melhoria da classe policial! Se é que realmente pretendem ou somente aguardam os pleitos vindouros…Pelo discurso, revelam frustração e falta de argumentos sérios e sólidos para as aspirações pretendidas…O tal “insurgente” chega às raias da busca da pretensa humilhação de pais de família que cumprem dever de ofício! Ao contrário do que faz pensar o descrito pelo Comando de Greve, a força policial estava lá a cumprir determinação judicial.
    Lamentável que pela falta de argumentos, seja revelado apelo que ataca a dignidade humana de seres humanos que também sofrem as agruras que são pretendidas combater neste espaço!!!

    Curtir

  5. Mas esse ódio , infelizmente, minorias da PM sempre foram extraordinariamente eficazes em cultivar e realimentar. Aliás, sempre sob o escudo protetor da “ordem superior” ou “ordem judicial”.

    Curtir

  6. Pingback: REITORIA DA USP E GOVERNO SERRA MANDAM POLÍCIA CONTRA A GREVE DE TRABALHADORES | Blogosfera Policial

  7. Cap PM.

    Humilhado ….o sr. não deve saber o que é ser humilhado…ser subjugado diante um ataque covarde Capitão…..uma manifestação pacífica….e de repente bombas de gaz ….balas de borracha….contra pais de família…..
    Eu VI no rosto de alguns praças…. que após a CILADA…..tiveram a satisfação em realizar o ataque….COVARDES…..
    CAPITÃO….a minha dignidade foi atacada…a minha família foi atingida…a DEMOCRACIA foi atacada…e agora…voces posicionam-se contra representantes da Educação…posicionam-se contra princípios democráticos…meu Deus…..

    Curtir

  8. BANDO DE ACÉFALOS, COVARDES PAUS MANDADOS DA DITADURA MAQUIADA. OPRIMIR ESTUDANTES… PROFESSORES!!! CANALHAS!! NENHUM ADJETIVO VAI REPRESENTAR O QUE PASSAMOS, SENDO ACUADOS POR MONTES DE SACOS DE MERDA com farda. POBRE, TRABALHADOR PROFESSOR E POLICIAL NÃO TEM VEZ EM SP. NÃO IMPORTA SE CUMPREM ORDENS. ORDENS MANIFESTAMENTE ILEGAIS =PARA MASSACRAR GENTE HONESTA E DESARMADA = NÃO DEVEM SER CUMPRIDAS. PORTANTO, FODAM-SE COXINHAS SÁDICOS MALDITOS. INTERVENÇÃO EM SP!!! HELP LULA!!! CHEGA DE MILITARISMO, ESSA PORRA NÃO ERA PRA TER ACABADO???

    Curtir

  9. Dever de ofício mudou de nome Cap. PM? Dever de ofício é proporcionar segurança e não terror, tal qual seus paus-mandados fazem quanto são soltos dos canis. Minha Polícia é do cidadão, da democracia, da busca da paz..O nome já diz CIVIL, CIVILIDADE, CIVILISTA. SÃO OS CANALHAS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO QUE A QUEREM JOGUETE DE OPORTUNISTAS. Militar busca é a discórdia. Sem discórdia e tragédia a PM tá extinta.

    Curtir

  10. Qué isso gente! Vamo parar de ofender os “co-irmãos”…Se não tivé meganha, ninguém mais compra coxinha.
    Quer encontrar um PM disponivel? É só ir na porta de Hipermercados e Padarias! Em suas portas abundam Viaturas com bundões!! Emergência 190 é o caralho! Emergência 66Manoel!!

    Curtir

  11. Mais uma vez o Capitaz PM falando bosta. Capitaz: Ordem absurda não se cumpre, portando o poder de oficio é cumprir a lei. Minar um movimento grevista previsto em lei é dever de oficio? Só se for oficio de cão, Cerberus (cão do inferno), aliás eles fazem isso até as 18 pq depois tem de correr pro bico.

    CHOQUE = DESPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO E MAQUINA DE ABUSO DE AUTORIDADE E REPRESSÃO

    Curtir

  12. Capitão sem vergonha, de discurso pronto, Menguele não faria melhor, fez a devesa da estupidez, a sim, voce faz da estupides uma virtude, canalha!!!!

    Curtir

  13. Os Professores entrão em greve amanha, vamos nessa, viva a dignidade, chega de desmando, greve já. Muito simples onde tiver manifestação dos professores fazemos a nossa, coragem coragem, coragem…… !!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. Qué isso gente! Vamo parar de ofender os “co-irmãos”… Se não tivé meganha, ninguém mais compra coxinha.
    Quer encontrar um PM disponivel? É só ir na porta de Hipermercados e Padarias! Em suas portas abundam Viaturas com bundões!! Emergência 190 é o caralho! Emergência 66Manoel!!

    Curtir

  15. Parabens para quem ainda vem nesse site babar os ovos de oficiais, dizendo absurdos tal qual exercem cargo de chefia, devem ganhar igual a Delegado…etc,etc,etc….a função primordial da PM é ressurgir aos resquicios da ditadura, coibindo greve, arrancando faixas, e isso é exercido desde o soldado ao oficial, gostaria de saber qual é a grande relevância em ser oficial e comandar tais absurdos e atrocidades, cumprir ordem judicial, deve ser no sentido de proteger o patrimonio e coibir invasões, e não impedir o justo direito de greve, e o de ir e vir, nem tampouco arrancar faixas de protesto para “provocar um confronto”, ou colocar um numero absurdo de viaturas em um local de “estudantes”, com o fito de intimida-los tal qual fossem bandidos….

    Não é preciso muito preparo em mandar seus subordinados atirarem em policiais civis, espancarem professores, e desobedecerem tais mandamentos constitucionais citados anteriormente, cumprir uma ordem judicial, privando as pessoas de seus direitos fundamentais, previstos em clausula pétrea, somente demonstra que essa policia é estritamente ostensiva, tipica de “patrulhamento”, função essa exercida por toda a instituição, é outro absurdo, tal qual o confronto no palacio dos Bandeirantes, cercearam o direito de greve, de ir e vir, danificaram patrimonio público do estado, quando resolveram agir de forma absurdamente covarde contra a policia civil, alias se tratam assim uma força policiail, coitada da população, dos professores, no mais, semanas antes auditores fiscais e professores chegaram até a porta do palacio, e foram recebidos pelo governo, como falta conhecimento juridico e discernimento de quem comanda, o principio da isonomia constitucional, foi descardatado pelo comando da PM.

    Essa policia é resquicio da ditadura, cópia das forças armadas, no que tange a patentes, tem código militar próprio, tribunal tambem, alias, policia militar somente existe em paises em que vigora regimes de exceção, e no que tange aos vencimentos, alguns poucos Estados permitiram a VINCULAÇÃO salarial, e essa minoria esta pleiteando junto ao STF, que cesse tal medida arbitraria, no sul ja caiu por terra a lei que previa tal absurdo.

    A vinculação a PM sempre gostou ter com a civil, desde que os beneficiasse, vincular o salario de 30 mil do Coronel ninguem quer, ou a aposentadoria especial, que para eles ja existe a anos, ou as regalias que os oficiais tem, como por exemplo ficar jogando futebol, ter motorista particular….etc…etc…etc….

    Da para o oficial jogar futebol tranquilamente, ele não tem inquerito para relatar, prazo estourando, tomar providencia nos inqueritos, representar por prisão temporaria, busca e apreensão, oficiar estabelecimento bancário, companhia telefonica, etc, etc, etc, ele só tem que mandar as viaturas para a rua, e encostar na Delegacia para causar, ou quando dá um GRANDE AZAR EM TROMBAR COM UM FLAGRANTE, manda um soldado apresentar em seu lugar, que quando é indagado o que ocorreu, nada sabe dizer sobre o ocorrido….

    Pois é continuem igualando, ou vinculando de forma inconstitucional, oficial com delegado, e soldado com as carreiras policiais civis, tudo esta desse jeito, graças ao grande comodismo em ficar na sombra deles, e achando mais pratico e comoda tal situação, a própria instituição não valoriza os seus subordinados

    Curtir

  16. Completando anonimo: até o Major Olimpio, que é a unica voz da policia atualmente, – É LUTADOR MAS É DA PM, É CLARO QUE VAI ENFATIZAR SUA CORPORAÇÃO – quis dar a entender em seu discurso que A PC, NÃO PRECISA FICAR TRISTE NÃO… CASO A PEC 300 PASSE, A PC VAI SER BENEFICIADA DEVIDO A PARIDADE…Ah VAI TE CATAR OLIMPIO!! Quer dizer que nós é que temos que correr na sombra da PM??? e agradecer PELO QUE VCS CONQUISTAM??? CONQUISTA PRA NÓS ENTÃO SÓ A APOSENTADORIA 30 ANOS INTEGRAL E COM PROMOÇÃO AUTOMÁTICA, ADICIONAL CURSO SUPERIOR QUE TEM NA PM E NA PC NÃO,,,SÓ isso JÁ TÁ BOM OK?
    OLHA SÓ COMO OS DELEGADO CABEÇA BRANCA, QUE SÓ CORRERAM ATRAS DE CADEIRINHAS NOS DEIXARAM…

    Curtir

  17. PARA QUE NÃO SURJAM DÚVIDAS, NEM PAIRE SOMBRAS, ELES SAO PROVOCATIVOS, INCENSATOS, DESAGRUPADORES E DESLEAIS, CUIDADO ….. LEMBRAM-SE DO JOGO sÃO pAULO E CORINTHIANS, NÃO HOUVE BOMBA SENÃO A DELES PARA PODEREM USAR TD O APARATO QUE O ESTADO OS CONFIAM E JOGAR CONTRA OS TORCEDORES, E ASSIM FARÃO COM OS GREVISTAS, SAIBA VCS QUE SAO SEM ESCRUPULOS, SEM LIMITES E SEM HONRA, NO NOSSO CASO SÓ PARARAM DADOS O FOGO DE ENCONTRO… nÃO CONFIEM NELES;…

    Curtir

  18. É o fim, os coxas soltaram os assassinos do torcedor, o torcedor era corinthiano e os iluminados coxinhas mandaram os vascainos embora, prende o comandante por omissão e favorecimento pessoal, coxinha iluminado so apresentou a placa dos onibus bbbbbbbbuuuuuuuuurrrrrrrrooooooooooo, e a mídia abraça, globo, record, SBT e Bandeirante, lamentavel .

    Agora invadir universidade é o maximo da estupides, não existe democracia sem estudantes protestando, são eles que margeiam o real do utopico , que sonham, que gritam que alertam quando o Rei esta nú… os coxas são isso ai mesmo…. material fecal do “merdici”, vergonha a proxima vai ser baixar o coro em procissão, fecha tudo e passa pros coxas pra eles montar as escolinhas de merda que alguns acham maravilhosas! é grave muito grave, ultimo bastião da ditadura invade o maior centro de resistência contra ela.

    Curtir

  19. tem q senta o reio nesses baderneiros, alguem os obrigou a trabalhar na usp? alguem apontou uma arma na cabeca deles e falo “voces teram de ser funcionarios da usp”? acho que nao! por acaso eles nao sabiam o salario q teriam quando prestaram o concurso? nao leram o edital? acho q sabiam! entao quiseram prestar pra depois pedir mais dinheiro? que vergonha meu Deus… que vergonha! ah, soh uma coisa: se voces nao estao satisfeitos…. por favor: peçam as contas e vao embora, a usp nao precisa de voces! voces fariam um grande favor se pedissem as contas! voces soh atrapalham a vida dos outros. por isso: PM’s SENTEM O REIO NESSES SAFADOS

    Curtir

  20. Como funcionário da USP, quero parabenizar a reitora Suely Vilela, a Justiça paulistana e a Polícia Militar, pela bravura de desobstruirem os acessos a alguns prédios da USP que haviasm sido bloqueados por alunos, funcionários e até ex-funcionário como a figura acima que se diz do comando de greve. Na verdade ele esá desesperado para voltar~à USP, pois foi demitido por justa causa. Há na USP um grupo de funcionários, estudantes e até professores que quer impor os seus conceitos retrógrados e violentos à comunidade uspiana. Aqueles que discordam dessas ideias são impedidos de entrar em seus locais de trabalho e, se não tomarem cuidado, podem até ser agredidos fisicamente.
    Weliano Pires

    Curtir

Os comentários estão desativados.