SERRA SOBRE OS APUPOS DOS PROFESSORES: “São de seitas e ‘partidecos’. Nós governamos para toda a população de São Paulo. Não somos de ‘trololó’”… 17

Serra é vaiado por professores em Presidente Prudente

O governador de São Paulo, José Serra, foi vaiado nesta sexta-feira (29) por professores e servidores da saúde durante uma visita a Presidente Prudente, no interior paulista, para inaugurar obras.

Durante o discurso, o governador chegou a ser chamado de “ditador” pelos manifestantes. Em resposta aos gritos – de “ditador, ditador” -, Serra ironizava: “Eles são contra a saúde, são contra até os deficientes (referindo-se a projetos que beneficiam deficientes). São de seitas e ‘partidecos’. Nós governamos para toda a população de São Paulo. Não somos de ‘trololó’”, disse Serra.

“Ele não negocia nem paga o dissídio dos professores desde 2006. Não repassa nem a inflação acumulada e não discute o reajuste salarial com os professores”, acusou Agripino Miguel Costa, conselheiro regional do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

Os professores querem reajuste salarial de 27,5%, enquanto os servidores da Saúde pedem reposição salarial de 47%. No começo da noite de hoje os professores estaduais decidiram entrar em greve a partir de quarta-feira.

Serra inaugurou o Hospital Regional, que o governo paulista comprou por R$ 74 milhões em duas parcelas. Desde fevereiro, o hospital é administrado por freis da Associação Lar São Francisco, que cuida de 34 hospitais no Estado de São Paulo. O governador também recebeu o título de cidadão prudentino, e entregou títulos de lotes para 46 famílias do Assentamento Santa Tereza, em Euclides da Cunha Paulista.

No palanque armado no estacionamento do hospital, o governador, ao lado de ao menos 40 prefeitos e vários deputados, anunciou também a entrega de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos para adultos.

——————————–

 

Com as expressões “seitas e partidecos” , aparentemente , fez referência aos  partidos comunistas e ao PT.

 O PSDB foi “um grande partido”.

Transformou-se num “partido grande”  quando associou-se às hostes da ex-Arena, PFL e quejandos.

E perverteu-se –  irremediavelmente –  quando passou a alugar legendas para ganhar maioria nos legislativos e, também, ganhar algumas “eleições”.

O meu governador – uma vez mais – faz prova contra si no sentido de não conviver com os opostos.

Toda a sua “pluralidade”  –  possivelmente – pode ser resumida ao convívio com “corintianos”

Observação: ao nomear o novo comandante geral da PM, afirmou que o maior problema foi  substituir o Cel.  anterior por um corintiano, mas que a escolha ( do corintiano)  apenas revelava a   ” pluralidade do seu governo”.

DESABAMENTO DA IGREJA RENASCER: a Polícia Científica culpa o “IPT”…POR SER O MAIS PRÓXIMO QUE CHEGARAM DO “PT” 2

Inquérito

Polícia culpa IPT e Igreja Renascer por desabamento que matou 9 em São Paulo

Publicada em 28/05/2009 às 21h06m

GloboNewsTV, Jornal Nacional

Teto desabou no intervalo entre os cultos. Foto: Edilson Dantas/DISP

SÃO PAULO – A polícia apontou, nesta quinta-feira, os responsáveis pelo desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, ocorrido em 18 de janeiro deste ano, e que matou 9 pessoas. Mais de 100 pessoas ficaram feridas no acidente. O inquérito policial diz que, com base no laudo pericial, houve negligência da igreja e dos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).  

Segundo o documento, os diretores da igreja contrataram uma empresa sem engenheiro responsável para fazer reformas no telhado em 1998. A reforma foi executada em 1999 e, em 2000, o IPT foi contratado para avaliar a obra. Para a polícia, técnicos do IPT não teriam feito vistorias necessárias depois de elaborar o laudo.

O Instituto divulgou nota, na tarde desta quinta-feira, afirmando que não teve mais acesso ao telhado. “O IPT recomendou em seu relatório técnico 44.090/2000 que: ‘a segurança precisa ser verificada ao longo do tempo, inspecionando-se periodicamente, para detectar possíveis danos causados à estrutura de madeira por fadiga, desgaste físico, biodeterioração e eventual sobrecarga não prevista'”. Mas afirma que não teve mais acesso à estrutura do telhado desde 2000 e nem aos escombros após o acidente.

Os advogados da Igreja Renascer dão uma outra versão sobre os laudos periciais.

– O laudo da perícia, da Polícia Científica, é conclusivo no sentido de isentar a Igreja Renascer – afirmou o advogado Luis Flavio D’Urso.

Como a igreja é presidida pelo deputado federal Geraldo Tenuta Filho, o Bispo Gê, o inquérito pode ser enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que vai decidir se o deputado poderá ser processado. O local do desabamento está fechado há mais de quatro meses.

_____________________

SÓ NÃO CULPARAM OS FISCAIS DE OBRAS DA PREFEITURA DO SERRA E KASSAB.