UM SEMINÁRIO APENAS PARA A ELITE POLICIAL… 1

Polícia Civil de SP organiza seminário sobre Direito Administrativo Disciplinar

Do portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo

I Seminário de Direito Administrativo Disciplinar
Nos dias 26 e 27 de maio, a Polícia Civil de São Paulo teve o seu I Seminário de Direito Administrativo Disciplinar, cujo tema foi “O papel da Corregedoria na sociedade moderna”. O evento aconteceu no auditório do Hotel Trianon, na região dos Jardins, zona sul da capital.

A abertura do evento contou com a presença do delegado geral, Domingos Paulo Neto, que apontou de início a importância da existência da Corregedoria da Polícia Civil, e da necessidade da mesma ser sempre atuante e transparente. “A Corregedoria é, entre todos os órgãos de execução, o que mais diretamente defende e luta pelos direitos humanos da Instituição. Por isso é um órgão prioritário da nossa gestão à frente da Delegacia Geral de Polícia”, disse Domingos Paulo Neto.

O delegado geral ainda falou sobre os direitos e deveres que regem os funcionários da instituição, e sobre a valorização dos bons policiais e punição aos que desrespeitam as leis e desonram seu cargo. “A Corregedoria não é para nós a casa dos maus policiais, ao contrário, é a casa de defesa dos bons policiais, de todos os que agem corretamente e que trabalham pela Polícia Civil e, em conseqüência, para que a população tenha garantia e segurança”, ressaltou.

A delegada Maria Inês Trefiglio Valente, diretora da Corregedoria Geral da Polícia Civil, foi muito elogiada pelo delegado geral, que ressaltou sua competência e probidade e o bom trabalho que vem executando. Em seu discurso, a delegada falou sobre a definição de corregedoria e dos trabalhos que deve efetuar. “A sociedade que cultivar a transparência pública, e quando eu falo em transparência eu falo em ações com resultados visíveis, como política institucional. A sociedade que fizer isso será uma instituição garantidora dos direitos humanos e terá uma arma poderosa contra a corrupção”, enfatizou a corregedora.

Maria Inês ainda lembrou que a missão da Corregedoria também é acolher o policial que passa por problemas que possam atrapalhar o seu desempenho. Para isso, aquela casa dispõe de psicólogo e encaminhamento médico ao funcionário que dele necessite.

O primeiro palestrante do dia 26 foi o delegado geral adjunto, Alberto Angerami, cujo tema foi “Direito Administrativo Disciplinar e a Constituição Federal”. Outros delegados fizeram suas explanações, como o diretor da Academia de Polícia, Adilson José Vieira Pinto e o ex-delegado geral Mario Jordão Toledo Leme.

O segundo dia de seminário contou com as palestras de Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, e Geraldo de Morais Junior, delegado corregedor da Polícia Civil de Minas Gerais, além de delegados da polícia paulista.

O I Seminário de Direito Administrativo Disciplinar teve a coordenação de Alberto Angerami e Adilson José Vieira Pinto.
______________________________

EU CONTINUO AFIRMANDO,  EXPRESSAMENTE,  QUE  A CORREGEDORIA ATÉ BEM POUCO TEMPO VENDIA PROTEÇÃO PARA BANDIDOS TRAVESTIDOS DE AUTORIDADES…

CORREGEDORIA PPPP – PRA PUNIR POLICIAL POBRE!

Um Comentário

  1. Pingback: UM SEMINÁRIO APENAS PARA A ELITE POLICIAL… | Blogosfera Policial

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com