GREVE EM CAMPINAS: O CHOQUE DA PM ESTÁ GARANTINDO A SEGURANÇA DO NEOLIBERAL PREFEITO DO PDT: “O DOUTOR HÉLIO” 1

A GREVE EM CAMPINAS -2009
Por fabiom 24/05/2009 às 02:05 

Este artigo vem esclarecer sobre os motivos que levaram os funcionarios públicos de Campinas e decretarem greve. 
Este texto vem para esclarecer os fatos que levaram a Greve do Funcionalismo Público de Campinas decretada a partir de quarta-feira, 20/05/2009
Campinas é uma cidade com 1 milhão de pessoas, pólo de excelência em educação e tecnologia, estando situada bem proxima das principais capitais estaduais Rio e São Paulo.
Pelo segundo mandato consecutivo, tem em sua prefeitura um médico Dr. Hélio de Oliveira Santos, que ja em sua primeira eleição era uma dos meninos do olhos do Presidente da República, o Lula.
Em seu primeiro mandato Hélio as promessas foram se acumulando, e para conseguir se reeleger inaugurou as pressas duas obras faraonicas, o Terminal Rodoviário (totalmente privatizado) sem houvesse condições tecnicas-operacionais para atender bem a população, e o Hospital Municipal Ouro Verde em precárias condições impossibilitando atendar adequadamente a população(também entregue e iniciativa privada). A coligação “Unidos por Campinas” que o elegeu já no primeiro turno da reeleição é tão estranha que merece o divã de um psicológo, para tratar da crise de identidade a que ela nos remete, pois colocou no mesmo saco PT e DEM…
Porém quando se espera que as ousadias do Senhor Feudal, tivessem terminado eis que vem mais, ele envia a Câmara de Vereadores que aprova um aumento de seus vencimentos, extensivo tambem ao secretariado e cargos comissionados em “módico” 56%. Entre os beneficiados estão: a sua esposa e filha além de assessores e comissionados muitos dos quais ele importou do Mato Grosso(Pode?) O salario do prefeito passou de “miseros” R$ 8 mil reais para R$ 14 mil.
No dissidio coletivo dos funcionários publicos vem “Gentilmente” oferecer 3% de aumento, negando-se a compensar as perda da inflação anual do periodo que ficou em torno de 7%, usando-se argumento da Crise Mundial, justificando se na queda de arrecadação de impostos e na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Esta situação chega as raias do surrealimo, pois para se presentear com 56% estes argumentos não tiveram influencia.
E se ouve um zumzumzum em Campinas de que Dr. Hélio pode ser o candidato a governador pelo PDT nas próximas eleições. Oh, Coitado!!! rsrsrrssr.
Estamos em Greve, por reposição salarial, pelo fim do nepotismo, contra os desmandos do poder, por melhoria nas condições de trabalho e estruturais em todo serviço público campineiro.
_______________________________
Em HORTOLÂNDIA os servidores municipais também fazem greve, pois o prefeito do PT esqueceu do funcionalismo. Aliás, são lembrados apenas durante as promessas de campanha.
Conclusão: tanto faz PSDB, DEM, PT,  PDT, PMDB.
Eles só encontram dinheiro para  encher os próprios bolsos e cofres. Paradoxalmente, os vereadores do PSDB de Campinas e Hortolândia  emprestam total apoio aos grevistas.

Um Comentário

  1. Pingback: GREVE EM CAMPINAS: O CHOQUE DA PM ESTÁ GARANTINDO A SEGURANÇA DO NEOLIBERAL PREFEITO DO PDT: “O DOUTOR HÉLIO” | Blogosfera Policial

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com