POVO QUER GILMAR FORA DO SUPREMO 9

Protesto pede que Mendes “saia às ruas” e não volte ao STF
24 de abril de 2009 • 16h28 • atualizado às 17h22
Notícias
Marina Mello
Direto de Brasília

Um grupo formado por dez pessoas, entre professores, alunos e ex-alunos da Universidade de Brasília (UnB) realizou na tarde desta sexta-feira, em Brasília, um protesto contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, dois dias depois de o magistrado ter protagonizado um bate-boca com seu colega Joaquim Barbosa no plenário da Corte. Os manifestantes levaram uma faixa com a inscrição “Miss Capanga” com a intenção de colocá-la na estátua que simboliza a Justiça em frente à sede do STF, mas foram impedidos por seguranças do local.
Usando chapéus e chicotes que, segundo eles, simbolizam o “coronelismo”, os manifestantes estenderam faixas com as frases “Gilmar, saia às ruas e não volte ao STF” e “Gilmar Dantas, as ruas não têm medo de seus capangas”. O grupo tentou ser recebido pelo presidente da Corte, mas não obteve sucesso. Apesar de os manifestantes estarem em pequeno número, a segurança do local foi reforçado com duas viaturas da Polícia Militar.
O professor João Francisco Araújo, que participou do ato, explicou que o bate-boca entre Mendes e Barbosa impulsionou o protesto e expressou um sentimento generalizado da população brasileira. “Este é um ato de cidadãos, porque o ministro Gilmar Mendes desmoraliza o Judiciário brasileiro. Essa briga foi o estopim de todo um sentimento generalizado da sociedade”, disse Araújo. “Chamamos o ministro de Gilmar Dantas porque ele privilegia os ricos em suas decisões.”

Um Comentário

  1. ESTÁ NA HORA DE FAZERMOS UMA LIMPEZA NESTE PAIS.
    CHEGA DE ROUBALHEIRA, DESCARADA, NA CARA DURA.
    SER ROUBADO COM INTELIGENCIA É DURO DE SUPORTAR,
    ESTAMOS SENDO ROUBADO DE TODAS MANEIRAS, ENFIAM A MÃO NO BOLSO DA CALÇA E SAEM ANDANDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
    S O C O R R O !!

    Curtir

  2. GENTE TEMOS QUE SE PREOCULPAR COM A PC DE SP, ESQUEÇAM OS MINISTROS, VAMOS SE PREOUCULPAR COM NOSOS SALÁRIOS, VCS NÃO VE QUE ISSO AQUI NO BLOG E SO PRA DISFARÇAS AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NA PC, PAREM DE DESVIAR AS CONVERSAS, VAMOS EXPOR AQUI OS NOSSOS PROBLEMAS.

    Curtir

  3. Já começou…
    Isso não terá mais volta, esse imbecil consegue desagradar a todos, com exceção do Dantas e sua corja.
    Ele não é digno de ocupar uma cadeira no STF, quanto mais a cadeira suprema.
    Se Deus quiser vamos nos livrar dessa herança maldita deixada pelo PSDB que na época estava representado na figura do FHC.
    Terá o fim que merece!
    PSDB nunca mais!!!!

    Curtir

  4. APOLOGIA AO CAPANGA E SEUS PARES :- O Homem que foge da responsabilidade do trabalho,submerge-se das profundezas da miséria e torna-se um parasita do esforço alheio
    Ministro do S.T.F. Doutor Dantas, o amigo dos capangas.

    Curtir

  5. Pingback: POVO QUER GILMAR FORA DO SUPREMO | Blogosfera Policial

  6. Haverá uma Passeata Nacional no dia 01/05, que é feriado, e por isso, mais pessoas poderão aderir ao protesto.
    Apenas em Brasilia continuará no dia 06/05 pois lá será um protesto maior e a maioria das pessoas que vão participar da de lá não estão sendo avisadas pela net, então, fica assim:
    Belo Horizonte – 01/05 às 15:00 – Praça Afonso Arinos [em frente a faculdade de direito da ufmg]
    São Paulo – 01/05 às 15:00 – Praça da Sé (próximo à OAB de São Paulo e o Palácio da Justiça)
    Rio de Janeiro – 01/05 às 15:00 – Av. Rio Branco
    Brasilia – 06/05 – às 15:00 – Em frente as STF
    Só poste por favor quem realmente tem interesse em lutar pelos seus objetivos e estão indignados com tamanha corrupção por parte do presidente do Supremo.
    Fora Mendes.
    Vamos a luta, Gilmar Mendes está destruindo o judiciário Brasileiro.
    Chamem seus amigos, vizinhos, parentes e vamos juntos em uma só voz.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com