Secretário da Segurança Pública visita o Conselho da Polícia Civil

Na manhã de quarta-feira, 15 de abril, o Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, foi recepcionado pelo Delegado Geral de Polícia, Domingos Paulo Neto, durante a reunião do Conselho da Polícia Civil.
Semanalmente, o Delegado Geral de Polícia, o Delegado Geral de Polícia Adjunto e todos os Diretores de Departamento da Instituição, sob a presidência do primeiro, se reúnem para tratar de assuntos de interesse da Polícia Civil. Na reunião do dia 15 de
abril, cada Diretor pôde apresentar-se ao Secretário da Segurança Pública e também apresentar-lhe as atribuições de seu Departamento. O Delegado Geral de Polícia Adjunto, Alberto Angerami, saudou o Titular da Pasta, agradecendo-lhe a confiança demonstrada. Antonio Ferreira Pinto fez uso da palavra para enfatizar que espera de todos e de cada policial civil austeridade no cumprimento do dever em defesa da sociedade.
Domingos Paulo Neto entregou ao Secretário o distintivo de Delegado de Polícia de seu uso pessoal havia 25 anos. Agradecendo a honra recebida, Antonio Ferreira Pinto concluiu a visita.
![]() |
![]() |


Será que o distintivo era carga do DG ? E se fosse carga poderia dispor de material do Estado confiado à sua guarda?
Portaria DGP-28, de 19 de outubro de 1994
Art 1º- As autoridades policiais e seus agentes devem portar permanentemente sua cédula de identidade funcional e respectivo distintivo.
LC 207/79 alterada pela LC 922/02
Artigo 62 – São deveres do policial civil:
III – cumprir as normas legais e regulamentares.
Código Penal
Dos Crimes Praticados por Funcionário Público Contra a Administração em Geral
Peculato
Art. 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
CurtirCurtir
Polícia Militar prende suspeito de planejar resgate de preso no início do mês
Sexta-Feira, 24 de Abril de 2009
A Polícia Militar prendeu, na tarde da última quinta-feira (23), em Arujá, distante 38 quilômetros de São Paulo, um homem suspeito de ter planejado a invasão a um pronto-socorro, na zona leste de São Paulo, para resgatar um criminoso detido no início deste mês. Na ocasião, parte da quadrilha foi presa após invadir uma casa da região e fazer uma família refém.
Policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento de Choque – ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) foram à uma casa, na rua Santo Benedito, região de Jordanópolis, para cumprir um mandado de prisão expedido pela Vara Distrital de Arujá. No local, a equipe localizou o gerente R.C.C., de 37 anos, que foi identificado e detido.
Durante revista aos cômodos do imóvel, os policiais encontraram R$ 282, em dinheiro, seis balanças de precisão digitais, quatro celulares e nove carregadores, munições intactas para calibre 9mm, uma pistola do mesmo calibre, quatro tesouras e uma máquina digital. Também foram localizados dois espelhos de documentos que, provavelmente, seriam utilizados para falsificação de uma Carteira Nacional de Habilitação e um RG.
R. possui passagem anterior pela polícia e era procurado por diversos crimes, como roubos, seqüestros e receptação. O homem estava foragido da Penitenciária de Araçatuba desde dezembro do ano passado, onde deveria cumprir pena até 2019.
A Polícia Militar descobriu a localização do gerente após um trabalho de inteligência do 1º Batalhão de Choque. Após a apreensão dos objetos, R. foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Arujá e, em seguida, transferido para o Cadeião Quatro de Pinheiros.
O resgate
No último dia 03 de abril, cerca de dez homens invadiram o Pronto-Socorro Nhocuné, na zona leste da Capital, para resgatar um comparsa ferido, que estava detido pela polícia.
Dois homens que integravam o grupo foram presos após manterem duas pessoas reféns por quase três horas em uma casa da região. Os criminosos entraram no imóvel após um confronto com policiais militares durante a tentativa de fuga. Um terceiro envolvido foi baleado e também preso.
Thiago Beato
http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=15891
**************************************************************************
Será que alguma coisa mudou?
Serviço de “inteligencia” de coxinha é Polícia Judiciária?
Mandado de Prisão é Mandado de Busca e Apreensão?
CurtirCurtir
AUSTERIDADE NO CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES
Isso sempre nos foi exigido e cobrado além das possibilidades. Sempre nos esforçamos ao máximo na elucidação de casos, na manutenção de viaturas muitas vezes com custeio do próprio bolso, comprando computadores, materiais de escritório etecétera e tal! Por sua vez o “outro lado”, vem sempre com o discurso de que vai valorizar o bom profissional, blá, blá, blá! Há vinte anos que ouço o mesmo discurso. A valorização do profissional começa pelo salário e isso nunca nos foi concedido com dignidade. Penso até que é mais fácil escravizar o funcionário pois se ele ganha uma “merreca”, não peita pois tem medo do famoso e intitucional “BONDE”. É o que nos faz subservientes pq se vc trabalha e reside na Zona Leste e leva um bonde para fundão da Zona Sul, vai comprometer ainda mais seu mísero salário e a vida já sofrida da família! Ao passo que se você tem um salário digno que te permite viver bem em qualquer região, os caras não vão mais ter o contrôle do medo sobre você porque a sua carteira vale em qualquer lugar do estado e com um salário decente igual ao da Polícia Federal e do Distrito Federal, em qualquer lugar que te mandarem você vive com dignidade! Sempre ouví esse mesmo discurso mentiroso de valorização, e olha que fazem só 20 anos!!! A única coisa que interessa ao “outro lado” é fazer média com a imprensa vendida e com a sociedade que infelizmente é manipulada por falsas informações. O que funciona na verdade é a política do medo. “Vamos fortalecer as corregedorias”!!! Pensem em fortalecer o poder aquisitivo dos policiais tão valorosos e tão massacrados e com certeza vocês não precisarão sequer de corregedorias! É óbvio que desvios de conduta existem em todas as profissões mas, aquele que tem um emprego digno e salário justo, vai pensar duas vezes antes de cometer qualquer deslize que coloque em risco seu EMPREGO DIGNO COM SALÁRIO JUSTO!
CurtirCurtir
Ai pessoal da Corró que lê o Flit….
O que acham da atitude do DG em doar distintivo para agradar o secretário…
Vcs vão ter peito para verificar se o distintivo era carga???
Sé for carga…. e eí…… vão encarar??????????????
Ou vai ficar por isso mesmo com explicações esfarrapadas
Dr. Guerra:
Não deixe o assunto passar batido. O DG tem que explicar se o distintivo era carga ou era pessoal. Dar presentes com bens do Estado não é agrado. É peculato mesmo.
CurtirCurtir
As trocas de secretários e coisa e tal não resolve o problemão da polícia…..unica coisa que vai mudar a polícia para melhor é reajuste de salário.. o resto é papo furado, conversinha de políticos para agradar o chefe. Será que esses disrcursinhos não muda nunca? Será que não caiu a ficha que ninguém engole mais essas conversinhas furadas? Quem é trouxa de acreditar que o comando da polícia exige e seus subalternos cumpre? SEM SALÁRIO DIGNO NUNCA HAVERÁ UMA BOA POLÍCIA!!! ACHA QUE IREI CUIDAR MELHOR DO MEU BICO OU DO MEU TRABALHO? SÓ UM BOBO ACREDITA NESSE PAPO FURADO!!!
CurtirCurtir
AGORA NOS TEMOS O JOSE PEDAGIO,
Serra não é “de direita”. É “da direita”. Outra impostura dele
22/abril/2009 18:50
Em quem eles votariam: na Dilma ou no Zé Pedágio ?
. Entre as pérolas que o presidente que tem medo, o presidente Lula, ofereceu aos leitores argentinos do jornal La Nacion está a afirmação de que o Brasil não terá em 2010 candidatos “de direita”.
. Ou seja, para o presidente Lula, Zé Pedágio não é “de direita”.
. Essa é uma das mistificações que Zé Pedágio impôs ao PiG, especialmente ao PiG paulista (*).
. Uma é se proclamar “economista competente”.
. Ele não é nem uma coisa nem outra. Não tem direito a se inscrever no Tribunal Eleitoral com a profissão de “economista”, porque não tem diploma que se reconheça no Brasil.
. Só se for na Albânia…
. “Competente” também não é, porque faz um Governo infra-medíocre em São Paulo.
. Hoje, conversei com um Governador do PMDB.
. Eu perguntei: com quem o Serra vai para a campanha ?
. Ele respondeu: com a mídia.
. Agora, mais essa: ele não é “de direita”.
. O presidente trabalhista que já disse que não é “de esquerda” agora diz que o Serra não é “de direita”.
. Claro, ninguém é de direita.
. Nem Gengis Khan era de direita.
. Os intelectuais da elite dizem que não há mais essa história de “direita” ou “esquerda”, que a globalização acabou com isso.
. Mas, ninguém quer ser “de direita”…
. Além do mais, o PiG de São Paulo, no seu ilimitado provincianismo, acredita que Zé Pedágio seja “progressista”.
. “Progressista”, o Sarney também era – ele era o “a vanguarda do atraso”, como disse o Fernando Lyra.
. Fernando Lyra também disse que o Fernando Henrique é “o atraso da vanguarda”, mas o PiG ignora essa parte …
. Quer dizer, “vanguarda”, “progresso” são expressões que tem o valor de uma pataca.
. Serra pode ser o que quiser: maçon, rosa-cruciano, carbonário, integralista, da AP, “liquidacionista”, anarquista de direita, corintiano enrustido, neo-vampiro, existencialista à la Gabeira, cepalino hayeckiano, o que for.
. O que interessa é o que ele faz.
. O que interessa é o que o homem público faz.
. Serra não é nada, do ponto de vista doutrinário.
. Não se sabe o que ele pensa: o que pensa esse rapaz (Serra) ?, perguntou, outro dia, o filosofo Paulo Arantes, na Folha (**)
. Ele privatiza tudo.
. Se fosse presidente da República (o que não será ***), vendia o Bolsa Família à Wal Mart, como me disse um mineiro.
. A única coisa concreta, de concreto aparente que ele fez quando Prefeito de São Paulo (****) foi colocar pregos e inclinar uns muros de cimento que havia num túnel sob a Av. Paulista, onde os sem-teto dormiam.
. Um serviço prestado aos proprietários de escritórios na região …
. Além disso, não colocou um único tijolo em cima de outro …
. Serra constrói estrada e, logo depois de pronta, entrega a cobrança a empresa privada.
. Vendeu a Nossa Caixa a um presidente do Banco do Brasil, que, pelo jeito, comprava bondes …
. Serra era o Ministro do Planejamento e, portanto, planejou o mais feroz programa de privatização da América Latina, quando se vendeu a Vale do Rio Doce e os telefones a Daniel Dantas, e quase se vendem a Petrobrax e o Banco do Brasil.
. Como Ministro da Saúde, disse que inventou o genérico.
. O genérico é obra do grande Ministro Jamil Haddad, do excelente Governo do Presidente Itamar Franco.
. Como Ministro da Saúde, ele disse que inventou a distribuição de remédios de graça aos portadores de HIV.
. Quem fez isso foi o Governo Sarney.
. Zé Pedágio pode ser o que fôr.
. Mas serve à direita.
. Ele é “da direita”.
. Em quem a Eliana Tranchesi, da Daslu, a contrabandista condenada a 94 anos de cadeia, vai votar em 2010 ? No Serra ou na Dilma ?
. Em quem o Coronel Ustra vai votar em 2010 ? No Serra ou na Dilma ?
. Em quem o Daniel Dantas, o Itagiba e o Jungmann, o Gilmar Dantas (*****) (segundo Ricardo Noblat) vão votar em 2010 ?
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista. O PiG paulista se compõe de Folha (***) e Estadão. No Rio, o PIG se reforça com as Organizações (?) Globo.
(**) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.
(***) Como se sabe, o Vesgo do Pânico tem mais chance de ser Presidente da República do que o Zé Pedágio. Mas, tomara que o PSDB o escolha. Ele é “ótimo para perder”, como o Dr Tancredo dizia de outro paulista, o Maluf.
(****) Numa sabatina na Folha (**), Serra assinou um documento em que se comprometia a cumprir o mandato de prefeito até o fim. Num debate na Band, prometeu a mesma coisa.
(*****) Não perca a surra que Joaquim Barbosa deu em Gilmar Dantas (segundo Noblat), na sessão de hoje do Supremo
{0}
Marcar como lida
Marcar como não lida
Excluir
Lixo Eletrônico
Não é lixo eletrônico
Imprimir
Exibir código-fonte da mensagem
Esta mensagem é muito grande para ajustar-se à sua tela. Mostrar toda a mensagem © 2009 Microsoft Privacidade Legal Central de Ajuda Conta Comentários
CurtirCurtir
NINGUÉM NEM UMA SOCIEDADE HÁ MUITO TEMPO, MUDA DE UM DIA PARA A NOITE(?!) PORTANTO, ILUSÃO, ACREDITAR QUE O NOVO DELEGADO GERAL E O NOVO SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, ADOTEM QUALQUER OUTRA POLÍTICA EM PROL DOS POLICIAIS, DIFERENTES DAQUELAS COLOCADAS EM PRÁTICA PELOS ANTECESSORES. CAROS INGÊNUOS COLEGAS, EXIGIR DO GOVERNO ISSO E AQUILO?!
DO GOVERNO JOSÉ SERRA?! UTOPIA. ELE SABE PARA QUEM GOVERNA E SABE PARA QUEM VAI SE CANDIDATAR A PRESIDENTE. ELE GOVERNA PARA A MINORIA MILIONÁRIA E DEVE SER ELEITO PELA MAIORIA IGNORANTE, A CLASSE INTERMEDIÁRIA, AS QUAIS NOS ENQUADRAMOS, EU ATÉ PODERIA OUSAR CHAMAR DE “WATER SHIT”, FICARÁ À MARGEM, E ESSA, INCLUI POLICIAIS CIVIS. ESSES SENHORES FELIZES, PELA CONCRETIZAÇÃO DE SUA AMBIÇÃO PESSOAL, QUAL SEJA A DE SER SECRETARIO DE SEGURANÇA DA SÃO PAULO E DELEGADO GERAL, NUNCA, GRAVEM BEM ISSO, NUNCA! LEVANTARÃO ADIANTE SUAS (E AS MINHAS REIVINDICAÇÕES), SOB O RISCO DE DESAGRADAREM O CHEFE!
CurtirCurtir
Quanto homem feio junto! Todos velhos, com aspecto de rabujentos, com jeito de ultrapassados; vencidos por situações problemas, onde apenas uma mudança de 360 graus, poderia rejuvenescer essa polícia!!! Mas, quem começa primeiro, frente a tantos interesses mesquinhos(políticos)? Em todo caso, é preciso ter fé, realmente acreditando que um trabalho de formiguinha, é passível de bons frutos!
Quem vai começar primeiro?
CurtirCurtir
Pingback: OS POLICIAIS CIVIS QUEREM DO GOVERNO AUSTERIDADE NO CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES DEVIDAS ÀQUELES QUE DEFENDEM A SOCIEDADE…QUEREMOS DINHEIRO E SAÚDE PRA FAMÍLIA | Blogosfera Policial