CONVITE: IN MEMORIAM DR. SÉRGIO FERNANDO PARANHOS FLEURY 30 ANOS DE FALECIMENTO 39

CONVITE:

IN MEMORIAM

DR. SÉRGIO FERNANDO PARANHOS FLEURY
30 ANOS DE FALECIMENTO
FAMILIARES, AMIGOS, EX-POLICIAIS DO DOPS E INFORMANTES
CONTAM COM SUA PRESENÇA À MISSA QUE SERÁ OFICIADA
NO DIA 06 DE MAIO DE 2009, ÀS 19:00H,, IGREJA NOSSA
SENHORA DE FÁTIMA, AV. DR. ARNALDO, 1338 – BAIRRO SUMARÉ
S.PAULO – CAPITAL

ASSINADO: DR. CARLOS ALBERTO AUGUSTO – DELEGADO DE POLÍCIA

OS POLICIAIS CIVIS QUEREM DO GOVERNO AUSTERIDADE NO CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES DEVIDAS ÀQUELES QUE DEFENDEM A SOCIEDADE…QUEREMOS DINHEIRO E SAÚDE PRA FAMÍLIA 9

Secretário da Segurança Pública visita o Conselho da Polícia Civil

Na manhã de quarta-feira, 15 de abril, o Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, foi recepcionado pelo Delegado Geral de Polícia, Domingos Paulo Neto, durante a reunião do Conselho da Polícia Civil.

Semanalmente, o Delegado Geral de Polícia, o Delegado Geral de Polícia Adjunto e todos os Diretores de Departamento da Instituição, sob a presidência do primeiro, se reúnem para tratar de assuntos de interesse da Polícia Civil. Na reunião do dia 15 de abril, cada Diretor pôde apresentar-se ao Secretário da Segurança Pública e também apresentar-lhe as atribuições de seu Departamento. O Delegado Geral de Polícia Adjunto, Alberto Angerami, saudou o Titular da Pasta, agradecendo-lhe a confiança demonstrada. Antonio Ferreira Pinto fez uso da palavra para enfatizar que espera de todos e de cada policial civil austeridade no cumprimento do dever em defesa da sociedade.

Domingos Paulo Neto entregou ao Secretário o distintivo de Delegado de Polícia de seu uso pessoal havia 25 anos. Agradecendo a honra recebida, Antonio Ferreira Pinto concluiu a visita.

POVO QUER GILMAR FORA DO SUPREMO 9

Protesto pede que Mendes “saia às ruas” e não volte ao STF
24 de abril de 2009 • 16h28 • atualizado às 17h22
Notícias
Marina Mello
Direto de Brasília

Um grupo formado por dez pessoas, entre professores, alunos e ex-alunos da Universidade de Brasília (UnB) realizou na tarde desta sexta-feira, em Brasília, um protesto contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, dois dias depois de o magistrado ter protagonizado um bate-boca com seu colega Joaquim Barbosa no plenário da Corte. Os manifestantes levaram uma faixa com a inscrição “Miss Capanga” com a intenção de colocá-la na estátua que simboliza a Justiça em frente à sede do STF, mas foram impedidos por seguranças do local.
Usando chapéus e chicotes que, segundo eles, simbolizam o “coronelismo”, os manifestantes estenderam faixas com as frases “Gilmar, saia às ruas e não volte ao STF” e “Gilmar Dantas, as ruas não têm medo de seus capangas”. O grupo tentou ser recebido pelo presidente da Corte, mas não obteve sucesso. Apesar de os manifestantes estarem em pequeno número, a segurança do local foi reforçado com duas viaturas da Polícia Militar.
O professor João Francisco Araújo, que participou do ato, explicou que o bate-boca entre Mendes e Barbosa impulsionou o protesto e expressou um sentimento generalizado da população brasileira. “Este é um ato de cidadãos, porque o ministro Gilmar Mendes desmoraliza o Judiciário brasileiro. Essa briga foi o estopim de todo um sentimento generalizado da sociedade”, disse Araújo. “Chamamos o ministro de Gilmar Dantas porque ele privilegia os ricos em suas decisões.”

“É POBRE E “NEGRO” NESSE PAIS NÃO TEM VEZ MESMO” 7

Comentário do companheiro JOSÉ SAMPAIO:

QUE RIDICULO………………..RIDICULO…………..IMPRENSA CHOVINISTA DE MERDA…………………IMPRENSA PODRE…………

SE O MINISTRO É COMBATIVO, LUCIDO E COERENTE, NÃO TEM OUTRA FORMA DE ATACA-LO SE NÃO VINCULANDO A “PULIÇA” E AO MINISTERIO PUBLICO, E DIZENDO QUE ELE SERIA PARTIDARIO DESSE OU DAQUELE……

O PRESIDENTE DO SUPREMO DIZ CLARAMENTE PARA A IMPRENSA ACERCA DA SUA CONTRARIEDADE AO MOVIMENTO DOS SEM TERRA, É A FAVOR DE QUE O PRESO FIQUE EM LIBERDADE ATÉ A CONDENAÇÃO, DA HC PARA BANQUEIRO, PROIBE O USO DE ALGEMAS, E O MINISTRO BARBOSA É O QUE DESTOA,…….

FRANCAMENTE, ESSE PAIS É RIDICULO, QUALQUER IMBECIL DEMENTE PERCEBE COMO É “MENTIROSA” E MANIPULADORA ESSA NOTICIA(postagem anterior – Jornal O Estado ), BANDO DE DEMENTE, PODRES, IMPRENSA LIXO, VÃO FAZER COM O MINISTRO O MESMO QUE FAZEM COM A POLICIA TODO DIA, VÃO EXPOR AO RIDICULO, ACHINCALHAR, POUCA VERGONHA….

É POBRE E “NEGRO” NESSE PAIS NÃO TEM VEZ MESMO, ESSE MINISTRO BARBOSA TEM UM CURRICULO JURIDICO EXEMPLAR E EXTENSO, AGORA UM JORNALISTAZINHA DE BOSTA, SE ACHA NO DIREITO DE MANIPULAR OS FATOS DE FORMA TÃO GROSSEIRA……..

A IMPRENSA INSTITUCIONALIZOU A DITADURA BRANCA, CENSURA PARA QUEM FALA A “VERDADE”, CENSURA PARA O MINISTRO DEFENSOR DA VERDADE E DA HONESTIDADE, AGORA QUEM ESTA CERTO É QUEM FAZ A PANELINHA A FAVOR DOS BANQUEIROS, PÕE BANDIDO NA RUA……

RUA A ESBORNIA,,,,VIVA O BRASIL….

O ULTIMO QUE SAIR PUXE A DESCARGA

JORNAL O ESTADO DESQUALIFICA O MINISTRO BARBOSA…ACUSADO DE DEFENSOR DE “ação justiceira contra os ricos, empresários e poderosos em geral” 13

Posições provocam isolamento de Barbosa no STF

24/04/200907:55Agência Estado

Logo Agência Estado
  • O maior  dos problemas do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal não é de relacionamento pessoal, apesar das palavras usadas no bate-boca com o presidente da corte, Gilmar Mendes. Oriundo do Ministério Público, Barbosa não gosta que o Judiciário conteste as ações dos procuradores e da Polícia Federal e acha que o STF é uma corte de “proteção dos ricos”.
Mendes, Cezar Peluso, Carlos Alberto Direito, Eros Grau, Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia formam uma maioria absoluta que isolou Barbosa ao adotar uma linha em defesa dos direitos individuais e contra a ideia de que a PF e o Ministério Público podem investigar e processar à vontade, mesmo atropelando a lei, em nome de uma “ação justiceira contra os ricos, empresários e poderosos em geral”.

A ação do STF, comandada por Mendes, tem combatido, por exemplo, o que a maioria dos ministros considera “decisões abusivas” na decretação de prisões preventivas e temporárias, nas operações da PF. O bate-boca de quarta-feira explicitou a divisão dentro do STF e o verdadeiro conflito: a existência de um juiz disposto a exercer o ofício com base no chamado clamor popular. Para a maioria dos ministros, Barbosa reafirmou essa posição ao dizer a Mendes que ele não está em sintonia com as ruas, devendo, portanto, se pautar pelo sentimento popular.

Barbosa se sente desprestigiado e desrespeitado e queixa-se frequentemente de perseguição e da maneira como é tratado pelos colegas da corte, e não apenas por Mendes. O ministro é visto pelos colegas mais como um “procurador” e menos como um “jurista”. Por isso se irrita sempre que é contestado e tem supostos erros conceituais expostos.

As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
————————-
TALVEZ PARA O JORNAL “PRETO SOBRE BRANCO” SÓ SE FOR COMO TINTA.

MANIFESTAÇÃO DE APREÇO PELO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA 6

Está havendo uma campanha para que enviemos emails aos membros do STF elogiando o Min. Joaquim Barbosa, ou ao menos para o próprio ministro.

Os emails do STF sao:

 mgilmar@stf.gov.br ;
macpeluso@stf.gov.br;
mcelso@stf.gov.br;
mmarco@stf.gov.br;
ellengracie@stf.gov.br;
gabcarlosbritto@stf.gov.br;
egrau@stf.gov.br ;
gabinete-lewandowski@stf.gov.br;
clarocha@stf.gov.br;
gabmdireito@stf.gov.br  
mjbarbosa@stf.gov.br