FALANDO CLARO: É CLARO QUE A CORREGEDORIA GERAL NÃO CONTA COM A CONFIANÇA DE NINGUÉM(salvo dos valoro$o$) 4

Interessante notar que em nenhum momento a CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL foi mencionada na reportagem.

Se realmente existe o envolvimento de três delegados – entre eles um SECCIONAL, e um EX CHEFE DE DEINTER (não entendi, seria ele um ex-cardeal ou a notícia está errada ?) e mais quatro policiais civis…como explicar que a CORREGEPOL não esteja envolvida na investigação ??? será que a PF, o MP-SP e a Procuradoria da República não confiam neste Departamento da Polícia Civil que tem como função apurar as infrações atribuídas aos policiais civis ?

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

___________________________________________

A Corregedoria Geral  – desde o governador Geraldo Alckmim –  foi transformada em órgão para inglês ver.

O Corregedor Geral, desde então, se tornou um Diretor como outro qualquer.

A reforma da Lei Orgânica  da Polícia Civil – denominada  “Via Rápida” – no lugar de  dar maior independência ao órgão, fez do seu Diretor um reles subalterno da Delegacia Geral.

Lembrando que, anteriormente ao ano de  2002,  o Gorregedor Geral era o segundo cargo da hierarquia policial. Era o substituto natural do Delegado Geral.

Quanto a indagação do não envolvimento da Corregedoria Geral na apuração, aparentemente, a resposta nos foi dada, ontem, por um comentarista:

pura verdade

Dr. Guerra, o Dr Roberto Anibal quando foi regional em Botucatu montou o maior esquema de desvio de verba da regional, superfaturando conserto de viatura, desviando verba de combustivel, tomando grana dos carteados e bingos, etc…. maior….inclusive ate hoje em Botucatu ficaram umas crias dele…..fazendo o mesmo esqueminha sujo……varias denuncias foram pra corregedoria, mas…… alias o Dr Roberto e primo do ex-corregedor Dr. Rui, captaram porque as denuncias nao Davam em nada? abraço

Um Comentário

  1. 12 são presos suspeitos de aplicar golpe do falso emprego em SP
    Vítimas eram obrigadas a vender cartões para obter trabalho.
    Após conseguirem dinheiro, os criminosos não cumpriam o prometido.

    Do G1, em São Paulo
    Tamanho da letra
    A- A+

    saiba mais
    Presidente da OAB em SP critica prisão da dona da Daslu
    ——————————————————————————–
    Doze pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (1º) suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe do falso emprego. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os suspeitos usavam uma empresa de fachada e anúncios em jornais para atrair as vítimas. Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso exigia que as vítimas vendessem cartões de fidelidade para amigos e familiares com a falsa promessa de conseguirem um emprego após isso.

    Na ilusão de obter o trabalho prometido, as próprias vítimas chegaram a comprar os cartões. Vinte e nove pessoas lesadas pelo golpe afirmaram à polícia que a empresa exigia que elas atingissem a cota exigida de vendas dos cartões para ganharem o emprego. Cada cartão era vendido, em média, ao preço de R$ 1 mil.

    Após o golpe, os criminosos não cumpriam o prometido. De acordo com a Secretaria da Segurança, centenas de pessoas foram lesadas.

    COMO PODE ISSO ESTAR ACONTECENDO, EU TRABALHEI NO DISTRITO DA AURORA O 3 DP A MAIS DE 8 ANOS ATRAS E TINHA ESSA MESMA EMPRESA, (ODONTOMEG, ODONTOCLINICA ETC, ) SEMPRE PAGARAM PAU, AGORA QUE SAIU UMA MATERIA NA IMPRENSA OS CARAS VÃO LA PRENDE OS LARANJAS, OS ADVOGADOS VÃO A DELEGACIA TODOS OS MESES PAGAREM PROPRINA E OS DONOS NUNCA APARECEM.

    SO NA MINHA EPOCA TINHA MAIS DE 400 BOS DESTAS EMPRESAS, E ERA TUDO ACERTADO

    VAMOS FICAR DE OLHO EM QUEM FOI PRESO E PEDIR PRO MP OUVIR QUE ESTA INDO PRO PAPEL

    Curtir

  2. A CORRGEDORIA ESTA SENDO VENDIDA AOS POUCOS,E ANTES TODOS OS DELEGADOS QUERIAM ASSUMIR A FAZENDARIA O DEIC O DETRAN, AGORA A MANHA E A A CORREGEPOL, POIS PRA ABAFAR CASOS COMO OS DA MAQUINA DE CAÇA NIQUEL, SO O ADVOGADO DR, JAMIL PAGOU MAIS DE 4 MILHOES DE PAU, NO LANCE DO DENARC MAIS DE 20 MILHAS SOBRARAM PROS TIRAS, O EX CEHFE DOS ESCRIVÃO DA DOP, ACHO QUE ERA O MIGUEL ESSE ULTIMO AI ANTES DESSES, VENDIA DENUNCIA ANONIMA E TUDO ERA NEGOCIADO, SO TROXA IA PRA CADEIA. ALIAS COMO PODE UM CARA QUE VEIO DO DENARC SER CHEFE DA DOP, SO NO BRASIL MESMO.

    E AGORA COM ESSA TAL DE MARINES, TA LINDO PRA ELA, TA COLOCANDO UM MONTE DE CARA NOVO QUE NUM SABGE NADA, E VAI FICAR TUDO NA MAO DELA, AI FICA FACIL FAZER A BOA.

    MAIS E INACEITAVEL UMA CORREGEDORA, FICAR PENSANDO E ABAFAR CASOS,
    A POLICIA FEDERAL VAI E PRENDE, E NOS NADA

    Curtir

  3. OBS URGETNE. NAS MAFIAS DAS CARTERIAS DE HABILITAÇÃO DO DETRAN E CIRETRAN, COLOCARAM A DR, MARINES HOJE DIRETORA DA CORRO, PRA IVESTIGAR O CASO, E NADA MAIS NADA FOI FEITO, E PIOR SO AUMENTO OS PREÇOS DA CARTERIA.

    E ATE A GUARDA RODOVIARIO PRENDEU POLICIA, E ELA NUM ACHOU NADA DE ERRADO, E POR TER FICADO QUIETA E NUM COLOCOU NINGUEM NA CADEIA, GANHOU A DIRETORIA.
    A
    ALIAS DESDE A EPOCA DO JORDÃO TA SENDO ASSIM

    O DR. RUI NUM PRENDEU NINGUEM NA SECCIONAL CENTRO QUANDO JORDÃO ERA SECCIONAL, E MESMO AS DENUNCIAS DE ARRECADAÇÃO NA PAGE FICARAM IMPUNES, E EM TROCA GANHOU O DETRAN, DEPOIS O DR. FRANCISCO ENQUANDO NA DOP NÃO PRENDEU NINGUEM DE IMPORTANTO SO TROXA, GANHOU A DIRETORIA, AGRA A MARINES DEIXOU ESFRIAR O LANCE DO DETRAN, E GANHOU A DIRETORIA.

    EITA PAIS DE MERDA

    PESSOAS TÃO INTELIGENTES SENDO VENDIDAS IGUAL GADO NO PASTO, POR MERDA, ALIAS MERDA NÃO E MUITA GRANA SO DE VERBA NA CORRO E MAIS DE 30 MIL
    ABRAÇO

    Curtir

  4. porque so o dr. shimit aparece nas ocorrencias do 3 dp, sera que ´porque eles precisam aparecer pra encobrir a roubalheria na 25 de março, porque o delegado do 3 dp nunca aparece.

    porque so prenderam agora essa quadrilha, pois como ja disse o colega, eu sei disso a mais de 10 anos.

    sera que estão aparecendo pra não cair.

    porque o dr. shimit aparece mais que o nico, a ocorrencia não é dele a cana e do 3 dp, porque o delegado do sig aparece.

    vamos ficar atento a isso

    Curtir

Os comentários estão desativados.