“Algumas trocas são imperiosas em toda mudança. Exijo que todos cumpram suas obrigações e o cumprimento integral da lei.” 16

Policiais envolvidos em denúncias não terão cargos

O novo secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, disse que nenhum policial envolvido em denúncias graves vai ocupar cargos de confiança em sua gestão.
“Isso não significará prejulgamento.”
No primeiro dia no cargo, Ferreira Pinto afirmou que vai rever a forma como é gasta a verba de operações policiais reservadas.
“Vai haver (mudança) sem dúvida nenhuma. Se houve alguma falha na gestão, ela será retificada.”
Ele também aproveitou o primeiro dia como secretário para dizer que seu gabinete está aberto para as entidades representativas das Polícias Civil e Militar.

 

Assim, com poucas palavras, o secretário tratou de três dos principais problemas da gestão de seu antecessor, Ronaldo Marzagão.

O primeiro foram as denúncias de corrupção envolvendo policiais e até mesmo o ex-secretário adjunto de Marzagão, Lauro Malheiros Neto.

“Estou tomando conhecimento dos projetos, da máquina administrativa e me inteirando da crise.”

E completou: “Não sei se existe essa crise da forma como dizem.”

 O secretário afirmou que vai tomar “providências só depois de conhecer os fatos”.

Por último, garantiu que pessoas que tenham contra si denúncias graves não ocuparão cargos de confiança.

 

Ferreira Pinto também tratou das falhas na aplicação da verba para operações sigilosas. O gabinete do secretário gastou com essa verba mais do que departamentos operacionais da polícia. Também mostrou que setores burocráticos da polícia, como o departamento de administração, usavam esse dinheiro. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) achou falhas graves na forma como é feita a prestação de contas do dinheiro. Ferreira Pinto disse que todas as informações requisitadas pelo TCE serão prestadas pelo atual adjunto da pasta, Guilherme Bueno de Camargo – nomeado pelo ex-secretário Ronaldo Marzagão, Camargo ainda não foi confirmado no cargo por Ferreira Pinto.

 

Sobre a relação com as entidades de classe das polícias, ele afirmou que haverá “diálogo total”. “Vou procurar os sindicatos e associações. Sempre estarei à disposição das entidades.” Em 2008, durante a greve da Polícia Civil, que durou 58 dias, grevistas enfrentaram a Tropa de Choque na frente do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

 Por fim, o secretário disse que haverá mudanças na direção das Polícias Civil e Militar, mas que ainda não tem os nomes dos chefes.

 “Algumas trocas são imperiosas em toda mudança. Exijo que todos cumpram suas obrigações e o cumprimento integral da lei.”(AE)

DO TRABALHO “ESCRAVÃO” EM HORTÂNDIA 13

Dr. Guerra!!!
Gostariamos que publicasse esta manifestação em seu blog!!!!!
Obrigado

———————————————————————————————————————

POLÍCIA CIVIL DE HORTOLÂNDIA ESTÁ ABANDONADA PELO GOVERNO DO ESTADO.

07 (SETE) – FLAGRANTES EM 24 HORAS, E AINDA NOS TRATAM COMO CIDADEZINHA DO INTERIOR, ROÇAPOL !!!!!!!!!!!!

-É vergonhoso o que está ocorrendo com a Polícia Civil da cidade de Hortolândia. Há anos o investimento realizado pela administração na polícia civil de nossa cidade é zero, ao passo que a criminalidade aumentou assustadoramente, principalmente após a brilhante idéia de transferir o Carandiru para cá.

-Por medo de alguma retaliação, que certamente virá, nunca houve nenhuma espécie de manifestação ou representação por parte dos policiais civis, embora, com o surgimento do blog do “Flit Paralisante”, alguns policiais estão anonimamente demonstrando a sua revolta e indignação.

-Como pode uma Delegacia que em 24 horas registra 07 (sete) flagrantes contar no plantão com 01 Escrivão e 01 funcionário de reforço, e ainda com o Delegado respondendo a distância, com exceção dos plantões do Dr. Guerra que os tira presencialmente.

-Na última quinta feira a Escrivã de Plantão trabalhou das 09 as 15:30 horas, foi para casa e voltou para assumir o plantão às 18:00 horas. Vejam, ela já havia trabalhado no expediente ás 06 horas e 30 minutos, e mal sabia o que viria pela frente. Mais sorte teve seu colega, que só tira plantão em escala 15 ou 12 x 36. Mas esse é o único por aqui, e acho muito justa a sua escala, os demais também são explorados com a mesma carga de horário.

-Em horripilante, que há anos tem se tornado rotina em Hortolândia, um flagrante já havia sido elaborado no expediente, outros três flagrantes apresentados no plantão, ou melhor, quatro apresentados no plantão, mas humanamente ficou impossível de se fazer e foi passado para o expediente ás 09:00 horas, onde um Escrivão “Ad Hoc”, ficou responsável em secretariá-lo. (pobre coitado, não sabia que viram outros dois flagrantes até as 13:00 horas, e a partir daí ficou rezando com o terço na mão, pois restavam ainda 05 horas para fechar o plantão diurno).

-Com muita sorte e a ajuda dos colegas que chegaram após as 09:00 horas, a Escrivã que já havia cumprido 21 horas e 30 minutos de trabalho, juntando expediente com plantão, conseguiu sair as 13:00 horas, ou seja, 26:30 horas de trabalho. Ainda bem que no dia seguinte não tem expediente, é sábado, porque a folga aqui é de 12 horas, logo ela teria de estar pronta para trabalhar as 09:00 horas do outro dia. Agora me pergunto. Isto é ou não trabalho Escravo???

-O certo é que a Polícia Civil aqui está abandonada, e medidas paliativas como retirar os inquéritos por 180 dias e distribuí-los na Seccional do DEINTER 9 não irá resolver o problema, aliás, alguns desses voltarão pior, como já foi demonstrado na Força Tarefa Anterior, tanto é verdade, que nada resolveu, e por isso houve necessidade de uma segunda força tarefa, e talvez uma terceira, quinta, sexta e etc, até que a administração trate o caso de Hortolândia com seriedade.

-Necessitamos aqui de plantão policial fixo de 24 horas. Os funcionários não podem ser escravizados em seus horários a pretexto da falta de material humano. A população, pagadora de seus impostos, não pode ter uma polícia tão ineficiente como a nossa, passar um dia todo na Delegacia tentando registrar uma ocorrência.

-Enquanto a Administração fechar os olhos, não tratar a Polícia Civil de Hortolândia com respeito, não adequar o número de Policiais com a violência da cidade, não criar escalas justas de trabalho, o problema nunca será resolvido e tende a piorar até mesmo com o desgaste emocional, psicológico e físico dos heróis aqui de Hortolândia, pois alguns estão de licença médica.

FAREI “PIPI” DE TANTO MEDO 24

MANZANO manzano@ig.com.br 67.159.5.99

Enviado em 20/03/2009 às 17:10

Guerra, Vc é um cagão mesmo!

Colocou moderação nos comentários de seu blog.

Isso só vai te foder nos processos que vc responde e vai responder…

Se vc pode moderar, filtrar as postagens, então vc deliberadamente aceitou a co-autoria ou participação ativa na divulgação de calúnias, injúrias e difamações praticadas com as vítimas de sua ação criminosa…

Com certeza o juiz vai levar isso em consideração.

Vc é MUITO pulha, meu caro.

Pensei que vc tivesse um pouco de hombridade, mas é um COVARDE CAGÃO de BOSTA mesmo! Aliás, vc sempre foi assim.

Eterno revoltado, bicho-grilo fora de época.

Qualquer comentário que vá contra a sua DITATORIAL opinião é espinafrada, ridicularizada e apagada.

Agora chega ao cúmulo de elogiar o Governador Serra…

Como vc é desprezível…

Vc é pior que os ladrões e corruptos que tanto acusa sem provas.

Pior pq pelo menos eles tem CORAGEM de fazerem uma ação, encararem o crime e não como vc, que se esconde, se mija e se caga todo.

Sei que toda essa sua revolta foi em razão dos banhos $$$ que vc levou e por ter ficado de fora dos envelopinhos que recebia…

Sabe pq isso aconteceu?

De verdade?

 É pq vc tem a boca GRANDE e a lingua SOLTA…

Olha…em nome dos velhos tempos, eu te aconselho a ficar ligado com tua casa lá em santos…

Tem certas pessoas do mal ( ou do bem…) que estão montando uma presepada para os seus…

Ainda bem q teu velho já se foi…ele com certeza morreu de vergonha por sua causa…

Se liga “colega”…teus passos estão sendo vigiados e acidentes na estrada não tem data nem tempo certo de acontecer.

Só lamento pela maldade q vão fazer com ela…vc sabe… ela até que não tem culpa de vc ser tão pulha como é.

Mas fazer o q, né?

O canal de santos fede. e fedor de corpo em decomposição é inesquecível, não meu caro?

Saudações ponte-pretanas, seu covarde canalha!

PS. Se não nos vermos mais, que sua alma arda no inferno q vc mesmo criou