O PROBLEMA EM HORTOLÂNDIA É MAIS COMPLEXO…FALTAM PROFISSIONAIS POR FALTAR PROFISSIONALISMO NAS GESTÕES ANTERIORES 5

ALÍVIO EM HORTOLÂNDIA

tododia17032009Deinter distribuirá inquéritos para outras cidades

Segundo delegado seccional, esta é a única medida possível para amenizar a falta de profissionais

Cristiani Azanha

– Região Delegados se reuniram ontem com seccional para discutir problema

 O Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) de Piracicaba vai distribuir os 2,5 mil inquéritos policiais em tramitação em Hortolândia entre as seis delegacias seccionais do departamento.

Segundo o delegado seccional de Americana, João José Dutra, as seccionais terão o prazo de 180 dias para análise e conclusão dos inquéritos policiais.

A situação de Hortolândia vinha sendo resolvida de maneira paliativa anteoriomente por uma força-tarefa composta por 20 escrivães da região de Americana, mas não foram suficientes, pois eles deixavam os trabalhos das cidades de origem parados.

 Para Dutra, desta vez o esforço será coordenado pelo diretor do Deinter-9, José Carneiro Rolim Neto, que acompanhou a reunião que ocorreu ontem de manhã em Americana, com os seis seccionais do departamento, além do delegado titular de Hortolândia, Peterson Tadeu de Melo, e os delegados que interagem nos plantões policiais de Hortolândia e Monte Mor.

“É o máximo que se pode fazer, porque os policiais estão sobrecarregados. A situação de Hortolândia é um problema que se arrasta há muito tempo na região”, comentou Dutra.

O diretor do Deinter comentou que estão previstos para região 58 agentes administrativos que devem fazer parte das Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito).

Segundo a Assessoria de Imprensa da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), estão em andamento, em fases diversas, os concursos para seleção e contratação de 1.449 investigadores, 864 escrivães e 369 policiais científicos, além de 2,5 mil policiais militares.

 Somente depois das formaturas, serão informadas as cidades que serão beneficiadas com os novos funcionários.

Desde 2007, foram incorporados cerca de 13 mil novos policiais civis e militares, entre os efetivamente contratados e as vagas autorizadas em concursos.

HORTOLÂNDIA

A situação de inquéritos policiais em Hortolândia que estava praticamente parada devido à falta de funcionários já era crítica, com a recente demissão de 31 funcionários cedidos pela administração municipal comprometeu ainda mais a estrutura da Polícia Civil.

 Outro fator que onera a cidade é o Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia, com população de 11 mil presos.

O TodoDia apurou que dos inquéritos policiais em andamento em Hortolândia, pelo menos 30% se referem à unidade prisional.

Sem contar as ocorrências registradas ou solicitações de delegacias de outras cidades para ouvir novos depoimentos dos presos que estão na unidade, conhecidas como cartas precatórias.

Dependendo do caso, a resposta para a cidade de origem demora cerca de um ano.

Um Comentário

  1. SOLUÇÃO BASTANTE TÍPICA…ATÉ ESPERADA.

    MAIS UMA VEZ, QUE SE DANE A POPULAÇÃO.

    QUE PERCAM TEMPO E DINHEIRO VIAJANDO PARA OUTROS MUNICÍPIOS, PARA COBRIR A DEFICIÊNCIA CRIMINOSA DA ADMINISTRAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  2. alívio?????

    vão é foder quem trabalha nas outras cidades vizinhas!

    aliás…

    pergunto:

    – Quem vai se interessar em investigar os crimes de Hortolândia????

    E o pior é que passam essa notícia como se isso fosse resolver alguma coisa…

    que imprensazinha mais vagabunda é essa, hein?

    Curtir

  3. falência…falência..só a Cúpula não sabia ( ? ) ..foi deixando, deixando..capaz que sobre trabalho pra mim…assim como eles enrolam pra nos pagar o devido..eu vou enrolar pra tocar os Ips…

    Curtir

  4. Essa solução é porreta …. não vimos nada … não resolvemos nada …vamos engabelar um pocuo….. vamos fazer que estamos rsolvendo e não resolvemos nada ….

    Pior …. ainda fecharam duas Delegacias …. isso é para o CRIME EM HORTOLANDIA dominar total ….

    será que estão aguardando o PCC atacar novamente … para a POLICIA fazer que estar fazendo algo ???

    Não devem se esquecer …. o PCC tá vido … a CRIMINALIDADE EM HORTOLANDIA é uma das mais alta na região ….

    Só sabe mesmo quem está dentro da casa (PC)….

    enquanto isso a Firma trabalha a todo vapor ….

    são essas coisas que nos deixa revoltado.

    Tenho dó da população de Hortolândia….

    Curtir

  5. Isso é um Petardo … como dizia meu saudoso colega …. Gé…..

    è uma bomba programada …. ela foi ligada em meados de 2000, quando o CRIME em HORTOLANDIA tornou-se isuportável ….

    Depois veio os ataques do PCC e a coisa aflorou mesmo …. falra de Estrutura … de pessoal … de equipamentos… de tudo ….

    Agora, vem a SSP atravésd do DEINTER 9, dizer que irá transferir (O PROBLEMA)

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com