Delação revela novo escândalo na Segurança em SP
Uma delação premiada revela novo escândalo de corrupção na Segurança Pública de São Paulo. Desta vez, as acusações envolvem oficiais da Polícia Militar, a maioria do 31º Batalhão, que patrulha parte da região de Guarulhos. Os militares teriam montado um esquema de arrecadação de propina de perueiros clandestinos e da máfia dos caça-níqueis e dos bingos em Arujá, Itaquaquecetuba e Santa Isabel. A Justiça Militar decretou ontem a prisão preventiva de quatro policiais, entre eles o major Altair do Carmo Silva.
Outros cinco PMs foram presos no dia 6. O major, um sargento, um cabo e um soldado foram acusados pelo primeiro-tenente Antônio Domingos de Souza Neto, que aceitou fazer a delação premiada. Ele afirma que Altair, então capitão, e os demais acusados arrecadavam dinheiro de um contraventor chamado Jair. Ele bancaria festas no quartel do 31º Batalhão. O tenente afirmou que os acusados e a tenente-coronel Elizabete Soliman, então comandante da unidade, recebiam propina mensal da máfia do jogo.
Os acusados negam as denúncias. As investigações sobre o suposto esquema de corrupção, que funcionaria desde 2006, foram feitas sob as ordens do coronel Wagner Cesar Gomes de Oliveira Tavares Pinto, comandante do Policiamento de Área Metropolitano-7 (CPA-M7). O coronel designou o major João Carlos Pelissari para presidir o inquérito policial militar. Ele usou o serviço reservado do CPA-M7 para buscar provas contra os acusados. Em seu relatório, Pelissari escreveu que o tenente “trouxe à baila como funcionava tal esquema e quem eram os outros envolvidos”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
bao noite, primeiramente gostaria de falar a vcs que leem esse blog. que nem todos na policia militar são iguais , assim como na policia civil., nos ultimos anos a unica coisa decente que ouvi do secretario, foi que essas atitudes mancham a imagem da policia. e isso é uma grande verdade, porem eles não fazem nada pra melhorar nossos salarios.
assim como na policia civil nos aqui na pm estamos convivendo todos os dias, com policias que estão asaltando, vejam nos ultimos meses o quanto aumentou o indice de pm e pc presos, está uma verdadeira vergonha.
agora que a segurança publica esta nas mãos de deus, ninguem quer assumir a culta.
esssa gestão do Dr. marzagão, acabou com a civil com a pm, venderam cadeiras ai na civil , e batalhoes aqui na pm, dsviaram verbas milionarias, rolo na compra de vtrs, enfim aqui tambem o pessoal do suprimentos da pm tambem são 157, todos sabem disso, e nos que somos da ralé ficamos a deus dara, e algusm na revolta se voltam pro crime,
o que tiria que ser feito de imediato, era aumentar o efetivo da corregedoria da pm, e remunerar os policias , no minimo dobrando o salario, fazer logo a restruturação da polica civil, a deixando igual a estrutura da policia federal, e na pm, tirar de nos o bombeiros, e as especializadas, coe etc, e so deixar o hostensivo. ai sim começaria a melhjorar, sem falar na escola de formação das duas policias, qu terão que ter sim uma investigação social, digna, pois na policia nos ultimos anos so entra ladrão do pcc etc, e ssabemos disso.
agora falo ao secertario:
o sr. ainda tem coragem de ficar nesse fogo cruzado, joga a toalha, que logo logo vai estourar algo no sr. deixe em paz nossa policia secretario, o que vcs tinha que acabar coma gente ja acabaram, deixa a gente agora tentar se levantar de novo.
vendas de cadeiras, pm corruptos se envolvendo em maquinas, alias não é so em guarulhos não aqui na zona norte, na area da barsilandia etc, todos os pm tão no esquema viu?
e a civil tambem.
então vamos resgatar o pouco de dignidade que ainda resta.
aumento de salario, reforma de batalhoes e delegacias, reformas e manutenção de viaturas etc etc. ai sim teremos uma policia
CurtirCurtir