SERÁ MESMO TRABALHO DO PCC? TEM SEGURO? 16

Publicado Por: Mariana Riscala

Para polícia, PCC participou de roubo de armas

Exército informou que 22 fuzis e 89 pistolas foram roubados do CTT de Ribeirão Pires

A polícia de São Paulo acredita no envolvimento do crime organizado no roubo de armas em Ribeirão Pires, no ABC paulista. Após finalizar a contagem oficial nesta sexta-feira, o Exército informou que foram roubados 22 fuzis e 89 pistolas do Centro de Treinamento Tático.

O CTT é particular e oferece treinamentos para agentes de segurança e de órgãos públicos, além de policiais federais, civis e militares. O crime ocorreu na quinta-feira à noite quando cerca de dez bandidos teriam entrado por uma chácara ao lado do CTT. Os criminosos alegaram que iriam acessar uma trilha para ajudar um colega que havia caído de moto.

Ao entrar no terreno, os marginais renderam um vigia e conseguiram chegar no prédio do centro de treinamento. Dentro do edifício, o vigia foi forçado a abrir o cofre e o alarme de segurança foi ativado. Temendo a chegada da polícia, os bandidos roubaram rapidamente a maior quantidade de armas possível.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, esteve no local do crime e criticou as condições de guarda do armamento. Ele comunicou o roubo ao Exército e disse que a fiscalização cabe às Forças Armadas. O chefe da Comunicação do Comando Militar do Sudeste, César Moura, disse que todas as armas do CTT estavam registradas. O coronel disse ao repórter Thiago Samora que o Exército faz fiscalizações regulares e aguarda um relatório do CTT sobre a falha na segurança.

O Centro de Treinamento Tático que foi roubado pertence a um investigador do Detran de São Paulo. O secretário Ronaldo Marzagão promete verificar se o policial poderia mesmo ser dono do local. Neste ano, o Deic registrou apreensão de pelo menos quatro fuzis em operações contra o crime organizado paulista. Para a Polícia Civil, a ação em Ribeirão Pires mostra que os bandidos podem estar em busca de armas para compensar as apreendidas.

Os 240 policiais indicados para investigar o caso trabalham com a certeza de que há participação do PCC no roubo. O desembargador José Rui Borges Pereira fala sobre a segurança e afirma que armas deste porte deveriam ser melhor guardadas. Na noite de ontem, policiais militares encontraram três armas abandonadas, sendo uma pistola e dois revólveres, em um terreno baldio ao lado do CTT. As armas devem passar por perícia da Polícia Civil para confirmar se fazem parte do arsenal roubado na quinta-feira.

(fonte Portal Joven Pan )

Um Comentário

  1. Que o PCC participou do roubo não tenho qualquer dúvida.

    Más não o PCC – Primeiro Comando da Capital que até já está extinto, conforme afirmação do Serragio, Azarão e da turma do DEIC.

    O PCC que falo é aquele que surgiu das trevas da corrupa da Policia Civil.

    É o …….

    “P.C.C. – POLICIA COMPRA CADEIRA”

    ahahahahahahahahahahahahahhah……………

    Curtir

  2. mai que frescura í essa di ponha uma figurinha no nomi da gente. oia lá qui tipu de figurinha vão colocá numeu? nada de frorzinha, viu nem cor di rosa. pircibaba é terra de macho. dispois tomém mudo que num pareçe mai tudas as postage di maveiz só. pareçe deix postagem e a genti tem qui cricá na linha qui diz comentaros mai antigus. fico mais ruim antantes gente pudia ve tudas as postagens. gora só de deiz im deiz.

    Curtir

  3. Esse tal CTT,está sendo “massificado” pela mídia,como local de treinamento para os policiais.No litoral e interior,ninguém treina em tal estabelecimento,aliás em nenhum outro.Privilégio da elite de especialistas da PC.

    Curtir

  4. Não creio que em seguro, pois todas as armas eram de comodato da Imbel e da Taurus. To achando engraçado ninguém publicar a quantidade certa de armas roubadas…

    Curtir

  5. Até quando? Até quando? Até quando? Até quando?
    Até quando? Até quando? Até quando? Até quando?
    Até quando? Até quando? Até quando? Até quando?
    Até quando? Até quando? Até quando? Até quando?
    Até quando? Até quando? Até quando? Até quando?

    Curtir

  6. Prezados colegas, os srs poderiam me ajudar com uma dúvida matemática?? Fiz umas contas que acho que não estão batendo…
    22 fuzis + 89 pistolas + 60mil munições (nº divulgado pela imprensa no dia do roubo, que agora, misteriosamente, ninguém nega nem confirma). Considerando a média de 3 a 4kg por fuzil, mais 1kg por pistola, dividido por 10 homens, dá uma carga de 17,7 kg para cada um, mais as tais munições, se essa informação for quente… fugiram a pé, numa caminhada na mata estimada em mais de uma hora…
    Não parece mto viável…não sei não…tô começando a achar que a maior parte dessas armas já não estava lá há mto tempo… será q é paranóia?????

    Curtir

  7. A lista é a mando de Deus, em latim “a teum mano”. Portanto, não temais irmãos, quem foi promovido foi por vontade Dele. Ninguém usufrui autoridade sem que seja concedida por Deus.

    Curtir

  8. Boa noite doutor:

    Desculpe mais tá parecendo que tem PIPI querendo botar no seu POPO…rs. A gente só sabe de dois PIPI ( o ex- EL MANDIO ) e o ex- afilhado do PAULÃO FELIPÃO. Os dois de Santos. Mas deles o senhor deve se preocupar apenas com os chifres…Quando ficam bravos são periculosos… O Pipi do afilhado do Paulão só funciona debaixo de um traveco…KKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  9. PESSOAL, ESSE FÁBIO FANGANIELLO PERTENCE AO GRUPO GER – TROPA DE ELITE DE RESGATE DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO E NÃO DO DETRAN CONFORME OS NOTICIÁRIOS PUBLICARAM E ELE ALEGOU !!!! O PAI DELE O DR. BERARDINO É PROPRIETÁRIO DA GP-GUARDA PATRIMONIAL UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE VIGILANCIA DE SP. OU SEJA, O GOVERNADOR ASSIM COMO O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, SABIA DE TODA CORJA E DOS RISCOS EMINENTES , E SÓ AGORA QUER LEVANTAR OS FATOS ONDE UM POLICIAL FILHO DE UM EMPRESÁRIO PODE OU NÃO SER PROPRIETÁRIO DE UMA EMPRESA PRIVADA !!!!! POLÍCIA E LADRÃO ANDAM LADO A LADO E O POVO TEM Q ENGOLIR ATÉ QUANDO ????

    Curtir

  10. É necessário verificar pra quem esse cara pagava pau, ou seja, quais delegados beneficiavam-se com essa empresa. Certamente os mesmos safados de sempre. No topo dessa lista, obviamente o DGP, o SSP, e a campanha do José CHERECK Serra.

    Curtir

Os comentários estão desativados.