Os paulistas estão perplexos diante das graves denúncias, contidas nas matérias publicadas nos principais jornais do Estado de São Paulo, neste final de semana.
Os referidos textos jornalísticos revelam poderoso esquema de corrupção, que contava com a participação de integrante da cúpula da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Até a presente data, nenhuma medida efetiva foi adotada no sentido de coibir a prática dos ilícitos noticiados e punir com rigor os acusados.
Essa lamentável omissão coloca todos os policiais na desconfortável posição de suspeitos, fato que acarreta imensurável dano à honra e dignidade desses servidores.
Tal fato gera muita intranqüilidade na população e insegurança nos policiais, circunstância que compromete e torna insustentável a situação dos atuais dirigentes da Secretaria da Segurança Pública Paulista.
O quadro deplorável descrito não se coaduna com a imagem de austeridade do Governo de São Paulo.
O Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP, na defesa intransigente dos direitos e interesses dos Delegados de Polícia, vem manifestar toda a sua preocupação e indignação com a situação de total descontrole da Secretaria da Segurança Pública, fruto da falta de condições e conhecimento de seus dirigentes para gerir assuntos dessa natureza.
A ADPESP envidará esforços para preservar a imagem da classe dos Delegados de Polícia Paulista, composta, por profissionais honestos e vocacionados, adotando as medidas necessárias para que as sérias denúncias sejam efetivamente apuradas e os autores de eventuais delitos sejam punidos.
Sergio Marcos Roque
Presidente
______________________________________
APENAS LEMBRANDO QUE ANDRÉ DI RISSIO, MALHEIROS NETO( o ex- secretário-adjunto de segurança ) E FÁBIO PINHEIRO, FORAM COLEGAS DE CONCURSO E TURMA NA ACADEMIA DE POLÍCIA; DEPOIS EM DEPARTAMENTOS DE POLÍCIA(filet).
AQUELES DEPARTAMENTOS EM QUE JAMAIS TRABALHAREI.
SALVO COMO DIRETOR; SE O MEU GOVERNADOR NÃO DECRETAR O SERRAMENTO DA MINHA NADA VALORO$A CARREIRA…(podem rir a vontade )
PÔ, SERÁ QUE NO DEIC – COMO DIRETOR – EM APENAS UM “ANINHO” DARIA PRA EU COMPRAR UM PÁLIO 1000 Okm, E UM APÊ NO MARAPÉ DE R$ 200.000,00.
