MAIS UM PLANO ALCKIMISTA: CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA DEMITIDOS DA EMBRAER…PIADA DE PÉSSIMO GOSTO! 4

Serra lança pacote de recolocação de demitidos da Embraer; sindicalista diz que é “paliativo”

colaboração para a Folha Online

Adversários no campo político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), colocaram a demissão de mais de 4.000 empregados da Embraer como tema de discussão de suas agendas.

Serra anunciou hoje um pacote de medidas para facilitar a recolocação dos demitidos no mercado. Entre as medidas anunciadas estão a criação de cursos de qualificação profissional para os demitidos e inserção de seus dados no cadastro de vagas de trabalho do Estado.

As medidas foram negociadas numa reunião convocada às pressas por Serra e que reuniu uma tropa tucana no Palácio dos Bandeirantes –sede do governo paulista. Participaram do encontro os secretários Geraldo Alckmin (Desenvolvimento), Guilherme Afif Domingos (Emprego e Relações do Trabalho), o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), e os deputados Emanuel Fernandes (PSDB) e Hélio Nishimoto (PSDB).

________________________________

OU SERÃO CURSOS DE DESQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA REAPROVEITAMENTO EM FÁBRICAS DE CARROÇAS? 

Um Comentário

  1. O TRT de Campinas botou areia na mirabolante e arrojada proposta.
    Esperemos que o STF não interfira, como em nossa greve.

    Curtir

  2. Ele tem que criar é um programa aos jornalistas e outros que ele pede a cabeça.

    Não falei dos perseguidos, mas nunca iria esquecer deles.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com