FOLHA DE SÃO PAULO: COM A PRISÃO DE 12 PMs HOMICÍDIOS DIMINUIRAM 35% 6

Assassinatos caem após prisão de 12 PMs

Os policiais são suspeitos de integrar grupo de extermínio que age no extremo sul e decapita as vítimas

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Após a prisão no mês passado de 12 policiais militares investigados sob a suspeita de integrar o grupo de extermínio “Highlanders” (porque as vítimas eram decapitadas), os assassinatos nas cidades fronteiriças de bairros do extremo sul da capital nos quais atuavam os PMs caíram 35%, na comparação entre janeiro de 2008 com o mesmo mês deste ano.
Em janeiro de 2008, 14 pessoas foram mortas em Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu, Embu Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra. Já em janeiro deste ano, mês da prisão dos 12 PMs, as seis cidades tiveram nove assassinatos.
A Polícia Civil investiga se a queda nos assassinatos nessas cidades fronteiriças com o extremo sul da capital tem relação direta com a prisão dos PMs, que eram do 37º Batalhão e patrulhavam vários bairros daquela área da cidade.
A principal suspeita é a de que os policiais militares sequestravam, torturavam, matavam e decapitavam suas vítimas em áreas da zona sul atendidas pelo 37º Batalhão e depois, para evitar cobranças de seus superiores por causa dos índices de criminalidade e para dificultar a investigação, jogavam os corpos de suas vítimas em cidades vizinhas.
Entre abril e outubro de 2008, conforme revelou a Folha ano passado, cincos homens foram encontrados decapitados em uma mesma avenida de Itapecerica da Serra.

Comerciante suspeito
Além dos 12 PMs presos, a Polícia Civil investiga a suposta participação do comerciante Antonio Alcenir Teixeira de Oliveira, conhecido como Facão, nas mortes que são atribuídas aos policiais militares.
Oliveira é dono da loja de conveniência Rota 47, onde os PMs se reuniam. Segundo a apuração, Oliveira é suspeito de passar informações sobre pessoas que os PMs acreditavam ser da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que seriam alvos potenciais dos policiais.
Semana passada, um machado e facas foram apreendidas em um poço localizado perto da loja de Oliveira. As armas são investigadas para descobrir se foram usadas nas decapitações. A Folha não conseguiu localizar Oliveira ontem.

Um Comentário

  1. MEU DEUS, DR GUERRA,

    ESSA HISTÓRIA ESTÁ TOMANDO PROPORÇÕES ASSUSTADORAS…

    UM GRUPO DE EXTERMÍNIO DE PMS, CONSEGUINDO APOIO E CUMPLICIDADE DA POPULAÇÃO…

    CHEGUEI A ACREDITAR QUE NÃO VERIA MAIS ESSE TIPO DE COISA ACONTECENDO…

    É LAMENTÁVEL…

    E O QUE É PIOR, O DESGOVERNO JÁ ESTÁ TOMANDO MEDIDAS PRÁ ABAFAR O CASO, JÁ QUE AS INVESTIGAÇÕES, SE APROFUNDADAS, SEM DÚVIDA, LEVARÃO AO OFICIALATO…

    Curtir

  2. Se for comprovado que a matança é feita em integrantes do PCC, estes coxinhas têm de ser soltos e colocados na rua para voltarem a “trabalhar” normalmente.

    Curtir

  3. É. ATÉ UM DEBIL MENTAL FOI EXECUTADO PELOS GAMBÉS.

    PROVAVELMENTE ESTAVAM ACHANDO QUE ERA INTEGRANTE DO PCC.

    AGORA FALTA CHEGAR NOS OFICIAIS QUE DAVAM COBERTURA PARA AS EXECUÇÕES.

    OU SERÁ QUE ELES TINHAM CEREBRO PARA FAZER TUDO SOZINHOS.

    Curtir

  4. profilaxia social!!!!

    eu sempre meto o pau nos coxinhas, mas neste caso tem que ser feita excessão!!

    eu conheço a região e posso afirmar que é foda!!!!!!!!é quebrada mesmo!!!!

    muita gente que fica falando aqui iria cagar nas calças!!

    o que levou os coxinhas a fazerem o que fizeram?

    não estou tentando justificar, mas o lugar parece outro mundo, isolado do mundo, quase 2 horas do centro (transporte publico), é coisa de maluco!!

    Agora imaginem os que os coxinhas passam no lugar, com o gilmau mendes e sua gangue em brasilia aliviando pra bandidagem……..só restou uma coisa a ser feita…..bang-bang……ou os coxinhas matavam ou seriam mortos….a culpa de tudo isso realmente?

    STF, CNJ, STJ, congresso, josé pedágio, ronaldo bretas amargão, e toda a quadrilha que eram democratas e oposição durante o regime e hoje submetem o pais a uma verdadeira ditadura!!!!!

    O regime de excessão foi durante o governo militar ou está sendo agora?

    o Estado em alguma época deste país foi tão dilacerado como agora?

    senhores politicos, o srs. estão fazendo história ao distruir a sociedade e pais!!!!!!

    Curtir

  5. CARO COLEGA ANONIMO,

    PESQUISE, INVESTIGUE E VOCÊ VAI DESCOBRIR O QUE JÁ FOI PROVADO, REPROVADO E RE-REPROVADO:

    “VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA”

    ESSES COXINHAS COVARDES PEGAM UM CARA, EM BANDO (SEMPRE DE 4 PRÁ MAIS) E, NÃO SÓ MATAM, MAS TORTURAM…

    SERÁ QUE O RAPAZ DEFICIENTE MENTAL ERA UM MARGINAL DE ALTÍSSIMA PERICULOSIADE????

    SABE PRA QUEM ESSA VIOLÊNCIA VOLTA? PRÁ SOCIEDADE…

    ISSO É QUE É SERVIÇO DE POLIÇA – O RESTO É RESTO!

    Curtir

  6. Anjo,Concordo com você ao discorda do colega anonino,policiais de verdade faz seu trabalho certo,dentro das leis,pra que existe cadeia? ou será que os coxinhas tem direito na vida de alguem,seja ele quem for.
    Eles fazem isso não porque querem acabar com o PCC mais sim por que eles são assasinos de grande periculisidade e se não for feita a justiça eles irão continuar e amanhã poderá ser parentes seu Anonimo já pensou nisso?
    Esses coxinhas merecem é cadeira eletrica pois estão mostrando ser pior que qualquer bandido,sendo que eles são pagos para trazer segurança a cidade,eles estão aproveitando do poder que eles tem nas mãos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.