MENTIRAS…MENTIRAS E MAIS MENTIRAS! NO DENARC SÓ TRABALHAM DELEGADOS HONESTOS E NASCIDOS EM BERÇOS DE OURO…O DENARC É QUASE UM TEMPLO EVANGELIZADOR 6

El Negro diz ter pago R$ 400 mil de propina para polícia

Ao depor, ele contou que cartel resgatou fortuna de Abadía no Brasil

Bruno Tavares e Marcelo Godoy

O traficante de drogas conhecido como El Negro contou que o Cartel do Norte do Vale, da Colômbia, resgatou no Brasil 70 milhões em dinheiro que o traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía, o Chupeta, mantinha escondidos em São Paulo. A operação dos colombianos foi feita pouco depois da prisão de Abadía, em agosto de 2007. El Negro acusou ainda policiais de São Paulo de extorsão e disse que não aguentava mais ser achacado pela polícia. Disse que pagou R$ 400 mil para ser deixado em paz. No Brasil, ele se passava pelo mineiro Manoel de Oliveira Ortiz, de Borda da Mata.

Essa era uma das identidades usadas do traficante acusado de enviar 13 toneladas de cocaína para a Espanha. Além de brasileiro, El Negro já se disse espanhol. Também já usou o nome do mexicano Carlos Ruiz Santamaria. Mas, segundo revelou o Jornal Nacional, a agência antidrogas americana (DEA) afirma que se trata do colombiano Ramón Manuel Yepes Penagos. O depoimento de El Negro aos federais foi tomado na Divisão de Combate a Crimes Financeiros (Delefin) no inquérito que apura onde está a fortuna de Abadía. Estavam ainda presentes um procurador da República e o advogado do traficante. Durante quase três horas, El Negro contou que da operação de resgate do dinheiro de Abadía participaram 40 mulas.

Elas teriam sido enviadas pelos colombianos ao Brasil por meio de voos de Bogotá para São Paulo – algumas fizeram escala em Manaus (AM). Cada mula levou de volta à Colômbia cerca de 1,5 milhão em seu corpo – dividido em 30 pacotes. Duas das mulas foram detidas no desembarque em Bogotá.

El Negro contou ainda que, além de conhecer Abadía, também havia sido ligado a outro megatraficante colombiano: Victor Patiño Fomeque. Extraditado para os EUA, Patiño delatou Abadía e, por isso, quase toda sua família teria sido assassinada em represália. El Negro disse aos federais, mas não deu detalhes, que foi achacado diversas vezes no Brasil.

Ao ser ouvido nesta semana, El Negro chegou a brincar sobre sua nacionalidade. “Yo soy brasileño (eu sou brasileiro).” O próprio traficante não conteve o riso assim como os policiais. A piada se refere ao fato de ele ter sido preso pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de São Paulo, com 60 comprimidos de ecstasy, em abril de 2008. O Denarc registrou El Negro como mineiro. Ele estava na prisão até que policiais do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), descobriram na semana passada que ele era procurado na Espanha. Só então é que apareceu a identidade colombiano.

______________________________________

Verdade, quase um templo evangelizador.

Nunca faltou  Delegado pastor como Divisionário.

Esse traficante é safado…rs.

 Não foi preso, apenas hospedado e mantido sob forte esquema de segurança.

Ingrato! 

Um Comentário

  1. Caro Dr. Gerra…eu, particularmente não dou tanto ponto para o tal Augusto Pena. Explico o porque:
    Primeiramente, quem trabalhou junto com ele no DEIC/DENARC e adjacencias sabe bem o ladrão que ele é, inclusive creio que tem muito policial por aí com o dito cujo na mão com medo de ser ventilado seu nome por ter dividido uma quantia ilícita com o tal investigador…Pois bem… O senhor percebeu que tanto os colegas como a Imprensa tem dado muito mais ibope e credito para este Pena do que para pessoas que resolvem denunciar as mazelas da Policia de peito aberto, e que possuem ilibada conduta? Porque? Será que uma denúncia deste Pena é mais cheia de verdade do que a do Alfacinhas do 15 de piripiri, porem honesto? O que ele está fazendo ao delatar a podridão da polícia só tem um nome… CONVENIENCIA… A grande realidade é essa… e se ele pensa que com isso vai sair mais rapido ou mais limpo do PEPC,esta redondamente enganado… isso é ilusão, pois no final, por mais provas que eles entreguem vai ficar no ouvir dizer… Afinal como o Senhor bem sabe isso vai parar na 2ªinstancia… e Como diz o ditado: “Passarinho canta é na gaiola” estao deixando o tal pena cantar sem medo de ser feliz… mas depois o tombo será só dele.. por conta e risco… Gostaria de ver se outras denuncias seriam divulgadas com o mesmo afã que estão sendo a do tal Pena… Por que essa diferença? Até nessa hora? E triste ver que o Denarc continua na mesma, o Deic, a Fazendaria… que Tanganelli e companhia continuam por aí… e nada acontece… E é o mesmo que vai acontecer com o Tal Pena… Louvavel sim sua atitude,escancarar a podridão… mas muito conveniente… isso não se pode deixar de negar…E aí Pena? porque vc não fez isso quando estava de boa lá no DEIC?? só porque sua casa começou a cair e vc viu que uma semana seria pouco no PEPC, vc começou a falar??? Aí não vale…

    Curtir

  2. Gaeco oferece denúncia contra policiais civis do Denarc
    O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo ofereceu, em 24/3, à Justiça duas denúncias contra policiais civis integrantes do DENARC. Foram denunciados Dirceu Gencio Paes e Ricardo Escorizza dos Santos, pela prática dos crimes de associação criminosa e tráfico ilícito de drogas – artigo 33, “caput”, no artigo 35, “caput”, ambos c.c. artigo 40, inciso II, sempre da Lei n° 11.343/2006. Em outra acusação, o delegado de polícia Emilio Paulo Braga Françolin e o investigador de polícia, Antonio Caballero Curci, pelo cometimento do delito previsto no artigo 316 c.c. artigo 29 ambos do CP.
    Dirceu Paes e Ricardo Escorizza sistematicamente desviavam drogas apreendidas durante suas diligências no Denarc e as entregavam para terceira pessoa guardá-las, que acabou sendo surpreendida pela Polícia Militar, em dezembro de 2006, em poder de significativa quantidade de cocaína.Já o delegado de polícia e ex-diretor do Denarc, Emilio Paulo Braga Françolin, e o investigador de polícia Antonio Caballero Curci, durante a prisão em flagrante do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, vulgo “Naldinho”, em abril de 2006, numa das salas do Denarc, exigiram, para si, vantagem ilícita para o advogado do traficante e, em contrapartida, deixariam de apreender veículos situados em loja de carros do investigado.

    Curtir

  3. LÓGICO QUE VAI SOBRAR SÓ PARA O PENÃ… ISSO SE ELE NÃO SOFRER ALGUMA ACIDENTE ANTES…

    POR EXEMPLO, COLEGAS DE MEMÓRIA CURTA:

    1) ZÉZINHO DO OURO: LEMBRAM? AS DENÚNCIAS ERAM FORTES E ATÉ OBJETOS DE ACHAQUES, PROPINAS FORAM ENCONTRADOS E APREENDIDOS.

    O RESULTADO? DEU NADA! TUDO ARQUIVADO E OS ACUSADOS ABSOLVIDOS! ( INCLUSIVE NO JUDICIÁRIO)

    2) DELEGADO TONELADA-> FRAUDE NOS CONCURSOS PÚBLICOS PARA DELEGADO DE POLÍCIA, GESTÃO DR.ALVARO LUZ FRANCO PINTO, (UMA BONECA, VULGO BUNDÃO):

    O RESULTADO? O CULPADO FOI UM ESCRIVÃO DE POLÍCIA QUE TINHA A CHAVE DO ARMÁRIO ONDE AS PROVAS FICAVAM GUARDADAS! MAS O ESCRIVÃO MORREU AFOGADO NA REPRESA DO MAIRIPORÃ E O CASO TAMBÉM MORREU ! SÓ O DR.TONELADA FOI DEMITIDO ( ERA UM LARAPIO IDIOTA QUE NEM DIPLOMA DE DIREITO TINHA)

    3) LICITAÇÕES FRAUDULENTAS NO ANTIGO DEPLAN: REGINALDO PASSOS, O ENGENHEIRO JAPONES( COMO CHAMA MESMO?), DR. CAPEZZUTI, DR.
    ALVARO LUIZ FRANCO PINTO (OIA A BICHA AI DE NOVO!) E DR. LUIZ BRAGA BRAUN (PINGUÇO, RABO DE SAIA E VICIADO EM CORRIDA DE CAVALOS)

    RESULTADO: PROCESSOS ENROLADOS, RECURSOS PARA TODO LADO E MUITOS DELES JÁ PRESCRISTOS POR ARTIMANHAS DOS ADEVOS MALA PRETA.

    O LILICO, IRMÃO DO ENTÃO GOVERNADOR FLEURY ERA O LIDER DA QUADRILHA E ESTÁ NUMA BOA.

    REGINALDO PASSOS FOI DEMITIDO ( OFICIAL ADMINISTRATIVO) E PASSA AS TARDES EM SEU IATE EM MIAMI.

    CAPEZZUTI VIROU PASTOR E ESTÁ APOSENTADO

    BUNDÃO TÁ CADA DIA MAIS AVIADADO.

    BRAUN NÃO TRABALHA MAIS NEM APARECE EM QUALQUER REPARTIÇÃO FAZ MAIS DE DEZ ANOS.

    4) MÁFIA DA CIA. SEGURADORA PORTO SEGURO:

    FRAUDAVAM IPS DE FURTO/ROUBO DE CARRO PARA AMEAÇAR E EXTORQUIR SEGURADOS DA PORTO SEGURO QUE TAMBÉM ECONOMIZAVA NA INDENIZAÇÃO, ACUSANDO AS VITIMAS DE ARMAÇÃO PARA FRAUDAR O SEGURO.

    RESULTADO?

    DR. REYNALDO CORREA, (IRMÃO DA DELEGADA/DEPUTADA ROSE) É DIVISIONÁRIO DO DAP

    DR. ENJOLRAS É TITULAR DE DP

    DR. GUARACY IDEM

    SOBROU PARO ESCRIVÃO APOSENTADO, ( TAMBÉM LADRÃO, ISSO NÃO SE NEGA) QUE TEVA A APOSENTADORIA CASSADA ( HA HA HA…SÓ ISSO?)

    QUEM DISSE QUE O CRIME NÃO COMPENSA?

    SÓ AQUELE CARCEREIRO BURRO QUE PEGOU DEZ CONTOS PARA DEIXAR ENTRAR 4 CIGARROS DE MACONHA NO XIS! ESSE FOI PRESO, CONDENADO E DEMITIDO !

    ROUBAR POUCO? DEUS ME LIVRE!

    Curtir

  4. Ora, desde maio ele está calado aguardando que o os amigos contratassem escritórios de advogados gabaritados como Malheiros, Toron ou o Bialsk.
    Afinal, se ele nem foi preso em flagrante porque está preso desde maio. No mesmo período dezenas foram presos por práticas iguais ou piores, mas logo foram postos em liberdade.

    Curtir

  5. Todos continuam trabalhando normalmente e Cursi ainda sera o novo chefe no deic dig, françolin continua mandando na seccional, a pá do carrel junto com a adriana vai mandar no deic ja estão indo pra la trabalhar na dig vai ser uma festa. todos no deic agora vão mandar pra caralho no contrabando.

    Curtir

Os comentários estão desativados.