Policial federal mata caseiro dentro de casa de desembargador no Guarujá
Publicada em 09/02/2009
Leonardo Guandeline, O Globo, Tribuna Digital
SÃO PAULO – Um policial federal, cujo nome não foi revelado ( PAULO PIMENTEL, conforme as fontes do Flit Paralisante ) matou com um tiro na cabeça um caseiro durante uma suposta tentativa de assalto à casa de veraneio de um desembargador do Tribunal de Justiça, na Praia de Sorocotuba, no Guarujá, a 81 km de São Paulo.
Segundo a polícia, a vítima, José Francisco de Souza, de 48 anos, tomava conta de uma das residências vizinhas à do desembargador, que também não teve a identidade revelada.
O crime aconteceu no início da noite do sábado, por volta das 18h30m. Segundo o delegado Claudio Rossi, titular da Delegacia Sede do Guarujá, o policial federal alegou que agiu em legítima defesa, pois o caseiro estaria armado com uma faca e pretendia roubar a residência. A mesma versão foi confirmada pelo desembargador, que também estava presente.
Segundo informações extra-oficiais, há outra hipótese para o motivo do crime: o ajudante geral, que moraria nas redondezas, teria reclamado do som alto e foi morto. A vítima teria sido encontrada com um tiro na parte de trás da cabeça, conforme o Instituto Médico Legal (IML).
A princípio, o caso foi registrado como tentativa de roubo e resistência seguida de morte. O delegado Rossi, no entanto, disse que aguarda a chegada de laudos periciais e o depoimento de outras testemunhas para finalizar o inquérito.
A Praia de Sorocotuba, entre as praias da Enseada e de Pernambuco, é uma praia particular, dentro de um condomínio de casas de luxo, localizada na Reserva Ecológica de Sorocotuba. Em algumas casas do condomínio, erguidas antes da criação da reserva, a vista da natureza é privilegiada.
Tudo é verdade
SERPICO 6: