GASTOS COM OPERAÇÕES SIGILOSAS…Soltou o maço? carimbaço! 9

milton-goncalvez1INVESTIGAÇÕES SIGILOSASTCE convoca secretário da Segurança para explicar gastos

 

DA REPORTAGEM LOCAL

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo convocará o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, para que dê explicações sobre gastos com as investigações sigilosas.
O órgão quer saber se as verbas com esse “carimbo” foram efetivamente gastas em operações policiais de caráter sigiloso. O TCE, porém, não explicou se há algum indício de irregularidade.
A convocação, assinada pelo presidente do tribunal, Eduardo Bittencourt Carvalho, deve ser publicada no “Diário Oficial” do Estado de hoje e impõe um prazo máximo de 15 dias para que Marzagão se apresente ao órgão.
Para o TCE, é a primeira vez que um secretário da Segurança Pública será convocado nessas circunstâncias.
Pelo teor do documento, não está descartada uma fiscalização “in loco” de equipes do TCE aos órgãos policiais que retêm esses dados.
Marzagão informou, por meio de sua assessoria, que aguarda ser oficialmente notificado da convocação, até para tomar conhecimento do teor do documento, e que prestará todos os esclarecimentos que sejam solicitados pelo conselheiros.
_____________________________

OLHO VIVO!

POIS  NÃO VALE SOLTAR O MAÇO NO TRIBUNAL.

( foto rara: o grande ator Milton Gonçalvez  ( o deputado  ladrão arrependido de  A FAVORITA ), em O VIGILANTE RODOVIÁRIO.

O PROCURADOR-GERAL DEVE INVESTIGAR GASTOS SOB PENA DE INCORRER EM CRIME E CONCORRER PARA O DESCRÉDITO DO MINISTÉRIO PÚBLICO 3

MP estuda ação contra secretários

Titulares da Segurança teriam de explicar gastos

Bruno Tavares e Marcelo Godoy

O procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, admite que pode investigar os gastos com operações policiais reservadas realizadas no primeiro semestre do ano passado pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Bretas Marzagão. O antecessor de Marzagão na pasta, Saulo Abreu, também pode ser investigado. Grella Vieira disse que está tomando providências sobre o assunto. “Preciso de mais detalhes para decidir se vamos ou não instaurar um procedimento. Tanto Saulo quanto Marzagão podem ser investigados”, afirmou

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) convocou Marzagão para explicar as despesas. Assinado pelo conselheiro Eduardo Bittencourt Carvalho, o despacho foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado e dá 15 dias para Marzagão se apresentar. A convocação, inédita na história recente, foi motivada por reportagens publicadas em dezembro pelo Estado.

O gabinete de Marzagão gastou em dinheiro vivo mais do que foi destinado a operações policiais reservadas do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Corregedoria da Polícia Civil. Tudo isso sem efetuar prisão, infiltração no crime organizado ou instaurar inquérito. Ontem, o secretário disse que prestará os esclarecimentos ao TCE. Na convocação, ressalta-se que a chefia de gabinete da secretaria é um órgão político e não de execução, o que impediria despesas sem identificação.

 Em dezembro, o gabinete negou irregularidades.
Entre as compras efetuadas pelo departamento constam aparelhos de ginástica.

Nessa rubrica, a gestão de Abreu gastou R$ 2,2 milhões e a de Marzagão, R$ 479 mil.

______________________________

VERBA RESERVADA É MARACUTAIA.

VERBA RESERVA É CAMBALACHO.

VERBA RESERVADA É PECULATO.

 É DINHEIRO  PARA “PASSARINHAR”  E DIVIDIR  OS LUCROS COM O “CHEFE” .