Polícia, Política, Justiça e a liberdade de expressão
AGRADECEMOS AOS LEITORES PELAS 58.552 VISITAS EM JANEIRO…COM UMA PEQUENA AJUDA DO MEU GOVERNADOR JOSÉ SERRA ( relembrando e comemorando um ano exclusivamente no WORDPRESS )
8
Todo julgamento político sempre resultou efeito diverso do pretendido.
Como exemplo a Igreja contra Lutero. Ou Stalin ao expurgar seus supostos inimigos como Trótski. Da condenação de Lutero nasceu o protestantismo; com ele o progresso do indivíduo. A matança imposta por Stalin , nos anos 30, àqueles que pensavam diferente, acabou com a União Soviética. Matou a utopia comunista do maior rival: Lev Davidovich Bronstein, nome de nascimento do judeu Trótski; com ele morreu o Comunismo. Julgamento político, de regra, nunca é realizado contra idéias. Verdadeiramente são contra o posicionamento crítico que contraria os interesses de determinado grupo de poder.
Com efeito, não tenhamos a pretensão de comparar o Blog com Lutero ou Trótski, mas os policiais civis devem compreender que a supressão do FLIT – por duas vezes – decorreu daquilo que o procurador-adjunto, Dr. Aquino, escreveu em seu e-mail sigiloso: O BLOG SE TORNOU UMA REFERÊNCIA PARA OS POLICIAIS CIVIS.
Ou seja, o blog foi cassado, sobretudo, pela atitude crítica despertada. O Governo se viu em xeque, especialmente a cúpula da Polícia Civil, pela primeira vez questionada internamente por policiais que abandonaram os falsos critérios e falsas normas estabelecidas durante a DITADURA MILITAR.
E mais uma vez o engano fabricado para obtenção de “incontestável e democrática decisão judicial”. Ah, democraticamente proferida, sem ouvir partes contrárias, sob segredo de justiça!
Não demora o Juiz autoriza a invasão do nosso lar para apreensões de computadores e “outros elementos de prova” a critério da autoridade policial.
O resultado: outros policiais fortaleceram as suas idéias e criaram novos blogs.
Enquanto o FLIT continua, modestamente, cada vez pior (pra eles).
Enfim, o Governador José Serra, realmente, é o político mais inteligente do Brasil (ganha do Lula, pois teria fritado o José Dirceu logo após o discurso da vitória, digo, do discurso de vitória de José Dirceu autopromovendo-se como o único responsável pela eleição de Lula).
José Serra é inteligente, mas os comandos das Polícias (agora três), aparentemente, quando muito , só, muito expertos.
Que fique atento com a camarilha. Melhor crítica declarada a puxa-saco “da turma da boquinha”.
De tudo, muito melhor ser processado – e perder o blog – por iniciativa do Governador do Estado.
Muito lamentável seria perder o blog por representação de uma “autoridade subalterna” qualquer (como escreveu o Desembargador da ANAMAGIS).
O meu governador me dá cartaz.
Desculpem-me eventual pedantismo, todavia nossos superiores são merecedores de saber exatamente a condição que nos foi dada pela Magistratura.
Aliás, de certo modo um elogio.
Eu iria mais longe: autoridades subalternas e submissas.
Viva a PEC293/08.
Os nossos agradecimentos, na oportunidade, ao deputado Desembargador Regis de Oliveira.
——————-
Observação, 58.552 visitas ao flitparalisante.wordpress. Além das 6.174 visitas ao Flit-paralisante.blogspot no período de 1 a 9 de janeiro de 2009.
____________________
Desde 10 de janeiro de 2009, após supressão por ordem judicial e proibição de hospedagens de outros blogs em sítios do Google, o FLIT PARALISANTE passou a figurar publicamente nos domínidos do WORDPRESS.
Amanhã, 14 de janeiro 2010, o número de visitas ultrapassará UM MILHÃO E SEISCENTAS MIL.
Nada ruim, para um amadorístico blog policial.
O “sucesso deste Blog” – reintegrando citação de nós plagiada – é devido aos leitores e colaboradores.
Com a pequena – embora involuntária – ajuda do meu governador JOSÉ SERRA.
Aliás, nossa testemunha de defesa no Processo Administrativo decorrente do inquérito fabricado pelo DEIC.
MAIS UM POLICIAL INVESTIGANDO FURTO COM A VIATURA DO ESTADO, E O DESTINO FOI O MESMO DO QUE MATOU O POLICIAL DO DHPP, MERA COINCIDENCIA NÃO;;;;
Carcereiro é detido tentando roubar caixa eletrônico em Sto. André
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
A nona ocorrência envolvendo tentativas de roubos e assaltos à caixas eletrônicos e bancos registrada somente no mês de janeiro no Grande ABC foi protagonizada por um funcionário do Estado a serviço da lei. Preso em flagrante na noite de sexta-feira, o carcereiro da Polícia Civil Adriano Dantas Rodrigues, 28 anos, foi detido com uma furadeira tentando violar caixa em agência na Avenida Itamarati, na Vila Curuçá, em Santo André.
Acompanhado do autônomo André Paulino Cardoso, 26, o carcereiro do 21° DP da Capital foi flagrado por equipe da Força Tática da Polícia Militar por volta das 23h30. Aos policiais, o vigilante do banco disse que um homem ainda não identificado moveu a câmera do circuito de segurança, que estava posicionada para gravar os caixas. Em seguida, três homens, também não identificados, entraram na agência, mas nada fizeram.
Depois da saída do trio, Rodrigues entrou e fez um buraco em dos caixas com a furadeira. Levado à delegacia, o carcereiro, que estava com um veículo da polícia, afirmou que realizava investigação sobre furtos à banco, mas não possuía ordem para o trabalho. Esperando o carcereiro em seu caminhão estacionado em frente à agência, Cardoso foi preso como cúmplice.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o carcereiro será levado para o presídio especial da Polícia Civil e o autônomo para cadeia pública de Santo André. O caso foi registrado no 2° DP do município.
Governador Serra, tenha uma grande iniciativa, alimente seus conhecimentos sobre a policia civil do “seu” Estado, não busque prestar atenção naquilo que lhe é posto na mesa preparado apenas para agradar aos seus anseios politicos,não acredite em tudo que lhe disser aquele que é advogado dos interesses dos usineiros de alcool, ou aquele que mantem amizade muito intima com a sub-prefeitura, ou este que é muito “mauricinho”. Governador, acorde, leia e acompanhe o SITE DO GUERRA, perceba que é para o bem próprio da instituição que esta deve ser expurgada e não declare herege quem fere a própria carne, carregando sozinho todo o peso.
FIQUEI FELISSISSIMA AO LER ESTA POSTAGEM, PRINCIPALMENTE, PORQUE, ELA DEVE, TAMBEM, TER DEIXADO MUITO SATISFEITOS O MEU GOVERNADOR E TODA A HONESTI$$I$$IMA CÚPULA DA NOSSA COMBALIDA PC. PQ TODOS NÓS SABEMOS QUE, NO FUNDO, NO FUNDO, $ÃO TODO$ BON$ HOMEN$. QUA$E INGÊNUO$ HOMEN$.
Major Fábio
Companheiros, no Jornal da Paraíba de hoje (13/01/2010), no caderno de política (página 05), traz a seguinte matéria:
Piso para PMs
Lular recebeu ontem o Senador Renan Calheiros para discutir o projeto do piso nacional para policiais militares, que será pago em parte pelo seu governo. Não será o do DF (R$ 5.200), mas pode ficar em R$ 3.300,00.
OLHA O A.L.E IGUAL PRA TODO MUNDO GUERRA.. SÓ O PINTO MESMO PRA LEMBRAR DE VOCÊS. RSS
Secretário vai reforçar efetivo policial em Rio Claro
Da assessoria do deputado Aldo Demarchi
O secretário da Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, anunciou nesta terça-feira, 12/1, durante audiência concedida ao deputado Aldo Demarchi (DEM), algumas medidas que serão adotadas a curto e médio prazos para combater a criminalidade em Rio Claro e região. “O reforço do efetivo policial é uma das providências em andamento, mas ele acredita que a melhoria de qualidade da investigação é fundamental para a retirada dos criminosos das ruas”, disse o deputado logo após a reunião. Também participaram do encontro o advogado e ex-desembargador, Irineu Carlos de Oliveira Prado, e o padre Jocelir Léo Vizioli, responsável pela paróquia diocesana do Espírito Santo. “Ambos representaram a comunidade rioclarense e reforçaram nossos argumentos sobre a necessidade urgente de ações efetivas contra a ação de bandidos, tanto na área urbana quanto na zona rural”, justificou o deputado.
Segundo Demarchi, o secretário informou que o governador José Serra já autorizou a contratação de mais 5 mil policiais militares entre efetivos e temporários. “Aqueles admitidos por período determinado exercerão funções burocráticas, o que permitirá o uso de toda a tropa em atividades de repressão ao crime”, comentou o parlamentar. Ferreira Pinto revelou ainda na audiência que, em fevereiro, o Poder Executivo deverá enviar mensagem aos deputados para que seja alterado o sistema de remuneração dos PMs. “A ideia é incentivar os policiais a trabalhar no interior, pois hoje muitos preferem ficar nos grandes centros, onde o valor adicionado aos vencimentos é maior”, explicou o parlamentar, que, na condição de integrante da Mesa Diretora da Assembleia, comprometeu-se a agilizar a tramitação desse projeto.
MG: delegado de Polícia será inserido nas carreiras jurídicas do Estado
Governador Aécio Neves se reúne com delegados regionais da Polícia Civil
Da Agência Minas
BELO HORIZONTE (09/12/09) – O governador Aécio Neves recebeu nesta quarta-feira (9), no Palácio da Liberdade, delegados regionais da Polícia Civil de Minas Gerais. Os delegados agradeceram ao governador o encaminhamento à Assembleia Legislativa, no dia 4 de dezembro, da Proposta de Emenda Constitucional que propõe que o cargo de delegado de Polícia seja inserido nas carreiras jurídicas do Estado.
“Essa PEC é um sonho que almejamos há muito tempo. Ela é o início de um reconhecimento para um tratamento que ainda não tínhamos. Precisamos ainda ter esse reconhecimento e, para isso, esperamos que a PEC seja promulgada. O governador fez questão de encaminhar pelo próprio Poder Executivo, reconhecendo a valorização”, destacou o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Marco Antônio Monteiro de Castro, após o encontro.
Na mensagem encaminhada à Assembleia juntamente com a PEC, o governador justifica o projeto explicando que o texto proposto unifica o tratamento dispensado às carreiras estaduais cuja investidura pressupõe o bacharelado em Direito.
O presidente da Associação dos Delegados de Minas Gerais, Francisco Rabelo, também esteve no Palácio da Liberdade e destacou que o encaminhamento do projeto ao Legislativo é uma importante conquista.
“A nossa categoria tem outras necessidades, mas houve um grande avanço com o envio, por parte do governador, da PEC com o reconhecimento que nós, delegados de polícia, em longos anos esperamos por isso. Aécio Neves foi o primeiro governador que reconheceu que somos da carreira jurídica”, destacou.
MAIS UM POLICIAL INVESTIGANDO FURTO COM A VIATURA DO ESTADO, E O DESTINO FOI O MESMO DO QUE MATOU O POLICIAL DO DHPP, MERA COINCIDENCIA NÃO;;;;
Carcereiro é detido tentando roubar caixa eletrônico em Sto. André
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
A nona ocorrência envolvendo tentativas de roubos e assaltos à caixas eletrônicos e bancos registrada somente no mês de janeiro no Grande ABC foi protagonizada por um funcionário do Estado a serviço da lei. Preso em flagrante na noite de sexta-feira, o carcereiro da Polícia Civil Adriano Dantas Rodrigues, 28 anos, foi detido com uma furadeira tentando violar caixa em agência na Avenida Itamarati, na Vila Curuçá, em Santo André.
Acompanhado do autônomo André Paulino Cardoso, 26, o carcereiro do 21° DP da Capital foi flagrado por equipe da Força Tática da Polícia Militar por volta das 23h30. Aos policiais, o vigilante do banco disse que um homem ainda não identificado moveu a câmera do circuito de segurança, que estava posicionada para gravar os caixas. Em seguida, três homens, também não identificados, entraram na agência, mas nada fizeram.
Depois da saída do trio, Rodrigues entrou e fez um buraco em dos caixas com a furadeira. Levado à delegacia, o carcereiro, que estava com um veículo da polícia, afirmou que realizava investigação sobre furtos à banco, mas não possuía ordem para o trabalho. Esperando o carcereiro em seu caminhão estacionado em frente à agência, Cardoso foi preso como cúmplice.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o carcereiro será levado para o presídio especial da Polícia Civil e o autônomo para cadeia pública de Santo André. O caso foi registrado no 2° DP do município.
CurtirCurtir
Governador Serra, tenha uma grande iniciativa, alimente seus conhecimentos sobre a policia civil do “seu” Estado, não busque prestar atenção naquilo que lhe é posto na mesa preparado apenas para agradar aos seus anseios politicos,não acredite em tudo que lhe disser aquele que é advogado dos interesses dos usineiros de alcool, ou aquele que mantem amizade muito intima com a sub-prefeitura, ou este que é muito “mauricinho”. Governador, acorde, leia e acompanhe o SITE DO GUERRA, perceba que é para o bem próprio da instituição que esta deve ser expurgada e não declare herege quem fere a própria carne, carregando sozinho todo o peso.
CurtirCurtir
DR GUERRA,
FIQUEI FELISSISSIMA AO LER ESTA POSTAGEM, PRINCIPALMENTE, PORQUE, ELA DEVE, TAMBEM, TER DEIXADO MUITO SATISFEITOS O MEU GOVERNADOR E TODA A HONESTI$$I$$IMA CÚPULA DA NOSSA COMBALIDA PC. PQ TODOS NÓS SABEMOS QUE, NO FUNDO, NO FUNDO, $ÃO TODO$ BON$ HOMEN$. QUA$E INGÊNUO$ HOMEN$.
E VIVA O NOSSO FLIT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIDA LONGA AO FLIT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SE O MERETRÍSSIMO DR DAVI DEIXAR, NÉ?
CurtirCurtir
P$$$$$DB….P$$$$$$$$$DB………P$$$$$$DB, P$$$$%DB
CurtirCurtir
Major Fábio
Companheiros, no Jornal da Paraíba de hoje (13/01/2010), no caderno de política (página 05), traz a seguinte matéria:
Piso para PMs
Lular recebeu ontem o Senador Renan Calheiros para discutir o projeto do piso nacional para policiais militares, que será pago em parte pelo seu governo. Não será o do DF (R$ 5.200), mas pode ficar em R$ 3.300,00.
É isso aí, estamos no caminho certo.
PEC 300, NÓS ACREDITAMOS!
CurtirCurtir
OLHA O A.L.E IGUAL PRA TODO MUNDO GUERRA.. SÓ O PINTO MESMO PRA LEMBRAR DE VOCÊS. RSS
Secretário vai reforçar efetivo policial em Rio Claro
Da assessoria do deputado Aldo Demarchi
O secretário da Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, anunciou nesta terça-feira, 12/1, durante audiência concedida ao deputado Aldo Demarchi (DEM), algumas medidas que serão adotadas a curto e médio prazos para combater a criminalidade em Rio Claro e região. “O reforço do efetivo policial é uma das providências em andamento, mas ele acredita que a melhoria de qualidade da investigação é fundamental para a retirada dos criminosos das ruas”, disse o deputado logo após a reunião. Também participaram do encontro o advogado e ex-desembargador, Irineu Carlos de Oliveira Prado, e o padre Jocelir Léo Vizioli, responsável pela paróquia diocesana do Espírito Santo. “Ambos representaram a comunidade rioclarense e reforçaram nossos argumentos sobre a necessidade urgente de ações efetivas contra a ação de bandidos, tanto na área urbana quanto na zona rural”, justificou o deputado.
Segundo Demarchi, o secretário informou que o governador José Serra já autorizou a contratação de mais 5 mil policiais militares entre efetivos e temporários. “Aqueles admitidos por período determinado exercerão funções burocráticas, o que permitirá o uso de toda a tropa em atividades de repressão ao crime”, comentou o parlamentar. Ferreira Pinto revelou ainda na audiência que, em fevereiro, o Poder Executivo deverá enviar mensagem aos deputados para que seja alterado o sistema de remuneração dos PMs. “A ideia é incentivar os policiais a trabalhar no interior, pois hoje muitos preferem ficar nos grandes centros, onde o valor adicionado aos vencimentos é maior”, explicou o parlamentar, que, na condição de integrante da Mesa Diretora da Assembleia, comprometeu-se a agilizar a tramitação desse projeto.
ademarchi@al.sp.gov.br
http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.4b8fb127603fa4af58783210850041ca/?vgnextoid=f6b3657e439f7110VgnVCM100000590014acRCRD&id=e98d3f2fb9326210VgnVCM100000600014ac____
CurtirCurtir
Delegado será inserido nas carreiras jurídicas
MG: delegado de Polícia será inserido nas carreiras jurídicas do Estado
Governador Aécio Neves se reúne com delegados regionais da Polícia Civil
Da Agência Minas
BELO HORIZONTE (09/12/09) – O governador Aécio Neves recebeu nesta quarta-feira (9), no Palácio da Liberdade, delegados regionais da Polícia Civil de Minas Gerais. Os delegados agradeceram ao governador o encaminhamento à Assembleia Legislativa, no dia 4 de dezembro, da Proposta de Emenda Constitucional que propõe que o cargo de delegado de Polícia seja inserido nas carreiras jurídicas do Estado.
“Essa PEC é um sonho que almejamos há muito tempo. Ela é o início de um reconhecimento para um tratamento que ainda não tínhamos. Precisamos ainda ter esse reconhecimento e, para isso, esperamos que a PEC seja promulgada. O governador fez questão de encaminhar pelo próprio Poder Executivo, reconhecendo a valorização”, destacou o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Marco Antônio Monteiro de Castro, após o encontro.
Na mensagem encaminhada à Assembleia juntamente com a PEC, o governador justifica o projeto explicando que o texto proposto unifica o tratamento dispensado às carreiras estaduais cuja investidura pressupõe o bacharelado em Direito.
O presidente da Associação dos Delegados de Minas Gerais, Francisco Rabelo, também esteve no Palácio da Liberdade e destacou que o encaminhamento do projeto ao Legislativo é uma importante conquista.
“A nossa categoria tem outras necessidades, mas houve um grande avanço com o envio, por parte do governador, da PEC com o reconhecimento que nós, delegados de polícia, em longos anos esperamos por isso. Aécio Neves foi o primeiro governador que reconheceu que somos da carreira jurídica”, destacou.
CurtirCurtir
Enquanto isso o Governador José Serra..zz…zzzz….zzz….zzz
CurtirCurtir