TJ reabre apuração da morte de Toninho do PT 10

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu ontem reabrir as investigações sobre o assassinato do prefeito de Campinas, no interior de São Paulo, Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, morto em setembro de 2001. O crime deverá ser investigado pela Delegacia Seccional de Campinas, que abrirá um novo inquérito. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o Ministério Público (MP) ainda pode recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O MP havia recorrido de uma decisão de setembro de 2007 em que não foi aceita a denúncia contra Wanderson de Paula Lima, o Andinho, acusado pela Promotoria e pela Polícia Civil de ser um dos autores do assassinato do prefeito. Ontem, dois desembargadores mantiveram a medida tomada em 1ª instância. Um terceiro desembargador pediu vista do processo, mas, independentemente de seu voto, o recurso no TJ já foi negado.

Andinho e outros três comparsas são apontados pelo MP como os autores dos três disparos contra Toninho. Os promotores queriam júri popular para o denunciado. Andinho negou à Justiça envolvimento no crime. Os outros três supostos envolvidos foram mortos em duas ações policiais.

Um Comentário

  1. mudando de assunto…

    o site daa policia civil parece mais pagina pessoal do dgp e dos cardeais, só mostra fulano recebendo premio tal, recebendo medalha aqui e ali, inaugurando delegacia, e nada de importante para a população, a população não quer saber da vida pessoal de ninguém!!

    estão usando verba publica para se promoverem, no caso do SSP, politicamente!!

    peculato uso é só para os desapadrinhados que nem eu?
    cade o MP?
    é só pra mim?

    Curtir

  2. e o helicoptero PRIVATIVO do DG-BOY ?

    Ngm pode usar, só ele. nem pro manobrista do aeroporto ele entrega…

    mininu egoista….vou contar pra sua vovó,viu?

    Curtir

  3. Mais uma vítima do Zé Dirceu, é mensalão, Celso Daniel Santo André, Toninho do PT campinas, Caso Daniel Dantas, Valério Duto, e muito mais…..

    Curtir

  4. VIXE!

    TEM UNS POLÍTICOS (INCLUSIVE UM EX-MINISTRO), AQUI DA ROÇA, QUE NÃO VÃO GOSTAR NADA DISSO.

    VÃO TER QUE PEDIR PINICO, PRO GILMAR DANTAS, SEGUNDO O NOBLAT?

    TSTSTSTSTS…..

    Curtir

  5. O PT não segurou o caso do Dantas o PSDB tirou da gaveta o caso Toninho, o bicho vai pegar se eles não fizerem um acordo rapidinho. Vai ser tanta titica no ventilador que será insuportável ficar no Brasil pelo mal cheiro.

    Curtir

  6. A exumação do inquérito tem caráter político: tudo para fazer o Serrassugas Presidente do Brasil. Com as riquezas nas garras, seria mais fácil fazer a partilha entre os membros do clã tucano no Brasil e no exterior. A imprensona, tucana de cabo a rabo, vai se deliciar, contando com parcela que pode vir.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com