O DENARC NÃO “ALIVIA” COLEGUINHA QUE FAZ ACERTO COM TRAFICANTE…NO DENARC CORRUPTO DO DEIC NÃO TEM VEZ 34

Policiais do Deic acusados de sequestro e roubo
Delegado e investigadores teriam achacado traficante de drogas no litoral; um deles foi preso

Bruno Tavares
Tamanho do texto? A A A A
A Justiça de Peruíbe, no litoral de São Paulo, decretou ontem a prisão temporária de três policiais civis do Departamento de Investigações Sobre Crime Organizado (Deic) acusados de sequestrar, achacar e roubar um traficante de drogas ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santos também pediram a prisão do delegado Marcelo Teixeira Silva – um dos responsáveis por recuperar as duas telas milionárias furtadas do Museu de Arte de São Paulo (Masp) em dezembro de 2007 -, mas a Justiça indeferiu.

À noite, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Corregedoria havia detido apenas José Antonio Leite Lopes. Os investigadores Sérgio José da Silva e Sílvio Alexander de Barros não foram localizados, pois, segundo a SSP, “estavam em férias”.

Em 30 de setembro, seis policiais do Deic foram até Peruíbe e abordaram Paulo César Ferreira Souza, o Pulina, apontado como o chefe do tráfico de drogas na cidade. Num depósito usado por ele, os investigadores teriam subtraído pelo menos 100 quilos de entorpecentes – entre cocaína, crack e maconha. Em vez de prender o traficante procurado pela Justiça, os homens do Deic sequestraram Souza. E, durante mais de 12 horas, passaram a exigir R$ 200 mil para libertá-lo.

O que os policiais não desconfiavam era de que o traficante estava sendo monitorado pelo Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc). Ao perceber que Souza havia sido abordado, um investigador do Denarc acionou a PM. Uma equipe da Força Tática encontrou os policiais do Deic com o traficante, mas foi embora a pedido deles. A justificativa foi de que a presença dos PMs “atrapalharia a diligência”.

Em 1º de outubro, o Denarc interceptou a primeira conversa entre o traficante e os policiais do Deic. “O traficante só faltou chorar ao telefone para acalmar a sanha monetária do policial”, escreveram os promotores Cássio Conserino e Ana Maria Molinari, do Gaeco. Depois de muito insistir, o traficante conseguiu fazer com que os policiais aceitassem R$ 50 mil para liberá-lo.

Pelo monitoramento telefônico do celular do criminoso, o Denarc pôde verificar que toda a negociação entre os investigadores e Souza ocorria a poucos metros da sede do Deic, na zona norte da capital. O traficante acabou preso pela PM na antevéspera do Natal. Em depoimento aos promotores do Gaeco, ele confirmou a extorsão e disse que pagou os policiais em dinheiro. Confirmou ainda os veículos usados pelos investigadores – um Santana branco e uma viatura comum. A pedido do Gaeco, a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, atestou que os carros passaram pelo pedágio no dia 30 de setembro.

Pouco mais de dois meses após liberarem Souza, em 4 de dezembro, os policiais do Deic elaboraram um inquérito em que apenas mencionam apreensão da droga – possivelmente uma quantidade inferior à encontrada, diz o Gaeco – e sem relacioná-la ao traficante.

Altamiro Borges: Operação-Serra e a demissão de Nassif 1

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=49756

É bom ficar esperto. Está em curso uma ardilosa orquestração na mídia de blindagem do tucano José Serra, governador de São Paulo e candidato do bloco neoliberal-conservador à sucessão do presidente Lula em 2010. A mais nova vítima da “operação-Serra” é o jornalista Luis Nassif, que teve seu contrato de trabalho suspenso na semana passada pela TV Cultura, emissora controlada pelo governo de São Paulo. Numa entrevista exclusiva à jornalista Priscila Lobregatte, do Portal Vermelho, Nassif não vacilou em fazer o alerta: “2010 já começou, este é o ponto”.

Leia mais no Vermelho http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=49756

Censura chega ao ciberespaço

Sem trabalho na TV Cultura, Luiz Nassif afirma que agora se dedicará ao seu blog, apostando na internet como arma de democratização da informação. Mas também neste campo a fúria de Serra já se faz sentir. Recentemente, a Justiça mandou tirar do ar o blog Flit paralisante, http://flitparasilante.blogspot.com/   e     http://flit-paralisante.blogspot.com/, postado pelo delegado da polícia civil Roberto Conde Guerra. O delegado é famoso por suas críticas à política de segurança do tucanato, sendo fonte alternativa de jornalistas. Durante a greve da categoria, ele usou seu blog para convocar protestos e teve 130 mil acessos. Agora, foi censurado pelo “moto-serra”. A mídia, que sempre ataca o “autoritarismo” do governo Lula, não alardeou esta censura.

A demissão de Nassif até agora não indignou os jornalistas – alguns que tiveram papel de relevo na luta contra a ditadura e que hoje parecem dóceis serviçais das empresas, preocupados apenas com suas carreiras. Também não houve reação das entidades da categoria – o que é lamentável. Paulo Henrique Amorin, outra vítima de perseguição dos “amigos de Serra” quando foi retirado do ar, sem aviso prévio, do Portal IG, protestou solitariamente. “A TV Cultura de Serrágio (vem do pedágio mais alto do Brasil) não agüentava a independência de Nassif”, escreveu no seu blog…

VAMOS COMENTAR! 5

Anônimo (20:41:05) :

Pessoal. Vamos postar mais comentários aqui no Flit !!!!!
São tantas visitas e poucos comentários.
Podem postar a vontade. Não tem ninguem rastreando não.
Aliás, quntos mais forem os comentários mais dificil e trabalhoso seria um possível ou eventual rastreamento.
Emitir opiniões, mesmo que anonimas não é ilegal!!!
Uma postagem contendo sua opinião não tem nada de mais.
Os campos ai em cima “correio” e “site” não precisam ser preenchidos.; se quiser deixar seu e-mail poderá receber a confirmação do comentário efetuado.
Escolha um nome para ser usado sempre que vc visitar o Flit, um apelido qualquer.
Modere nos palavrões, Use apenas quando achar necessário.
Não ofenda gratuitamente,
mas deixe a sua opinião.
É a essencia do Flit essas opiniões dos usuários.
Nem que seja um simples ” apoiado ” ou ” não concordo”
Vamos lá pessoal !!! VAMOS COMENTAR

TARSO DE CASTRO para PAULO FRANCIS…maior veadagem da terra foi essa dos nossos sócios esmolarem indenização como perseguidos dos milicos 14

Paulo Francis (04:03:04) :

WALLLLLL!

Esta era para o Tarso de Castro divulgar e comentar esta, mas ele não larga o copo de scotch nem do Maria do Carmo, aquele rapaz que ele comprou no Norte.

Vejam que o deputado amigo do PCC está dando o ar da graça novamente.

Assim sendo, aí vai.

Dia-a-dia

Terça-feira, 20 de janeiro de 2009 1:27:00

Polícia Militar de Bauru articula câmeras com Estado

Novo comandante do 4° Batalhão afirma que SSP pretende investir na cidade; projeto seria reforço ao do município.

Thárcio De Luccas

O tenente-coronel Benedito Roberto Meira assumiu ontem o 4° Batalhão da Polícia Militar. Ele quer trazer a Bauru monitoramento por câmeras custeado pelo governo estadual, via SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Meira revela que a secretaria já tem intenção de implantá-lo aqui. Seria um complemento ao sistema pretendido pelo município. Ele recebeu ontem uma visita do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que deverá trabalhar o assunto.

Outro plano é que a PM passe a participar da gestão do dinheiro arrecadado com multas e invista em policiamento de trânsito. Hoje os investimentos são feitos pela Emdurb, com quem o Estado tem um convênio. Meira recebeu ontem o presidente da empresa municipal, Rubens Ribeiro de Barros Filho.

“Queremos proporcionar bom atendimento ao cidadão, ambiente agradável para registrar um boletim. Não existe valor estipulado [para a PM no convênio]. Queremos estabelecer um”, diz.

O comandante também preparará militares para que registrem ocorrências de baixo potencial ofensivo no local do fato ao invés de levar ao Plantão de Polícia Civil.

Além disso, vai propor que algumas ocorrências sejam registradas mais tarde. As medidas visam reduzir o tempo de viaturas na delegacia e liberá-las ao patrulhamento nos bairros.

Fonte: Jornal Bom Dia, Bauru/SP.

Muita preocupação com a qualidade do atendimento.Cáspite, os fominhas pelo marketing nunca estão satisfeitos. Patrulhamento ostensivo e preservação da ordem pública, niente.
Já a família do deficiente mental de Taboão da Serra, que foi decapitado e teve as mãos decepadas, certamente não poderá participar da “gestão do dinheiro”, seja de qual origem for.
By the way, o PHA (Paulo Henrique Amorim) está metendo a ronca. Ele já divulgou o caso.

“Ontem, o Domingo Espetacular exibiu reportagem em que policiais de São Paulo formam um esquadrão de extermínio e uma das vítimas foi um rapaz deficiente mental.

O corpo da vítima estava degolado sem as mãos”.

20 01 2009
TARSO DE CASTRO O ÚLTIMO HERÓI DO BRASIL (10:02:06) :

PAULO:

Não fique me difamando…todos sabem que , aqui,  o Samuel e o Frias não deixam  eu beber. E sou gaucho, aliás o único gaucho que nunca foi bicha.
O Brisola é bicha, o Jango é bicha, o Médici uma bicha muito macho.
Sem essa de falar da minha Maria do Carmo, apenas um paliativo em razão da Xuxa não querer me dar…
Aliás, ela eu ainda não comi!
Vou comer quando vier pra cá.
Isto se você Paulette não empatar a foda.
Quanto ao Tobias de Aguiar continuo escrevendo o mesmos palavrórios: paulista é tudo veado. Mais veados os da dissidência da panela da Dama de Ferro: o Quércia.
Por falar em veadagem, maior veadagem da terra foi essa dos nossos sócios esmolarem indenização como perseguidos dos milicos.
Porra!
O único perseguido do Pasquim fui eu…
Pelos veados milicos e pelo fantasma do Johnnie Walker.
Sem contar o filho do Frias .
A Folha de São Paulo edita uma retrospectiva em que dá maior destaque ao Paulo Coelho…
Paulette …o Paulo Coelho!
Pode?

ADPESP EXIGE MOTIVAÇÃO DAS PROMOÇÕES POR MERECIMENTO 18

Ofício nº 001.09 São Paulo, 16 de Janeiro de 2009. Excelentíssimo Senhor Delegado Geral, Após longo período de mobilização da classe, fruto de consenso daspartes envolvidas, Delegados de Polícia e Governo do Estado, foiaprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo SenhorGovernador, a Lei Complementar nº 1063, de 13 de novembro de 2008,passando a vigorar em 14 de novembro de 2008, data de sua publicação,no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Em seu artigo 3º, promove a redistribuição de cargos na carreira deDelegado de Polícia, de forma a oferecer um acréscimo significativo decargos nas várias classes em que a carreira se estrutura. Ainda, no artigo 2º, em decorrência de reclassificação, altera osvencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia,passando a diferença percentual entre uma classe e outra a ser de 10,5% (dez e meio por cento). Entretanto, decorridos 60 dias de sua vigência, a Lei Complementarmencionada, não foi integralmente cumprida, permanecendo vagos oscargos criados. Além do prejuízo financeiro causado aos beneficiados, o fato temprovocado desnecessário desassossego e preocupação na classe. Caso o Egrégio Conselho opte em não seguir o critério da ordemcronológica da listagem de classificação para as promoções, que osatos administrativos decorrentes da escolha por merecimento contenhama motivação. Aproveitamos para mencionar nossa mais alta estima e agradecer aatenção de Vossa Excelência. Respeitosamente, Sergio Marcos RoquePresidente A Sua Excelência Doutor Mauricio Lemos FreireDelegado Geral de PolíciaSão Paulo-SP fonte: site da ADPESP
______________________________
Motivo das promoções: as vagas criadas por lei.
Motivação de cada uma das promoções por “merecimento”, ou seja, a justificativa do porquê João possui maior mérito que José.
Ora, parabéns doutor Roque!
Pela primeira vez em toda a sua existência a ADPESP exige um requisito tão primário que é a fundamentação de ato vinculado como a promoção por merecimento.
Para aqueles que não são Delegados: “o ofício da ADPESP faz prova de que os concursos para promoção por merecimento na Polícia Civil, de regra, são fraudulentos.
Apadrinhamento ou pagamento, salvo as nobres e raras exceções.