SERRA ANUNCIARÁ O FUTURO CANDIDATO AO GOVERNO DE SÃO PAULO 7

Alckmin assumirá Secretaria de Desenvolvimento de SP19 de janeiro de 2009 • 17h12 • atualizado em 19 de janeiro de 2009 às 17h15
A assessoria do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, informou que o governador, José Serra (PSDB), anunciará nesta tarde o nome de Geraldo Alckmin para novo secretário de Desenvolvimento.

Ainda de acordo com a assessoria, Alberto Goldman deve deixar a secretaria e ficar apenas com o cargo de vice-governador.

Alckmin concorreu à prefeitura de São Paulo em 2008, mas não chegou a ir para o segundo turno. No primeiro turno, Serra gravou apenas uma declaração de apoio ao candidato do seu partido, o que foi muito questionado pois afirmava-se que desde o início ele estaria apoiando o candidato do DEM, o prefeito Gilberto Kassab, devido à aliança histórica na capital de São Paulo.
Redação Terra

Um Comentário

  1. ATENTADO AO PROTÓGENES
    janeiro 17th 2009 Posted to MENSAGENS

    Comunicamos ao povo brasileiro e aos internautas que no dia 15 de janeiro de 2009, por volta das 15:00hs, o Delegado Protógenes foi vítima de um possível atentado quando dirigia um automóvel deslocando-se do bairro Jardim Botânico-RJ com destino a cidade de Niterói-RJ, ato contíuno ainda no JB o radiador de água quente explodiu causando uma nuvem de fumaça muito grande e explosão do painel do veículo. Resultado: sofreu queimaduras de primeiro grau nos pés e lesões pelo corpo. Por medida de segurança ele se deslocou no dia 16 de janeiro do corrente ano, com destino a São Paulo, a fim de se encontrar com seus familiares, bem como buscar atendimento médico seguro. No momento está descansando em casa para se recuperar do trauma. Agradecemos o apoio inicial dos fraternos amigos Silvia Calmon e Helton , os populares que lhe socorreram, os padrinhos Jose Zelman e Nelia Maria Zelman, a madrinha Guimar, bem como a diligente atenção especial dispensada pelo estimado Agente de Polícia Federal De Lucca, lotado no Aeroporto Santos Dumont.

    http://www.protogenespq@gmail.com

    Curtir

  2. Votos de profícua administração. Espelhe-se nos procedimentos seguidos pelo seu colega no caso abaixo comentado.

    Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2009 | Versão Impressa

    PM: Gate cometeu ”infração disciplinar”

    Versão preliminar do Inquérito Policial Militar (IPM) pode levar à denúncia dos policiais na Justiça Militar

    Bruno Tavares

    Após três meses de apuração, a Polícia Militar de São Paulo concluiu que houve “infração disciplinar” na conduta dos policiais envolvidos na operação de resgate que terminou com a morte de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em outubro de 2008. A versão preliminar do Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado à época foi entregue na sexta-feira à tarde ao Ministério Público Estadual (MPE). O promotor José Roberto Jauhar Julião, designado pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado para acompanhar o caso, tem agora duas alternativas: arquivar o IPM ou enquadrar os policiais em crimes previstos no Código Penal Militar e denunciá-los à Justiça Militar. O promotor diz que só decidirá o que fazer depois que todas as perícias forem anexadas ao IPM, o que deve levar alguns dias.

    Mantida em cárcere privado pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, por mais de 100 horas, Eloá foi morta em meio a invasão do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) ao apartamento em Santo André, na Grande São Paulo. A amiga dela Nayara Rodrigues da Silva, de 15, que havia sido libertada dias antes e acabou retornando ao cativeiro a pedido dos PMs, foi baleada na boca, mas sobreviveu. Em depoimento, a adolescente afirmou que Lindemberg só efetuou os disparos contra ela e a amiga após perceber a movimentação do Gate.

    O relatório preliminar da PM tem 14 páginas. Nele, o coronel Paulo César Franco, encarregado da investigação, descreve em detalhes todas as circunstâncias que envolveram a operação policial – desde o cenário encontrado pelos PMs no Conjunto Habitacional do Jardim Santo André até o desfecho trágico. O IPM foi subdividido em duas partes: uma focada no retorno de Nayara ao cativeiro e a outra na invasão tática, ocorrida às 18h08 do dia 17 de outubro, uma sexta-feira. A conclusão foi de que, ao menos por ora, houve “infração administrativa disciplinar punível”. O coronel, no entanto, ressalvou que nem todas as perícias solicitadas – como os laudos dos exames de corpo de delito das vítimas, o auto de reconstituição e as degravações das imagens fornecidas pelas emissoras de TV – foram juntadas aos autos.

    Depois de pronto, o IPM passou ainda pelas mãos de um comandante do encarregado antes de seguir para o MPE. O procedimento, uma espécie de “auditoria” prévia tecnicamente chamada de “solução”, é praxe nesse tipo de sindicância. O oficial preferiu aguardar o resultado das últimas perícias e a realização de mais diligências antes de dar o seu parecer sobre o IPM. Em tese, o comandante pode discordar total ou parcialmente da conclusão do IPM, mas não tem poder para alterá-la. Caso não fique configurado crime militar, os policiais que participaram da operação responderão apenas na esfera administrativa, ficando sujeitos a punições que variam desde advertência até a expulsão da corporação. Entretanto, nada impede que sejam identificados crimes comuns.

    As primeiras críticas à atuação da PM no caso começaram no dia 16, véspera da invasão coordenada pelo Gate, quando Nayara regressou ao apartamento em que a amiga era mantida refém. O gerente da crise, coronel Flávio Depieri, disse que havia orientado a garota a apenas conversar com o sequestrador, sem se aproximar da porta e tampouco entrar no cativeiro. O objetivo, segundo ele, seria atender a reivindicação de Lindemberg e, assim, facilitar a libertação de Eloá. A estratégia, no entanto, foi infrutífera. Diante da instabilidade demonstrada pelo rapaz e após um suposto disparo, o Gate resolveu agir.

    CONTRADIÇÕES

    Enquanto uma equipe se posicionou na frente da porta do apartamento, outra se preparou para entrar por uma das janelas. A invasão também deu errado. O explosivos colocados nas dobradiças não foram suficientes para abrir passagem, uma vez que Lindemberg havia montado uma barricada com móveis. A escada usada para acessar a janela também era curta demais.

    Conclusão: o sequestrador teve pelo menos 10 segundos para atirar contra suas vítimas antes de ser detido. Após a operação mal sucedida, o coronel Eduardo José Félix, comandante do Comando de Policiamento do Choque, unidade a qual o Gate está subordinado, foi taxativo ao dizer que seus homens só invadiram o apartamento porque ouviram um tiro. Em depoimento, Nayara afirmou que esse disparo nunca ocorreu.

    Embora não tenha sido abordado no IPM, os homens do Gate também desrespeitaram a Resolução 22 da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Editada em abril de 1990 – um mês depois do trágico sequestro da professora Adriana Caringi, morta acidentalmente por um atirador de elite da Polícia Militar -, a norma estabeleceu que cabe ao Grupo Especial de Resgate (GER), unidade de elite da Polícia Civil, negociar a libertação de reféns.

    A função do Gate, conforme o artigo 4º da resolução, seria providenciar o isolamento da área. Na prática, porém, as polícias seguem um acordo informal de que “cuida da ocorrência quem chegar primeiro”. A SSP criou uma comissão para reavaliar os procedimentos das polícias em ocorrências desse tipo, mas até agora nenhuma mudança foi anunciada

    Curtir

  3. WALLLLL! Aloysio Nunes que não abra o olho.Seu processo de fritura pode estar começando. Au que mia também possui diversos contatos no interior roçapol.Se as prévias forem necessárias, muita pena vai voar no ninho dos tucânus.

    Curtir

  4. Pessoal. Vamos postar mais comentários aqui no Flit !!!!!
    São tantas visitas e poucos comentários.
    Podem postar a vontade. Não tem ninguem rastreando não.
    Aliás, quntos mais forem os comentários mais dificil e trabalhoso seria um possível ou eventual rastreamento.
    Emitir opiniões, mesmo que anonimas não é ilegal!!!
    Uma postagem contendo sua opinião não tem nada de mais.
    Os campos ai em cima “correio” e “site” não precisam ser preenchidos; se quiser deixar seu e-mail poderá receber a confirmação do comentário efetuado.
    Escolha um nome para ser usado sempre que vc visitar o Flit, um apelido qualquer.
    Modere nos palavrões, Use apenas quando achar necessário.
    Não ofenda gratuitamente,
    mas deixe a sua opinião.
    É a essencia do Flit essas opiniões dos usuários.
    Nem que seja um simples ” apoiado ” ou ” não concordo”
    Vamos lá pessoal !!! VAMOS COMENTAR

    Curtir

  5. Serra preparando Alckimin para uma futura candidatura para o governo paulista é prova de que pouco de importa com o funcionalismo estadual, pois sabe que nós não temos forças suficientes para reverter esse quadro. Se cada amigo de funcionário público conseguir um voto contra o PSDB pode que ser mude alguma coisa, mas somente a massa pública votante não será capaz de abalar os alicerceres desse novo empreendimento política. Ai Deus meu, quando isso terá fim.

    Curtir

  6. Mateus, abre o olho. Lembre-se do que eu ensinei.

    Serra respirou hoje. Isso o fortalece para 2010

    20/janeiro/2009 10:08

    . José Pedágio, governador de (e tudo para) São Paulo, respirou hoje.

    . Isso o fortalece para 2010.

    . Pedágio comeu feijão com arroz.

    . Isso o fortalece para 2010.

    . Pedágio telefonou para o colonista (*) da seção Radar da Folha (**).

    . Isso o fortalece para 2010.

    . Pedágio arrumou uma sinecura para Geraldo Alckmin no Palácio.

    . Isso o fortalece para 2010.

    . A nomeação de Geraldo Alckmin não arruma UM voto para Pedágio em Madureira, Jardim Cajazeiras, ou em Jaboatão de Guararapes.

    . Isso funciona – se funcionar – nas redações do PiG(***) de São Paulo.

    . A nomeação de Alckmin demonstra apenas que Pedágio e Alckmin formam uma dupla de hipócritas.

    . Dois homens públicos que não se respeitam.

    . Que não respeitam suas histórias.

    . Dois homens públicos que colocam o interesse eleitoral acima do respeito ao eleitor.

    . Pedágio e Alckmin são o que são – dois políticos de segunda classe.

    . Eles se odeiam.

    . Pedágio tentou matar Alckmin quando Alckmin se impôs como candidato a Presidente em 2006.

    . Pedágio matou Alckmin e fez dele picadinho, ano passado, quando Alckmin insistiu em sair candidato a Prefeito pelo PSDB.

    . Pedágio desconstruiu a candidatura de Alckmin através de seu sistema de plantação de notas no PiG.

    . Agora, os dois passam uma borracha em cima disso e pensam que o eleitor é parvo.

    . Se Alckmin nutre a esperança de ser candidato a Governador em 2010 – porque Pedágio assumirá a Presidência da República -, ledo engano.

    . Alckmin corre o risco de mofar ali, como uma rosa no vaso.

    . O candidato a governador será o que melhor servir a Pedágio – e isso pode ser um pefelista ou um membro do BBB.

    . A nomeação de Alckmin é a quintessência da política brasileira de nossos dias.

    . José Sarney se candidata a Presidente do Senado para blindar as investigações sobre o filho na Polícia Federal.

    . Geddel Vieira Lima é Ministro de Lula.

    . E Alckmin, de Pedágio.

    . São homens públicos que não se respeitam.

    . Que representam uma farsa de circo, e acham que o espectador não percebe que a maquiagem do palhaço derreteu com o suor.

    . O Estadão diz assim: “Serra põe Alckmin no Governo e se fortalece para corrida em 2010.”.

    . Carlos Marchi, outra estrela de primeira grandeza do PiG, diz no mesmo Estadão: “Acordo deixa Aécio sem apoio dentro de São Paulo. Pasta é de grande visibilidade (???) e encarna discurso (???) serrista”.

    . Pergunta: amigo leitor: você já tinha “visto” a “Pasta do Desenvolvimento”?

    . Qual é o “discurso” serrista?

    . O que pensa esse rapaz, se perguntou, uma vez, o filósofo Paulo Arantes, numa sabatina na Folha (**), a propósito de Pedágio.

    . Ou, como diria Ciro Gomes, Pedágio não tem escrúpulos. Atropelaria a própria mãe.

    . Pelo jeito, Alckmin faria a mesma coisa…

    Paulo Henrique Amorim

    Curtir

  7. DR GUERRA E COLEGAS,

    QUE ISSO NOS SIRVA DE LIÇÃO…

    UMA LINDA LIÇÃO DE PERDÃO.

    OLHEM SÓ, QUE BONITO!
    O SERRAGIO FODEU, OPS, DESCULPEM!
    RECOMEÇANDO… O SERRA DEIXOU DE APOIAR O SR ALCKMIN, EM SUA CANDIDATURA A PREFEITURA DE SÃO PAULO, PORÉM, APESAR DISSO, ESTE ARREGAÇA AS MANGAS, PARA AJUDÁ-LO, NA CONDUÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO, EM UMA PASTA TÃO EXPRESSIVA!

    BONITO! EMOCIONANTE!

    SE BEM QUE, EU ACHO, QUE SE ELE QUER AJUDAR, MESMO, DEVERIA SSUMIR A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, NÉ?

    NÃO SEI SE SE LEMBRAM DO VÍDEO, MAS ATÉ O TIO SAM SABE, COMO ELE ENTENDE DESSE ASSUNTO.

    CONTINUO OUVINDO FALAR, NA RÁDIO CORREDOR, DA QUEDA DO MARZA. ESTARIAM ESPERANDO, APENAS, A POEIRA BAIXAR, PRÁ NÃO ACHAREM QUE O SERRA TÁ FAZENDO A VONTADE DA GENTE, OU, QUE ELE NÃO TÁ CONDUZINDO COMO DEVIA, A PASTA DA SEGURANÇA (O QUE SERIA UM VERDADEIRO DISPARATE). SENDO ASSIM, ATE QUE O GERALDINHO AINDA TEM CHANCE, O QUE VOCÊS ACHAM???

    PUXA! IA SER LEGAL EM MARÇO, DAR DE CARA COM ELE, NA SECRETARIA… HEHEHE…

    Curtir

Os comentários estão desativados.