DEPUTADO PEDRO "TOBIAS DE AGUIAR" É UM DOS OUTROS ( AS VÍTIMAS COM O GOVERNADOR JOSÉ SERRA) Resposta

Deputado do PSDB diz que polícia não faz falta
O deputado estadual pelo PSDB, Pedro Tobias, disse em discurso no plenário da Assembléia Legislativa, que tem mais medo da “Polícia Civil do que da facção criminosa PCC”. O tucano se dirigiu a um grupo de policiais que estavam na galeria da Casa reivindicando aumento de salário, que não ocorre há 14 anos no Estado mais rico do país, e disparou: “A população não está sentido falta de vocês [policiais]”.
Segundo ele, “a polícia não faz falta, e nunca fez” e se os policiais “ficarem em greve, é melhor para população”.
Tobias disse ao plenário que houve uma diminuição da corrupção com a greve.
“Espero que a greve termine. Mas, se ela não acabar, ninguém está sentindo falta da Polícia Civil. Vocês não estão fazendo falta nenhuma”, disse o deputado de Bauru, ganhando uma sonora vaia dos policiais presentes e a repulsa da categoria.
O delegado Roberto Conde Guerra, em seu blog “Flit Paralisante”, sintetizou a declaração de Pedro Tobias: “Como ele sabe que tem corrupção na Polícia? Qual o quê! Só três grupos de pessoas podem saber que a corrupção diminuiu com a greve: os policiais corruptos, seus padrinhos e os marginais corruptores”.
Um leitor do Doutor Guerra foi mais longe. Colocou o seguinte comentário na página relembrando frase do ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf: “quem tem medo da polícia é bandido”. 
Fonte: HORA DO POVO 

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com