


v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}
/* */
var gaJsHost = ((“https:” == document.location.protocol) ? “https://ssl.” : “http://www.”); document.write(unescape(“%3Cscript src='” + gaJsHost + “google-analytics.com/ga.js’ type=’text/javascript’%3E%3C/script%3E”));
var wpcomPageTracker = _gat._getTracker(“UA-52447-2”); wpcomPageTracker._setDomainName(“wordpress.com”); wpcomPageTracker._initData(); wpcomPageTracker._trackPageview();
PISTOLINHA “versus” PISTOLÃO.
30 08 2007
Não tenho muitas dúvidas quanto à excludente de legítima defesa no caso do Promotor de Justiça.
Já vivi situação semelhante; e a maioria dos policiais operacionais civis e militares também passou por situações como a da Riviera de Bertioga.
Também, nenhuma dúvida tenho no sentido de que – em situação idêntica – qualquer policial seria levado ao Júri e, fatalmente, goleado por 7 a 0. E a atuação do Promotor Thales Ferri Schoedl – acusando o réu policial – seria magistral.
Os jurados são corrompidos por lágrimas: tanto dos criminosos, como dos familiares das vítimas.
A família quer justiça…Todos queremos que justiça seja feita.
Mas, dificilmente, pelos apelos emocionais e pela intervenção da imprensa invadindo-lhe a privacidade, o Promotor teria chance de defesa.
De início, salvo melhor entendimento, foi ilegalmente preso em flagrante e depois acusado de “baladeiro”, etc.
Acho que “baladeiro” não cola grau com mérito, tampouco é aprovado em concursos sérios.
A sua exoneração, segundo nossa modesta opinião, é que foi ato corporativista.
Defendeu-se os interesses da Instituição, em prejuízo da pessoa humana Thales.
A coletividade deveria saber que, diuturnamente, jovens inconseqüentes desafiam policiais de 1m90, com 50 cm de bíceps e, por vezes, com metralhadoras.
Não são mortos, praticam suicídio.
Mas, a Polícia Militar perdeu a prerrogativa do julgamento pelo Tribunal Militar.
Perdeu, é certo, pelos abusos.
Todavia, é o momento de se buscar reconquistar a prerrogativa para todos os policiais civis e militares.
Pois, ao contrário dos magistrados e promotores, diariamente ,estamos sujeitos a situações de risco e conflito.
E nós brasileiros não pedimos carteira de identidade para bandido, mas exigimos – por mera provocação – que os nossos policiais se identifiquem.
Também, rotineiramente, policiais são obrigados a engolir dos “folgados”: “tu só se garante na arma!”
E naquele dia, quando tudo dá errado, o polícia – QUE NÃO TEM O DEVER DE SER GELADO – baixa o braço no bom moço e, por vezes, o dedo no gatilho.
Se o bom moço for rico, pelo tapa, será o fim da carreira.
Se matar, “após as injustas provocações da vítima”, 19(dezenove) anos de reclusão.
Também, para muitos , tamanho do cano é documento – pode até não funcionar – mas impressiona…
Querer parar a turba com pistolinha nunca deu certo; ainda mais com pistolinha de plástico nacional…
Se ainda fosse a austríaca os “rapazes” poderiam ter reconhecido como “de verdade”.
Em qualquer filme e novela se vê “a famosa pistola de plástico estrangeira”.
Assim, quem não tem “pistolão” deve andar desarmado.
É melhor engolir “sapo gordo” do que mofar na cadeia, enquanto a família passa fome.
Na ordem do dia, nós policiais, somos pistolinhas nacionais…
Ninguém põe muita fé, mas funciona.
______________________
Originalmente postada no FLIT PARALISANTE – JORNAL DA POLÍCIA, em 30 de agosto de 2007.
Ganhei várias apostas: FOI ABSOLVIDO NESTA TARDE!
Sem considerar os excessos a que somos submetidos pelo MP em qualquer situação,prevaleceu a justiça nesse caso.Foi uma briga de peixe grande( diria até de Titans)do ponto de vista do poderio financeiro, o que sem dúvida alguma forçou por parte do TJ, posicionamento de coragem.Só espero que siva de lição ao jovem promotor para que quando necessario atuar, o faça conforme a lei e não clamor publico ou corporativismo; e ainda aos baladeiros ricos e desafiadores de autoridades, para que não mais morram como os dois finados abastados.
CurtirCurtir
tal pai, tal filho ……
com um advogado desses, até eu né ?????
com influência desse tipo, que Juiz iria condenar ???
e aqueles 3 coitados de Guarulhos, pobres, ferro neles …
CurtirCurtir
Pessoal !
O Promotor foi absolvido?!
Ele disse que foi legítima defesa.
Então para se proteger ele apenas 12 (doze) tiros no rapaz que era jogador de basquete.
E mais ficou afastado por 6 meses e ainda recebendo r$ 21,000,00 por mês enquanto estava na Itália para fazer alguns curso de direito. É mole?
Dinheiro do povo pagando um assassino tirando férias na Europa!
VIVA A POLÍCIA CIVIL!
CurtirCurtir
tres coitados de guarulhos! que coitados. Se liga meu, não vá acreditar que o maníaco praticou o crime vai. Se vc não é de grs fique frio. Não tem nenhum coitado. Coitado são os policiais que atuaram os três e estão afastados até hoje. A equipe inteira do plantão estão afastados até hoje. Eles sim são os coitados.
CurtirCurtir
colega, desconhecia essa parte do afastamento de nossos colegas.
e o “coitados” foi no sentido “figurado” em alusão a serem pobres, portanto, foram condenados. nem sei se foram realmente culpados ou inocentes.
se fossem ricos, não importaria a culpa deles, voce não acha??
esse é o tema postado, a justiça e injustiça diante das classes sociais.
me perdoe se me expressei de modo ofensivo aos policiais de guarulhos.
não foi minha intenção.
CurtirCurtir
Dr Guerra favor publicar que esta chegando ao fim o prazo para requerer o desconto indevido ao IPESP, parece-me que’e ate o fim deste mes ou seja final de Novembro,
Grato.
CurtirCurtir
QUANTAS VEZES NÃO PASSAMOS PELO MESMO PROBLEMA DO PROMOTOR E NÃO TIVEMOS QUE ENGOLIR O SAPO, SE TODO MUNDO QUE ANDA ARMADO FOSSE ATIRAR NO MEIO DE UMA BRIGA TERIAMOS MAIS HOMICIDIOS QUE FURTO DE CELULARES. AGORA O QUE FALTA E HOMEM NESSA TERRA, SE FOSSE MEU FILHO EU SABERIA O QUE FAZER.
CurtirCurtir
Alguem pode mi confirmar se o advogado desse viadinho, filhinho de papai, assassino, à época era o atual secretário da segurança?
CurtirCurtir
É FACIL DESVENDAR O CASO, A NÃO SER QUE A MOÇA -NAMORADO DO PROMOTOR JÁ TIVESSE ALGO COM ALGUM DOS ENVOLVIDOS- AÍ SERIA CIÚMES.
NO MAIS, TODOS SABEM QUE JUÍZES E PROMOTORES, SALVO RARAS EXCEÇÕES NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA PORTAR ARMAS DE FOGO, PARA “ENQUADRAR” ALGUÉM, ENFIM, TER ATITUDE E EXPERIÊNCIA PARA ANDAR ARMADO E TER ATITUDE NA HORA H, POIS NUNCA FORAM TREINADOS PARA ISSO E NEM VIVEM ESSE DIA A DIA.
NA GRANDE MAIORIA, JUÍZES E PROMOTORES QUANDO SACAM SUAS ARMAS FAZEM CAGADAS.
ESTE NÃO FOI O PRIMEIRO NEM SERÁ O ÚLTIMO ACONTECIMENTO.
TEVE UM RECENTE, UM PROMOTOR COM UMA NOVE MILÍMETROS…
CurtirCurtir
PROMOTOR É ABSOLVIDO!
Doutor WAR e demais colegas
Olha, a questão é a seguinte, posso ser criticado por isso, mas a legitima defesa alegada, não foi absurda….Vejam os senhores, nesta mesma praia um ano antes deste episódio do Thales eu vi uma turma indo para cima de um tenente,acho que R-2 do Exército…e se o cara não é bom de tiro, tinha virado bolsa…os moleques lá, com os NARIZES branco, TODOS COM UMA LATINHA DE ALUMÍNIO BEM GELADINHA NA MÃO…SÃO PROBLEMA…NÃO RESPEITAM NINGUÉM…. Alias quantas pessoas eles não barbarizaram antes de encontrarem alguém armado pela frente?
No inquérito policial um dos envolvidos afirmou categoricamente que tentaram tomar a arma do Promotor mesmo após o início dos disparos, pois acreditavam ser de brinquedo. Será que não acharam que os disparos eram de uma arma de verdade… Meus sentimentos, mais uma vez a família do finado e boa sorte Thales, saiu vivo por causa fortuita. Só quem já viu uma treta deste naipe é que pode dar pitaco… Eu vi tava lá, o Tenente… Hoje deve ser Marechal R- 25333746… LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS E NÚ.
CurtirCurtir
podem esperar que o próximo a ser absolvido será aquele promoter que, empregando uma 9mm, deu 11 tiros no pobre motoboy, salvo engano em um semáforo.
CurtirCurtir
Baaaaaaaaaala neles. Não acreditaram e ainda tentaram tomar o cano achando que era de brinquedo.
Tavam tudo doido, quem de cara limpa vai acreditar que alguém vai andar com uma pistola de brinquedo para se defender ?
Bala nos pit boys…
CurtirCurtir
Entre pistolinha e pistolão, o melhor é o bom e velho revólver mesmo. Revólver não tem “papagaiada” de engasgar, de “rampa” e outras bossas… É o confiável que, na hora “H”, assusta, impressiona e ainda por cima, não falha.
CurtirCurtir
Legítima defesa? Queria ver se fosse um policial que tivessse atirado nos pit-boys. Com certeza teria perdido o emprego e sido condenado.
Eu teria feito o mesmo que o promotor, mas não daria 12 tiros, somente um bem dado resolveria. Porém, o tratamente seria outro para mim.
CurtirCurtir
ANOS ATRÁ UM CARCEPOL MATOU UM VAGABUNDO, PROCURADO, E QUE JÁ HAVIA COMETIDO NAQUELE DIA UM VERDADEIRO ARRASTÃO. O POLICIAL FOI CONDENADO NA JUSTIÇA E COM RIGOROSA SUSPENSÃO NO ADM. O PROMOTOR, EX- TIRA QUE MATOU TBM UM LADRÃO, FOI ENCAMINHADO À AULAS DE TIRO. AGORA TEMOS SUPORTE JURÍDICO E INQUÉRITOS GIORGIO ARMANI PARA O LUXA E PARA O CASO DO GÁS PIMENTA NO PQE ANTARCTICA. COLUNA DO JUCA KFOURI DE HOJE, DIA 27.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, é por essas e por outras que agora deixo guardadinho no meu armario aqui do DP uma garrafa de cachaça, por tomar uns goles durante o expediente, só assim pra aguentar esse país….
CurtirCurtir
Assassino? somente para você que assiste a globo,não importa que ele seja promotor, importa que seja feito a justiça. Quantos de nós não foram condenados pela mídia? O que esperavam as pessoas, que o promotor deveria deixar que fosse agredido, tomassem sua arma, darem um tiro na sua bunda e comessem sua noiva? (tudo isto depois de disparar para o chão)Ronaldo
CurtirCurtir
DR. GUERRA
Bem lembrado, devemos nois Policiis Civis, com desculpa colegas ter que dizer isso, com a Polícia Militar, lutar pata termos foro privilegiado, sendo julgados no rigor da lei pelos mesmos magistrados que com muito conhecimento classista, justamente inocentou o rapaz promotor de justiça.
temos nois que juntarmos aos pm (PAU MANDADOS), os quais são muito bons na política junto ao judiciario, para que tenhamos um justo julgamento, onde pessoas do povo, que não possuem conhecimento jurídico, instrução, e experiencia, possam julgar nossa vida, carreira e futuro.
CurtirCurtir
Prezados,
Apresento a Peticao CASO Thales Ferri Schoedl MPF SP, – http://www.scribd.com/doc/8517190/Peticao-CASO-Thales-Ferri-Schoedl-MPF-SP , onde estamos tentando provocar o Poder Constituído, que Responsabilize os Agressores Sobreviventes, uma vez que, Legítima Defesa, implica a REAÇÃO, de intensidade compatível, a AÇÃO original. Portanto, o grupo de rapazes, são os Responsáveis Primeiros pelo desfecho da situação, bem como, em princípio, cometeram algum crime. Tal, tem a preocupação de evidenciar, que O promotor e sua Namorada são as REAIS VÍTIMAS do episódio.
Por entender que vivemos um “CAOS JURÍDICO”, onde Decisões estão calcadas em presunçosos “ACHISMOS”, de tal forma, ser inquestionável a premissa base de um “PURO FAZER DE CONTAS”, apresento a Ratificacao de to Ao CNJ, – http://www.scribd.com/doc/8518939/Ratificacao-de-to-Ao-CNJ . onde estamos formalizando junto ao Excelentíssimo Ministro-Corregedor do Conselho nacional de Justiça, as prementes, necessárias, quiça visceral, respostas às provocações feitas às Autoridades, ainda não respondidas, bem como, assinalando a importância, de que, alguns questionamentos intrínsecos às Sugestões formalizadas, tem o condão de´, possivelmente, exigir a ANULAÇÃO de Decisões tomadas sem fundamentação calcada nos reais fatos objetivos e concretos.
Abraços,
Plinio Marcos
CurtirCurtir
No Brasil ninguém se respeita, quem nao saiu com a namorada ou esposa já e teve que ouvir um grupinho de “jovens” mecher com sua mulher, o promotoratirou e fez o certo, foram para cima dele ele fazer o que ? apanhar e talvez morrer espancado ? A única falha no caso é que isso ocorre todos os dias, mas se você tem dinheiro pode não ser preso, se for pobre vai preso.
CurtirCurtir
sou colecionador de armas tenho um revolver taurus RACING BULL 500 MAGNUM de 10 polegadas de cano quero ver esse promotorzinho de bosta querer fazer graça eu parto o peito dele nem colete segura o 500
CurtirCurtir
nosso pais so pobre preto e puta vai para a cadeia juiz e promotor pode fazer o que quiser prescisamos de pessoas como a corregedora Eliana Calmon porque tem mais bandido na justiça do que na rua
CurtirCurtir