Dr Guerra favor publicar que esta chegando ao fim o prazo para requerer o desconto indevido ao IPESP, parece-me que’e ate o fim deste mes ou seja final de Novembro,Grato.
______________________________
Quem possuir maiores informes favor postar como comentário ou encaminhar através do e-mail dipol@flitparalisante.com
Ah, esse DIPOL é nosso…Relax
Não é o do Dominguinhos…
E o prazo para os terceira clase virarem quarta?……A folha de pagamento está disponível, mas tudo permanece como antes, exceto os R$ 84,04 a mais no salário bruto
CurtirCurtir
não há de serenata não
porque dias melhores violão
afinal de contas,
há malas que vêm de trem
CurtirCurtir
se quer sabia disto fui informado dia 25/11/08 que teria de fazer um requerimento no RH, todos os funcionários da 3ª Secc, foram avisados.
CurtirCurtir
Major Olympio, agora brigará por seu salário,
subteto igual a teto do Judiciario.
PEC Progressiva
O deputado Olímpio Gomes (PV) falou sobre a Proposta de Emenda Constitucional 4/2008, assinada por 65 dos 94 deputados, referente à equiparação do subteto do Executivo estadual com o teto do Poder Judiciário. “O Executivo estadual tem o pior piso salarial para o servidor público e também o pior teto.” A proposta determina que os reajustes sejam escalonados da seguinte forma: 70% do salário dos desembargadores para 2008; 80% a partir de 1º/1/2009; 90% em 2010; e 100% em 2011. “Temos que valorizar e estabelecer teto salarial mais justo.
algo em torno de R$25.000,00.
para fazer a vontade do Governo.
CurtirCurtir
Executor do Carandiru, será homenageado..
congratulações para quem obedece, sem questionar as ordens Governamentais.
o CHOQUE faz Lição de casa.
Com relação ao PL 95/2008, que dá o nome de coronel PM Ubiratan Guimarães ao Comando de Policiamento de Choque da capital, Olímpio Gomes (PV) lamentou ter havido recurso assinado por 14 deputados para que a deliberação vá a Plenário. Conforme o Regimento Interno, projetos de denominação podem ser votados conclusivamente nas comissões temáticas, mas, com a solicitação dos deputados, o projeto deve tramitar em regime ordinário. “Dos 33 anos de atividade, Ubiratan trabalhou 25 deles no Policiamento de Choque. Nada mais justo do que homenageá-lo. É uma valorização profissional”, defendeu Gomes
uma denominação JUSTA para uma corporação JUSTA,
que vive em saia justa.
ou de saia, é Certo mas não é Justo, ou seria Justo mas não Certo?
CurtirCurtir
para requerer o desconto IPESP.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
MUDANÇA DE ENDEREÇO E TELEFONES
GREGORI CAPANO ADVOGADOS ASSOCIADOS
Telefone: (11) 3799-5050 – Fax: (11) 3799-5060
Av. Paulista, 2.421 – 7º Andar – Bela Vista – São Paulo/SP – Cep. 01.311-300
CurtirCurtir
A Sua Excelência
O Senhor Deputado VAZ DE LIMA
DD. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
São Paulo – CAPITAL
As entidades de classe (Associações e Sindicatos) representativas dos policiais civis do Estado de São Paulo que pelos sues presidentes e/ou representantes a esta subscrevem, vêm mui respeitosamente, amparadas pelo Artigo 5º, inciso XXXIV, letra “a” da Constituição da República Federativa do Brasil, que regula o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra a ilegalidade ou abuso de poder, requerer a Vossa Excelência a instauração do procedimento necessário à apuração do abuso de prerrogativas praticado pelo Deputado Estadual PEDRO TOBIAS, do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, com a conseqüente perda do seu mandato, nos termos do § 1º do Artigo 16 da Constituição do Estado de São Paulo, que prescreve tal pena para os casos de falta de decoro parlamentar, por ter este, no dia cinco de novembro de 2008, da tribuna desse Parlamento, ofendido a honra e a dignidade dos policiais civis e da própria Instituição Policial Civil do Estado de São Paulo, ao fazer afirmações descabidas, inverídicas e profundamente desabonadoras, repercutidas por toda a mídia eletrônica e escrita.
Pedem que a apuração se faça nos termos do que estabelecem os artigos 14 a 18 da Constituição do Estado de São Paulo.
Esperam deferimento.
São Paulo, 10 de novembro de 2008
CurtirCurtir
Pessoal, aqui em Botucatu caimos feito patinhos nessa estorinha do requerimento do IPESP… semana passada todos os requirimentos foram devolvidos pelo Deinter7, sob a alegação de falta de fundamentação para a devolução dos valores requeridos… portanto, foi o maior 171 da paroquia essa estorinha da restituição…afinal de contas, alguem ja viu o governo devolver alguma coisa pra funcionario de livre e espontanea vontade? é claro que o unico caminho sera o judicial….abração
CurtirCurtir
Influencia do PSDB em impedir matéria de nossos interesses.
PEC 549/2006 – Acrescenta preceito às Disposições Constitucionais Gerais, dispondo sobre o regime constitucional peculiar das Carreiras Policiais que indica.
– 25/11/2008 Matéria não apreciada em face do cancelamento da Ordem do Dia mediante acordo (Sessão Extraordinária – 10:00).
– 25/11/2008 Discussão em primeiro turno (Sessão Ordinária – 14:00).
– 25/11/2008 Matéria não apreciada por falta de “quorum”.
– 25/11/2008 Discussão em primeiro turno.
– 25/11/2008 Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
tem alguem em Brasilia????
CurtirCurtir
AGORA SIM, TIRAS E ESC., PODEM COMEMORAR, PAPAI NOÉL EXISTE, MAS NÃO É O SERRA NÃO VIU, ELE É O PAPAI CRUÉL.
26/11/2008 21h20
Plenário aprova novos projetos de interesse das polícias
Cargos de escrivão e investigador passarão a exigir nível superior
Os Projetos de Lei Complementar 64, 65 e 66, todos encaminhados pelo Executivo em 18/11, que antecipam para 1º de agosto do ano que vem o reajuste de salários para as carreiras policiais do Estado referente a 2009 foram aprovados em sessão extrordinária realizada na noite desta quarta-feira, 26/11.
Os deputados paulistas também aprovaram o PLC 63/2008, também apresentado pelo governador, que trata da exigência de diploma de graduação em nível superior ou habilitação correspondente para provimento nos cargos de escrivão e investigador de polícia.
…..O PASSO MAIS IMPORTANTE E MAIS DIFÍCIL FOI DADO, AGORA É QUESTÃO DE TEMPO A MELHORIA SALARIAL, QUANTO AS DEMAIS CARREIRAS TODOS VÃO SER AGENTES DE POLÍCIA NA REESTRUTURAÇÃO E AGORA NÃO PODERÃO MAIS FAZER A OPÇÃO PARA TIRA E ESCRIVÃO, POIS A TRANSPOSIÇÃO DE CARGO É INCONSTITUCIONAL, A LUTA AGORA É PARA QUE APROVEM UM OUTRO PROJETO DE LEI ELEVANDO TAIS CARREIRAS A NU. MAIS NOVIDADES EM MARÇO, AGUARDEM.
O GOV.SENTIU QUE A POLÍCIA RESOLVEU SE MEXER, O SSP NÃO TEM MAIS MORAL, SERÁ TROCADO, TUDO BEM QUE SERÁ 6 POR MEIA DÚZIA (sai promotor entra promotor), mas lhes digo, quem poderia ser SSP, UM CORONÉL, A CIVIL MANDARIA ELE SE FODER, UM DELEGADO, A PM NÃO IRIA ACEITAR, NA MINHA OPINIÃO A SAÍDA SERIA UM DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL, COMO NO RJ E ALGUNS OUTROS ESTADOS, AGORA APÓS A FEDERAL ALCANÇAR O PRESTÍGIO ATUAL, ALGUNS ESTADOS COMEÇARAM A COLOCAR DELEGADOS, EM VEZ DE PROMOTOR, É MELHOR DO QUE ANTIGAMENTE QUE ERA UM GENERAL, O QUE VCS ACHAM, NÃO É MELHOR UM DELEGADO DA FEDERAL DO QUE UM PROMOTOR?
PESSOAL DE OUTAR CARREIRAS NÃO FIQUEM COM CIÚMES, A HORA É DE MUDANÇAS, VAMOS LUTAR POR TODOS, SE DIVIDIR NÃO CONSEGUE NADA.
AGORA O GOV. VAI TER QUE CONVERSAR EM MARÇO, POIS OUTRA GREVE SERÁ MUITO DESGASTANTE PARA SEU PROJETO MAIOR, SERRA É TINHOSO, TEIMOSO E ARROGANTE (isso foi dito por um cardeal, após reunião do conselho com a cúpula do gov. no auge da greve), PORÉM AGORA QUE AS COISAS ACALMARAM, ELE NÃO SE SENTE ACUADO E VAI NEGOCIAR SIM, VEJAM QUE NÃO É FÁCIL, AO DAR NU PRA TIRA E ESC. JÁ FICOU A MAIOR CIUMEIRA NA PRÓPRIA PC E NA PM, O DEP.CONTE LOPES FEZ UMA EMENDA PARA QUE FOSSE TAMBÉM PRA SOLDADO PODE? PRO BARRO BRANCO É 2.GRAU, COMO PODERIA SOLDADO ENTRAR COM N.U,. MAS TODAS AS 10 EMENDAS FORAM REJEITADAS, FOI APROVADO SÓ O QUE O SERRA MANDOU.
NÃO ESTOU DEFENDENDO O FDP NÃO, FUI EM TODAS PASSEATAS, ME FERREI NO MORUMBI, MAS FARIA TUDO OUTRA VEZ.
JÁ HÁ PRESSÃO NO PAÍS INTEIRO, AS POLÍCIAS CIVIS EXIGINDO MELHORIAS E RECONHECIMENTO, VAMOS TER CALMA, FICAMOS TANTO TEMPO SEM FAZER PORRA NENHUMA, NÃO DÁ PRA RESOLVER TUDO EM 01 ANO, MAS O MAIS IMPTT ACONTECEU, COMEÇAMOS FAZER ALGO QUE SE ESPALHOU PELO BRASIL, AGORA OU VAI OU RACHA.
CurtirCurtir
É isso mesmo colega Todas as Policias Civis estavam deitadas em berço esplendido, se fdndo, eles viram a Policia Paulista enfrentar o rosa CHOQUE, o mundo ficou espantado, e se deram conta que tem Delegacias com Sargentos no comando, politicos, ganços, faxineiros da prefeitura, alguma coisa tava errada, a hora é de mudanças e estas virão queiram ou não.
quando nos unirmos NACIONALMENTE ai teremos uma POLICIA DIGNA, RECONHECIDA, EFICIENTE, REMUNERADA.
aos corruptos e seus mamários treman pois o fim se aproxima.
CurtirCurtir
é, compadres. a greve gerou efeitos no país inteiro.
acordamos para reivindicar o que há muito tempo merecemos.
lembro que nas próximas eleiçoes em 2010 deveremos trabalhar contra a corja que nos esfola desde 1995.
Porcos Sedentos
Destroem o País
CurtirCurtir
NU PARA TODAS CARREIRAS PODEM ESQUECER, PARA O GOVERNO TEM QUE TER CARREIRAS DE 2 GRAU, SOLDADOS NOS COXINHAS E O TAL AGENTE DE POLICIA NA PC, NAO É TODO MUNDO QUE PODE PAGAR UMA FACULDADE, ENTÃO POLITICAMENTE ELES ACHAM QUE ISSO DA OPORTUNIDADE A UMA GRANDE MASSA DA POPULAÇÃO, SEM ELITISAR AS POLICIAS. OUTRA COISA NA PC AINDA TEM CARGO NIVEL 1 GRAU, CARCEPOL.
CurtirCurtir
Por quê, não é exigido nível superior para o concurso de Agente Penitenciário estadual e sim no federal, se ambos lidam com presos?
CurtirCurtir
A POLICIA CIVIL INVESTIGA ETC. A POLICIA MILITAR REPRIME E PRENDE E OS AGENTES PENITENCIARIOS MANTÉM PRESO… MAS NÃO SAO CONSIDERADOS POLICIA . ESTAMOS NO MEIO DE UM FOGO CRUZADO…OS PRESOS ACHAM QUE SOMOS POLICIA E POR ISSO SOMOS PERSEGUIDOS E MUITAS VEZES MORTOS COMO ACONTECEU EM 2006… QDO A POLICIA ABORDA UM AGENTE PENITENCIARIO SOMOS TRATADOS QUE NEM VAGABUNDO, E MUITAS VEZES HUMILHADOS. APÓS VARIAS MORTES CONSEGUIMOS O DIREITO DE ANDAR ARMADO MAS NOSSA ULTIMA FICHA EM PROL DE MELHORIA É A APROVAÇÃO DA PEC 308 QUE CONTINUA ENROLADA . SERA QUE VAI TER QUE MORRER MAIS QTO AGENTE PRA SER APROVADA A PEC 308? COMO FOI A APROVAÇÃO DO PORTE DE ARMA QUE SEMPRE FOI UMA BRIGA DA CATEGORIA. O GOVERNO É ASSIM SÓ AGE COM UM ¨CALA BOCA¨, QDO ACONTECE ALGUMA COISA PRA POSAR DE BONZINHO …NÃO AGUENTAMOS MAIS IISOO TEM QUE ACABAR
CurtirCurtir
Srs. Boa Noite!
primeiramente parabenizo o Dr. Guerra pelo trabalho, ainda bem que o blog esta de volta no ar, sempre acompanhei e foi muito ruim os meses que ficamos sem o blog.
AINDA É POSSÍVEL PEDIR A RESTITUIÇÃO DOS VALORES DESCONTADOS ILEGALMENTE AO IPESP
Não existe prazo para se entrar com ação. ocorre é que existe a prescrição, 5 anos retroativos da data da propositura da ação, então o que acontece, é que se tem direito ao ressarcimento desde set/2003 até out/07, porém os que for entrar aora, só podemos pedir de abril/2004 para frente, antes disso esta prescrito. de qualquer forma, quem tiver direito contate-me, da um dinheirinho bom, nãovale a pena deixar pra eles!!
sou advogado e gostaria de me colocar a disposição dos colegas para ajudar no reembolso dos valores descontados indevidamente, desde set/2003 até out/2007, da uma diferença boa se somar ou 5% sobre todos os vencimentos, todos estes meses, sinceramente não conheço procedimentos administrativos uilizado para reaver o valor, mas tenho entrado com várias ações, para professores e policiais militares e agentes penitenciarios, é 80% certo,pois a lei que criou o desconto já foi declarada inconstitucional, um ou outro julgamento vi negar, dos que fiz, 100% receberam e outros estão no prazo, mas não tem jeito, eles não pagam na boa tem de impetrar o mandado de segurança mesmo. O recebimento demora cerca de 45 dias pra sair. Bom, é isso, o que precisarem estou a disposição, podem ir diretamente a um de meus escritórios, em Mogi das Cruzes, Suzano, ou Ferraz de Vasconcelos, os quais deixo o endereço a disposição, e tabem deixo o telefone do escritório de Mogi onde estou pessoalmente com maior frequencia, além do email. Abçs
Rua Augusta Aparecida Carvalho de Moraes, 318 – Jd Sta Helena – Suzano-SP, cep 08674-220
Rua João Cardoso de Siqueira Primo, nº 55, Conj. 41 – Vila Hélio – Mogi das Cruzes/SP Cep: 08730-550
Rua Osório Duque Estrada, nº 93 – Centro – Ferraz de vasconcelos/SP
email? dellatorreadvocacia@bol.com.br fone: 3427-3317
CurtirCurtir
Gostaria de informações se tenho direito a restituição dos valores pago indevido ao Ipesp, tendo em vista ao extinção do mesmo. Sou Funcionário Público Estadual Civil na ativa, e como devo proceder? Obrigado pela atenção.
CurtirCurtir