Oito delegados ouvidos por CartaCapital afirmam que essas modificações são indispensáveis para garantir a progressão da carreira dos policiais e evitar ingerências políticas dentro da corporação, da condução dos inquéritos à indicação de apadrinhados para assumir cargos. Um exemplo seria o ofício encaminhado no início de setembro pelo deputado Barros Munhoz, líder do governo paulista na Assembléia, ao secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, pedindo a transferência de um delegado plantonista de Guarulhos para divisões especializadas da polícia, como o Grupo de Operações Especiais. “Não existe ingerência política”, defende-se Munhoz. “É só uma recomendação. Esse ofício eu não assino como líder, e sim como deputado. É coisa corriqueira, e nem foi aceita.”
18 de Novembro de 2008 21:16
18 de Novembro de 2008 21:16
__________________________
Depois ficam ofendidos com o malho…
Mas pedir pra Deputado intermediar remoção para o GOE É COISA DE ANALFABETO E VAGABUNDO.
Dr. Guerra,
Nem dá para comentar,é simplemente ridículo,para que que esse povose explica? Tudo é tão óbvio…
CurtirCurtir
Se soubessem quem é o seccional de Guarulhos…
Iria até pro choque. Opa, pro choque não!
CurtirCurtir
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 63, DE 2008
Mensagem nº 188/2008, do Sr. Governador do Estado
São Paulo, 17 de novembro de 2008
Senhor Presidente
Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembléia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, e dá providências correlatas.
A proposta fixa como requisito para provimento nos cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia a exigência de ser o candidato portador de diploma de graduação em nível superior ou habilitação correspondente.
Trata-se de antiga reivindicação da Polícia Civil, que atende plenamente ao interesse público, uma vez que o incremento da escolaridade superior contribuirá para a melhoria da prestação dos serviços de segurança pública, e, por conseqüência, reverterá em benefício da comunidade paulista.
A medida, como é de rigor, ressalva a situação dos atuais integrantes das referidas carreiras, bem como dos candidatos de concursos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Expostas, assim, as razões determinantes de minha iniciativa, e solicitando que a tramitação do projeto se dê em caráter de urgência, nos termos do artigo 26 da Constituição do Estado, submeto o assunto a essa augusta Casa de Leis.
Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência os meus protestos de elevada estima e consideração.
JOSÉ SERRA
Governador do Estado
A Sua Excelência o Senhor Deputado Vaz de Lima, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado.
Lei Complementar nº , de de de 2008
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
Artigo 2º – Esta lei complementar e sua Disposição Transitória entram em vigor na data de sua publicação.
Disposição Transitória
Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2008.
JOSÉ SERRA
CurtirCurtir
Aproveitando que o goe virou assunto, 2 quentinhas: 1 – teve reunião do chefe com os pilotos e encarregados, ABERTAMENTE E SEM MEIAS PALAVRAS, foi dito que aquela chefia “corria” junto com a do DECAP, portanto, haveria bingos que poderiam e outros que NÃO poderiam ser fechados. 100% dos pilotos e encarregados se revoltaram com tal atitude. 2 – um dos encarregados, mais de 10 anos de GOE, resolveu “trucar” a chefia e fechou um bingo QUE O DONO LIGOU PRA CHEFIA DO GOE E ESTE CHEFE LIGOU PARA O ENCARREGADO DETERMINANDO QUE NÂO FECHASSE O MESMO. Resultado: bonde para a 3a secc no BID seguinte! É só conferir!
CurtirCurtir
Cade a atitude do Ministério Publico nessas horas, pois no mesmo dia do BID, foi encaminhado denuncia sobre assunto. Foda-se os corruptos e ladroes, ja que não conseguimos nos livrar deles, vamos denunciar ao MP.
CurtirCurtir
Anônimo das 08h04
Comprova-se por seu comentário que você não estava presente a essa reunião.
Provavelmente você seja esse encarregado “injustiçado”, ou seu parceiro (a) está tentando justificar a sua queda.
Seja quem for, a verdade difere de suas vãs palavras.
Faltavam provas para recolher o mesmo; honestos do Grupo do “injustiçado”, delataram o esquema.
Contribuiu uma década denegrindo nossa imagem, assim como fez no GARRA. Usou o nome de todos para valorizar suas tomadas.
Sua saída saneou o Grupo, entretanto continuará manchando a família POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
Colega das 8h04: levanta o endereço do bingo “protegido” e joga aqui no flit. Somos policiais no estado inteiro e não só na nossa área. VAMOS ATÉ AÍ FECHAR ESSA BOSTA!
CurtirCurtir
Dr. Guerra:
O tal deputado usou expediente oficial da assembléia ( o ofício ) para pedir a transferencia de um delegado ( assunto particular). Como que é o n0ome disso???????
CurtirCurtir
Canibalismo consiste no ato de consumir uma parte, várias partes ou a totalidade de um indivíduo da mesma espécie. Veja também o artigo Antropofagia. O termo tem origem no idioma arawan, por via do espanhol Caribales ou Canibales, falada por uma tribo indígena da América do Sul conhecida por manter essa prática.
Infelizmente a carreira chegou aonde chegou…por causa de decadas de corrupção e de omissão, onde os próprios colegas praticam a ANTROPOFAGIA ..em busca de se sentir superior a outro colega…
CurtirCurtir
O GUERRA CONTRIBUI PARA A DESCRENÇA DA POPULAÇÃO NA POLÍCIA COM AS NOTÍCIAS QUE ELE PUBLICA NESSE BLOG. NÃO É A TOA QUE ELE FOI RIPADO DO DEINTER 6 E JÁ ESTÁ COM VÁRIAS PICAS NA CORRÓ GERAL.
CurtirCurtir
Não esquenta a cabeça. O Guerra está do lado dos operacionais depois da greve.. Mas há informes que a demissao dele a bem do serviço da CARREIRA ja foi proposta e está para sair via decreto governamental.. É questão de meses ou dias.. Pena que ele não poderá prestar concurso pra tira.
CurtirCurtir
aos anônimos 15:11 e 15:18, sem dúvida que o Guerra poderá sofrer sanções até de demissão, afinal ele denunciou algumas ilicitudes que deram início a uma perseguição contra ele.
Porém, vamos atentar que a polícia civil paulista nunca esteve tanto em contato como agora por meio da internet, se não fosse a iniciativa de Guerra, essas informações não seriam compartilhadas. E quanto a diminuir a crença da população na Polícia Civil, isso não procede por conta desse blog, mas sim por conta do severo e grave aumento da corrupção que os chamados “colegas” praticam sem precedentes na história da polícia. Inclusive mandados de prisão saindo aos montes contra policiais civis, denúncias chegando e nos corredores a conversa é sobre o próximo da lista da corrupção, isso sim, acaba com a Polícia Civil, pois quem sabe ler, entende ao ler esse blog, que nem todos são corruptos, e se nÃo houvesse o blog, talvez essa informação nunca chegasse ao povo, e sem ela poderiam pensar que todos são corruptos.
CurtirCurtir
Não esquentem a cabeça, pois o Guerra não está preocupado com demissão, muito menos com a rigorosa Corregedoria Geral. Agora por uma questão de igualdade perante a lei CARREIRA deveria processar o Estado, a Folha, a Veja, a Globo, o deputado amigo do PCC;etc. Nunca farão. Delegado de Polícia se tornou sinônimo de COVARDIA.
A exemplo do Dr. VALENTE ( DO ZORRA TOTAL ).
CurtirCurtir
GENTE O INGÊNUO DO DELEGADO, NO MÍNIMO CALÇA BRANCA, É DIGNO DE DÓ, POIS VEJAM OS SENHORES: PODERIAMOS ENUMERAR MUITOS NOMES DE DELEGADOS E/OU DE OUTRAS CARREIRAS QUE ESTÃO EM LUGARES E PROMOVIDOS PELO SIMPLES FATO DE TER UM PARENTE OU AMIGO DELEGADO DE POLÍCIA CLASSE ESPECIAL E/OU DE POLÍTICO. ESSE OFÍCIO É SÓ UM GRÃO DE AREIA NO MAR DE LAMAS QUE SE REFERE A PROMOÇÕES E CARGOS DE CONFIANÇA. A QUEM RECORRER???? CAUSA PERDIDA.
CurtirCurtir
Caso o Dr. Guerra seja demitido, conforme alguns idiotas estão prevendo, ele vai é ganhar um premio e não uma punição. Porque depois de tanta bobagem e podridão que li nesse blog sair desse lixo de Policia Civil é um premio e não punição. Ele é muito competente é capaz de arrumar coisa melhor e, atualmente qualquer coisa é melhor do que fazer parte desse lixo de poliça. E aos que continuam amando a poliça, façam um favor, morram por ela.
CurtirCurtir
Você que esta chamando a POLÍCIA CIVIL de poliça…quando o PCC ou um estuprador…entrar na sua casa…lembre-se de quem vc ironizou!
Caro Dr. Guerra é isso o que vc faz…faz a sociedade odiar a policia civil.
CurtirCurtir