RAPINADORES? NUNCA!…NO FUNDO, NO FUNDO, TODOS " HONESTÍSSIMOS" . QUASE INGÊNUOS! 3

05/11/2008 – 08h51

Justiça determina quebra do sigilo fiscal do filho de Covas

da Folha On line

A Justiça do Estado de São Paulo determinou a quebra do sigilo fiscal do advogado Mario Covas Neto, filho do governador Mario Covas (PSDB), morto em 2001, informa nesta quarta-feira reportagem de Lilian Christofoletti, publicada pela Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, contra Zuzinha, como é conhecido, pesa a suspeita de ter participado de um desvio de cerca de R$ 38 milhões dos cofres da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do governo paulista.

A Folha informa que o juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, também determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscais do ex-presidente da CDHU Goro Hama, do ex-diretor Ruy Mendes Reis Júnior e das empresas de segurança privada Power (ligada à Tejofran) e Gocil.

Outro lado Zuzinha diz que a acusação contra ele é uma aberração.

Ele afirma estranhar o fato de o pedido de quebra de sigilo acontecer mais de 12 anos depois de o suposto prejuízo ter sido causado aos cofres públicos.

“O Ministério Público está agindo de má-fé. Se realmente tivesse um interesse público, teria entrado com uma ação há 12 anos. Ao oferecer a ação hoje, mostra que está a serviço de pessoas que querem me prejudicar”, afirmou o advogado.

Zuzinha relaciona a quebra a uma ação que moveu contra o ex-deputado Afanázio Jazadji por calúnia e difamação.

“Depois que a CDHU, a Corregedoria do Estado e a Assembléia Legislativa analisaram a ‘denúncia’ levantada pelo deputado e concluíram não existir nada contra mim, ingressei com uma ação contra o parlamentar.

Coincidentemente, neste ano, quando ganhei em primeira instância, vem esse pedido de quebra de sigilo.”

Um Comentário

  1. Seria importante encontrar autoridades descompromissadas com os últimos governos, para investigar, inclusive, as ligações desse indivíduo com o Poupatempo e concessão de rodovias… Mas onde os encontraríamos?

    Curtir

  2. Resposta para Dirty harry:

    Não se preocupe que logo a casa dos tucanos vai cair….
    Tem uma investigação na Suiça sobre uma empresa francesa chamada ALSTOM.
    Esta empresa constrói metrôs na América Latina toda, e está sendo investigada por vencer todas as licitações (mediante uma gorda propina,é óbvio). E vc sabe qual é a cidade mais suspeita ???? A nossa querida SAMPA…
    É questão de tempo….

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com