A miséria e mendicância das polícias, além de material é também moral, aviltante, humilhante e um chamamento a guerra! 38

Colegas, diante dos acontecimentos, parei hoje para pensar quais motivos desencadearam a maior e única greve ocorrida na Polícia Civil.
Cheguei ás conclusões abaixo e tenho certeza que, caso haja uma nova greve futuramente, não será mais por todos esses mesmos motivos e sim, apenas por melhores salários.
Saibam, porque EU entrei em greve.
1-Regime ditatorial imposto por Diretores. 2-Diferente tratamento aos subordinados não apadrinhados . 3-desvio de função de Delegados, culminando em 04 equipes 4-O afronto e acinte do enriquecimento ilícito oriundo da corrupção e sua Publicidade escandalosa na mídia brasileira 5-Perda total de respeito á hierarquia diante da corrupção e desmoralização 6-Envolvimento da instituição com os Bingos e maquineiros 7-critério discricionário nas promoções e ausência de respeito com os Delegados 8-Salário aviltante
Colegas, talvez sequer os Delegados de Polícia que ocuparam a cadeira da DGP, se atentaram para os fatos que desencadearam a greve em todo território paulista, muito menos o Governo que comodamente presumiu que a Polícia andava mal apenas com relação aos salários.
Ledo engano e que sirva de exemplo a todos brasileiros e muito mais aos partidos políticos, que sempre fizeram das milícias sua grande alcova, ora apadrinhando alguns com lugares privilegiados, ora perseguindo outros, vistos como simples moedas de troca de cadeiras.
O governo jamais imaginou que a polícia faria greve e movimento na proporção atingida, porque sempre pensou que essa mesma polícia complementa diuturnamente seu salário, na base da propina, do acobertamento de atividades Ilícitas e na sociedade com os bingos e jogo de bicho. Certa vez, a imprensa filmou delegados andando de Porshe e Ferrari, mas não mostrou aqueles que sequer carro possuem.
A mídia ainda mostrou, apartamentos de cobertura em Moema, Guarujá, São Lourenço, empresas de propriedades de Delegados, mas nunca mostrou que muitos simplesmente não têm onde morar e outros moram nas favelas, conforme diversos Policiais militares e Civis que conheço.
Eclodiu-se a greve.Era inevitável, iminente e incontrolável.
Mais que uma greve, foi a quebra das mordaças, do grito calado na garganta, comparado talvez Á revolução Francesa diante da soberba de Maria Antonieta contrastando com a miséria de muitos.
A miséria e mendicância das polícias, além de material é também moral, aviltante, humilhante e um chamamento a guerra!
Os grevistas mostraram a guilhotina afiada para as cabeças das inúmeras Marias Antonietas da Polícia!
Desafiou-se o poder instalado, a hierarquia desmoralizada pelos escândalos e submissa ao jogo governamental. Milhares de bandejas á espera de cabeças, principalmente aquelas ligadas diretamente ao Governo.
Todos pegos de surpresa.
Até mesmo um ataque de facções criminosas era previsível.
Rebelião por parte da polícia, jamais.
Diante da quebra de braço, o Governo tinha de encontrar uma saída honrosa diante da derrota e aguardava desesperadamente um sinal verde de alguma das entidades ligadas á greve, para um início de conversa e suspensão da forca para pescoços incautos.
Enquanto as passeatas abriam os olhos atônitos de toda a sociedade, nos bastidores foi montado o quebra cabeça, tanto é certo, que três dias antes do anúncio da trégua, diversos delegados titulares já estavam cientes da proposta.
Menos os grevistas!!
A proposta de trégua, veio por meios duvidosos, porém em bom momento e acertadamente. Inverte-se a posse do “sapo-inchado”, transferindo-se a responsabilidade tida como intransigente por parte dos grevistas, para a saída “honrosa” do governo e seu medo de confessar perdido o controle estatal da Segurança Pública.
Colegas, o Governo no desespero de ser linchado pela opinião pública, certamente oferecerá alguma coisa de Imediato aos grevistas.
Não esperem muito, porque os motivos que ensejaram a greve, não foram sedimentados em salários somente, conforme mostrei.
Busca-se a dignidade de funcionários públicos e não de escravos de uma elite privilegiada nos meios policiais.
Seja escrito torto por linhas mais ou menos retas, o Dr.Roque fez o jogo dos bastidores e projetou uma ponte entre grevistas,governo, em busca de uma solução, ou ao menos, que o Governo nos diga o que tem a oferecer.
No meu entender desde o princípio, não houve qualquer traição, houve sim, acertos de bastidores, porque a greve e paralisação é apenas um dos itens dos movimentos reivindicatórios, não é um estado de permanência eterna onde apenas um dos lados grita desesperadamente para que o outro o escute. Essa negociação era realmente necessária e não representa que os grevistas recuaram. Apenas deram uma oportunidade ao opressor.
Colegas, como bons estrategistas e verdadeiros “revolucionários” que fomos até agora, não devemos demonstrar fraqueza intelectual ou carência de diplomacia,através de sugestão de expulsão do Dr.Roque da Adpesp.
Essa conduta não é digna daqueles que se dizem pertencentes da Nova Polícia!
(Jo )

Um Comentário

  1. Muito bom o artigo!

    ** No dia 09, quinta-feira será inaugurado o Poupatempo de Santos.
    Alguém sabe informar se haverá manifestação ?

    Curtir

  2. Doutor Conde Gerra de minha parte implodirei este regime opressor que se instalou na PC de SP, não só eu mais uma legião de Delegados comunga do mesmo pesamento ou o Governo abaixa a crista ou vamos para GERRA FRANCA não vai ser necessário com certeza de força física

    Curtir

  3. Paridade entre policiais civis e militares

    Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

    O deputado Olimpio Gomes (PV) se manifestou sobre artigo publicado nesta quarta-feira, 8/10, no jornal O Estado de S.Paulo, intitulado “Os delegados e a política”. Gomes discordou da manifestação do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Aloísio de Toledo César, sobre a polícia. Segundo o deputado, a Lei 731/93, que estabeleceu a paridade de vencimentos dos policiais civis e militares trouxe harmonia e equilíbrio, pois, não há de se diferenciar atividades com o mesmo grau de risco e comprometimento com a causa pública.
    “A greve não foi uma opção, mas a única saída que o governo deixou aos policiais por pura incompetência e irresponsabilidade em sua gestão”, disse o deputado, ressaltando que mudar a lei dando dignidade somente aos delegados e se esquecer dos operacionais da Polícia Civil, entre eles os da Polícia Técnico-Científica, bem como de toda a Polícia Militar é literalmente “matar a vaca para acabar com o carrapato”.
    “Não são apenas os delegados que têm os piores salários do país, são todos os policiais do nosso Estado”, disse Gomes. “Lembro-me como se fosse hoje que, na madrugada de 18/12/2007, foram votados pela Assembléia Legislativa os subsídios dos juízes e promotores, cujo piso foi para R$ 16,8 mil. Na ocasião, ninguém cogitou desatrelar a justa, merecida e constitucional paridade entre juízes e promotores. Por quê propor agora para a polícia um desatrelamento injusto e perverso? Tal propositura só potencializaria a crise. A polícia como um todo quer dignidade.”

    molimpio@al.sp.gov.br

    Curtir

  4. esse artigo ia bem até a parte que
    elogia o tal ROQUE.
    negociação de bastidor É TRAIÇÃO SIM.
    PORQUE O TAL ROQUE NÃO JOGA LIMPO E DIZ QUEM É O CANAL COM O GOVERNO….É O BERALDO NÉ?

    Curtir

  5. Muito se discute sobre quem manda na greve, tal ou qual sindicato, tal ou qual associação. O que TODOS se esquecem é que sindicato ou associação não faz greve…quem faz greve é o trabalhador.

    A disputa pela paternidade da criança tem sido o pior inimigo dos policiais civis, em TODOS os movimentos reivindicatórios dos quais já participei… e já são 21 anos de participação ativa.

    A greve é um instrumento para se obter um resultado que deve ser utilizado apenas quando foram esgotadas todas as outras possibilidades. Nosso objetivo atual é muito claro: obter melhorias salariais e melhores condições de trabalho. NADA além disso.

    Houve um aceno por parte do governo que poderiam ser reiniciadas as negociações. Quem tiver um mínimo de visão política perceberá que esse aceno nunca poderia ser dado de forma oficial, pois seria contraproducente para o partido no poder e para o governador que hoje ocupa aquela cadeira, após todas as declarações feitas que não negociariam com uma categoria em greve.

    Quem tiver um mínimo de visão politica perceberá, também, que aqueles que usam as entidades de classe para fazer política partidária nunca aceitariam esse aceno, pois deixariam de estar na posição de força que nós, trabalhadores, lhes proporcionanamos quando entramos em greve. Para eles, boa é a greve com objetivos político-partidários, é a greve pela greve, é a greve de afrontamento, ao invés da greve com objetivos claros e simples da qual concordamos em participar.

    Enquanto houver a possibilidade de negociação, mesmo que para isso haja a necessidade de suspendermos a greve – como, aliás, foi feito durante o julgamento pelo TRT – teremos chance de alcançar os objetivos. Se não houver mais possibilidade de negociação, voltaremos à greve, para conseguirmos abrir novamente os canais de negociação.

    O que não posso admitir é ser usado como massa de manobra para que alguns obtenham vantagens políticas, seja junto à CUT – que, aliás, nada tem a ver com a minha greve – seja junto a este ou aquele partido político.

    Quero deixar registrada a minha gratidão às Associações: dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP, dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo – AIPESP, dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo – AEPESP e dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP, por terem a compreensão política necessária para a condução de um movimento que pode representar nossa maior vitória na história da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Quero também parabenizar os Policiais Civis da região de Presidente Prudente, que, democraticamente, decidiram apoiar a contra-proposta feita pelas associações acima citadas, suspendendo a paralização por 48 horas.

    Quanto aos que querem me usar….NÃO CONTEM COMIGO.

    Abraços a todos

    Flávio Lapa Claro
    Investigador de Polícia
    DAS/DEIC

    Curtir

  6. AGORA VAI… PELA PRIMEIRA VEZ NA GREVE EU TO OUVINDO OS INVESTIGADORES E ESCRIVAES DA CHEFIA (DECAP “DP CHIQUE”) DIZENDO QUE IRAO PARA A PASSEATA… O HORARIO FOI INTELIGENTISSIMO… EM PLENO HORARIO DE ALMOÇO, ONDE OS EXECUTIVOS, EMPRESARIOS, ADVOGADOS E POPULARES ESTARAO CAMINHANDO PELA AVENIDA PAULISTA.
    EU VOU NA PASSEATA JUNTO COM OUTROS CINCO COLEGAS DA CHEFIA, POREM, ESPEROU QUE A TROPA DE CHOQUE SEQUER SEJA ACIONADA, POIS DEVIDO AO ESTRESS CAUSADO PELA O DESCASO COM A GREVE ASSUMIDO POR DELEGADOS TITULARES E CHEFES (INVES E ESC) EM GERAL DE DPS, “PODE DAR MERDA” (SIC-TROPA DE ELITE).
    SENHOR COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SAO PAULO, NÃO ARRISQUE EM MANDAR A TROPA DE CHOQUE PARA AV PAULISTA, A NÃO SER QUE SEJA PARA UNIR-SEM A POLICIA CIVIL. SE O GOVERNADOR OU O INCOMPETENTE DO SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA ORDENAR, FINJA QUE IRA ATENDER E NÃO ATENDA PARA NÃO PIORAR A SITUAÇÃO

    Curtir

  7. Não sou Delegados, mas sou policial!
    23 anos, na carreira policial.
    Sei que o Blog é criado e mantido por Delegado.
    Mas acredito no seu idealizador.
    Não o conheço pessoalmente, mas levanto a sua bandeira, pela honestidade, respeito e valorização do policial civil.
    Porém é triste ao ver uma matéria no site da ADPESP, com o titulo “O bom exemplo dos delegados” o que trás à memória um passado não muito distante. Acredito que não vá acontecer novamente, quando os operacionais ficaram de mão vazia.

    Alex – Escrivão de Polícia

    Curtir

  8. Com certeza, dos que postaram comentários neste blog até agora, o Flavio é o cara mais coerente que eu vi…. Com certeza a greve não é um meio para interesses políticos, que vocês que postam aqui estão afim. A greve é sempre o último recurso usado em qualquer classe para conseguir algo que é desejado por TODA a classe, pois se a greve não for em 100% dos funcionários, não retornará resultados positivos. Esta é a primeira greve que toda a categoria está envolvida, e isso é muito bom.

    Vocês policiais civis, delegados e todos os cargos da policia civil têm de ficar unidos por toda a greve, pois todos nós sabemos que se caso uma parte voltar da greve, com certeza a greve acabará.

    Então tomem força, protestem e façam o que precisarem para conseguirem suas requisições. Mas por favor voltem de greve esse ano ainda. Estou precisando tirar minha carta senão vou acabar perdendo o emprego.
    =(

    Tomara que as negociações retomadas hoje gerem um resultado positivo para vocês. Força para a classe e mantenham-se unidos. Pois só assim o governo verá a força que a classe tem dentro do estado e cederá às requisições.

    Abs.
    Thiago

    Curtir

  9. Concordo com o parceiro acima…
    Minha greve tb está difícil amigo.
    Palavras de desânimo não cabem aqui.

    Curtir

  10. PASSEATA NA PAULISTA – 10/10 – 13h

    Colegas eu gostaria de iniciar colocando uma questão para que todos pudessem analisar e avaliar. A quem interessa acabar com as duas classes iniciais? Qual o objetivo dessa medida? Eu penso que é objetivo político do Governo, para deixar de aparecer como o pior salário do país, pois sem conceder qualquer aumento, vai automaticamente saltar mais de cinco posições na tabela. Eu entendo que devem ser mantidas as classes com o estão, o mais importante para todos os policiais, seria a promoção apenas por Antiguidade. A cada cinco ou seis anos o policial deve subir de classe automaticamente, sem qualquer inferferência de natureza política. É assim na Federal e na maioria das carreiras do Judiciário Federal. Creio que o mais importante seria isso, a promoção por antiguidade e a Aposentadoria Especial, que já é reconhecida por muitos Estados da Federação. No mais, que permaneçam as classes como estão, mas com aumento em seus vencimentos básicos e pronto. Isso é engodo e parece que a gente já aceitou isso como sendo uma vantagem. Vamos acordar e direto para a Paulista, demonstrar que não estamos satisfeitos e que o Governo está sendo intransigente.

    Curtir

  11. PASSEATA NA PAULISTA – 10/10 – 13h

    Apenas para relembrar a todos os colegas e para demonstrar aos que entraram na carreira há pouco tempo, estamos sendo governado pelo P S D B há 14 (quatorze) anos…Sim, o PSDB está governando o Estado mais rico da Federação e da América Latina, há 14 anos e, no entanto, o resultado é o que nós estamos vivenciando…Sucateamento, desrespeito, desvalorização, desprezo e uma completa falta de preocupação com o servidor e Serviços Públicos. Basta ver a situação da Saúde Pública, da Educação e da nossa situação, como a segurança vem sendo tratada.
    O Governo só diz que investiu maciçamente na compra de viaturas, armamentos e coletes, além de ter realizado a informatização (O RDO todos vcs sabem como está funcionando e de que forma, né?). Pois bem, esses investimentos são básicos, não tivessem feito pelo menos isso, então seria a desgraça total. Daqui a pouco o Governo do PSDB vai afirmar que as Unidades possuem água encanada, telefone e energia elétrica e que isso é resultado dos investimentos realizados na Segurança, como se não fossem o mínimo a ser feito.
    Precisamos de Resstruturação, REspeito, Garantia de Futuro e, depois de 14 anos à frente do Estado mais rico, deixar uma Instituição do jeito que está, é pura incompetência. FORA PSDB.
    FORA PSDB. FORA PSDB. Não esqueçam disso, PSDB nunca mais…..não arrisquem mais votar nesse partido.

    Curtir

  12. EU NÃO AGUENTO AQUELE HILKIAS DA AFPCESP. ELE NUNCA FEZ NADA E DEPOIS SAI NA FOTO DIZENDO QUE FEZ TUDO.

    Curtir

  13. lol… propaganda política?
    hahaha
    meu amigo… veja as PC de outros estados governados por PMDB, PT, PL, PSB, entre tantos outros que estão ou já passaram…. qual deles a sua classe teve aumento? quando isso ocorreu?
    para de falar que o governo eh o grande responsável pela PC estar como esta hj….pois os verdadeiros responsaveis foram todos da sua classe por se acostumarem com o pequeno salário e se acomodarem como está. Se vcs tivessem lutado mais cedo, como os professores lutaram à 8 anos atras e conseguiram mais d 15% d aumento.. provavelmente tbm não estariam na merda…. assim como o Paulo Maluf(idiota e ladrão) disse, “As professoras não ganham pouco, apenas estão mal casadas” tbm lhes digo PCs, vcs não ganham pouco, apenas ganham relativo ao comodismo que tiveram todo esse tempo….

    c querem uma situação melhor então continuem com a greve e não trabalhem…. façam a união de sua classe, mas não coloquem culpa em pessoas que não são responsáveis pela merda de comodismo de vcs…. encostar em cargos do governo eh facil… dificil eh se manter num mercado de trabalho competitivo… coisa q vcs não sabem o q eh…

    Curtir

  14. Sorocaba e região pedem atenção, estão querendo barrar e rataliar quem comparecer na passeata amanhã.

    A ameaça vem do Deinter 7 via seccional

    Socorro Central de greve !

    Curtir

  15. Apenas para relembrarmos:

    1) Governo Fleury conecedeu 110% de aumento em três parcelas no penúltimo dia de seu Governo. Gov.Mário Covas (do PSDB) honrou o aumento e não deu mais qq reajuste para os Policiais. Apenas no final de seu primeiro mandato, criou um Abono (não atingindo os Aposentados) que ano passado foi incorporado ao Salário-Básico – R$ 100,00).
    2) No segundo Mandato (do PSDB), criou um Adicional Local Exercício atrelado à quantidade da população local (não atingiu Aposentados).
    3) Alckmin (do PSDB) assume e no seu período de Governo concedeu apenas dois aumentos – em 06 anos dois aumentos. Ocorre que num deles, a grande maioria recebeu na média R$ 80,00 (oitenta reais), mas em compensação a maioria perdeu o Ticket-Refeição no valor total de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais). Ou seja, não houve aumento algum.
    4) Alckmin (do PSDB), concedeu outro aumento, R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) na média, no entanto, dois meses depois aprovou na Assembléia a REforma Previdenciária e, a grande maioria teve um aumento no desconto do IPESP, R$ 105,00 (cento e cinco reais) na média. Ou seja, não houve aumento e, pior, houve diminuição de vencimentos, algo jamais visto. Trata-se do grande feito do PSDB, além de não dar aumento conseguiu reduzir o salário do servidor, mesmo sendo inconstitucional, o PSDB conseguiu.
    5) Ataques do PCC , fizeram com que o então Gov.Cláudio Lembo (Kassab do passado), que assumiu o Governo no lugar de Alckmin, criasse o AOL, com três faixas de remuneração (não atingindo os Aposentados) – Outra grande obra do PSDB/DEM, tem funcionários como de S.Vicente/Praia GRande, Cubatão, que trabalham em plantões feito loucos e que recebem menos da metade do que recebe um mesmo funcionários que trabalha num dos gabinetes da Brigadeiro Tobias. Ou seja, tem funcionário desviado de função que não investiga, que não preside Inquérito, que não lavra BO ou Flagrante, enfim, que não faz qualquer ato de seu cargo, ganhando cinco vezes mais do que o idiota que está no plantão. Isso é pra desestimular. Sem contar que no INverno, Campos do Jordão, fica entupida de gente, o litoral agora no verão fica com sua população triplicada, mas o AOL, ainda assim, é inferior. Só para ficar claro esse AOL é uma aberração. Tem que ser valor único para todos os que estão no exercício de suas funções e não para quem está em gabinete. ´
    Enfim, apenas para que todos relembrem que durante esses 14 anos de governo do PSDB que foi sucedido pelo DEMOCRATAS (antigo PFL), que nunca respeitaram nossa data-base, eles não se preocuparam com a SEgurança Pública, nem com os seus servidores, nunca respeitaram nossa data-base. Não existe nenhuma Política voltada para a Segurança, nenhum plano de reestruturação em curso, nada, nada, nada, ou seja, há 14 anos governando o Estado mais rico do país e para eles está tudo bem do jeito que está. E vocês acham que está tudo bem? Nós não precisamos de fato de nada? Nossas reivindicações são de fato injustas? Eles merecem continuar governando a gente? Devemos continuar fazendo as coisas funcionarem? Comprando e reformando equipamentos para que as Unidades não parem? Consertando viaturas, isntalações, comprando selos? Continuar notificando as partes dos procedimento via Correio, por meio de Cartas Sociais?
    PASSEATA NA PAULISTA DIA 10/10
    ESCRIVÃO não faça, não decida, não atenda, não resolva, não lavre, execute sua função, datilografe, digite, cumpra. Sem despacho, sem ditados, não realize….
    INVESTIGADOR, não faça viatura funcionar sem recursos públicos, não busque auxílio no comércio local, não decida sem que a Autoridade determine
    DELEGADO, exerça sua Autoridade, não de apequene, não de humilhe, não se enfraqueça, venha fortalecer o movimento e buscar dignidade, respeito e futuro.
    AUMENTO JÁ DE 15% – Unificação do AOL e incorporação gradual no salário-base – Aposentadoria Especial – Cumprimento da Data Base (com índice mínimo da inflação anual) – Reestruturação com Promoção por Antiguidade automática (com prazo máximo de seis anos por classe) – reajuste mínimo de 20% entre as classes –
    Aumentos de 12% em 2009 e 12% em 2010. É mais ou menos isso que a gente precisa para começar a respirar.
    PASSEATA NA PAULISTA – 10/10 – 13h

    Curtir

  16. Correr
    Posted: 07 Oct 2008 11:34 pelo LIGEIRINHO

    Convide os seus colegas da polícia, para correrem na Avenida Paulista…se os Militares podem, nós também podemos…Compareça.
    Militares em geral, sobretudo no período de formação, durante cursos ou fase de adestramento, costumam destacar pelotões para a prática de atividades físicas nas ruas, notadamente os tradicionais “corridões”, que j á inspiraram músicas diversas. Ainda que sem profundo embasamento legal no âmbito do trânsito, questiono e arrisco afirmar que falta legitimidade ou pelo menos conveniência em diversas ocasiões envolvendo essa atividade. Quando é feita em horários de intenso movimento e/ou em vias de fluxo elevado, quebram a harmonia do tráfego, provocando lentidão, atrasando os passantes, dificultando o trânsito de carros de emergência. Acabam por forçar veículos a procederem a ultrapassagens perigosas pela contramão, ou expõem a riscos a própria tropa, altamente vulnerável. Quando a atividade é desenvolvida em horários de menor tráfego, ás vezes antes mesmo do clarear, a part ir de 5 horas, as vibrantes cantigas tendem a incomodar quem repousa no sagrado silêncio dos seus lares. É louvável o estímulo à vida saudável, há quem veja beleza na passagem da tropa em exercício, mas antes de tudo deve ser considerado o dano que pode ser provocado à coletividade. Não é excesso cogitar que, caso um grupo de paisanos, cidadãos comuns, resolvessem correr agrupados no meio da rua em pleno dia, possivelmente aqueles que assim procedem quando uniformizados seriam os primeiros a desestimular a conduta e impedir a continuidade. Até mesmo se os grupamentos fardados fossem correr em rodovias, áreas nobres ou grandes avenidas, autoridades de trânsito tenderiam a sentir-se incomodadas com a presença dos ilustres visitantes. Que seja mantido o salutar hábito do pelotão correndo com garbo e marcialidade, alegrando crianças, despertando idosos e atiçando moças, desde que seja oportuno e conveniente, sem prejuízos à sociedade.
    Correr com os seus colegas, atrás de salário, na avenida paulista, não tem preço…
    Obs. Deixe a Uzi em casa.

    Curtir

  17. A Título de Esclarecimento.

    Não se trata de propaganda política, pois para mim não importa a ideologia do Governante, desde que ele esteja comprometido com a qualidade dos Serviços Públicos, sejam eles da Saúde, Educação e Segurança Pública.
    Apenas estou relembrando nossos colegas que o que existe é um despreparo do Governo que já está há mais de 14 anos à frente do Estado mais rico da Federação. Não existe falta de recursos, existe incompetência. A Polícia Civil precisa de um reforma administrativa, não se concebe um Escrivão ou Investigador, desviado de função, trabalhando na Administração da Unidade, quando com o mesmo salário poderia ser contratado dois Auxiliares Administrativos. Isso é só um exemplo da situação que já deveria ter sido extinta. É como se na Educação o Professor estivesse trabalhando na secretaria da Escola. Agora isso é ou não é incompetência ou descaso. Depois de 14 anos não ter percebido isso?!?!?!
    Agora, concordo que a categoria tem parcela de culpa sim, mas não pelo comodismo, mas sim pela forma como somos tratados. Estamos vivenciando o clima de ameaça, de pressão, que acreditávamos serem típicos de regimes autoritários e jamais imaginávamos que tal metodologia seria empregado por aqueles que sempre apareceram como defensores dos valores democráticos e do estado de Direito.
    E por fim, não me escondo atrás do serviço público, pois entrei pela porta da frente, após ser submetido à concurso público e estou aqui por escolha, por ter acreditado na importância dessa Instituição e do serviço imprescindível que a Polícia Judiciária deve desenvolver e que precisa ser resgatado e profissionalizado. E não só a segurança, como os serviços de Saúde e Educação, estão assim como nós, mal remunerados, sucateados, sem falar no Judiciário, que está do jeito que está, distante do povo, sem atender a demanda da sociedade e sem recursos.
    Quisesse eu, politizar o movimento, e estaria aqui, questionando a posição da IMprensa, que está mais preocupada com o investimento publicitário do Governo, do que comprometida com a informação e a realidade do Estado de São Paulo. Ou então, quisesse eu politizar, estaria questionando a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil, na calada da noite, sem um debate público, sem a divulgação correta, dígna dos governos democráticos e transparentes. Quisesse eu politizar estaria questionando os valores descontados do IPESP que estão cobrindo rombos e que não são empregados em benefícios dos servidores. Quisesse eu politizar, estaria eu iniciando uma luta para que todos assinassem um pedido para a implantação de uma CPI da Segurança Pública na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
    Assim, quem não tem o que contribuir, não deveria desmerecer ou tentar ofender quem o tem.
    Abço para todos e não esqueçam

    PASSEATA NA PAULISTA – 10/10 13h

    Curtir

  18. Tem Delegado mala aqui em Sorocaba querendo proibir a ida de funcionários para Sao Paulo. Puta que o pariu, vai se bundão assim lá no inferno. Trouxa. Cidinha bota a boca no trombone, chama a imprensa, faz barulho tá muda, se movimenta, faz outdor, matéria, rádio e o mais impotante passe notícia, mas antecipadamente não em cima da hora como tem sido feito. Adiministra melhor o Sindicato agita. Seja presidente, até agora não falou se vai ter ônibus pra São Paulo, fala o nome dos Delegados que estão boicotando a greve, nós estaremos ao seu lado.

    Curtir

  19. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO NOVAMENTE POSTADO POR ROBERTO CONDE GUERRA…DR. O SR.TEM QUE ESCREVER UM LIVRO PORQUE VAI ESCREVER BONITO LA..EM CASA …PARABENS GOSTARIA DE TER ESSE DOM…ENQUANTO ISSO NOS DELICIAMOS COM SEUS ESCRITOS…DEMAIS MESMO …NAO ME CANSO DE LER ….
    UM, CONSOLO PARA ESSA TAO IMPORTANTE PARA NOS DA PC…SEU APOIO ESTA SENDO FUNDAMENTAL ..QUEM DIRIA QUE O SEU BLOG UM DIA IRIA VIRAR O NOSSO MEIO DE COMUNICACAO MAIS IMPORTANTE …DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS MESMO ..E TUDO NESSA VIDA TEM UM PROPOSITO…OS SEUS PROBLEMAS VIRAM A NOSSA SOLUCAO…NUNCA NOS ABANDONE DR…PELO AMOR DE DEUS…

    Curtir

  20. Caros Colegas Policiais Civis.
    De tudo que tenho visto, dos comentários que tenho lido, não estou conseguindo entender o porquê alguns colegas optaram por uma posição intransigente.
    Qual o mau de se negociar…
    Suspender a greve não é acabar com ela!
    Se unidas as entidades, todas estariam negociando e apresentada a proposta, a CATEGORIA decidiria se aceitaria ou não e, neste caso, seria retomada a greve.
    Precisamos neste momento ter bom senso!
    A política do tudo ou nada já nos levou em outras oportunidades a ficar com o nada.
    As Entidades que não concordaram com a suspensão deveriam retroceder, só um pouquinho, juntar-se as outras entidades, negociar no dia de hoje, e se o Governo não fizer a sua parte, aí sim, amanhã todos juntos e unidos manifestaremos a nossa insatisfação.

    Curtir

  21. O Sinpol Sorocaba esta devagar, estão deixando o pessoal na mão.

    Alguém os ajude….

    Curtir

  22. OS COMANDOS DA GREVE DEIXARAM DIVERSOS POLICIAIS NA MÃO, PRINCIPALMENTE NO DECAP, POIS AS AMEAÇAS CONTRA OS GREVISTA NOS SENTIDOS DE BONDE, DESCONTAR SALARIO, DEMISSÃO E ATE SER PRESO POR PREVARICAÇÃO ESTÃO CORRENDO SOLTAS. OS SINDICATOS E ASSOCIAÇOES FORAM AVISADOS (VIA E-MAIL ANONIMO) POR MIM E NADA FIZERAM, SEQUER UM CONTATO DE APOIO. NA DP ONDE TRABALHO, POR INCRIVEL QUE PARECE, OS DELEGADOS DO PLANTAO ENFRENTARAM O DELEGADO TITULAR E ASSISTENTE, MESMO SOB DIVERSAS AMEAÇAS, ENQUANTOA OS DEMAIS POLICIAIS FORAM FICANDO CADA VEZ MAIS COM MEDO.

    Curtir

  23. Ao anonimo das 11h47
    Sou policial em Sorocaba, a ordem veio de SP, e pra todos os Deinters, mas vai quem quer, eu vou, se informa melhor da próxima vez.

    Curtir

  24. Também estou em Sorocaba. Venha de onde vier essa mensagem. Do DGP, do próprio Deinter. O importante é que isso é pressão indevida. Deveriam ser ao menos homens para não ameaçarem de retaliação. Pois sabem eles que estão somente defendendo seus próprios cargos. Os demais da PC, sejam Delegado, Investigadores, Escrivães, etc.. que se danem o que realmente importa para eles são suas cadeiras. e isso tem nome “Assédio Moral”. Em Sorocaba impera a tirania. O poder da chibata é o que vale.

    Curtir

  25. Ao anônimo das 10:40…. PQP meu filho… você acha que o que o Brasil precisa é de uma reforma política? só você?
    Meu querido, tenho 24 anos e trabalho na mesma empresa há 8, entrei aqui como aprendiz e estou até hoje.
    Só de descontos na minha folha de pagamento para o governo perco mais de 1200 reais todo mês.
    Aonde vai esse dinheiro? Porque minha mãe é professora de rede pública e recebe uma merda de salário para ensinar as crianças do nosso país à ler e escrever. Você acha correto isso? Você acha que o governo Federal, que é o verdadeiro responsável por repassar as verbas para os estados faz o que com esse dinheiro? E o pouco que chega às contas do estado vão para onde?

    Entendam meu ponto de vista. Só estou dizendo que reforma política no Brasil não adiantaria de nada. Pois, sai bandido e entra outro pior. Estamos à mercê de babacas que roubam nosso dinheiro que deveria ser investido no futuro do país, em sua classe trabalhadora, como PMs, PCs, médicos, professores.

    O que o Brasil precisa é da volta de um Ditador no poder, ou um regime Militar como em décadas passadas. Pois mesmo que entre o papa no poder, a corrupção que já envolve todo o poder Público do Brasil irá corrompê-lo e fazer que este vire um ladrão senão igual, pior do que os que já governam nosso país.

    Portanto lutem pelos seus ideais sim. Façam greve, paralisação, façam de tudo. Mas reclamem por seus direitos. Sou servidor privado e minha namorada e minha noiva é servidor público. Eu tenho reajuste salarial todos os anos, corrigido pela inflação, ela não sabe o que é ter um aumento em 4 anos de carreira. Portanto senhores políticos, tenham bom senso de ver o que essas classes fazem pelo nosso país e pare de colocar nossos trocados em seus bolsos. Assim vocês não reclamariam pela falta de dinheiro para corrigir salário de servidores públicos.

    Tenho dito!
    _|_

    Curtir

  26. caro anonimo das 12.09 ocorre que o senhor não sabe como realmente funciona negociações com o governo do psdb em s.p e por que não dizer com a maioria dos governos, com rarrissimas exceções leia-se governo federal(com a policia federal), do paraná entre outros no que diz respeito a policia civil.
    A verdade é uma só, eles sentam na mesa de negociação, ficam ouvindo ,ouvindo,ouvindo mas no fim dizem é isso , só isso e fim.
    Jamais eles cedem, jamais eles concordam, jamais eles atendem, pois sabem que todas as paralizações vão devagarzinho perdendo folego e acabam. Eu particularmente pensava que esta ultima de são paulo iria realmente peitar até as ultimas consequencias os governantes e seus asseclas mas vejo com tristeza que sempre tem ,como são chamados na maioria dos comentarios do blog “Trairas” que acabam aceitando as migalhas impostas para ficar bem com a chefia ,não ter risco de serem perseguidos quando sair das associações e voltar para a linha de frente .ISSO É HISTORICO, com rarissimas exceções. O resultado dessa greve é muito ruim para todos policiais do brasil, pois os governantes dos estados estão vendo como fazer para acabar com qualquer tipo de movimento para melhorias salariais.Jamais imaginei que por tão pouco os delegados de policia incluindo-se ai de todo estado, iriam se curvar mesma tendo a associação tomado uma posição SEM AO MENOS FAZER UMA ASSEMBLEIA EXTRAORDINARIA PARA VER A POSIÇÃO DA CLASSE, eles não podem agir assim , pois não tem procuração de nenhum delegado em ” FECHAR ACORDOS’ com quem quer que seja nem se fosse 100 % de aumento sem antes ouvir aqueles que os elegeram e diga-se de passagem com uma quantidade de votos riduclo de delegados que sufragaram seus nomes na eleição, muitos votando por influencias de superiores(leia-se pressão).SR.DR ROQUE não se esqueça que o senhor com sua atitude está acabando com o sonho da pec 549, não se esqueça que o senhor vai se aposentar e se não for de familia rica ,vai passar por dificuldade e muitas.

    Curtir

  27. DR.GUERRA POR FAVOR OU PELO AMOR DE DEUS COLOQUE EM LETRAS GARRAFAIS NO SEU BLOG.QUE TODOS OS POLICIAS ESTAO SENDO ESPERADOS AMANHA NO MASP AS 13HS.PORQUE NAS COMUNIDADES ESTAO FALANDO UM MONTE DE MENTIRAS …AMEACA ATE DE MANDAR O CHOQUE…DIGA QUE NAO PODEMOS NOS ESCONDER NESSE MOMENTO QUE NOSSA UNIAO FARA NOSSA FORÇCA.. E QUE TEMOS O DIREITO DO LIVRE ARBITRIO …E URGENTE ESSA POSTAGEM PARA QUE OS COLEGAS SAIBAM QUE SO EXISTI UMA VERDADE A NOSSA E PASSEATA PACIFICA E CLARO NA PAULISTA AMANHA..E QUE TODOS LEVEM A VELA BRANCA DA PAZ…SOMOS POLICIAS NAO SOMOS DO PCCC. NAO SOMOS MARGINAIS …O GOVERNADOR NAO ACEITOU A AJUDA DO EXERCITO QUANDO FOMOS ATACADOS PELO PCCC.EAGORA ELE VAI FAZER O QUE???ELE TEM CEDE DE QUE???

    Curtir

  28. O unico Aumento que tivemos nestes ultimos 16, ANOS nos foi dado pelo PCC, em forma de AOL, esperam mesmo que a paz faça valer nossos direitos.

    Vamos chamar o PCC para negociar com o Palhaço Carequinha.

    Curtir

  29. 1-Regime ditatorial imposto por Diretores.
    DESENTERARAM UM CERTO TONHÃO QUE IMPUNHA REGIME DITATORIAL PARA OS POLICIAIS DE ONDE TRABALHOU, INCLUSIVE ELEVADORES QUE ELE FREQUENTAVA, NEM DELEGADOS 5,4,3 CLASSES PODERIAM SUBIR, IMAGINA O RESTO;

    2-Diferente tratamento aos subordinados não apadrinhados.
    R.: BASTA OLHAR OS SOBRENOSMES NO DIÁRIO OFICIAL RESULTADO DE CONCURSO PARA DELPOL, ALGUNS NEM CONSEGUEM PASSAR NA PROVA MULTIPLA ESCOLHA, REPENTINAMENTE ENTRAM COM RECURSO DAI O QUE ACONTECE, DESNECESSÁRIO DIZER….

    3-desvio de função de Delegados, culminando em 04 equipes 4-O afronto e acinte do enriquecimento ilícito oriundo da corrupção e sua Publicidade escandalosa na mídia brasileira
    A ESCALA VIGENTE AINDA Á A MESMA, 5 EQUIPES, COMPOSTA DE 1 DELPOL, 1 ESCRIPOL, 2 INVESTIPOLS, 1 CARCEREIRO, DESCONHEÇO DECRETO QUE TENHA MUDADO ESSA ESCALA, MAS NÃO ESQUEÇA QUE ALÉM DE TER 4 EQUIPES EXISTE AINDA O TERCEIRO DIA.

    5-Perda total de respeito á hierarquia diante da corrupção e desmoralização
    FALANDO EM VALORES MORAIS, QUE MORAL TEM UMA PESSOA QUE PASSOU EMCONCURSO REPROVADO?
    QUE MORAL TEM AQUELE QUE PAGA A CADEIRA?
    QUE MORAL TEM AQUELE QUE COLOCA O NOME DE TDS OS POLICIAIS NA RODINHA DA FORTUNA, ONDE ELE RECEBE E OS OUTROS FICAM SOMENTE COM OS NOMES NA AGENDA PARA QDO A CORREGEDORIA CHAMAR E….

    6-Envolvimento da instituição com os Bingos e maquineiros
    NÃO ESQUEÇA TB DO JOGO DO BICHO QUE AINDA SUSTENTA A POLÍCIA, AINDA NO GORVERNO DO ALCKIMIN NÃO TINHA DINHEIRO PARA ARRUMAR VIATURAS, PRÉDIOS (QUE ATÉ HJ NÃO EXISTE ESSA VERBA)ERAM ARRUMADOS COM VERBAS “PRÓPRIAS” O PAPAI NOEL TRAZIA…

    7-critério discricionário nas promoções e ausência de respeito com os Delegados
    A POLÍCIA NÃO É FEITA SOMENTE DE DELEGADOS, PORTANTO TODOS ESTÃO NO MESMO BACO FURADO, PROMOÇÃO DEVERIA SEGUIR UMA LISTA E SOMENTE ELA SER O INDICADOR DE PROMOÇÃO, QUEM ESTA RESPONDENDO ALGUM PROCESSO DESCERIA NA LISTA, OU POR ALGUMA FALTA, SALIENTE-SE, “GRAVE” MAS A LISTA DEVERIA CONTINUAR SERIA O MEIO MORAL, PORQUE QUEM NÃO TEM MORAL NÃO PODE INDICAR OU PROMOVER.
    8-Salário aviltante
    BASTA DIZER PSDB – PIOR SALÁRIO DO BRASIL

    Curtir

Os comentários estão desativados.