Manifestação reúne 300 policiais no centro de Santos 6

Da Agência Estado

Cerca de 300 policiais civis realizaram hoje uma manifestação em frente à Praça Mauá, no centro de Santos, no litoral sul de São Paulo.

Com gritos de “fora Marzagão”, em referência ao secretário estadual de Segurança, os manifestantes apoiaram o discurso dos líderes da greve, comandados pelo presidente do Sindicato da Polícia Civil na Baixada Santista, Décio Couto Florêncio.
Os deputados estaduais Major Olímpio (PV) e Luciano Batista (PSB) discursaram em apelo aos grevistas. Policial militar, o major Olímpio fez duras críticas ao secretário de segurança e ao governador de São Paulo José Serra (PSDB), ilustrado em sua camiseta como o maior inimigo da polícia.
Os manifestantes utilizam rojões e um carro de som e, ainda, seguiram em passeata para a Praça José Bonifácio, onde encerram o protesto.
Nenhum incidente foi registrado.

Um Comentário

  1. Enquanto isso, na pequena cidade de Presidente Venceslau, alguns bravos policiais precisam fazer passeata mudos e calados para não atrapalhar as eleições municipais, enquanto o restante fica tremendo de medo, emburacados com as baratas. Tudo para não atrapalhar a campanha do Delegado de Polícia amiguinho do Governador e candidato a prefeito (aquele que encara o PCC e dos autdors).
    Como diria Boris Casoi: ISSO É UMA VERGONHA…

    Curtir

  2. Hoje em Santos, aconteceu uma grande Manifestação, com cobertura da Imprensa local, apoios importantes, inclusive da OAB. Fato infeliz ocorreu na data de ontem no DEINTER 06, onde delegados e chefias, foram convocados às pressas pelo diretor, com “d” minúsculos menos, para ouvir adjetivos pejorativos, dirigidos a nossa Classe, e ainda querendo impor represálias aos presentes, caso não aderissem a política do governo, com “g” minúsculo sim, em esvaziar o Movimento.
    Demonstramos e vamos continuar demonstrando que somos Pessoas e Profissionais Maduros e Responsáveis, e seguir adiante com a nossa Luta.
    Abraços aos colegas!!!

    Curtir

  3. Oras…pq sequer vão ao banco saber se caiu o pagamento….vivem de quinzenas distribuidas de forma escalonada pelas chefias. Casa de jogos clandestinas, puteiros, camelôs, pirataria, jogo do bicho, ladrões de carga e outros casos isolados que caem de paraquedas na delegacia…é isso aí…
    Este blog está cheio de nomes e exemplos….
    Morô???

    Curtir

  4. NAO E FATO CONFIRMADO AINDA MAS FICAMOS SABENDO DE UM BOATO QUE UM DELEGADO NOSSO DO DEINTER 6 DEPOIS DA MANIFESTACAO VAI TOMAR UM BONDE…SE FOR MESMO VERDADE TEREMOS QUE FAZER MAIS PASSEATAS PORQUE NAO E JUSTO ..SE O DIRETOR QUER DAR BONDE QUE DE EM TODOS OS POLICIAS DO SEU DEPARTAMENTO QUE ESTAVAM LA…TODOS….OU ENTAO ELE VIRA O SUPER HOMEM …E TRABALHA EM TODOS OS DPS DA CIDADE SOZINHO …O QUE VOCES ACHAM ???

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com