DA MESQUINHEZ…DA ARROGÂNCIA…DA PREPOTÊNCIA DE UMA ELITE DE MERDA…há delegados querendo trair toda a Polícia…URGENTE 29

Amigos,
Transmito-lhes este e-mail com seus nomes no “oculto”, deixando apenas alguns em aberto, para que saibam de minha indignação. O Sr. Rebouças, do SIPESP (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo) é testemunha do que vou denunciar aqui – é o único que deixo com o nome em aberto para que possam consultá-lo, caso achem necessário. Peço aos colegas delegados que repassem este aos foruns de Delegados, e que me procurem se quiser.
Sou delegado de polícia há quinze anos, todos no plantão. Estou na 3ª classe. Fui delegado na capital por dez anos. Saí em dezembro do ano passado.
Antes de mais nada, peço perdão por meus erros gramaticais e pelo longo e-mail, pois sou apenas um Delegado de Polícia. Não me considero dono da verdade, nem dono de todo o saber, como muitos de meus colegas, principalmente aqueles que hoje estão no Poder, e também aqueles que dizem nos representar (a bem da verdade, não a mim, pois me desliguei dos dois quando “minha ficha caiu”, há uma ano). Perdoe-se-me também por evetuais palavras duras e deselegantes, mas este é meu jeito de ser, e não posso compactuar com a ‘SACANAGEM” que está por acontecer.
Informo que, como já agendada há duas semanas atrás, haveria uma reunião na sede do SIPESP (os verdadeiros “cabeças” do movimento – Investigadores de Polícia) com Deputados da bancada do PT no dia 26/09, às 11h. Provavelmente a candidata Marta Suplicy também compareceria naquele local. Este convite foi feito pelo Presidente Rebouças a “Alex” (não sei o nome completo), mas acessor parlamentar do Dep. Simão Pedro e candidato a vereador pelo PT. Fui lá para isso, junto com o Presidente do SIMPOLSAN, Décio Couto Clemente. Ao chegar, como já havia conversado com o Presidente Rebouças por telefone em outras ocasiões, recebeu-me calorosamente antes da hora marcada.
Enquanto aguardávamos a chegada do Deputados, “Alex” chegou, dizendo que os Deputados, nem Marta Suplicy, compareceriam. Disseram que a reunião não ocorreria por que o Delegado “GAMA” havia telefonado para o Dep. Simão Pedro desmarcando a reunião, aduzindo que esta mudara de lugar, e que seria na sede da ADPESP, pois se esta ocorresse na sede do SIPESP, os políticos seriam rechaçados pela categoria. Ainda assim, houve a reunião, com o Sr. “Alex” presente, bem como o Sr. “Adi”, delegado sindical da CUT. Pior: ouviu-se dizer que o Dr. Sergio Roque, presidente da ADPESP, estaria por achar melhor “suspender” a greve, em razão do fato ocorrido no interior entre um corajoso colega e um juiz moleque, um “reizinho de beca”.
Rebouças deu-me a rara honra de compor a mesa de reuniões, o que me fez sentir muito orgulho. Nunca em “minha casa” (ADPESP e SINDPESP) me dariam essa oportunidade. Graças à atitude de muitos de nossos colegas de pensarem que na Polícia há duas carreiras – os Delegados e o resto – muitos dos presentes me viram com maus olhos, posto que não me conheciam. Foi assim que soube de toda a “SACANAGEM” perpetrada por alguns representantes da ADPESP.
Terminada esta reunião, fizemos outra pequena reunião, ocasião em que solicitamos a presença do “Dr. LEAL” – Presidente do SINDPESP no SIPESP. Fui eu quem fiz a ligação, justamente pelo fato de ser delegado de polícia. Expus-lhe o que ocorreu, e que pretendíamos realizar uma rápida reunião paa decidirmos os novos rumos da greve, desejando marcar uma nova reunião com TODAS as entidades sindicais para segunda-feira, dia 29.09, às 11h. Disse-me:
– Ahhh… não. Não dá. Segunda-feira é na sede da ADPESP, às 10h30min. Olha, Marcello. Tem mais uma coisa: o movimento tomou grandes proporções. Ninguém é dono dele. Delegado é quem encabeça. Se quiserem, que venham vocês aqui….
Desliguei o telefone imediatamente. Pensei: FODEU! Estamos rachados, por uma debilóide “fogueira das vaidades”. Os delegados, por pensarem que são “cabeças”, vão por tudo a perder. Somos tão burros que não percebemos que é tudo que o Governo quer: DIVIDIR PARA CONQUISTAR. Trouxas. Caímos.
Este movimento não é de ninguém. Não é de nenhuma entidade sindical: É DE TODOS NÓS, POLICIAIS DA “NOVA POLÍCIA”. Tem um homem a ser respeitado, com quem se deve conversar, pois foi ele quem começou tudo: JOÃO REBOUÇAS, Presidente do SIPESP. Nós, os Delegados de Polícia, fomos os últimos.
Vamos todos pôr a mão na consciência. Paremos de ser ridículos e elitistas. Como dito na reunião no SIPESP: “todo mundo quer a paternidade do filho bonito”. Sejamos humildes.
Aos poucos, fomos nos esquecendo que nosso movimento visa muito mais que salário – visa DIGNIDADE. Graças a este movimento, ela está sendo resgatada. Para tanto, temos que nos dar as mãos, e andar lado a lado, não um querendo ir na frente dou outro.
Há outras reivindicações de prioridade ímpar em nossa pauta: AUTONOMIA. Quero poder investigar livremente sem tomar “bonde” (para os de fora da polícia, é remoção compulsória”. Se hoje investigamos um “costa quente”, amigo do Governo, somos removidos.
Esta é a prática do PSDB – dizem que sofreram com o Polícia Política da ditadura militar, que isso é inaceitável. Nos culpa por isso. Sergio Paranhos Fleury faleceu em 1977. O DOPS acabou na década de oitenta. A Constituição Federal tem 20 anos. Dos policiais daquela época, muitos (quase a maioria) já aposentaram. A anistia ocorreu na década de 80, quando eu era criança. Não temos nada com isso.
Curioso, não? Não repararam? Vamos raciocinar: enquanto os que não tomaram um tapa sequer na época da ditadura, só foram exilados (tinham dinheiro, lógico), uma outra parte ficou, tomando choque o borrachada, graças ao movimento sindical (eram “duros”, não tinham a quem recorrer, nem para onde correr). Os primeiros tomaram o Estado de são Paulo há quatorze anos; os outros, o Governo Federal há seis. Olhem agora a diferença da Polícia Civil para a Federal. Eles investigam até o Governo deles, doa a quem doer; nós, se fizermos isso, é “RIPA”. Lembremos mais um pequeno detalhe, quando se deu a privatização das “teles”: descobriu-se uma irregularidade envolvendo os filhos de um membro do governo (seria um Ministro de Estado?) – o superintendente da Polícia Fedral foi removido. Será qual a gestão menos desonesta? A que permite a investigação ou a que manipula dados?
Soube que hoje, domingo, os “delegados” da ADPESP estão agora reunidos naquele antro-sede. Ao que parece, se desenha uma proposta somente para delegados, excluíndo-se “o resto”. Não tenho pretensões político-sindicais, tampouco político-partidárias. Não há “resto”, não: pertencemos, TODOS, a uma mesma categoria, somos POLICIAIS. Toda essa soberba me enoja!
A greve, agora, tinha que tomar uma atitude mais radical. NÃO É SÓ DINHEIRO, DE JEITO NENHUM! Todavia, a postura do Dr. Sergio Roque – que tomou uma “RIPA” para o DECAP, deixou seu Diretor, em solidariedade entregar o cargo, é de quem não honra a classe, nem as calças.
Li o Estatuto da ADPESP (é obrigação de todos nós, ao entrarmos numa briga, sabermos o que estamos fazendo, e como). Olhem o que achei (em negrito, o principal):
Artigo 15o. – São deveres dos sócios fundadores, contribuintes e beneméritos: I – Cumprir as disposições deste Estatuto e acatar as deliberações tomadas pela Assembléia Geral e pela Diretoria; II – pagar, mediante desconto em folha, a quota de mútua-assistência, mensalidades e contribuições previstas neste Estatuto; III – envidar todos os esforços para qual a “ADPESP” atinja os seus fins; IV – zelar pela dignidade da classe e da “ADPESP”; V – envidar todos os esforços a fim de conservar o patrimônio da “ADPESP”. Mais:
Artigo 78o. – Será suspenso de todas as suas prerrogativas o sócios que: I – deixar de cumprir as suas obrigações financeiras para com a Associação; II – desobedecer as determinações da Diretoria referentes à boa ordem e disciplina da “ADPESP”; Parágrafo 1o. – A suspensão será efetivada mediante portaria do presidente, “ad referendum”, do Conselho de Ética. …
Artigo 81o. – Será excluído o sócio que: I – até 90 (noventa) dias após a sua suspensão, pelos motivos do inciso I do artigo 78, não houver satisfeito o pagamento de seus débitos, acrescidos de multa de 10%; II – tendo sido suspenso, com fundamento no inciso II do artigo 78, reincidir na prática da mesma falta; III – por sua conduta em relação aos sócios, ou pelo procedimento, incompatibilizar-se com a classe.
Pergunto: para que o movimento dê certo, porque o Dr. Sergio Roque, não promove o processo de EXCLUSÃO dos quadros da ADPESP, contra os Srs. Delegados do DECAP, que estão francamente constrangendo colegas para que não parem, sob pena de “bonde”? É óbvio que, se tivesse coragem para mover esse processo, das duas, uma: ou os delegados confessariam o erro e seriam expulsos, ou negariam, dizendo que não são contra a greve e nem constrangeram nenhum colega. Com base nesta última tese de defesa, pegar-se-ia cópia de sua defesa, apresentar-se-ia na sede de cada delegacia de sua Seccional e falariam aos colegas: FAÇAM A GREVE, A ADPESP NÃO ENVIDARÁ ESFORÇOS PARA EXPILSÁ-LOS E IMPETRARÁ MANDADO DE SEGURANÇA PARA GARINTIR O SEU DIREITO. Mas não, ele prefere “mijar” – é um Delegado de “Pelúcia”, não é “POLÍCIA”. Ele me envergonha, Deus do Céu!
Sugiro a todos os colegas ligados a essa Associação dos Delegados Pelegos do Estado de São Paulo uma forte pressão por ATITUDE, não por recuo. Não dá mais para recuar. Já o fizemos em 20 de agosto, quando o Govrno tinha uma semana para responder e esperamos mais um mês para retomarmos a greve.
Esses “delegados” que estão agora na reunião, provavelmente, ganharão alguns cargos por aí, ao passo que a maioria, com “delegatite” ou não, vai continuar nessa MERDA, condenando todos os outros TRABALHADORES da Polícia Civil ao descaso.
Sim, somos TRABALHADORES. Vamos parar com essa de não nos colocar nesse patamar, dizendo-nos “agentes políticos”. Bobagem! Esta – TRABALHADOR – palavra tem um significado poderoso na mente da população, pois passam a nos ver como eles.
Não quero ser um cão feroz guardando o quintal do governador (ninguém cria um cão para morder sua mão), comendo resto de comida – quero trabalhar efetivamente para a população. Para tanto, pçreciso de AUTONOMIA, condições de trabalho, garantias legais.
Ouvi ontem um radialista da rádio Bandeirantes de São Paulo falar sobre a greve da Polícia Civil. O que mais me chocou é que a população nunca percebeu que é uma Polícia para manutenção do “status quo”, uma guarda pretoriana. Não é Civil – é política, mais do que nunca. Disse estar chocado com o fato de sempre ter acreditado que promoções na Polícia Civil eram decorrentes de mérito, de serviços prestados (vejam só, como se fosse), e que os “cardeais” assumiam cargos por competência. Percebeu, contudo que, em razão da greve, vendo vários delegados serem removidos, a lotação de cargos é política.
Enquanto nós não acordarmos para isso, e acordarmos a população para o que realmente ocorre, nunca teremos nada, nem respeito. Seremos sempre cachorros tomando conta do quintal. A hora é de luta, não só por salários, mas por condições de trabalho. É olhar para frente e vermos que um dia vamos nos aposentar e, se continuar assim, perderemos 45% do nosso salário. è briga de um por todos, todos por um. Peço aos colegas que ponham a mão na consciência e impeçam essa traição que se desenha, pois assim nunca resgataremos nossa DIGNIDADE, não poderemos olhar nos olhos dos nossos filhos, pois não seremos nada. Apenas uns cães a espera de ração…
Obrigado a todos,
(MM) –
Obs.: O AUTOR É DELEGADO- HOMEM E LÍDER…
NÃO É DA PANELA DOS SAFADOS
____________________________________
A GREVE É MUITO MAIS DOS OPERACIONAIS…
SE DEPENDESSE UNICAMENTE DA CORAGEM E VONTADE DE GRANDE PARCELA DOS DELEGADOS NÃO HAVERIA NENHUMA GREVE.
PRESSÃO NA ADPESP E NO SINDPESP…
OS MAÇANETAS ESTÃO CONSPIRANDO CONTRA OS POLICIAIS, SOFISMANDO.
ALEGAM QUE O PIOR SALÁRIO DO BRASIL É APENAS OS SALÁRIOS DOS DELEGADOS.
AS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS E OS MEMBROS DA POLÍCIA MILITAR ESTÃO ACIMA DA MÉDIA NACIONAl.
E que ninguém me acuse de fomentar a felonia, mas tenho vergonha de boa parcela dos Delegados de Polícia.
Os inúteis da Polícia Civil.
Sempre a mesma conversa: “o que importa é o meu”.

Um Comentário

  1. medalha silvério dos reis para eles.
    safados traidores, vendem a categoria polícia por algumas moedas, esmolinhas do governo.
    vamos ver se a categoria vai aceitar como aceitamos outras vezes, acabamos perdendo e muito com tais atitudes de “colegas” que veem somente interesses pessoais.

    Curtir

  2. se de fato canonteceu tais condutas tem mais que serem banidos da Associação dos Delegados e Sindicato é claro despois de resolvemos nossos porblemas com o Secretário e Governador.

    Se for verdade tais acusações lamentável para nós Delegados de Policia e Policiais em geral já não bastou o Di Risso , Tumas , etc….

    Curtir

  3. Estamos atento a tudo o que está acontecendo no Estado referente a nossa greve e nós policiais da Delegacia de Polícia de Guararapes, queremos parabeniza-lo pela conduta e pedir que continue nos apoiando nessa luta.

    Curtir

  4. VEJA SÓ DR. GUERRA,

    O SENHOR E SEU SELETO GRUPO DE COMPANHEIROS DELEGADOS QUE SÃO “IMUNES” DO VÍRUS DA “DELEGADITE”. AGORA TEM MAIS UM COMPANHEIRO.

    DEPOIS DA REUNIÃO NA ADPESP, EM QUE OS MEMBROS DO CONSELHO OUVIRAM QUE OS DELEGADOS NÃO ERAM “TRAIRAS” E QUE O QUE QUERIAM, QUERIA TODA A POLÍCIA CIVIL, PENSEI, AÍ ESTÁ A “NOVA POLÍCIA”, COMPOSTA DE HOMENS DIGNOS, COM HONRA E ESPÍRITO DE CORPO.

    DESDE ENTÃO, VENHO DIZENDO A MIM MESMA QUE AQUELE TEMPO DE GRANDES PORCENTAGENS PARA DELEGADOS E TROCADOS PARA AS DEMAIS CARREIRAS, HAVIA FICADO PARA TRÁS.

    DEPOIS DE LER A NOJENTA OPINIÃO DO IDIOTA AUTOR DO BLOG POLÍCIA DEMOCRÁTICA (COMO SE ESSA BESTA CONHECESSE O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA) E AS INFORMAÇÕES DO VALENTE DR MARCELO, SINTO MEU CORAÇÃO SE APERTAR E OUÇO MINHA LÓGICA ME DIZER “INGÊNUA”.

    TOMARA QUE, OS TRAIRAS DE SEMPRE, SE RECOLHAM E PERCEBAM QUE, GRAÇAS AO SENHOR DR GUERRA E, GRAÇAS A OUTROS VALENTES COLEGAS COLABORADORES, ESSE BLOG NÃO LHES PERMITIRÁ IMUNIDADE, COMO NO PASSADO. QUE ENTENDAM QUE SERÃO EXECRADOS E TERÃO SEUS NOMES NA GALERIA DA VERGONHA DA POLÍCIA CIVIL.

    PENSEM!
    RESPEITEM-SE!
    RESPEITEM-NOS!

    NÃO PASSEM PARA A HISTÓRIA COMO OS “PÁRIAS” DO SETEMBRO NEGRO, MAS COMO HOMENS DECENTES, QUE POSSAM ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA ENTRE SEUS PARES.

    Curtir

  5. A verdade é o seguinte.
    Para iníco de conversa só deveriamos conversar com o governo após a saída do Secretário.
    Segundo – a negociação tem que ser de forma clara e com a presença de todos.
    Não podemos mais aceitar privilégios para poucos e ferro no resto.

    Curtir

  6. Vamos esperar para ver…sou Delegado há 20 anos e não compactuo com atitudes como estas, aqui narradas que, se confirmadas, me levará a pedir a desfiliação do sindicato e da associação!

    Curtir

  7. taí o ódio que eles nutrem pelos delegados. Dr. Guerra, cuidado que eles não gostam de delegados. Basta contrariá-los.
    É A SÍNDROME DA CARTEIRA VERMELHA

    Curtir

  8. Como em todo o movimento, há sempre o oportunista. Não seria diferente com o NOSSO MOVIMENTO, MOVIMENTO ESTE DE TODOS OS POLICIAIS CIVIS. No entanto, a maioria está unida e não serão esses poucos que conseguirão desestruturar essa UNIAO.

    Curtir

  9. Talvez a greve tomou proporções que muitos de nós não acreditávamos que chegaria. Agora é hora de se unir e não discutir quem terá essa ou aquela vantagem. Deixemos a vaidade de lado e lutemos por uma Polícia Civil melhor para TODOS.

    Curtir

  10. Bravo!!! Isso é que é postura de líder!
    Sou investigador de polícia há 18 anos e até hoje só tive Delegados chefes. Gostaria de um dia, antes de me aposentar ter um lider do qual eu me orgulhasse de trabalhar a seu lado!
    Parabéns Doutor pelas palavras!

    Curtir

  11. Colega, infelizmente alguns realmente não entenderam o que é DIGNIDADE. Aliás, acho que nem sabem o que é isso. Deve ser daqueles “Judas” que se vendem por pouco. Queira Deus que isso não aconteça senão onde eu estiver trabalhando vai ter Delegado que não vai gostar nem um pouquinho pois desde a natureza do b.o. até oitiva de PM vai TER QUE FAZER. E eu não me importo se for aqui ou qq. lugar (não sou idiota de falar a cidade enquanto o Partido Social da Ditadura Brasileira) estiver no comando. Agora um alerta: eles são experts em “remover a bem do serviço público” APÓS o período eleitoral e isso pode acontecer lá pelo mes de janeiro/09, como já fizeram em pleno século XX. Se o SERRA e o MARZAGÃO não sabem cuidar da gente, deveriam PEDIR PARA SAIR. Aliás, “Quem gosta de SERRA é preso” e os “Delegados” se agirem da maneira como você falou, deveriam é ser presos por Estelionato (por terem induzido a categoria a erro obtendo vantagem para si).

    Curtir

  12. É isso aí, o Sr. sim é um delegado de polícia, não fica no salto alto. A polícia é uma união de funções, todas necessárias, sendo que uma não sobrevive sem a outra.

    Curtir

  13. se for mesmo verdade, deve ser pleiteada a intervenção federal no sindicato e na associação dos delegados.
    Avante Procuradores da República!
    Façam valer a Constituição…

    Curtir

  14. Delegado não é, digo isso por simples análise do texto.
    Homem deve ser, não discuto. Não o conheço e nem quero questionar essa qualidade. Aliás não devemos questionar a hombridade de ninguém.
    Líder, não sei. Acho que é demais autointitular-se LÍDER. Não é fácil ser líder. Muito mais difícil ainda é ser reconhecido como verdadeiro líder. Aliás, ele é líder de quem ?

    Curtir

  15. “Os inúteis da polícia civil”. Quem escreveu isso não conhece a maioria dos delegados. Os inúteis eu sei bem que são: “a maioria dos INVESTIGADORES DE POLÍCIA”!!!!

    Curtir

  16. Independentemente do fato ora relatado ser verdade ou não, não devemos esquecer que a vaidade existe em todas as carreiras, seja delegado, investigador, escrivão, etc, pois é da natureza humana, é da pessoa e não do cargo. Nos deixarmos levar por tal sentimento é o que irá demonstrar nosso caráter. Não vamos nos iludir, vaidosos aparecerão, no entanto devemos separá-los, deixá-los e lado e seguirmos unidos.

    Curtir

  17. Lendo os comentários, percebi que há pessoas levando para o lado pessoal e ofendendo as demais carreiras. Não entendo o motivo, pois há inúteis em todas as carreiras, inclusive DELEGADOS.

    Curtir

  18. SRS., POR FAVOR, O MOMENTO EXIGE UNIAO, MESMO QUE TENHAMOS DIVERGENCIAS INSANAVEIS, A INTERNET COM AS PAGINAS DE SINDICATOS E BLOGS ESTAO SE TRANSFORMANDO NO GRANDE LIDER DESSA GREVE; COM CERTEZA OS POLICIAIS DE TODO O ESTADO LEEM ESSAS INFORMAÇOES E SE FORTALECEM PARA O DIA SEGUINTE; VAMOS DIRECIONAR MENSAGENS DE APOIO E INCENTIVO POIS ESSAS PICUINHAS SÓ TRAZEM BENEFICIO AO GOVERNO, QUE ALIAS É QUEM PLANTA TAIS DIVERGENCIAS; SE GOSTO OU NAO DE DELEGADO,TIRA, ESCRIBA, POUCO IMPORTA, QUERO VCS AO MEU LADO NA LUTA POR MELHORES CONDIÇOES DE “VIDA”.

    Curtir

  19. GENTE, QUANTA BOBAGEM, PÁRA COM ISSO. A HORA É DE MUIIIIITA UNIÃO. NÃO VAMOS ENTRAR NO JOGO DOS PERDEDORES NÃO. NUM MOVIMENTO DESSA GRANDEZA ACONTECEM AS DESAVENÇAS, AS DISCUSSÕES SÃO FREQUENTES, MAS DEPOIS TUDO VOLTA AO NORMAL. JÁ VI BRIGA FEIA ENTRE OS REFERIDOS E DEPOIS FICOU TUDO BEM. NÃO EXAGEREM! AMANHÃ TEM PASSEATA, MANIFESTAÇÃO ETC . QUEM VAI COMPARECER? DAR APOIO? FICAR ATRÁS DE UM COMPUTADOR SÓ RECLAMANDO , CRITICANDO É MAIS COMODO, NÃO? PUXA VIDA, O MOVIMNETO ESTÁ TÃO BONITO, COMO NUNCA SE VIU. DIVIDIR-NOS É TUDO QUE ESSES GOVERNOS VÊM FAZENDO ANOS A FIO! VAMOS FOCAR NO NOSSO OBJETIVO COMUM E PASSAR POR CIMA DAS DIFERENÇAS? ABRAÇO A TODOS.

    Curtir

  20. DR GUERRA,

    ME PERMITA RESPONDER AO COLEGA QUE POSTOU O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO DAS 17H03.

    ELE DISSE QUE O ARTIGO POSTADO NÃO É DE DELEGADO, PORQUE ELE ESCREVE MAL.

    POIS SAIBA SR ANÔNIMO, QUE EU CONHECI MUITOS DELEGADOS QUE MAL SABIAM FAZER UM “O”, COM UM COPO.

    QUANTO AO FATO DE SER ESCRIVÃO, NÃO SE ESQUEÇA DE QUE, SÃO ELES, QUE ESCREVEM TUDO QUE OS DELEGADOS DE POLÍCIA ASSINAM (MUITAS VEZES, SEM NEM SEQUER LER), EM MUITOS CASOS, POR PREGUIÇA, MAS NA GRANDE MAIORIA, POR INCAPACIDADE MESMO.

    QUANTO AO COMENTÁRIO DO SERPICO DEL POL, OS INVESTIGADORES PODEM NAO SER OS MAIORES TRABALHADORES DA POLÍCIA, MAS PELO MENOS, SAEM AS RUAS DE VIATURAS E SE EXPÔE AO PERIGO, ENQUANTO QUE OS DELEGADOS, NEM ISSO FAZEM. A MAIORIA, SÓ SABE ASSINAR EM CRUZ E, É CLARO, CONTRAIR O VÍRUS DA “DELEGADITE”.

    PRESTEM ATENÇÃO AO QUE DIZEM NOS COMETÁRIOS, ESSE TIPO DE POSTURA, SÓ SERVE PRÁ NOS DIVIDIR.

    Curtir

  21. acontece que os tiras e escribas estão aí a bater nos delegados anonimametne neste momento de união entre as carreiras e classes. Não poderia haver estratégia pior.

    Curtir

  22. como já havia dito em outro post:

    O PATRÔNO DA POLÍCIA CIVIL É TIRADENTES, PENA QUE TENHAM TANTOS SILVÉRIO DOS REIS QUERENDO COMANDÁ-LA”

    MEDALHA SILVÉRIO DOS REIS PARA ELES

    Curtir

  23. TEM MUITO ESCRIVAO POR AI QUE DE DEZ A ZERO EM DELEGADO, NAO SO ESCREVENDO COMO SE FAZENDO PASSAR POR DELEGADO OS COLEGAS ACIMA MAIS RESPEITO COM TODAS AS OUTRAS CLASSES….TEM MUITO DELEGADO BURRO POR AI..ALIAS TEM MUITO DELEGADO POR AI QUE NEM SABE DAR UM TIRO DE PISTOLA .40 ….SE SAIR NA RUA COM OS TIRA E OS TIRAS PRECISAREM DELE ESTAO MORTOS…

    Curtir

  24. Aliás eu sei quem é esse cara aí, que está a depor contra os delegados. Ele se utilizava de um pseudônimo e agora resolveu escrever como “anônimo”. Tô ligado no português dele, é igualzinho o do P…. M…

    Curtir

  25. ACABEM COM A POLITICAGEM NA POLÍTICA, OU A TORNE UM PARTIDO ELEITOREIRO.
    SE DEPENDER DE NÓS COM CERTEZA NÃO TERA JAMAIS APOIO POLÍTICO.

    POLICIAL VOTA E A FAMÍLIA DO POLICIAL TAMBÉM.

    Curtir

  26. oS DELPOLS, UMA GRANDE PARCELA, PERDERAM POR CULPA PRÓPRIA ‘PODERES”, HJ PRECISAM FICAR A MERCÊ DOS PROMOTORES E DOS JUIZES, E O PIOR ABREM AS PERNAS (VASELINAS) QUANDO UM DESTES PARECE OU FAZ UM PEDIDO. JÁ OUVI CASOS DE PROMOTOR DE 20 E POUCOS ANOS HUMILHANDO DELEGADOS QUE POSSUIAM 20 E TANTOS ANOS DE POLÍCIA: DIZENDO “NOSSA O QUE EU TENHO DE IDADE , VC TEM DE POLÍCIA” . A POLÍCIA ESTÁ UMA MERDA POR CAUSA DISSO. A ACADEMIA NÃO DÁ BASE PARA NENHUMA CARREIRA, LÁ SERVE PARA SER UMA RENDA EXTRA. E OS POLICIAIS NÃO SABEM NEM SE DEFENDER DE OFENSAS E NEM SABEM OS SEUS DIREITOS, ATÉ OFICIAL DA PM TÁ EM SITUAÇÃO MELHOR
    A NOVA MENTALIDADE ESTA AÍ.
    DEVE-SE VALORIZAR A CARREIRA DE ESCRIVÃO PARA QUE O SERVIÇO NO PAPEL POSSA SER BEM FEITO, E NÃO DEIXAR O ESCRIBA COM INQUERITOS PARA TOCAR, FAZER BO, FAZER AS PEÇAS, ETC, ENQUANTO AS DEMAIS CARREIRAS FICAM DE PAPO, TOMAM CAFEZINHO NÃO FAZEM NADA(NÃO TODOS É CLARO).
    hJ EM DIA QUASE NINGUÉM QUER SER ESCRIVÃO, SÃO POUCOS OS QUE QUEREM E AQUELES QUE ENTRAM NO CARGO, 88% SÃO ESCRI-TIRAS.
    aTÉ PROMOTOR TÁ TOCANDO INQUERITO, ATÉ ISSO DELEGAS PERDERAM. PQ SE VEM UM OFICIO PARA DILIGENCIAS O DELPOL PÕE O RABO ENTRE AS PERNAS E PÕE O ESCRIBA PARA FAZER.

    Curtir

  27. pelo amor de deus vamos parar com isso, tantas batalhas ganhas falta pouco para conseguir vencer a guerra e vem esse tipo de comentário que não leva a absolutamente nada .
    vamos aos fatos
    há tempo as associações operacionais excelentemente dirigidas por homens que vem demonstrando interesse em realmente ajudar as classes tem se deparado que qualquer tentiva de paralização que ocorreram no passado foram infrutiferas, é só ver as fotos das manifestações e das reuniões das assembleias para verificar que lamentavelmente o numero presente era irrisório e a maioria era absoluta de aposentados .
    posso até reconhecer que as associações e sindicatos dos delegados jamais tentaram realmente fazer um movimento firme,,honesto com vontade real de união para trazer os delegados para um movimento ” DE VERDADE” era só H, assembleias de araque etc.etc. mas agora só se estivermos passando todos nós por trouxas, a ADPESP com o dr.sergio roque , o dr dahmer se posicionaram definitivamente inclusive batendo de frente com as diretrizes do ssp e conselho p.c. , encaminhando ao conselho de etica os nomes dos pseudos delegados que estão descumprindo o que determinou a assembleia extraoridinaria quanto a paralização e que com certeza serão expulsos. Lógicamente que a maldita vaidade pessoal é inerente ao ser humano, não é hora de acharmos um herói solitário ,os herois tem de ser os protagonistas do comando da greve e todos policiais que aderiram a greve;
    salvo melhor juizo a maioria das reuniões vem ocorrendo na sede da adpesp não vejo mal nenhum nisso, ademais tentar fomentar uma divisão entre todos agora seria a desmoralização de tudo ,nada se conseguirá , e servirá como exemplo para os outros governantes que saberaõ como agir e acabar com qualquer tentativa de reivindiações
    Logicamente que em todas as associações/sindicatos tem integrantes que só ficam em cima do muro sem fazer absolutamente nada,e só se candidatam a cargos para poderem se licenciar e não trabalhar durante a vigencia de mandato,mas esses já estão sendo conhecidos agora e não conseguirão mais enganar niguém.
    tEM DE TER MUITO CUIDADO, todos estão cada vez mais estressados e é isso que os inimigos querem , o momento chega a ser delicado mas com a calma e união real a força do movimento continuará.

    Curtir

  28. Caro sérpico del. pol.:

    Fale “por” e “de” seus investigadores. Sou investigador e não sou inútil, além de ser homem para assinar minhas postagens com meu nome verdadeiro. Observe o seu português antes de falar do português dos outros. “Tá ligado”!
    Pare de semear a discórdia entre as classes policiais civis!
    Todos precisamos de todos!

    MAX – INVESTIPOL – PRESIDENTE VENCESLAU

    Curtir

Os comentários estão desativados.