Transferências podem prejudicar investigação 3

Polícia Sexta-feira, 26 de setembro de 2008
A transferência dos delegados Alan Bazalha Lopes e João Walter Tostes pode atrapalhar uma importante investigação que eles estão presidindo no 2º Distrito Policial.
Os policiais já apreenderam alguns carros com adulterações nos chassis e podem estar próximos de uma quadrilha de criminosos especializada em clonar veículos.
Os delegados conseguiram apurar que veículos leiloados no Estado do Pará vieram parar em Franca e alguns deles estavam circulando com documentos falsificados.
Não foi adiantado como está o inquérito, mas o Comércio apurou que o dono de um desmanche estaria envolvido no crime.
Cerca de seis veículos dos modelos Astra, Fox, Parati e Santana já foram apreendidos.
Todos com suspeitas de adulteração e remarcação de chassis.
Um deles foi produto de roubo em São Paulo.
Com o afastamento dos policiais, automaticamente o processo de apuração, checagem de denúncias e as informações das fontes ligadas aos delegados pode ser prejudicado.
O caso, de acordo com João Walter, está bastante adiantado em fase de conclusão de inquérito.

Um Comentário

  1. Será que não há nenhum outro delegado que tenha capacidade para continuar as investigações? Ou só o delegado do GAERCO a possui?

    Curtir

  2. Me solidarizo com os policiais do
    2ºDP.
    entendo bem, pois já senti na pele por muitas vezes, se estar a frente de investigaçoes e simplesmente a “administraçao” (ou melhor seria a DESADMINISTRAÇAO, remover nos, sem quaisquer justificativas, a não os famosos “bondes”.
    isto por sí só, é demonstrativo de como a entidade GOVERNO DE SAO PAULO, age com relaçao aos funcionarios públicos.
    porem, esquecem-se ou mesmo não querem saber, que desta feita, PREMIAM os criminosos.
    em detrimento a aplicaçao da JUSTIÇA e da salvaguarda dos interesses da sociedade.
    considero importante uma das pautas das reivindicaçoes, ser justamente a que trata dos “BONDES”, os quais nada mais sao, que a arma dos inescrupulosos contra o interesse do funcionalismo e da sociedade paulista.
    meu repudio a está conduta.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com