MARZAÇÃO: o que se espera de uma pessoa que ocupa um cargo de confiança é que tenha atitudes condizentes com a política do governo 14

Marzagão: greve da polícia não afeta população
Portal Terra
SÃO PAULO – O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, afirmou que os serviços policiais funcionam com regularidade e a população não foi afetada com a paralisação parcial da Polícia Civil de São Paulo. Marzagão afirmou que a segurança da população é a principal preocupação do governo.
– Não prevaricaremos em momento algum.
O secretário afirmou que partiu dele a determinação para que a Polícia Militar fizesse os boletins de ocorrência negados pela delegacia.
– Isso não significa que a secretaria queira que a Polícia Militar substitua a atividade da Polícia Civil, mas sim que a complemente no caso de a Polícia Civil não querer fazer o que lhe cabe.
Marzagão informou ainda que, entre o dia 20 deste mês e ontem, 902 boletins foram encaminhados ao Ministério Público pela PM, além de uma média de 15 ocorrências por dia atendidas pelo call center montado especialmente para esta situação.
Uma decisão judicial do Supremo Tribunal Federal determina que 80% dos policiais continuem trabalhando.
– De cada cinco policiais, quatro devem trabalhar, atendendo a todo tipo de ocorrência, e um pode ficar em estado de greve, disse.
Marzagão acrescentou que os policiais não podem simplesmente fazer uma seleção dos tipos de casos que irão atender ou não.
Ronaldo Marzagão também comentou o caso do delegado da cidade de Indiaporã que, nesta tarde, foi acusado por um juiz da região de desobediência e prevaricação.
– É um fato lamentável. Porém, também é um fato significativo e que merece reflexão por parte das lideranças responsáveis pela greve, disse.
Mais uma vez, o secretário fez questão de separar as lideranças sindicais da “corporação Polícia Civil”, afirmando que elas não podem ser confundidas.
O secretário afirmou que, em fevereiro deste ano, o Sipesp (Sindicato Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo) divulgou um boletim dando caráter de politização à greve. Para ilustrar isso, Marzagão citou as entidades não ligadas diretamente à polícia envolvidas com os sindicalistas, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras, assim como parlamentares.
– O que eu penso é que também há um direcionamento político e não apenas a intenção de lutar por melhorias para a classe, afirmou.
Quanto aos delegados remanejados de seus cargos, o secretário esclareceu que – o que se espera de uma pessoa que ocupa um cargo de confiança é que tenha atitudes condizentes com a política do governo.
Ele explicou que, quem cumprir a lei não deve se preocupar.
– Não se pode confundir exercício de direito com abuso de direito. Os abusos serão punidos sim.
________________________________
Certo, especialmente quando o governo dá aos confiados privilégios “reservados”.
Então tem que ser condizente com tal política “do governo”; nada condizente com política de Governo.
Lembrando, política de Governo não tolera corrupção e desvios.
Políticos “do governo” toleram.

Um Comentário

  1. esperar o que de um individuo sem moral e incompetente possui cargo der confinaça ou seja cabide de emprego

    Curtir

  2. MUITO BOM O EXEMPLO DO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA DE SAÚDE, QUE DEVERÁ SER SEGUIDO PELO OUTROS SECRETARIOS DE GOVERNO. NUMA EVENTUAL GREVE DOS MÉDICOS DA SAÚDE, O SECRETÁRIA IRÁ MANDAR OS ENFERMEIROS E ANESTESISTAS A ATENDEREM E OPERAREM OS PACIENTES…QUE PELO EXEMPLO…

    Curtir

  3. Noto que o Marzagão trata a polícia e o povo como se tolos fossem. Tolos são aqueles que formam esta corja instalada no governo do Estado de São Paulo, próprio de um governador que tem pretensão de ser presidente. No entanto, nós, os tolos, estamos desde já separando o Joio do trigo. Eu, minha família e meus amigos jamais esqueceremos da sigla PSDB. E não adianta voltar atrás, pois, o meu ódio e minha repulsa já estão instalados. Consideram esta postura como sendo política, pois bem, não acredito mesmo em apolítico. O governador faz a política dele e nós faremos a nossa. O troco começa a ser visto já apartir da próxima eleição.

    Curtir

  4. AS DECLARAÇÕES DESSE SECRETÁRIO FAZEM PARECER QUE A POLÍCIA CIVIL SÓ SERVE PARA FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA (ELE SE ESQUECE DA INVESTIGAÇÃO, INQUÉRITO, EXPEDIÇÃO DE RGS, DOCUMENTOS DE VEÍCULOS, IDENTIFICAÇÕES CRIMINAIS, ATENDIMENTOS JUDICIAIS). ACHO QUE ELE NUNCA ENTROU NUMA DELEGACIA…

    Curtir

  5. QUE BELEZA… A PM E A SSP FAZENDO BOS PARA A POLÍCIA CIVIL. ESCOLTA DE PRESOS NINGUÉM QUER FAZER… ENGRAÇADO NÉ…SÓ QUE DA MANCHETE INTERESSA…ESSA É A POLÍCIA TUCANA…UM PELO PANO DE FUNDO PREGADO EM UMA PAREDE PODRE.

    Curtir

  6. PUXA VIDA TINHA MUITOS POLICIAIS ACHANDO QUE ALGUNS DO CPC ESTAVAM PELO MENOS FAZENDO “VISTA GROSSA “PARA QUE O MOVIMENTO PUDESSE CONSEGUIR MELHORIAS SALARIAS, MAS PELA ENTREVISTA DO SR.SECRETARIO DR.MARZAGLÃO ISSO É UMA UTOPIA TODOS SÃO CONTRA.SE FOSSE FEITA UMA ENQUETE PELO MENOS UNS TRES /QUATRO SÃO A FAVOR DO MOVIMENT0 , MAS…

    Curtir

  7. E POR FALAR EM GREVE QUE NÃO TÁ AFETANDO E NADA A POPULAÇÃO, DR GUERRA,

    QUERO INFORMAR QUE RIBEIRÃO PRETO FEZ UMA UMA LINDA CARREATA, COM APROXIMADAMENTE 200 VEÍCULOS.

    PERCORREMOS O CENTRO DE RIBEIRÃO E DEPOIS, SUAS PRINCIPAIS AVENIDAS, COM DIREITO A BUZINAÇO E OS COLEGAS MUITO MOTIVADOS.

    A CARREATA TEVE INICIO AS 12H00 E TERMINO, AS 14H30M, DEFRONTE A CIRETRAN DA CIDADE.

    PARABÉNS A TODOS OS BRAVOS COLEGAS QUE COMPARECERAM….

    VAMOS EM FRENTE, PESSOAL…

    A VITÓRIA SERÁ NOSSA.

    Curtir

  8. superbonder deve estar fazendo sucesso na ssp e com os cardeais da pc, eta cola boa não descola das cadeiras nem a pau

    Curtir

  9. Em Arujá/SP, temos um delegado que aplica com autoridade essa “política do governo”. Dr. Sidiney. Chegou como diretor da ciretran de Arujá, de olho na cadeira do titular, e “caguetou” o delegado assistente, Dr. Cleber, o qual apoiava a greve. Já não temos o Dr. Cleber, aqui em Arujá, infelizmente, mas ele será o companheiro Cleber, esteja em que DP for. Ja o Dr. Sidiney é o leva e traz do Seccional Guarulhos, Dr. Jurandir, outro fiel discípulo dessa “politica”. É o pior tipo de pessoa que existe.

    Curtir

  10. É HORA DE REAGIR E NÃO DEIXAR ESSES TIPOS CONDUZIREM A POLICIA CIVIL. DIGO SEMPRE QUE A AGREVE É DE TODOS. AINDA QUE SOB AMEAÇA, AINDA QUE SOFRAMOS POR UM TEMPO ENCARANDO ATÉ REMOÇÕES, NÃO É HORA DE TEMER OU FICAREMOS A VIDA TODA Á MERCÊ DE MEIA DUZIA DE INCOMPETENTES SERVIS. mAS TEM QUE ENDURECER. NADA DE ESPERAR ¨AUTORIZAÇÃO¨ PARA FAZER GREVE.TEM MUITA GENTE NESTA POSTURA. GENTE, FAÇAMOS A GREVEQUE É LEGAL E LEGÍTIMA IMPONDO-NOS DE TAL FORMA QUE SERÁ IMPOSSÍVEL TANTAS REMOÇÕES E NÃO SE ESQUEÇAM DO MANDADO DE SEGURANÇA POSSIVEL NOS CASOS DE ABUSO DE AUTORIDADE. ENTRE EM CONTATO COM SEU SINDICATO/ASSOCIAÇÃO E ENCHAM-SE DE CORAGEM, GENTE!INFORMEM-SE SOBRE AS MEDIDAS LEGAIS QUE PODEM SER TOMADAS. RECENTEMENTE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, ENQUNTO AGUARDAVAMOS O JULGAMENTO DE NOSSA AÇÃO,FICAMOS ASSISTINDO A ALGUNS SOBRE DIREITO DE REMOÇÃO QUE GOZA O CONJUGE PARA JUNTAR-SE AO OUTRO POR OCASIÃO DE MUDANÇA ETC. POIS BEM, NAO FAZEM IDÉIA COMO ISSO É DIFÍCIL . NUM CASO, O DESEMBARGADOR CHEGOU A DIZER QUE O INTERESSE PUBLICO SE SOBREPÕE AO PESSOAL, MESMO SENDO FAMILIAR. oUTRO DESEMBARGADOR DISSE QUE CONCORDAVA QUE A ESPOSA NÃO FOSSE SE JUNTAR AO MARIDO EM OUTRA CIDADE PORQUE A JUIZA DISSE QUE NÃO PODIA LIBERA-LA POIS FALTAVA FUNCIONÁRIO. QUER DIZER MANDADOS DE SEGURANÇA CONTRA REMOÇÃO DESPROPOSITADA DEVERÃO SER ACOLHIDOS, JÁ QUE OS DESEMBARGADORES NÃO SÃO MUITO CHEGADOS A CONCEDER REMOÇÃO. E, ADEMAIS GENTE. OU ENFRENTAMOS AGORA, ACONTEÇA O QUE ACONTECER, COM BRAVURA, OU VOLTEMOS AOS NOSSOS LARES TODOS OS DIAS COM O TRAVO DE AMARGURA QUE A COVARDIA TRAZ E AINDA A PENSAR QUE VAMOS CONTINUAR COM ESSE ESTADO DE COISAS…NÃO DÁ!!!

    Curtir

  11. Olha eu tô achando que esse Governo não pode dar aumento mesmo. Sabe além de ter gasto grande parte da arrecadação fiscal com campanha eleitoreira, esse pessoal que não faz greve também deve estar levando algum?!….
    è, pensando bem….Trouxa aqui sou eu…Bom, mas eu não vou desistir não Marzaga, Chirico e tropa, eu PC, Pau no Cu não hein… Polícia Civil com muita honra, vou continuar batalhando pelo que é Direito meu.
    Vou continuar incomodando até conseguir reposição, não é nem aumento hein, é reposição salarial. Até conseguir um plano de carreira de verdade para nós, porque nós temos que trabalhar muito, nossas carreiras de pessoas comuns, assalariadas, não são meteóricas, não duram apenas oito anos, são praticamente eternas, mas nós exercemos porque gostamos e nós horamos porque somos GENTE de VERDADE, senhores governantes!!
    Tenho certeza que por baixo dessa intransigencia ainda existe bom senso, vamos acreditar, vamos orar, vamos lutar, vamos continuar, vamos conseguir, Deus salve a Polícia Civil de São Paulo!!!!!!!

    Curtir

  12. o secretário esteve em nossa cidade ontem dia 26/09, se reuniu com a cupula da PC e PM e fez ameaças, dizendo que vai haver sim retaliação, e o pior, está jogando a população contra nós. Que covardia. Agora é que não podemos recuar, pois se recoarmos, seremos tratados pior que lixo pelo governo. Ele ainda pediu o fim da greve imediatamente, para iniciar nova negociação. Imagine, ele quer enfraquecer o movimento, pois a cabeça dele está a premio.

    Curtir

  13. Já que o secretariozinho marzagão (eu me recuso a escrever este nome com inicial maiúscula), nos ameaça e, ele pouco pode fazer, que tal planejarmos um pedido de exoneração coletiva?!?!?! Já pensaram, mais de 40.000 pedidos de demissão num único dia na mesa desse secretariozinho ou no palácio do serra??? Que ver se eles não mijavam…

    Curtir

  14. A ideia de um abaixo assinado do anonimo das 18 21 de 27 deveria ser considerada pelo movimento, além dos policiais a população poderia após ser comunicada a razão desse abaixo assinado também assinar o mesmo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.