APEGO À CADEIRA 5

Não é possível que colegas tenham mais amor à cadeira do que à Instituição.
Não é possível que colegas tenham mais amor à cadeira do que àqueles que lhes sustentam na cadeira.
Não é possível que colegas punam seus colegas por questões injustas.
Não é possível que colegas sonhem que são eternos em suas cadeiras.
Brincadeirinha.
É POSSÍVEL SIM!
Lamentavelmente é o que estamos assistindo em nossa Instituição.
Não são cortes na própria carne.
São chibatadas na carne alheia, posto que os que tem apego à cadeira consideram os demais não como colegas, mas como escravos ou reles quinta, quarta, terceira, segunda, primeira e até mesmom em raros mas existentes casos, classe especial.
Corte na própria carne se dá quando limpamos a corrupção.
Chibatada é bem diferente.
O corte produz extirpação, limpeza.Chibatada produz feridas, marcas profundas.
Doem, mas cicatrizam e via de regra torna cada vez mais forte o mártire.
Que se lembrem disso os que hoje estão com o chicote nas mãos, pois a carta de alforria está à caminho.
QUE SE ENVERGONHEM OS QUE ESTÃO PERSEGUINDO OS COLEGAS E NÃO OS ENVERGONHEM AINDA MAIS.
(autor: Jorge)

Um Comentário

  1. O que tinha que acontecer era o seqguinte…(no plano das idealizações platônicas)

    Saiu um delegado de uma Diretoria…nem um outro classe especial deveria assumir…isto sim seria corporativismo…O que o pessoal nao quer ver é que agora é a hora…eles vao se aposentar,,,e um dia a casa caiiiiii..

    Curtir

  2. O AMIGO ESTÁ EQUIVOCADO QUANDO USA O TERMO COLEGA PARA DEFINIR ESTA CORJA,POIS ESTÃO NA POLÍCIA EXATAMENTE CUMPRINDO AO QUE SE PROPUSERAM QUANDO INGRESSARAM NA CARREIRA: GANHAR UMA NOTA E FICAR RICOS, CUSTE O QUE CUSTAR.
    NAO SE ENGANEM, FARAO QUALQUER COISA PARA CONTINUAR COM OS BENEFÍCIOS ILÍCITOS,PUNINDO OS PARES E BANDEANDO PARA O LADO DOS QUE ASSIM OS MANTIVEREM.
    OS COLEGAS APOIAM OS QUE LUTAM POR UM SALÁRIO DIGNO, CANSARAM DE VER AS PROMOÇOES POR APADRINHAMENTO E AS TITULARIDADES COMISSIONADAS VENDIDAS A PESO DE OURO.
    AMAMOS A POLIÍCIA E NAO QUEREMOS OUTRA CARREIRA, APENAS NECESSITAMOS DE UM GOVERNO QUE NOS VALORIZE.
    PAZ A TODOS.

    Curtir

  3. Em jundiaí alguns destes “colegas” nada fazem para aglutinar a categoria, e de maneira velada determinam a seus subordinados que não participem do movimento grevista, exemplo, Dr. Raul Pavan, assistente na Seccional, responsavel pelo setor de expedição de atestados de Antecedentes e cedulas de identidade. Alem do titular da CIRETRAN local, onde trabalham cerca de 20 funcionários da Associação de Despachantes, tendo nesta repartição apenas seis Policiais Civis, que não aderiram a greve, mediante pressão velada do Delegado Secc. Jose Antonio dos Santos.

    Curtir

  4. ESTA NA HORA E A HORA É AGORA DE SER INFORMADOS A TODOS DA INSTITUIÇÃO OS NOMES E CARGOS DOS DITOS POLICIAIS QUE TENHAM AMOR Á CADEIRA DO QUE Á INSTITUIÇÃO ISSO NÃO SERIA UMA CAGUETAGEM MAS SIM UM ESCLARECIMENTO NECESSÁRIO PARA FICAR DOCUMENTADO E NUM FUTURO BEM PRÓXIMO SER DADO O TROCO NÃO COMO REVANCHISMO MAS UMA FORMA DELES FICAREM NA NASA PARA PODER REFLETIR O TEMPO INTEIRO NO QUE ESTÃO FAZENDO,ESSA MINORIA NÃO PODE DE FORMA ALGUMA DESMORONAR UMA INICIATIVA TÃO NOBRE, CORAJOSA,E LEGAL QUE ESTÁ OCORRENDO COM ESSE MOVIMENTO à ELES para que PENSEM , REFLITAM, SERÁ QUE VALE A PENA? SERÁ QUE SUAS CONSCIENCIAS PODEM ESTAR TRANQUILAS? PARA SER POLICIAL UM DOS PARAMETROS É SER VALENTE,NÃO SE ACOVARDAR NAS HORAS DO PERIGO TER A HUMILDADE NECESSARIA E INERENTE A QUALQUER CARGO MESMO OS DE CHEFIAS E COMISSIONADOS,HONRAR O DISTITIVO QUE SE USA NA LAPELA.

    Curtir

Os comentários estão desativados.