DOUTOR EDSON CARDIA SUBSCREVE PEDIDO DE SOCORRO AO EXMº PRESIDENTE DA CÂMARA – DEPUTADO ARLINDO CHINAGLIA 9

Excelentíssimo Senhor Doutor Arlindo ChinagliaMD. Deputado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados. Cumprimentando-o cordialmente, vimos por meio desta levar ao conhecimento de Vossa Excelência a grave crise institucional instaurada no Estado de São Paulo, cuja população está sendo representada por intermédio de sua augusta pessoa.

O Governo do Estado de São Paulo, há 14 anos vem massacrando os trabalhadores policiais civis, negando-lhes a devida atenção e, sobretudo o respeito merecido.Temos o Pior Salário do Brasil.

O Estado que alcança o maior Produto Interno Bruto do país paga o mais sofrível salário aos seus policiais.

Durante 14 anos imploramos diálogo para debater sobre melhorias salariais e tivemos sempre as portas fechadas.

Após esgotados todos os recursos, outro caminho não restou senão adotar a greve como instrumento de defesa e reivindicação.

O Governo não dialoga e, pior, no claro intuito de confundir a população, propalando inverdades e anunciando reajustes que nunca foram concedidos e, mais, trapaceando com números.

Chega a adotar atitudes temerárias que arriscam a segurança da população, demonstrando que não está, de forma alguma, comprometida com este importantíssimo aspecto inerente aos anseios do povo de São Paulo.

Seu Secretário da Segurança Pública, num empreendimento indescritivelmente inábil, desastrado e certamente irreversível quando, atrelado aos seus propósitos inconfessáveis, acirrou duas corporações policiais, uma contra a outra, revigorando hostilidades quase sepultadas e colocando todo o Estado à mercê de uma tragédia.

Nos acusa de intransigência quando sua postura é que se reveste desta característica ao se furtar ao diálogo, pleiteado pelas categorias trabalhadoras policiais, como dito há 14 anos.

Já cedemos muito em nossas pretensões.

Temos planilhada defasagem salarial de aproximadamente 200%.

Imploramos a recomposição salarial (não se trata de aumento) de 60%.

Ofertamos no dissídio do TRT da 2a. Região reajustes de 15%, 12% e 12%, no presente, em 2009 e 2010 respectivamente.

Nem assim logramos êxito.

O Governo do Estado de São Paulo que implementa salários na forma de gratificações não incorporáveis, está matando o futuro de quem protege sua população.

Nossos pleitos são simples e viáveis.

Jogando com números, ele propõe a extinção do primeiro patamar de acesso nas carreiras policiais, a chamada 5a. Classe que não traria benefícios porquanto o número de policiais nesse estágio é ínfimo.

Sobretudo há um desígnio podre nesse empreendimento porque com este artifício inominável deslocaria para efeitos meramente políticos da última posição salarial do país para a 17a., se tanto.

Outras gratificações que diz conceder não contemplam nem todas as carreiras policiais e nem todos os delegados de Polícia, senão pequena parcela deles.

Outras medidas que afirma ter concedido ou que pretende conceder são falácias, que examinadas à luz da ciência econômica, ou mesmo da aritmética, jogam no pântano de suas artimanhas a questionável intenção.

Por isso tudo, Exmo. Sr. Presidente, clamamos pelo seu socorro, não em nosso nome nem em nosso favor, mas em nome e em prol do povo paulista a quem nos cumpre proteger e, por isso, também melhores condições de trabalho integram o rol de nossos reclamos.

Confiantes, subscrevemos:

Edson Cardia – pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de SP
24 de Setembro de 2008

Um Comentário

  1. Caro Roberto:

    Não sou delegado, sou advogado, mas tenho profundo respeito pelo movimento grevista proposto pela classe.

    Decerto, os que se insurgiram contra o quadro de corrupção ululante pelo qual passa a polícia de São Paulo, foram justamente os policiais honestos.

    E o quê me causa maior repulsa, indignação, asco, e vergonha de ser brasileiro, é que ao mesmo tempo em que os policiais honestos estavam em greve. Outros policiais, CONTRÁRIOS AO MOVIMENTO DE CLASSE E DESAGRAVADOS POR TAL COMPORTAMENTO, ESTAVAM TRABALHANDO.

    MAS O QUÊ É PIOR NÃO ESTAVAM EM SEUS LOCAIS DE TRABALHO, ESTAVAM FAZENDO LOBBY JUNTO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL. LOCAL ONDE, EMBORA NÃO SEJA LIGADO AO TRABALHO DÁ MUITO IBOPE.

    http://www.futebolpaulista.com.br/tjd.php?sec=15&sub=&cod=16937

    http://www.futebolpaulista.com.br/tjd.php?sec=15&sub=&cod=16926

    ESTAVAM ARDUAMENTE "TRABALHANDO" OS DELEGADOS
    – Ivaney Cayres de Souza
    – Acyr José de Almeida.
    – Emilio Françolin Júnior

    DOS OUTROS NÁO SEI QUAIS SÃO DELEGADOS:
    1ª Comissão Disciplinar: Presidente – Dr. Acyr José de Almeida.

    Auditores: Drs.Rui Augusto Martins; Emilio Françolin Júnior; Sonia Andreotti Carneiro Frúgoli; Aloizio Rodrigues.

    2ª Comissão Disciplinar: Presidente – Dr. Luis Antonio Martinez Vidal

    Auditores: Drs.Vitor Monacelli Fachinetti Júnior; Adalberto Montes; Paulo Valed Perry Filho; Mauro Marcelo de Lima e Silva.

    3ª Comissão Disciplinar: Presidente – Dr. Mauricio Neves Fonseca; Geraldo Jabur; Antonio Luis Ravani; Marcos Cesar Amador Alves; José Marcelo Previtalli Nascimento.

    PRESIDENTE – T.J.D: Dr. Ivaney Cayres de Souza.

    Curtir

  2. Só ibope acdreito que também dinheiro , estes nomes com certeza serão lembrados pela classe se proceder tais infromes e a Justiça vira a cavalo .

    grato pela colaboração nobre casuídico

    Curtir

  3. não é de espantar que o Futebol tenha se tornado uma grande roubalheira, com sujeitos desse calibre esperaria-se o quê?

    Curtir

  4. Parabéns ao Dr. Cardia. Meus respeitos a ele e a toda classe (toda a classe) que representa através desse excelente manifesto.

    Curtir

  5. Presidente interino da Republica Federativa do Brasil.
    Enfatiso e esclareço que o Sr. Arlindo Chinaglia esta em substituiçao ao Presidente Lula, este se encontra em NY, pois Jose de Alencar encontra-se Enfermo.
    Agradecemos ao exmo sr. Presidente a atençao e disponibilidade em ouvir os anseios e frustraçoes da classe policial.

    Curtir

  6. Boa tarde, colegas.

    Só complementando a NOTÍCIA, o Dr Edson Cardia ( Delegado Regional do Sindicato dos Delegados), estava acompanhado do Investigador de Polícia Márcio Cunha (Delegado Regional do Sindicato dos Investigadores de Polícia) e do Escrivão de Polícia Antônio Claudio Barbosa (Delegado Regional do Sindicato dos Escrivães de Polícia).

    Demonstrando que sem a união das entidades nada se consegue.

    Por isso aproveito a oportunidade para parabenizar o Investigador Márcio Cunha e o Escrivão Antônio Cláudio Barbosa que estavam presentes e atuantes nesse ato tão importante.

    Em especial ao Escrivão Antônio Claudio Barbosa que viabilizou o encontro com o Sr. Arlindo Chinaglia, pois sem a sua atuação esse encontro não teria ocorrido.

    Parabéns a quem sim merece.

    Dr Edson Cardia ( Delegado Regional do Sindicato dos Delegados)

    Márcio Cunha (Delegado Regional do Sindicato dos Investigadores de Polícia)

    Antônio Claudio Barbosa (Delegado Regional do Sindicato dos Escrivães de Polícia)

    Curtir

  7. Parabéns aos Srs. Márcio Cunha e Antônio Claudio Barbosa também, sem dúvida.

    Curtir

Os comentários estão desativados.