O ESCRAVANATO DECAPITALIZADO…3º DP DA CAPITAL PEDE SOCORRO 7

3º DP está com aproximadamente 3.000 IP’S, divididos entre 09 escrivães (em medía 300 para cada), e quem preside são os Delpos do Plantão, Plantão que por sua vez faz uma média de 30 RDO’S dia, mais Flagrantes.
Finalizando, quem tecnicamente faz tudo nos IP’S são os escrivães (Portaria, despachos, Relatórios), sem poder falar, sem poder reclamar, sem poder pedir SOCORRO…..
_______________________
O TITULAR FAZ O QUÊ?
AH, ADMINISTRA!
E DÁ UMAS AULINHAS …

Um Comentário

  1. eqto. uns pegam licença médica por embriaguêz, por loucura devido aos excessívos trabalhos, por motivos fúteis, outros são massacrados tendo que cobrir plantão policial e “tocar” mais de 300 inquéritos policiais, o que é humanamente impossível. O escravanato esta falindo na Polícia, por isso o socorro ao 3º DP, um distrito que qdo eu trabalhei lá, faziam de 17 a 23 flagrantes/dia fora os BOS. A POLÍCIA NUNCA PAROU MESMO QDO NÃO TEVE SEQUER CONDIÇÕES DE TRABALHOS POR FALTA DE MATERIAIS TANTO HUMANOS COMO DE TRABALHO, AGORA OS POLICIAIS NÃO RECONHECIDOS PEDEM SOCORRO.

    Curtir

  2. O COLEGA TEM RAZÃO, É UMA VERGONHA.

    E ISSO NÃO ACONTECE SÓ NO 3º DP NÃO. É A SITUAÇÃO DA POLÍCIA TODA. ALGUMAS, CLARO, COM UMA QUANTIDADE MENOR DE INQUÉRITOS.

    MAS, ME DIGAM EM QUE DELEGACIA O ESCRIVÃO NÃO FAZ TUDO SOZINHO????

    SE EXISTIR ALGUMA, ME CONTEM, POR FAVOR. EU NUNCA VÍ, NEM OUVI FALAR.

    DE QUALQUER FORMA, ACHO QUE ESTE NÃO É O MOMENTO PRÁ FAZERMOS ESSE TIPO DE COBRANÇA.

    A HORA AGORA É DE UNIÃO! COMPLETA! TOTAL! IRRESTRITA!

    O COLEGA SABE QUE, NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, A POLÍCIA CIVIL ESTEVE TÃO UNIDA. EM TODAS AS GREVES ANTERIORES, NÃO TIVEMOS MAIS DO QUE ALGUNS POUCOS DELEGADOS NOS APOIANDO AOS SUSSURROS. SEM NUNCA DAREM A CARA PRÁ BATER, COMO ESTÁ ACONTECENDO AGORA.

    PORTANTO, COLEGA. DEIXEMOS NOSSAS ROUPAS SUJAS JOGADAS NO FUNDO DE NOSSOS DPS, PARA SEREM LAVADAS NO MOMENTO OPORTUNO.

    AGORA, COM MAIS FORÇA A CADA DIA, UNAMOS NOSSAS FORÇAS, ESQUEÇAMOS QUE NOS DIVIDIMOS EM CARGOS E DOS ABSURDOS ADMINISTRATIVOS E SEJAMOS, “TODOS” VALENTES “POLICIAIS CIVIS”.

    SEJAMOS 35 MIL MOSQUETEIROS, UM POR TODOS E TODOS POR UM.

    NÃO TENHAMOS DÍVIDAS… NOSSA VITÓRIA DEPENDE, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, DE NOSSA UNIÃO.

    Curtir

  3. O Escrivão de Polícia tem que fazer só o que é possível. Se tem que tocar inquérito no plantão, o atendimento a população tem que ficar prejudicado, pois não dá para fazer as duas tarefas de maneira satisfatória, pois não ganhamos para isso e o governo não está nem ai. Nada de se desdobrar para fazer tudo. Tem Delegacias por ai que o Escrivão tem que implorar para poder comer, pois não pode prejudicar o atendimento a sofrida população que não tem culpa que o Escrivão é mortal e tem fome de comida, e não vive só de ar.

    Curtir

  4. essa do 3 dp, é uma verdade pois meu primo trabalha lá e dizem as mas linguas que esse chefe dos investigadores e seu delegado minites estão acabando com o distrito, anulou a chefia com rondas, não tem verba para arrumar viaturas, sucatearam o plantão, até a parte boa da delegacia eles acabaram, que era a recolha.

    ta tudo ruim la, pelo que to sabendo mais de 70 por cento do distrito quer ir embora mais ninguem quer permutar para la, pois o distrito ta com fama de delegacia do cachimbo, e do papelão, pois policiais tem que ficar em esquinas parado o dia todo pra espantar drogados e camelos, isso tudo porque o delegado dizem que é pau mandado do seccional, não conheço mais pelo que ouço meu primo falar do que era,, e do que é ta uma vergonha mesmo.

    agora uma pergunta.

    pega a produção do distrito e mostre na imprensa ai eles troca a delegacia toda.

    obs. dizem que as estatisticas são forjadas pela chefia.

    Curtir

  5. Pô na minha cidade São João da Boa Vista/SP pertencente ao DEINTER 9 todos os DPs e Especializadas tão tocando inquéritos policiais da cidade de Hortolândia, que pertence ao DEINTER 2, pois segundo comentários os IPs de Hortolândia foram distribuídos a todos as Delegacias do DEINTER 9, como pode ser Delegados, Escrivães e Investigadores de locais distantes como o nosso caso tem de pegar mais de uma hora de rodovia para chegar até Campinas e fazer diligências em IPs de Hortolândia, como pode um Titular de uma circunscrição se sujeitar a tocar inquéritos policiais de local fora de sua jurisdição? Isso é legal juridicamente?

    Curtir

  6. NOTÍCIA QUE CORRE NO INTERIOR….
    “DE UM CERTO DEPARTAMENTO DISSERAM: QUEM NÃO CONSEGUIR SEGURAR A GREVE NÃO SERVE PARA SER DELEGADO SECCIONAL”…

    Curtir

  7. nós aqui do 11ºDP, estamos em condiçoes analogas aos dos colegas escrivães do 3ºDP.
    neste 11ºDP se registra até 50 RDOS ao dia, e em termos de inqueritos estamos com aproximadamente 2.000
    a chefia conta com cinco escrivaes para “tocar” inqueritos, fazer ocorrências “pela chefia”, e todos os demais “encargos” que são jogados nas costas dos escrivães.
    me pergunto, até quando isso vai continuar sem que nada se faça.
    com o agravante: a populaçao cresce, e o crime aumenta, o movimento aumenta, os BOS e IPs aumentam, nessa arimetica devo concluir:
    “POLICIA CIVIL DE SAO PAULO:VISITE ANTES QUE ACABE”

    Curtir

Os comentários estão desativados.