Com greve da Polícia Civil, PM registra 15 BOs em SP 4

ELVIS PEREIRA/19H25 – Agencia Estado –
A Polícia Militar (PM) registrou 15 boletins de ocorrência em todo o Estado de São Paulo até as 17h45 deste domingo.
A corporação cumpre determinação, desde sexta-feira, do secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão.
O procedimento foi adotado por conta da greve da Polícia Civil, que está atuando somente os casos considerados mais graves. Para furtos de veículos, documentos e celulares, por exemplo, a orientação dada pelos grevistas é que as vítimas usem a Delegacia Eletrônica (
www.ssp.sp.gov.br) ou retornem após o fim da paralisação.

No primeiro dia, a PM fez 139 boletins de ocorrência e no segundo, 40. Os documentos são encaminhados à Promotoria de cada região.

Os policiais civis cruzaram os braços na última terça-feira. Eles reivindicam reajuste salarial de 15% neste ano e de 12% em 2009 e 2010. As entidades que representam a categoria devem se reunir amanhã de manhã para avaliar o movimento.

Um Comentário

  1. 15 BOS é o mesmo que um único DP, em algumas horas de trabalho registra, e ainda dizem que não houve adesão …. Os fatos mostram-se por si.

    Curtir

  2. O sr.Secretário deve tomar cuidado com as ordenanças que dá à sua polícia, já que com esta atitude despropositada e inconstitucional pode estar assinando sua sentença, se pensarmos direitinho….podemos concluir que com a PM fazendo tudo fica muuuito perigoso, já que eles mesmos quem estão decidindo o que é crime e o que não é, sim porque essa tal PM acha que tudo é “fragante”!!!!
    É preciso que o Ministério Público verifique de perto o que a PM vem fazendo, já que as ilicitudes dessa polícia nunca vem a público, permanecendo a apuração das faltas funcionais de seus milicianos, sempre debaixo do tapete da corporação comos tais I.P.Ms.!!!

    Curtir

  3. concordo com o anônimo das 10:48! vejamo que consta dos IPMs da PM: uma vergonha, os Oficiais fazem o que querem, mentem, manipulam e ninguém faz nada. Nem o corregedor…

    Curtir

  4. veja só a constituição foi jogada no lixo a muito tempo, alias , o nome secretario da segurança é estranho pois, dirigente da Polícia Civil é Delegado de Polícia e da PM é o comandate geral ou seja é inconstitucional o cargo de comando do Secretino da Segurança. Agora o governo abre concurso público para 1800 vagas para investigador e 840 para escrivão começou hoje as inscrições , pergunto: Quanto vai custar aos cofres públicos os salarios destes novos policiais, ele (governo) prefere contratar ao inves de fazer uma restruturação seria , com toda certeza não haveria necessidade de novas contratações e as perdas salariais seriam repostas com maior facilidade.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com