A VINCULAÇÃO É NEFASTA…SERVE APENAS PARA DIVIDIR AS DUAS POLÍCIAS; FAVORECE APENAS AO GOVERNO Resposta

:: JULGAMENTO DA ADIN
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por seu Órgão Especial julgou hoje, 17/9, a ADIn 150.265-0, patrocinada pela ADPESP, que visa a revogação da Lei 731, que vincula os vencimentos dos policiais civis aos dos militares.
Na sessão o renomado jurista Prof. Vicente Grecco Filho, contratado pela ADPESP, proferiu brilhante sustentação oral e foi sucedido pelo relator Desembargador Souza Lima que apresentou relatório.
A sessão seguiu com manifestações dos Desembargadores no sentido de aditar ao Relatório que a Lei nº 731 foi revogada pela Emenda Constitucional Federal nº19 e pela Emenda Constitucional Estadual nº 21.
Em seguida foi solicitado o adiamento até a próxima sessão para que seja redigido novo Relatório.
_______________
Por conta da vinculação os Governadores nunca cuidaram da implantação de política remuneratória para as duas corporações.
Limitando-se ao velho jogo de empurra: não dou aumento prá você, pois sou obrigado a dar aumento para o outro.
E , também, para os aposentados, reformados e pensionistas.
Valendo afirmar: ASSIM NUNCA VALORIZOU NENHUMA DAS DUAS.

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com