Arquivo diário: 15/09/2008
NÃO VALE A PENA LER…FALÁCIAS E MAIS FALÁCIAS! 3
*Domingo, 14 de Setembro de 2008
STEVENS STANDKE DA REDAÇÃO
Santos – Na opinião do secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, a greve da Polícia Civil só começou porque o sindicato da categoria foi intransigente e recusou as propostas que o governo apresentou, inclusive durante reuniões no Ministério Público do Trabalho.
Na entrevista a seguir, Marzagão fala ainda como o grupo que age nos presídios vem perdendo poder e das ações para que a população deixe de valorizar a criminalidade.
*O governo chegou a tentar um acordo com o sindicato da Polícia Civil para evitara greve?
*Poderia dar um exemplo desse nível de desinformação?
*Do que se trata essa medida?
*As condições insuficientes de trabalho também não pesaram para que a Polícia Civil entrasse em greve?
*A greve não pode causar um sentimento de insegurança na população?
*Na sexta, em Praia Grande, o assassinato de um possível membro do PCC fez com que os marginais impusessem um toque de recolher aos comerciantes da Vila Sônia, como uma espécie de sinal de luto. Como o sr. vê o crescimento do PCC?
*Então, a força do PCC diminuiu?
*As facções de Santos foram até tema de matéria no Fantástico, que mostrou, especificamente, a situação do Morro São Bento. A criminalidade aqui na região é maior ou menor do que nas demais do Estado?
*Como advogado criminalista, qual é sua análise do que aconteceu, nessa semana, com a chamada tropa de elite do PCC, que, por questão de prazos judiciais,quase foi solta?
*Como reage quando escuta os comentários de que não existe o entrosamento entre as polícias Civil e Militar?
FERNANDÓPOLIS EM GREVE
ORIENTAÇÃO AOS DIRETORES DAS CIRETRANS …DEMONSTREMOS LEALDADE, UNIÃO E FORÇA. 5
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO EM GREVE
MANIFESTAÇÃO EM SANTOS – TITULAR DE SÃO VICENTE E DIRETORES DE CIRETRANS FURAM A GREVE 10
Colegas, estou voltando da manifestação organizada pelo Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil de Santos na praça Maua, agora no fim da tarde onde está o Paço Municipal.
A.C. – Santos.
O FERNANDO EXIGE RESPEITO A SUA MAMÃE: BASTA! GREVE DIA 16/9
CAMPINAS EM GREVE
CARNIFICINA EM SÃO PAULO ABAFADA PELA COPA DO MUNDO DE 2006 5
Polícia Democrática: Alckimin: os votos do servidores estaduais vão te faltar….
Polícia Democrática: Alckimin: os votos do servidores estaduais vão te faltar….
OS ANTIGREVE DEVERÃO SER LOUVADOS COM DENÚNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO 2
FOTOS PARA A GALERIA DA VERGONHA 6
APROVEITA PRA VER SE ALGUEM TEM UMA FOTO DO FRANÇOLIN E DO SEU ASSISTENTE DR. CAVALCANTE – PRÁ COLOCAR NA GALERIA DA VERGONHA…
UMA VEZ QUE O DR CAVALCANTE LIGOU E DISSE QUE, SE O PESSOAL DO PLANTÃO INSISTIR NA GREVE, É PRA CHEFIA REGISTRAR TUDO. NAO DEIXAR NINGUÉM SEM ATENDIMENTO E INFORMAR OS NOMES DO GREVISTAS.AH! TAMBÉM NÃO PODE FAIXA, CAVALETE, ADESIVO OU QUALQUER ALUSÃO AO ESTADO DE GREVE.
EU NUNCA PRENDI FILHO DE FIGURÃO, NUNCA TRABALHEI NO DENARC E VIVO DO MEU SALÁRIO (GRAÇAS A DEUS).
GREVE JÁ…
DR. FRANÇOLIN AMEAÇA PUNIR OS GREVISTAS DA 5ª SECCIONAL…DIGA PRA ELE APLICAR LEI NO NALDINHO OU AMEAÇAR OS PROMOTORES GAECO… CADÊ A MORAL? 6
DR GUERRA,VENHO SOLICITAR SUA AJUDA, UMA VEZ QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA 5º SECCIONAL ESTÃO SENDO AMEAÇADOS PELO SEU TITULAR, “DR FRANÇOLIN”, DE PUNIÇÃO, EM CASO DE ADESÃO A GREVE.PEDIMOS QUE NOS SOCORRAM. QUEREMOS PARTICIPAR, PRECISAMOS PARTICIPAR, MAS NÃO ESTAMOS RECEBENDO NENHUM APOIO, DE NENHUM SINDICATO.NOS SOCORRA, POR FAVOR!!!!!
15 de Setembro de 2008 15:33
DR GUERRA,
VENHO SOLICITAR SUA AJUDA, UMA VEZ QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA 5º SECCIONAL ESTÃO SENDO AMEAÇADOS PELO SEU TITULAR, “DR FRANÇOLIN”, DE PUNIÇÃO, EM CASO DE ADESÃO A GREVE.
PEDIMOS QUE NOS SOCORRAM. QUEREMOS PARTICIPAR, PRECISAMOS PARTICIPAR, MAS NÃO ESTAMOS RECEBENDO NENHUM APOIO, DE NENHUM SINDICATO.
NOS SOCORRA, POR FAVOR!!!!!
O Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra o delegado e ex-diretor do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), Emilio Paulo Braga Françolin e o investigador de polícia Antonio Caballero Curci por ilegalidades na prisão do traficante Ronaldo Barsotti de Freitas, o Naldinho.Naldinho foi preso em junho de 2005 durante a operação Indra, que desmantelou quadrilha acusada de tráfico de drogas em Santos (SP). Nela, também foi detido, em seu apartamento, o ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, sob suspeita de associação para o tráfico de drogas.Segundo a polícia, foram gravadas conversas telefônicas dele com Naldinho, suposto chefe do tráfico de drogas na Baixada Santista.A denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) aponta que, durante a prisão em flagrante de Naldinho, em abril de 2006, nas dependências do Denarc, os acusados exigiram vantagem ilícita do advogado do traficante. “Em contrapartida, deixariam de aprender veículos situados em uma loja de carros do investigado”.Por meio da Secretaria de Segurança Pública paulista, o delegado Emílio Braga Françolim, titular da 5º Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo, informou que soube pela imprensa, e não oficialmente, que o Ministério Público o denunciou à Justiça. Disse ainda a lei permite que qualquer funcionário público faça a sua defesa preliminar.
ENTIDADES DE CLASSE UNIDAS PELA GREVE 3
CARTILHA DA GREVE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO 1
No próximo dia 16 de setembro toda a Polícia Civil do Estado de São Paulo pára
Em reunião realizada sexta-feira, 12/9, na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, com a participação dos presidentes da ADPESP, SINDPESP, AIPESP, SIPESP, AEPESP, SINTELPOL, SEPESP, AGEPOL, ASPPC, APPESP, APAPESP, ACARCEPOL, SINPOL de Ribeirão Preto, de Santos, de Campinas, de Sorocaba e de Mogi das Cruzes, além de representantes da Região de Bauru, Marília e Tupã decidiu-se pela deflagração de greve, a partir da próxima terça-feira, 16/9, às 8h.
Será uma grande paralisação, com a participação de todo o Estado e obedecerá aos termos da liminar judicial e da “Cartilha de Greve”, usada no último dia 13/8. As unidades que já estão paralisadas ou em Operação Padrão, devem permanecer como estão, as demais poderão aderir assim que desejarem, porém o momento oficial do início da greve é o dia 16/9, às 8h.
A exemplo da paralisação anterior o “Comando de Greve” será mais uma vez instalado nas dependências da ADPESP.
Sigam as orientações da Cartilha (publicada a seguir) que não pode prever detalhes, mais deixa a critério do bom senso da Autoridade Policial outros casos inadiáveis, podendo ainda recorrer ao Comando de Greve que estará de plantão pelos telefones: (011) 3367-3715 / 3367-3743 / 3367-3744.
Participem, fixem cartazes e faixas em próximos aos seus locais de trabalho. Adesivem seus carros e os deixem próximos a sua unidade, caso seja procurado pela imprensa confirme sua adesão. Vamos parar São Paulo!
CARTILHA DA GREVE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
1 – Introdução
Antes de mais nada, cumpre esclarecer que a GREVE a ser iniciada às 08h do dia 13/08/2008, e por tempo indeterminado, É LEGAL, eis que todas as exigências constantes da Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve) são a ela aplicáveis, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal.
2 – O Policial Civil em estágio probatório pode participar da greve ?
SIM. No tocante aos servidores em estágio probatório, estes têm assegurados todos os direitos previstos para os demais servidores, podendo e devendo exercer seu direito constitucionalmente previsto de participar de uma greve.
3 – O Policial Civil pode ser punido por participar da greve ?
NÃO. Os policias civis não podem ser punidos por sua adesão e participação na GREVE, pois, como dito acima, todas as exigências de ordem legal foram cumpridas pelos sindicatos para garantir sua participação no movimento, o que impede que qualquer providência de ordem administrativa, ou outra, possa contra ele ser tomada, o mesmo acontecendo com os policiais em estágio probatório.
4 – As chefias podem impedir um Policial Civil de participar da greve ?
NÃO. Como já explanado, em sendo a greve um direito garantido pela Constituição Federal a qualquer trabalhador, entre eles os Policiais Civis, ao serem observados os ditames da já mencionada Lei de Greve, qualquer autoridade ou chefia está impedida de exigir ou proibir de qualquer forma que aqueles adiram e participem do movimento paredista, sob pena de infringirem a lei e responderem criminalmente pelo ato. Assim, qualquer ameaça (física ou moral), intimidação, pressão ou insinuação realizado por tais pessoas as sujeitará ao contido no art. 197, § 1º, do Código Penal (com pena de detenção de 1 mês a 1 ano, e multa).
5 – Serviços essenciais
Com a finalidade de evitar que o Governo do Estado alegue que a Polícia Civil não está atendendo aos dispositivos da Lei de Greve, serão mantidos serviços essenciais no dia a dia das unidades policiais.
PROCEDIMENTOS GERAIS DE TODOS OS POLICIAIS CIVIS EM GREVE
CEPOL
NÃO ATENDERÁ AO RÁDIO, A NÃO SER NOS CASOS DE PRISÕES EM FLAGRANTE E REMOÇÃO DE CADÁVERES DE VIAS PÚBLICAS OU RESIDÊNCIAS E EVENTUALMENTE OUTROS A CRITÉRIO DO BOM SENSO.
DELEGACIAS SECCIONAIS E DISTRITAIS
NÃO SE FARÁ REGISTROS DE OCORRÊNCIAS, SALVO AQUELAS RELACIONADAS COM PRISÕES EM FLAGRANTE, CAPTURAS DE PROCURADOS, HOMICÍDIOS E REMOÇÃO DE CADÁVERES EM RESIDÊNCIAS OU NAS VIAS PÚBLICAS E EVENTUALMENTE OUTROS A CRITÉRIO DO BOM SENSO DA AUTORIDADE POLICIAL.
OS RÁDIOS FICARÃO LIGADOS E SOMENTE SERÃO UTILIZADOS NOS CASOS ACIMA PREVISTOS E EVENTUALMENTE OUTROS A CRITÉRIO DA AUTORIDADE.
CONTATOS DEVEM OCORRER APENAS VIA TELEFONE E, QUANDO O CASO ASSIM O EXIGIR, MEDIANTE MENSAGENS VIA INTRANET.
NÃO SERÃO REALIZADAS QUAISQUER DILIGÊNCIAS PELOS INVESTIGADORES DO PLANTÃO.
CARTÓRIOS CENTRAIS, EXPEDIENTE E CHEFIAS DOS INVESTIGADORES
NÃO SERÃO REALIZADAS QUAISQUER ATIVIDADES CARTORÁRIAS, EXCEÇÃO FEITA ÀQUELAS RELACIONADAS COM AS OCORRÊNCIAS DE FLAGRANTES, HOMICÍDIOS E CAPTURAS DE PROCURADOS.
NÃO HAVERÁ ENCAMINHAMENTO OU RETIRADA DE INQUÉRITOS POLICIAIS OU OUTRAS COMUNICAÇÕES (OFÍCIOS, PROTOCOLADOS, ETC).
NÃO SERÃO REALIZADAS DILIGÊNCIAS REFERENTES A ORDENS DE SERVIÇO OU INVESTIGAÇÕES DE QUALQUER TIPO OU NATUREZA, SALVO OS FATOS INADIÁVEIS.
SOMENTE SERÃO REALIZADAS AS TRANSFERÊNCIAS DE PRESOS EM FLAGRANTE OU CAPTURADOS, EM DIREÇÃO DAS UNIDADES ONDE DEVEM FICAR CUSTODIADOS.
UNIDADES COM CARCERAGEM
NÃO SERÁ FEITA ESCOLTA DE PRESOS, MESMO COM DETERMINAÇÃO JUDICIAL.
PRESOS NÃO SERÃO CONDUZIDOS PARA ATENDIMENTO AMBULATORIAL, SALVO EM CASOS DE EMERGÊNCIA.
NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO DE ADVOGADOS OU DE OFICIAIS DE JUSTIÇA, SALVO ESTES ÚLTIMOS PARA CUMPRIMENTO DE ALVARÁS DE SOLTURA.
SERÃO SUSPENSAS AS TRANSFERÊNCIAS DE PRESOS PARA O SISTEMA CARCERÁRIO (BONDE), FICANDO A CRITÉRIO DA AUTORIDADE POLICIAL RESPONSÁVEL A VERIFICAÇÃO DE CONDIÇÕES MÍNIMAS DE SAÚDE E SANITÁRIAS DECORRENTES DE EVENTUAL SUPERLOTAÇÃO NESSAS UNIDADES.
AS VISITAS, QUANDO CABÍVEIS, ESTARÃO SUSPENSAS DURANTE O PERÍODO EM QUE PERDURAR A GREVE.
DELEGACIAS ESPECIALIZADAS
AS DELEGACIAS ESPECIALIZADAS, NÃO FUNCIONARÃO E, AQUELAS QUE POSSUIREM SERVIÇO DE PLANTÃO, SEGUIRÃO OS MESMOS CRITÉRIOS A SEREM OBSERVADOS PELAS DELEGACIAS SECCIONAIS E DISTRITAIS.
DETRAN E CIRETRANS
O DETRAN E AS CIRETRANS DEVERÃO OBSERVAR ESCALA DE 30% DO PESSOAL.
OS SERVIDORES DEVERÃO SE REVEZAR EM TURNOS DE UMA HORA, VISANDO A MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS EM 30% DAS NECESSIDADES DIÁRIAS.
A EMISSÃO DE CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO, REALIZAÇÃO DE EXAMES E LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS DEVERÃO OBSERVAR ESSE LIMITE DE 30% NO ATENDIMENTO.
I I R G D
O IIRGD DEVERÁ OBSERVAR ESCALA DE 30% DO PESSOAL.
OS SERVIDORES DEVERÃO SE REVEZAR EM TURNOS DE UMA HORA, VISANDO A MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS EM 30% DAS NECESSIDADES DIÁRIAS.
A EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE DEVERÃO OBSERVAR ESSE LIMITE DE 30% NO ATENDIMENTO.
NÃO SE EMITIRÃO OU RESPONDERÃO OFÍCIOS OU QUAISQUER OUTROS DOCUMENTOS, DEVENDO AS LEGITIMAÇÕES OCORRER APENAS NOS CASOS DE PRISÃO EM FLAGRANTE E CAPTURA DE PROCURADOS.
O U T R A S O R I E N T A Ç Õ E S
Ø O COMANDO DA GREVE MANTERÁ PLANTÃO POR VINTE E QUATRO HORAS ENQUANTO PERDURAR O MOVIMENTO, COM O INTUITO DE RESOLVER POSSÍVEIS PROBLEMAS QUE OCORREREM, INCLUSIVE COM A ASSISTÊNCIA DE ADVOGADOS, VISANDO DAR TODO O SUPORTE NECESSÁRIO AOS POLICIAIS CIVIS QUE ADERIREM AO MOVIMENTO.
Ø TODOS OS POLICIAIS CIVIS LOTADOS EM UNIDADES QUE ATENDAM AO PÚBLICO DEVERÃO FAZER O POSSÍVEL PARA REFORÇAR E AJUDAR OS COLEGAS DO PLANTÃO, PARA INFORMAR A POPULAÇÃO SOBRE OS MOTIVOS PELOS QUAIS NÃO HAVERÁ SEU ATENDIMENTO NORMAL.
Ø TODA E QUALQUER ESCOLTA DE PRESO, QUANDO ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA OBSERVARÁ AS NORMAS DE SEGURANÇA PERTINENTES.
Ø A UTILIZAÇÃO DE VIATURAS CARACTERIZADAS, OU NÃO, SÓ PODERÁ OCORRER NOS CASOS DE FLAGRANTES, HOMICÍDIOS E CADÁVERES NA VIA PÚBLICA OU EM RESIDÊNCIA, DEVENDO AS DEMAIS FICAREM ESTACIONADAS NOS PÁTIOS DE SUAS UNIDADES.
Ø SIGA ESTAS ORIENTAÇÕES QUE NÃO PODE PREVER DETALHES, MAIS DEIXA A CRITÉRIO DO BOM SENSO DA AUTORIDADE POLICIAL OUTROS CASOS INADIÁVEIS, PODENDO AINDA RECORRER AO COMANDO DE GREVE QUE ESTARÁ DE PLANTÃO.
COMANDO DE GREVE
O COMANDO DE GREVE SERÁ COMPOSTO POR POLICIAIS CIVIS DE TODAS AS CARREIRAS, E ADVOGADOS, E ESTARÁ CENTRALIZADO NO PRÉDIO DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – ADPESP, LOCALIZADO NA AVENIDA IPIRANGA, 919 – 9º ANDAR (AUDITÓRIO).
ALÉM DOS TELEFONES DE CADA SINDICATO E ASSOCIAÇÃO DAS RESPECTIVAS CARREIRAS POLICIAIS, INFORMAÇÕES E SUPORTE PODERÃO SER OBTIDOS PELOS TELEFONES (011) 3367-3715 / 3367-3743 / 3367-3744.
SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3337-4578
SINDICATO DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3229-0430 / 3228-9855
SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3326-8012
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELEMÁTICA POLICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3227-8424
SINPOL de MOGI DAS CRUZES
FONE: 11-4799-4221
SINPOL de RIBEIRÃO PRETO
FONE: 16-3612-9008
SINPOL de SOROCABA
FONE: 15-2104-1867
SINPOL de SANTOS
FONE: 13-3233-5370
SINPOL de CAMPINAS
FONE: 19-3237-0621
ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3367-3722
ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3228-7489
ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3229-9014
ASSOCIAÇÃO E SINDICATO DOS CARCEIROS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3227-4090
ASSOCIAÇÃO E SINDICATO DOS AGENTES POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3326-3666
ASSOCIAÇÃO DOS PAPILOSCOPISTAS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3311-3202
ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DA ACADEPOL DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE: 11-3031-1021
ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA POLÍCIA CIENTÍFICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
FONE:
CLUBE DOS XXX
FONE: 11-3313-5076
IPA – INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION
FONE: 11-3313-5076
LEMBRE-SE NOSSA GREVE É LEGAL, MORAL E JUSTA.
BASTA !
EXIGIMOS RESPEITO !
SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTA !
POLICIAL QUE NÃO LUTA PELO SALÁRIO NÃO PRECISA DELE !
ACARCEPOL, ADPESP, AEPESP, AGEPOL, AIPESP, APAPESP, APPESP, ASPC, CLUBE dos XXX, IPA, SEPESP, SINDPESP, SINTELPOL, SIPESP E SINPOLs de Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos e Campinas.


