HÁ HERÓIS EM RIO CLARO 1

Polícia Civil de RC oficializa adesão à greve
Agora é oficial.
Todas as delegacias de Rio Claro estão em estado de greve é só registram ocorrências de natureza criminal
Apesar da paralisação dos policiais civis em todo o estado de São Paulo, desde a última terça-feira, dia 9, o movimento só ganhou força nas delegacias do município e região na manhã de ontem.
A situação é a mesma no Deinter-9 de Piracicaba, que abrange 52 cidades, entre elas Rio Claro. O mesmo acontece nas delegacias do Deinter-4 de Bauru e em algumas cidades da região de Sorocaba.
O movimento ainda enfrenta uma tímida resistência nas delegacias da capital paulista. Na manhã de ontem, policiais civis se reuniram em frente ao prédio do Plantão Policial, localizado na Avenida da Saudade, onde depois de uma coletiva à imprensa distribuíram um panfleto de esclarecimento, constando todos os procedimentos que estão sendo adotados desde ontem em todas as delegacias de Rio Claro e região.
De acordo com o delegado assistente da seccional e representante da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo, José Gustavo Viegas Carneiro, desde ontem só estão registradas ocorrências graves e de natureza criminal, além dos casos de flagrante delito.
Por isso, ele aconselha a população a acessar a internet através da página http://www.ssp.sp.gov.br/bo. Lá existem todas as orientações e quais os tipos de ocorrência podem ser registrados através da rede mundial de computadores.
“A população, em casos emergenciais, poderá se socorrer da delegacia eletrônica, na qual poderão ser formalizados os registros, a exemplo de furto de veículos, documentos, etc”, acrescenta o delegado.
Na seção de identificação da Polícia Civil, durante a paralisação não serão fornecidos atestados de antecedentes e nem a emissão de novos documentos. Nas demais unidades policiais, o trabalho também está comprometido e, portanto, os delegados não irão solicitar novos pedidos de busca e apreensão. As investigações também estão paradas.
O presidente do Sindicato Municipal, Antônio David Reginato, também esteve na manhã de ontem participando do manifesto dos policiais civis em frente ao Plantão Policial, quando aproveitou a ocasião para reiterar seu apoio ao movimento.
“Pertencemos à mesma federação, com a diferença de que somos funcionários municipais e os policiais pertencem ao estado”, frisa Reginato.
O sindicato municipal prometeu todo apoio aos grevistas. “Estamos solidários à paralisação e, se preciso, iremos apoiar até mesmo financeiramente a greve dos policiais civis”, finaliza o presidente do sindicato.

Um Comentário

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com