CANTIGA BRAVA (Geraldo Vandré)
O terreiro lá de casa
Não se varre com vassoura,
Varre com ponta de sabre
E bala de metralhadora.
Quem é homem vai comigo
Quem é mulher(COVARDE) fica e chora
Tou aqui, quase contente,
Mas agora, vou-me embora.
Como a noite traz o dia,
Com presteza ou com demora.
Terá quem anda comigo,
Sua vez e sua hora.
O que sou nunca escondi,
Vantagem nunca contei,
Muita luta já perdi, (MUITA CONVERSA JÁ OUVI)
Muita esperança gastei.
Até medo já senti,
E não foi pouquinho não. ( MAS NÃO FOI DE GOVERNO NÃO)
Mas, fugir, nunca fugi,
Nunca abandonei meu chão (MEU IRMÃO)
foda-se o geraldo vandré e essa cambada esquerdista que está se deliciando coma libertinagem e a bagunça que está a policia.
Tão cagando para a policia.
CurtirCurtir
O Geraldo Vandré não é o que a maioria pensa. Pouca gente sabe, mas ele foi preso no Uruguai durante a ditadura militar e foi resgatado pela aeronáutica brasileira. Dai fez a música Juliana (se não me engano) em homenagem à aeronáutica. Não foi torturado porque não era comuna. Era libertário e de saco cheio como nós. Pode acreditar. Fui do C_a_r e posso garantir.
CurtirCurtir
Esse vandré não é diferente dos Governantes que estão aí agora, Aloisios Assaltantes de Bancos, Estelas Assaltantes, etc…
CurtirCurtir
Ele é bem diferente sim. Não está roubando. Mas aqui não importa o Vandré ou quem foi o quê. Importa aquilo que hoje eles mostram ser: farsantes merecedores de apanhar de cipó e bala de metralhadora. Para roubar há dinheiro. Nunca tem é pra pagar professores, policiais e todos os funcionários mais próximos do povo. Ou seja: se lida com o povão tá que nem o povão, na MERDA!
CurtirCurtir
Ah, a música é FABIANA..
CurtirCurtir
É TRISTE VER COMENTÁRIOS COMO OS DOIS PRIMEIROS. VANDRÉ FOI UM GRANDE ATIVISTA, FOI PRESO E TORTURADO, VÁRIAS VEZES E NEM POR ISSO, SE ESTIVESSE NO GOVERNO, HOJE, FARIA O JOGO SUJO QUE VEMOS NOSSOS INDECENTES GOVERNANTES FAZENDO.
OS INFELIZES TORTURADORES NUNCA CONSEGUIRAM TOCAR SUA ALMA OU SEQUER ARRANHAR SUA INTEGRIDADE MORAL.
SÓ A TÍTULO DE REGISTRO, NA ESTROFE
…COMO A NOITE TRAZ O DIA
COM “PRESTEZA” OU COM DEMORA…
EU TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECER O VANDRÉ E POSSO LHE GARANTIR, DR GUERRA, QUE ELE FICARIA ORGULHOSO DE CONHECÊ-LO. ASSIM COMO EU FICARIA.
CurtirCurtir
De fato: “presteza”. O orgulho seria meu, pois ele marcou a minha vida desde a infância. Ainda tenho todos os “vinis”. Aliás, estão no 2º DP de Cubatão aos cuidados do colega Ed Tedros.
Só não tenho mais uma pequena coletânea de versos, mas em especial nunca esqueço os fragmentos “se tudo quanto quisesse, eu tivesse… se tudo quanto houvesse, eu pudesse… a vida não seria assim”… Ah, mas se (eu soubesse). Apenas lembro-me de fragmentos e há muitos anos andei inventando…. Fazendo uma modinha…rs. Gosto dele, prá mim não há igual: cantando e compondo.
Direto, cruel, furioso e apaixonado pelo sertanejo. Perto dele Chico é apenas excelente. Talvez por eu não gostar de muita embromação. E o time de músicos dele era incomparável. Eraldo do Monte, Sivuca, entre tantos gênios. Duas personalidades fascinantes: Vandré e Tarso de Castro.
CurtirCurtir
Indignada, posso te garantir. Em 1.996, Geraldo Vandré foi convidado a dar palestra na Universidade Federal do Maranhão ou do Piaui, se não me engano. Pode pesquisar. Compareceu ali na bancada com uma camiseta da aeronáutica do Brasil com a inscrição “Fabiana” nela. Foi inquirido pela platéia de esquerdistas, como é evidente nas universidades federais (onde aliás estudam de graça, ou melhor, as nossas custas) e à platéia respondeu: …eu respeito a aeronáutica que me salvou… e fiz a música Fabiana em homenagem a ela (aeronáutica). Os estudantes, inconformados, começaram a vaiar e disseram:…você está louco, foi torturado, castrado e esta aí a falar bem de seus algozes…. E Vandré saiu e nada mais disse.
CurtirCurtir
Em entrevistas, as poucas que deu, disse claramente:…nunca fui torturado, muito menos capado…alguns da esquerda quiseram fazer de mim um mártir e eu nunca aceitei tal designação, pois sou apenas um letrista e cantor…
CurtirCurtir
Se fosse um espertalhão estaria ganhando “rios de dinheiro”. Enfim, não ser oportunista neste país é sintoma de loucura.
CurtirCurtir
F. A. B. iana!!!!
CurtirCurtir
Já dizia Tiririca:
F. L. O. R. E. N. T. I. N. A., o que, em diagramação egípcia, significa:
F= ful……
L= logo
O= oc……
R= ………….
E= enquanto
N= não
T= tiririca
I= investigador
N= na
A= associação
CurtirCurtir
Já dizia Falcão:
Ai minha mãe, minha mãe
Ai minha mãe, minha mãe
Ai minha mãe, minha mãe
É a mulher do meu pai
CurtirCurtir
Vamos nos aprofundar em outra ciência fantástica, a numerologia:
para cada letra se dá um nº, assim sendo: para a letra “a”, o correspondente imediato é o nº “1” e assim por diante.
Isto é incrível.
Conforme a crença chinesa, o nº 4 representa o “azar~
Para os hindus o nº 4 representa a ~virtude
Para os bielo russos o nº 2 representa a verdade
Para os mongois o nº 2 representa a inversao de valores que a sociedade ocidental vem passando
Incrivel!
CurtirCurtir
Aplicando-se a lógica de Renne Descartes portanto e considerando-se que o nº 24 está na careca do palhaço carequinha. Ele é a besta do apocalipse.
CurtirCurtir
João Apocalípse capítulo 2, versículo 4. Em numerologia aramáica, os numerais 2 e 4, representam respectivamente as sílabas “~~” e “=–*”. Traduzindo tais letras para o hebráico teríamos “AB MUT” e para o nosso idioma néo latino, entendemos como:
~~ significa S;
= significa E;
— significa RR, e
* significa A…
todas as sílabas juntas…
…S….E….R….R….A
Está solucinado o diagrama!!!!!
CurtirCurtir
Pirô de vez.
CurtirCurtir