Publicidade
Após reunião com representantes das secretarias estaduais da Gestão e da Segurança Pública, ocorrida no dia 20 de agosto, a Polícia Civil de São Paulo adiou para o dia 4 de setembro a decisão sobre a paralisação do corpo policial civil do Estado. Os policiais solicitam reajuste salarial de 58%. O governo alega que precisa executar a reestruturação das carreiras policias antes de oferecer o reajuste.
Segundo informações do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região (São Paulo), ficou decidido que, até o dia 29 de agosto, o governo do terá que apresentar uma proposta de reajuste à Justiça para que seja avaliado pelos representantes dos policiais. A proposta final sairá no dia 4 de setembro, quando de decidirá o continuação da greve.
A principal reivindicação da categoria é a reposição salarial referente aos últimos cinco anos, o que equivale a um reajuste no salário-base inicial do policial civil de 58%, com base nos índices do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
A categoria pede ainda a reestruturação da Polícia Civil e a implementação da aposentadoria especial, o que significa que o profissional pode se aposentar com 20 anos de trabalho na corporação, mesmo que os outros dez anos tenham sido despendidos em outra profissão.
A Secretaria de Gestão Pública afirma que as informações que estão sendo divulgadas pelos sindicatos da Polícia Civil são falsas e que, somente no ano passado, a atual gestão concedeu um aumento de até 23,43% para 125 mil policiais civis, militares e técnicos científicos de todo o Estado, por meio de lei aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador José Serra.
Quarta-feira, 27 de agosto de 2008
No dia da Greve o Governador estava inalgurando um Hospital no vale do Paríba. Quando viu umas pessoas com nariz de palhaço, logo mandou a PM “sentar a borracha” achando na sua precária inteligência que se tratassem de policiais civis grevistas em protesto. Eram os Doutores da Alegria com sua vestimenta de trabalho com as crianças internadas. Quem impediu a “merda” foi o Dr. Bitencur. Quase que os PM, fazem mais uma burrada – o que lhes é peculiar.
CurtirCurtir
dr. Bitta é 10, já trabalhei com ele.
CurtirCurtir
Uma raríssima exceção o Dr. Bittencourt! Este veste a camisa da PC mesmo e dos policiais. Conhece muito de polícia e sabe de suas condições para falar o que muitos temem! Se fosse Dg algum dia, aí sim, nem o governador pisaria no calo da instituição como faz hoje em dia!
CurtirCurtir
concordo totalmente
CurtirCurtir
Ele tem um Seccional de primeira linha, linha de frente, Dr. Emgydio de São Jussa.
CurtirCurtir