GOVERNO PAULISTA ACUSA ENTIDADES CLASSISTAS DA POLÍCIA CIVIL DE MENTIREM SOBRE AUMENTOS CONCEDIDOS EM 2007 5

Policiais Civis decidem na próxima semana sobre retomada de paralisação

Publicidade
Após reunião com representantes das secretarias estaduais da Gestão e da Segurança Pública, ocorrida no dia 20 de agosto, a Polícia Civil de São Paulo adiou para o dia 4 de setembro a decisão sobre a paralisação do corpo policial civil do Estado. Os policiais solicitam reajuste salarial de 58%. O governo alega que precisa executar a reestruturação das carreiras policias antes de oferecer o reajuste.

Segundo informações do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região (São Paulo), ficou decidido que, até o dia 29 de agosto, o governo do terá que apresentar uma proposta de reajuste à Justiça para que seja avaliado pelos representantes dos policiais. A proposta final sairá no dia 4 de setembro, quando de decidirá o continuação da greve.

A principal reivindicação da categoria é a reposição salarial referente aos últimos cinco anos, o que equivale a um reajuste no salário-base inicial do policial civil de 58%, com base nos índices do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

A categoria pede ainda a reestruturação da Polícia Civil e a implementação da aposentadoria especial, o que significa que o profissional pode se aposentar com 20 anos de trabalho na corporação, mesmo que os outros dez anos tenham sido despendidos em outra profissão.

A Secretaria de Gestão Pública afirma que as informações que estão sendo divulgadas pelos sindicatos da Polícia Civil são falsas e que, somente no ano passado, a atual gestão concedeu um aumento de até 23,43% para 125 mil policiais civis, militares e técnicos científicos de todo o Estado, por meio de lei aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador José Serra.

Quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Um Comentário

  1. No dia da Greve o Governador estava inalgurando um Hospital no vale do Paríba. Quando viu umas pessoas com nariz de palhaço, logo mandou a PM “sentar a borracha” achando na sua precária inteligência que se tratassem de policiais civis grevistas em protesto. Eram os Doutores da Alegria com sua vestimenta de trabalho com as crianças internadas. Quem impediu a “merda” foi o Dr. Bitencur. Quase que os PM, fazem mais uma burrada – o que lhes é peculiar.

    Curtir

  2. Uma raríssima exceção o Dr. Bittencourt! Este veste a camisa da PC mesmo e dos policiais. Conhece muito de polícia e sabe de suas condições para falar o que muitos temem! Se fosse Dg algum dia, aí sim, nem o governador pisaria no calo da instituição como faz hoje em dia!

    Curtir

Os comentários estão desativados.