FOTOS DA PASSEATA DOS POLICIAIS CIVIS DE BAURU E REGIÃO





Boa tarde a todos…

É com imensa satisfação que repasso as fotos de nossa passeata de hoje, que contou com a presença de mais de 150 colegas de Bauru e região. A população nos apoiou com aplausos e palavras de incentivo. Distribuímos milhares de panfletos explicando o porquê do nosso movimento…

Informo ainda que na próxima segunda-feira (25/08/08 às 15h00) estaremos na Assembléia Legislativa. De Bauru sairemos com um ônibus, participem… repassem para os colegas da capital e da grande São Paulo. Este evento é muito importante para o movimento, vamos demonstrar nossa força e união.

Abraço!!!! Márcio Cunha

ALCKMIN E CAMPOS MACHADO PERDERÃO PARA MARTA… SUPLÍCIO!

23/08/2008 – 12h23
Marta abre vantagem de 17 pontos sobre Alckmin, diz Datafolha
da Folha Online
A ex-ministra Marta Suplicy (PT) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo com 41% das intenções de voto, segundo pesquisa
Datafolha divulgada hoje. A pesquisa completa estará na edição da Folha deste domingo.
Com esse resultado, ela abre uma vantagem de 17 pontos sobre o tucano Geraldo Alckmin, que aparece com 24% das preferências.
Em seguida, está o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, com 14% das intenções de voto –ele tinha 11%. Kassab continua tecnicamente empatado com o deputado federal Paulo Maluf (PP), que tem 9%. A margem de erros é de três pontos percentuais, para mais como para menos.
A nova pesquisa –realizada entre quinta-feira e sexta-feira– mostra uma queda de oito pontos na intenção de voto de Alckmin na comparação com o levantamento anterior –quando o tucano aparecia com 32%. O levantamento anterior foi realizado de 23 e 24 de julho. De lá para cá, a vantagem de Alckmin para Kassab caiu de 21 para 10 pontos percentuais.
O Datafolha ouviu 1.093 entrevistados. A pesquisa foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob número 01900108-SPPE.
Segundo turno
Num eventual segundo turno entre Marta e Alckmin, a petista venceria o tucano com 49% das intenções de voto, contra 44% do tucano. É a primeira vez, desde a primeira pesquisa Datafolha sobre sucessão municipal, que Marta aparecer à frente de Alckmin no 2º turno.
Contra Kassab, Marta venceria com 55% das preferências, contra 35% do democrata. Alckmin venceria Kassab por 57% a 28%.
O material completo da pesquisa está na edição da
Folha deste domingo, que está nas bancas na tarde deste sábado.

POLÍCIA CIVIL APURA FRAUDE EM CONVÊNIO COM OAB-SP

SÃO PAULO – A Polícia Civil e a Justiça de São Paulo investigam cerca de 40 pessoas supostamente envolvidas em fraudes no convênio entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e o governo do Estado.
Segundo a Delegacia em Delitos Praticados por Meios Eletrônicos, o programa de assistência jurídica gratuita pode ter sido fraudado em R$ 7 milhões. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com as investigações, alguns advogados teriam recebido honorários por serviços que não foram prestados, entre os anos de 2001 e 2006.
A polícia informa que os 40 suspeitos praticariam superfaturamento nos documentos e que pessoas que não prestaram serviços receberiam por eles.
O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, afirmou que a instituição será ‘implacável’ e expulsará os responsáveis pela fraude.
Portal Terra
22/08/2008

ROBERTO REQUIÃO RECEBE TÍTULO DE SÓCIO HONORÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DO PARANÁ 1

Requião recebe título da Associação dos Delegados e Policiais do Paraná –

O governador Roberto Requião recebeu, na noite desta terça-feira (19), em Curitiba, o título de sócio honorário da Associação dos Delegados e Policiais de Carreira (Adepol) do Paraná.

Requião é o primeiro governador a receber a honraria durante o exercício do mandato e o segundo homenageado com o título. “Recebo com alegria esta homenagem. Mas a grande homenagem que recebo e tenho sentido ao longo do meu governo é a qualidade da polícia no Paraná”, afirmou o governador.
Requião ressaltou que a polícia paranaense é exemplo para outros estados brasileiros. “Claro que temos defeitos, mas tenho certeza de que a nossa polícia civil é a melhor do país. Tem formação continuada, equipamentos adequados e salário digno da função que desempenha. Conseguimos isto e temos de viabilizar mecanismos para que se perpetue, para não cair na armadilha do estado mínimo, da privatização de tudo”, completou o governador.
Requião recebeu do delegado Almir Chagas Vilela, um dos fundadores e primeiro secretário da Associação, um brasão de prata. “Enxergo a polícia do Paraná por uma lente específica, que focaliza o grande delegado Almir Vilela. A polícia paranaense é o exemplo da conduta dele, que trabalhou comigo no meu primeiro governo, firme, duro, incorruptível, como deve ser o verdadeiro policial”, afirmou.
O governador também recebeu de uma das mais novas delegadas da Polícia Civil, Daniele de Oliveira Serigheli, um distintivo e um broche.
O título de sócio honorário foi entregue por um dos diretores da Adepol do Paraná, o delegado Ernesto dos Santos Neto, que propôs à Assembléia Legislativa a homenagem.”Pela admiração que tenho pelo governador e pelo que ele fez pela classe dos delegados e policiais, propus o título e a Assembléia aprovou por unanimidade”, contou Neto, que ressaltou o trabalho da Secretaria da Segurança Pública. “O Governo está no caminho certo. Temos uma das melhores polícias do Brasil”, salientou.
Durante a solenidade, Requião lembrou o trabalho da secretária da Administração e Previdência, Maria Marta Lunardon. “Esta homenagem deve ser democratizada, em primeiro lugar, com a nossa secretária da Administração, que se debruçou sobre a carreira e me apresentou uma proposta de dignificação salarial para melhorar o desempenho e a esperança dos delegados e agentes”, disse Requião.
O governador ressaltou ainda o trabalho dos deputados estaduais, como Alexandre Curi e Caito Quintana, presentes na cerimônia, “que nunca se desviaram dos interesses do Estado, da segurança e, por conseqüência, dos benefícios da estabilização que se instituiu em relação às carreiras policiais”.
Projetos –
O presidente da Adepol do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo Moura, destacou os investimentos em tecnologia e em pessoal. “O Paraná trouxe as polícias Civil e Militar para uma realidade diferente, mais condizente com a tecnologia. Saímos de um obscurantismo político e técnico, que nos deixava muito próximo da marginalidade no nosso trabalho de investigação e de prevenções”, afirmou.
O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Jorge Azor Pinto, lembrou os investimentos que o governo do Estado tem feito na construção e ampliação de penitenciárias e afirmou que “o título é merecido”. “Nós renascemos das cinzas nestes dois mandatos do Requião, tamanho o volume de investimentos, seja em capacitação, em material humano ou em tecnologia”, disse. O delegado Almir Vilela reforçou que Requião foi o governador que reajustou o salário de delegados e policiais após dez anos sem aumento. “Ele deu apoio quando constatou uma deficiência na remuneração. Outro ponto foi a decisão no sentido de fazer com que os aposentados não sofressem o desconto da Previdência”, lembrou.
Para o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, “a homenagem é um reconhecimento de toda a prioridade que o governo do Estado dá para a polícia”. Prova disto, disse, são os investimentos feitos em tecnologia, compras de viaturas, armamentos, renovação da estrutura da polícia e, principalmente, o investimento no policial, na dignidade, na reposição salarial, na capacitação e na mudança de filosofia do trabalho.
Projetos sociais –
Os investimentos em projetos sociais foram considerados de fundamental importância no combate à criminalidade. “A polícia não existe para atender privilégios e garantir patentes, mas para garantir a hegemonia do povo brasileiro. A polícia combate a criminalidade, mas tem a noção clara de que a origem desta criminalidade é a discriminação social, a exclusão, o regime econômico e político que vivemos”, disse Requião.Delazari explicou que o Governo do Paraná possui uma visão sistêmica da criminalidade, que “o problema não é só da polícia, é muito maior, e necessita de uma ação estrutural de todo o Estado, com políticas sociais, de desenvolvimento, de fomento e de geração de empregos”.
Tais políticas, como o Leite das Crianças e Luz Fraterna, mudam a questão social e os resultados são vistos na segurança pública, afirmou o presidente da Adepol. “Aqueles que reclamam sobre a segurança pública não sabem que, se não fossem as medidas tomadas, tanto na área da segurança quanto na social, talvez tivéssemos um quadro com índice de criminalidade crescente, o que não acontece no Paraná. Então, estamos homenageando quem merece: o governador do Estado”, avaliou Cartaxo.

ALGUÉM PRECISA URGENTEMENTE COMEÇAR A ADMINISTRAR A POLÍCIA! EXISTE ALGUÉM COM TALENTO ADMINISTRATIVO NESSA POLÍCIA? 2

CAROS COLEGAS DO DECAP :
-Aposto que o Decap não terá nenhum delegado para substituir os que estão indo embora. Aposto também que em quatro delegacias restarão apenas 03 delegados de plantão, haja vista a evasão dos quatro irão brevemente.
Colegas, pensem comigo :
Na área da terceira seccional, Oeste de Sao paulo, em um raio de 03 a 07 km, existem quatro distritos policiais, inclusive 02 na mesma rua praticamente e a 4 quarteiroes uns dos outros!!! Três deles com pouquíssimo movimento e sei disso porque respondi por eles durante cinco meses.
Aqueles que ganham seus comissionamentos para administrar a polícia, e não o fazem a contento, não conseguem enxergar que três desses distritos poderiam sem dúvida nenhuma serem fechados a noite? Me respondam : que utilidade tem um distrito que registra de ZERO a CINCO boletins por noite?Por que manter e sacrificar delegados e funcionários durante uma noite inteira, apenas para mostrar que a delegacia está aberta?
Por estes mínimos exemplos é que entendo que a nossa luta e conscientização não inicia ou acaba em uma greve tão somente.É muito pouco e pequeno , brigar apenas por melhores salários. Passada a fase de negociação com o TRT, precisamos nos mobilizar através de manifestações por escrito ao Delegado Geral para que modernize a Polícia, enterre tabús inúteis e ultrapassados com relação á rotina das atividades policiais. Precisamos formar comissões para que os “administradores” do absurdo e do descaso, nos recebam pessoalmente.Somente dessa forma os delegados gerais que já se foram e os que aquí estão, vão realmente saber como funciona a polícia.
OBS : Lembro aos colegas que fazem aquela ronda da corregedoria nos distritos, aquela colega que é “chefe” dos opteis de uma determinada seccional, aquelas outras que são secretárias de ninguém, aquela outra que é encarregada de somente registrar protocolado, aquele outro que é recepcionista, que, apresentem algumas sugestões para melhorar a condição de trabalho dos “batedores de lata”.No caso, nós, trabalhadores do Decap! É na velhice, na mudança de governo e na morte dos padrinhos, que os acomodados sentem o arrependimento de não ter lutado pela classe.Tudo isso passa e morre, fica apenas o Holerite!!
ALGUÉM PRECISA URGENTEMENTE COMEÇAR A ADMINISTRAR A POLÍCIA!!
EXISTE ALGUÉM COM TALENTO ADMINISTRATIVO NESSA POLÍCIA??