O DELEGADO PAULO AFONSO TUCCI DEMONSTRA GRANDE VOCAÇÃO PARA OBJURGAÇÃO… 12

Caso Orkut é enviado à Corregedoria da Polícia
Delegado seccional criticou plantonista do 9º DP na condução da investigação e pediu apuração do órgão

16/08/2008

Daniela do Canto

O procedimento adotado pelo delegado plantonista do 9 Distrito Policial (Jardim Aeroporto), Tadeu Altino Pena, na condução do caso em que uma vítima reconheceu os suspeitos de um assalto pelo Orkut deve se tornar alvo de uma investigação da Corregedoria da Polícia Civil. O delegado seccional de Campinas, Paulo Tucci, enviou ontem ao órgão a reportagem publicada no mesmo dia pelos jornais da Rede Anhangüera de Comunicação (RAC) sobre o caso. De acordo com Tucci, Pena não tomou nenhuma das providências necessárias. “A conduta dele demonstrou falta de vocação”, disse o delegado seccional.

Tucci afirmou que Pena deveria ao menos ter feito um interrogatório dos envolvidos e ter promovido um reconhecimento formal dos suspeitos pela vítima. “Dependendo do que fosse apurado por aí, caberia até o pedido de uma prisão temporária. O delegado também devia ao menos ter fotografado os suspeitos, mas nada disso foi feito”, explicou Tucci. De acordo com ele, o desenrolar do caso na Corregedoria deve demorar alguns dias. A reportagem da Agência Anhangüera de Notícias (AAN) tentou falar insistentemente com Pena durante a tarde de ontem e de anteontem, mas ele não retornou as ligações.

A investigação do assalto foi encaminhada para o 6 DP (Jardim Yeda), responsável pela área onde o crime ocorreu. De acordo com o delegado titular, José Roberto Mecherino de Andrade, um inquérito já foi instaurado. “Vamos ouvir todos os envolvidos nos próximos dias”, garantiu.

_____________________________________________________________
Quem ler uma “merda ” dessas irá pensar que o Delegado é estagiário.
Pois vocação se verifica durante o estágio probatório.
Também pensará ” Delegado agora é fotógrafo”.
Ou o Delegado é um grande vagabundo; assim educadamente o ilustre Paulo Tucci referiu-se apenas como “falta de vocação”.
Eu penso diferente; o Delegado , violentamente escrachado pelo Seccional de Campinas, é um profissional com quase 20 anos de carreira.
E provavelmente , por não se tratar de uma situação de flagrante , agiu dentro da rotina da Polícia Civil e da legalidade.
Não tem poderes para constranger um mero suspeito a identificação fotográfica , muito menos interrogatório.
E o Seccional de Campinas, aparentemente, pode ser um truculento que não respeita os subordinados.
É um todo-perfeito e todo-poderoso Delegado.
Perfeito na arte de aparecer calcando os colegas.
Aparecer ou “tirar a bunda da reta” – pela falta de estrutura da Polícia – elegendo um culpado.
Enfim, de cima para baixo é lícito o desrespeito.
Não pode o caminho inverso.
Todavia cabe dizer o seguinte: “a conduta dele (PAULO TUCCI) demonstrou falta de vocação” para a prudência e, também, para boas maneiras.
Ele é quem deveria ser punido, exemplarmente, por referir-se depreciativamente ao subordinado.
Depois exigem respeito, o respeito que nunca dão ao alheio.

Um Comentário

  1. A conversa é essa em Santos. Tem um que segura o doutor Guerra no cargo; gosta do Blog e dizem morrer de rir toda vez que lê. Aliás, com sobrenomes idênticos aos elencados na Famae. Mas eram e ainda moram em Santos.

    Curtir

  2. ah ta.
    quer dizer que se uma vitima reconhecer um “ladrão” pelo jornal, revista, orkut, blog ou na rua, a policia não pode fazer nada. é apenas um mero suspeito.

    faz me rir!!!!

    ps: vai ver o douto delegado estava muito ocupado. ou achou a vitima maluca. ou conhecia os vagabundos. ou, ou, ou………..

    Curtir

  3. Dr. Guerra desculpe, sei que não faz parte do assunto, mas se puder publicar.
    So para conhecimento de todos, lembra o CORONEL DA PM APOSENTADO OSNY JOSÉ RODRIGUES DA SILVA, o tal SECRETARIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DA CIDADE DE HORTOLÂNDIA, ISSO AQUELE QUE ESTAVA TOMANDO VINHO “SEM ALCOOL” EM UMA FESTA DURANTE O EXPEDIENTE NA SEDE DA GM, pois é CAIU.
    ATÉ QUE EM FIM O PREFEITO DA CIDADE SE LIGOU E VIU QUE O CARA ERA UM IMNCOMPETENTE E PINGAIADA, ISSO MESMO BEBADO, PELO MENOS É QUE OS COLEGAS DA MEGANHA DISSERAM DELE, VIVIA BEBADO E DORMINDO NOS QUARTEIS.
    MAS O IMPORTANTE E QUE FOI, E MUITO TARDE
    VALEU DR GUERRA

    Curtir

  4. THUNDER:

    O Delegado plantonista pode ter sido omisso, mas não cabe ao Seccional – atropelando o órgão competente para apuração de faltas funcionais: CORREGEDORIA – afirmar publicamente “A conduta dele demonstrou falta de vocação”. Quando se acusa um Seccional milionário de corrupção, exigem o respeito ao princípio da presunção de inocência. Esse mesmo respeito deve ter um Seccional em relação ao subordinado suspeito de não adotar as providências necessárias ao caso que lhe foi apresentado.

    Curtir

  5. Vá explicar isso a uma otoridade seccional…..Vá se fazer entender. É osso. Aos subalternos, só resta a merda mesmo.

    Curtir

  6. Dr Guerra: o senhor peca por ser injusto também, quando julga a sua maneira, sem conhecer verdadeiramente o outro lado.
    Um abraço

    Curtir

  7. Orkut deixa Google ‘sob fogo cruzado’ no Brasil, diz jornal

    Plantão | Publicada em 19/10/2007 às 08h13m
    BBC

    Uma reportagem do prestigiado diário financeiro The Wall Street Journal afirma que o site de relacionamentos Orkut está deixando sua controladora, Google Inc, sob o fogo cruzado no Brasil.

    A reportagem relata as acusações de que a Google faz pouco para combater crimes como racismo e pedofilia no Orkut, um dia depois de a Google Inc anunciar um lucro de US$ 1 bilhão no último trimestre – um aumento de 46% em relação ao mesmo período do ano anterior.

    (Leia mais: Ministério Público Federal reclama de demora do Google em repassar dados de criminosos do Orkut )

    Com 25 milhões de perfis registrados, Orkut surpreendeu a Google ao virar uma coqueluche no país.
    No pior caso, a Google enfrenta acusações criminais na Justiça de São Paulo por se recusar a fornecer dados de seus usuários requisitados pela polícia.

    O braço da Google no Brasil reconhece que “cometeu o erro de não dedicar recursos suficientes para entender a cultura e o país onde seu site se tornou popular”.

    Esse problema é maior no exterior do que nos Estados Unidos, diz o WSJ, porque no país norte-americano as leis de privacidade na internet e de liberdade de expressão são “relativamente bem desenvolvidas”.

    menos no caso do Flit que a google atendeu rapidinho

    Curtir

  8. trabalhe com PAULO AFONSO TURCCI este não tem moral muito menos vocação chegou a prender Sindicalista em Jacareí por ter matado presidente da OAB na epoca só que simplesmente prendeu o cara errado só para fazer graça na mídia local em suma um termendoi de imcompetente e covarde

    Curtir

  9. Opiniao minha:

    A atitude do Delpol Seccional, demonstra o pavor que os Titulares, Seccionais, Divisionarios, Diretores e DGP tem da imprensa. Somente a eles interessa nao sujar a imagem do Governo de SP. Na minha opiniao, o Delegado de Policia plantonista, usou a criatividade pra elucidar um crime grave de roubo. Alguns classes especiais da policia sequer sabem mexer no computador, em alguns casos, nem ligar.

    Usar o MARKETING a favor do governo usando a Policia Civil:

    = Corregedoria “só” da Policia Civil mais forte = vejam no site da SSP, esta escrachado a campanha de marketing da policia civil para o governo.
    Nao ha outro motivo para marketing pro povo ver, as canas da policia civil que acontecem todos os dias, nao interessa mais para a impresa… o que interessa é crime cometido por policiais.

    Cade a restruturacao da policia civil? Isso sim seria um excelente motivo para usar a Policia Civil como marketing. E seria excelente para a instituicao, pena que parece que engavetaram.

    Curtir

  10. SE A CORREGEDORIA ENTRAR NOS ORKUTS DA VIDA, VAI VER CASAS DE PRAIA, BARCOS, JETS, MOTOS, STATES, EUROPS, CHILLE, CASSINOS, BIKES, APTOS, E MUICHO MAIS MUICHO MAIS TITICO.

    PEGA OS ORKUTS DOS CARAS DA DIG DEIC FAZENDA 1 DP, SECC CENTRO NORTE ETC

    VAMOS LA VER O QUET EM

    Curtir

  11. Vítima de assalto reconhece moto de ladrões em foto do Orkut
    11/08/2008 | 18:00 | ALDRIN CORDEIRO
    Dois homens foram reconhecidos por efetuar assaltos em Maringá, no Noroeste do estado, após uma das vítimas encontrar fotografias no site de relacionamentos Orkut de uma moto utilizada por eles no momento dos crimes.

    Segundo o delegado da 9ª Subsivisão Policial, Nilson Rodrigues da Silva, os suspeitos, Fernando Rodrigues Gonçalves e Edson Ribeiro da Costa, assaltaram uma farmácia e um salão de beleza da cidade. Nos crimes, Gonçalves abordava os funcionários dos estabelecimentos, enquanto Costa o aguardava na moto de capacete para fugir.

    Uma funcionária da farmácia reconheceu a moto utilizada por eles no álbum de fotografias do Orkut. A vítima entrou em contato com a polícia e fez a denúncia. Gonçalves foi preso e Costa recebeu um mandado de prisão.

    De acordo com a polícia, a vítima que reconheceu a moto não teve dúvidas na hora de denunciar. “Ela até conhecia Costa, pois ele já havia trabalhado como entregador de remédios na farmácia”, afirma Silva. “O site ajudou muito para solucionar este crime. É a primeira vez que algo deste tipo ocorre aqui na cidade”, finaliza o delegado.

    Ambos podem pegar de quatro a dez anos de prisão.

    Curtir

Os comentários estão desativados.