SÉRGIO ROQUE PROMOVERÁ PROCESSO PARA A EXPULSÃO DE IVANEY CAYRES DE SOUZA DA ADPESP 7

Greve da Polícia Civil causa confusão em Diadema
Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
A greve da Polícia Civil foi interrompida quarta-feira à tarde, quando houve acordo no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).
A Justiça decidiu que, em uma semana, deverá ser criado um grupo de trabalho entre as partes para elaborar pauta de reivindicações.
Se não houver avanços, os policiais prometeram entrar em greve novamente após o prazo determinado.
O governo alega que já concedeu diversos benefícios à Polícia Civil nos últimos anos.
A paralisação foi marcada por confusão quarta-feira em Diadema.
Segundo a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), o delegado seccional do município, Ivaney Cayres de Souza, tentou levar à força para a seccional a delegada plantonista do 1º DP porque ela usava um adesivo da paralisação.
Segundo pessoas próximas da delegada Bárbara Travassos, Souza tinha a intencão de intimidar a delegada e abrir sindicância interna por conta da atitude grevista.
O delegado seccional negou as acusações. Bárbara, 34 anos, nova na carreira, está em fase de estágio e qualquer penalidade administrativa poderia acarretar afastamento do cargo.
O incidente provocou a ida de uma comissão da Adpesp, formada por sete delegados, ao 1º DP, localizado no Centro.
Os integrantes da associação fizeram manifestação contra Souza.
Depois de muita conversa, a delegada não sofreu nenhuma retaliação.
Bárbara é filha de Luís Travassos, que foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) durante o regime militar.
O presidente da Adpesp, Sérgio Roque, afirmou que vai pedir ao Conselho de Ética da associação a expulsão de Souza da entidade.
“Também vamos processá-lo na Justiça contra abuso de poder e obstrução do direito de greve”, afirmou Roque.
“Estão distorcendo a situação. Eu não intimidei a delegada nem quis abrir sindicância contra ela. Sou sensível às reivindicações grevistas. Eu somente fui ao 1º DP para apurar se estavam afixando material de greve dentro da delegacia, o que é proibido por lei.
Antes de tudo sou um legalista”, defendeu-se o delegado seccional.
Durante a paralisação, as delegacias da região só registravam os casos considerados mais graves, principalmente envolvendo mortes.
(fonte Diário do Grande ABC)
___________________________________________
Luís Travassos (1º à direita) no comício de encerramento do Congresso da UNE, praça da Sé, São Paulo, agosto de 1967.
União Nacional dos Estudantes
Organização fundada em 1937, para representar os estudantes das instituições de ensino superior do Brasil. Participou de importantes campanhas políticas, sobretudo nas décadas de 1950 e 1960, extinta pelo regime militar em 1964, voltou a funcionar em 1979. Legalizada desde 1985.
Militante da Ação Popular, Travassos foi presidente da UEE de São Paulo e presidente da UNE, em 1968. Foi preso em Ibiúna, em outubro de 1969. Viveu o exílio em Cuba e na Alemanha, voltando ao Brasil em 1981. Morreu em um acidente de carro durante o carnaval de 1982, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro

Um Comentário

  1. atenção responsaveis pelas associações seria interessante marcar em cada sede uma reunião extraordinaria antes do dia 20 para ver se os associados apoiarão quais as reivindicações que serão encaminhas ao trt pois se for a reestruturação acreditem ísso é cobra mandada pelo governo pois não acarreta na realidade nenhuma vantagem aos policias ,irá dificultar as promoções e como esta comentado não lembra onde li os aposentados não farão parte dessa reestruturação, eesa discussão sobre o dia 20 que tem de ser feita como prioridade total

    Curtir

  2. Extraordinária a medida tomada pelo presidente Sérgio Roque. Denota que realmente a adpesp está compromissada com os colegas. Estamos no século XXI, e não se pode admitir desmandos desta natureza como o cometido pelo Seccional. Nada mais justo que um procedimento da adpesp, com o necessário direito de defesa, para apurar o ocorrido e se for o caso expulsar o associado indigno.

    Curtir

  3. ESSE CARA NÃO É DELEGADO DE POLÍCCIA, ELE USA O CARGO DE DELEGADO PARA SE BENEFICIAR, POR ISSO NÃO BRIGA POR AUMENTO SALARIAL, ELE NÃO VIVE DE SALÁRIO !
    ESSE CARA TEM QUE SER ENXOTADO DA ADPESP, DO SINDPEPS E DA POLíCIA CIVIL..

    Curtir

  4. È um ladrão safado!!!!!!! Enquanto querem puniro o Dr. Guerra pelas verdades que diz, ficam encobertando esse ladrão. Ele merece cadeia. Cadê a receita federal???

    Curtir

Os comentários estão desativados.