AO ILUSTRE CORREGEDOR E A QUEM MAIS INTERESSAR Resposta

Sempre faço questão de ressaltar: “ninguém é culpado pelos meus problemas”.
Ou seja, se tenho, ou não , DINHEIRO para fixar residência nesta região e, assim, trabalhar todos os dias.
Tal como faz o doutor Daher( trabalha todo dia e não tem quarto para dormir).
Aliás, desafio o colega a permanecer das 8h00 de uma sexta-feira da paixão as 9h00 da segunda subseqüente em pé, ao lado dos escrivães, presidindo os trabalhos.
Pois é fácil falar, muito difícil é fazer e ficar tanto tempo na Delegacia tal como eu permaneço.
Mas continuando; quando da nossa apresentação fui bastante claro: “não posso mudar por questões familiares e financeiras; também não posso arcar com despesas de hospedagem”.
E, muito menos, poderei viajar 500 quilometros por dia.
Quem espontaneamente “prometeu por uma questão de humanidade até” adequação do horário: foi o Seccional PAULO ROBERTO JODAS.
Quem, espontaneamente, “prometeu” destinar a antiga sala “do administrador do sistema de informática da Unidade”, foi o Senhor PETERSON TADEU DE MELO.
Jamais falaram que a “humanidade” tinha prazo certo, ou seja, valia por um trimestre.
Delegado de Polícia – mais do que qualquer outra autoridade – deve honrar aquilo que promete.
Especialmente quando faz, espontaneamente, para outro Delegado.
Diga-se de passagem, até este momento, ainda continuo Delegado de Polícia.
Os dois, no dia 12 de julho de 2007, deveriam ter dito: O PROBLEMA É SEU, NÓS CUMPRIMOS ORDENS!
Por isso, doutor Daher, não pude aceitar os bons préstimos do Diretor do Deinter-9 – bons préstimos intermediado pelo ilustre colega – no sentido de eu requerer remoção para o DECAP.
Pois na Capital – conforme as suas palavras – o ilustre Diretor conseguiria uma Unidade mais confortável e compatível com a nossa situação funcional.
Não aceitei para não transformarem o colega e o Diretor em “duas caras”.
Eu não aceitei para não me decepcionar com “colegas”, uma vez mais.
É bem possível que, inicialmente, até atendessem ao pedido do Diretor do Deinter-9, digo um “inicialmente” de 30 dias.
Todavia logo após seria transferido para a Unidade mais longínqua possível de quem reside em São Vicente.
Então eu reclamaria invocando os bons préstimos do Diretor do Deinter-9.
Responderiam-me: não era bem assim…
Era só nos primeiros dias até você se acostumar!
Porra “Guerrinha”!
E tu acreditou…

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com