Um Comentário

  1. infelizmente aqui no estado mais rico da america latina, nós policiais somos tratados em condiçoes sub-humanas,pior que os presos, pior que mendigos que sempre parecem estar pedindo algo que nos é de direito como um favor, principalmente dignidade!

    Curtir

  2. Caramba em Dr Guerra,
    As condições desse plantão estão bem ruins, péssimas diga-se de passagem, mas não não muito diferente das condições da unidade em que fui designado. E as máquinas “caças-niqueis”.. Não tem na entrada da delegacia. Essa deve ser a “Carreira jurídica” do Delegado de Polícia que quiseram explicar na Academia de Polícia.
    Abraço !!

    Curtir

  3. Não acredito que Policiais Civis, que ganham um bom salario, tenham que descansar num plantao policial assim. Acho que isso é uma montagem. Esse homem na foto é quem?

    Curtir

  4. Esse armario é resistente, parece um cofre de banco. Esse colchão então, parece uma cama box. Isso é do Estado de São Paulo? Se for que vergonha…. Pagamos tantos impostos…………

    Curtir

  5. Esse é o tratamento dado a um Delegado de Polícia com + de 20 anos de profissão. Parabéns ao PSDB – Pior Salario do Brasil. Imagine o que fazem com Delegados recrutas………… O coitados….. vão dormir em pé….
    Vamos mudar Brasil, São paulo, PSDB nunca mais………….

    Curtir

  6. P.S.D.B. NUNCA MAIS !!!!
    P.S.D.B. – PIOR SALARIO DO BRASIL
    O DELEGADO TEM SALARIO DE PM 2 GRAU EM SP, ISTO É UMA VERGONHA !

    Curtir

  7. Tá tudo errado, tem gente confundindo as bolas, por favor, não confunda humildade com humilhação, nossa bandeira tem de ser real, é claro que este plantão deve ser de uma DP de uma cidade de no máximo 10.000 habitantes. Ainda porque, não é justo dormir em plantão. Aqueles que criticam o PSDB na administração de São Paulo, tem memória curta ou não sabe o que fala, tem muito o que se melhorar na Secretaria de Segurança Pública, principalmente na Polícia Civil, más primeiro tem que se acabar com a vaidade dos cardeais, são estes que traduzem o dia a dia de “VOCÊ” policial ao Governador.
    Quanto ao colega, “Quem dorme em plantão não tem razão”.

    Um Bom dia a todos.

    Curtir

  8. Anônimo:

    Sou “tucano” desde 1988. Todavia o PSDB foi se transformando tal como o pT; para pior. Mas sou insistente e procuro melhorar o estado das coisas. Quem troca de partido “é candidato profissional”. A militância e os filiados permanecem. Ninguem deixa de ser Corintiano para ser Santista, apenas os jogadores e treinadores. É claro que o “atual” governador não é culpado. Sempre deixei claro, seria prematura e leviano. Quem não presta está na própria Polícia. Eu posso ser um deles, inclusive. As fotos são do plantão da Delegacia sede de Hortolândia, um rico município industrial com cerca de 200.000 habitantes. Em plantão não se dorme. Salvo quando o plantão é de 63 ou 72 horas ininterruptas. Eu não consigo ficar tanto tempo “em pé”. Não é plantão de 12 horas; aqui o mínimo noturno dos Delegados é de 15 horas, ou seja, das 18hoo as 9h00. Fins de semana: das 18h00 da sexta as 9h00 da segunda. Feriados e festas: das 8h00 da sexta as 9h00 da segunda.
    Todavia, quem mora na região pode ficar em casa. Mas duvido que consigam namorar as esposas romantica e carinhosamente sem a preocupação de o telefone tocar.
    É ruim pra mim que ficava na Delegacia. É péssimo para dois outros colegas que ficam à distância. Mas é ótimo para o Titular e para o Seccional. Será que o Governador concordaria com jornadas de plantão como as de Hortolândia?

    Curtir

  9. Perdoe-me quanto ao comentário anterior, é lamentável tirar um plantão como esse, quanto à estrutura da delegacia, para todos é vergonhoso demais. Com certeza o Governador não sabe, e concordo quem está acabando com a Polícia é a própria Polícia. Admiro muito a sua coragem Dr. Guerra, coragem esta que não tenho de colocar meu nome para denunciar tamanhos descasos, pois ainda sou um novato, estou em período probatório. Quanto às namoradas românticas, essa foi muito boa, vejo que apesar de tudo o senhor não perdeu o senso de humor.

    Boa Tarde, e aproveite o descanso.

    Curtir

  10. Obrigado colega, não perdi o senso de humor pois sou um homem feliz. Tem tanta gente boa na Polícia e muita coisa gratificante. Como já falei se tudo fosse podre eu não perderia tempo. Aqui dou a minha versão; jurando nunca mentir. Embora possa não falar a verdade, muita vez, por engano, por falsa percepção. De resto é algo como “berros de uma criança”. Um grito de alerta, de socorro; com a esperança de que alguém olhe para nós com outros olhos.
    Um grande abraço!

    Curtir

  11. Ah, quanto aos meus colegas eu tenho consideração por eles e os vejo como explorados. Quando me apresentei eu me coloquei a disposição para trablhar todos os finais de semana, ou seja, de sexta segunda. Para mim seria conveniente pela economia e, também, para poder ficar “um tempo maior” com a minha família: da segunda a noite até amanhã da sexta. Os superiores não aceitaram, mas eu acreditada que seria bom para todos nós. Eu já estou meio velhinho não passeio e não namoro tanto quanto antes…Bem o resto eu não digo pois a mulher lhe tudinho que escrevo…Sou Delegado, né!

    Curtir

  12. Autoridades, mandem o Delegado Guerra para trabalhar numa Corregedoria do estado de São Paulo, pois ele seria a Polícia da Polícia, tá no sangue dele.

    Curtir

  13. Não sou da carreira policial, mas ouvi falar desse blog através de amigos e resolvi dar uma bisbilhotada (no bom sentido). É quase inacreditável que isso seja um plantão policial. Fico pensando onde está sendo empregada a verba pública, e preferido nem responder. Pior é imaginar que um preso e um Delegado de polícia são tratados no mesmo nível. Por favor, minha gente!!! eu não gostaria que meus filhos crescessem num pais onde Delegado de Polícia é tratado como indigente. Caramba, se a polícia faz isso com um Delegado, imagino como deve ser o tratamento com os presos e demais civis. Acho que se o Dr. Guerra errou, deve ser punido dentro da lei, mas não ser humilhado e penalizado antecipadamente, pois antes de tudo ele é um ser humano e em segundo lugar uma autoridade, deve respeito, ainda que errou. O que vocês fizeram não penalizou apenas o Dr. Guerra, mas a carreira de Delegado inteira, olha só que falta de sabedoria. Espero que reflitam no que fizeram, e também que seja quem for o responsável, o Titular da Delegacia, o Seccional, providenciem melhoes condições também aos funcionários da Delegacia, porque trabalhar no plantão desta repartição e num lixão, me parece ser a mesma coisa.

    Lucimara Silva de Proença

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com