BLOG DOS POLICIAIS OPERACIONAIS: RESGATE DA DIGNIDADE 1

BLOG DOS POLICIAIS OPERACIONAIS: RESGATE DA DIGNIDADE
GREVE GERAL
Policiais civis de Franca podem parar no dia 13
Fred Casagrande/Comércio da Franca

Policial Civil mostra adesivo pró-greve em reunião sindical realizada ontem à noite
Investigadores, escrivães, carcereiros e delegados se reuniram durante a noite de ontem para discutir a greve da categoria, programada para acontecer no dia 13 de agosto. O presidente do Sindicato dos Investigadores do Estado de São Paulo, João Batista Rebouças Silva Neto, esteve presente e posicionou os policiais civis de Franca a respeito do movimento de paralisação.

DELEGADO CAZÉ NÃO FAZ FAXINA…E QUE MOÇA COLOMBIANA É ESSA NO PEPC? 2

Doutor, contam que Cazé não quer fazer faxina em seu cubículo no P.E.P.C..
Pagou para um amigo de Gaguinho fazer, pois este também não faz.
Um carcereiro que lá trabalha descobriu o trampo e se insurgiu contra tal atitude de Gaguinho e Cazé.
Ambos o interpelaram e quiseram crescer.
O bom carcereiro chamou a atenção dos facínoras dizendo: peraí, aqui vocês são presos como outro qualquer e se o senhor (cazé) foi seccional e ainda é classe especial, deveria, isto sim, dar o exemplo, pois está na Bíblia…
A quem mais é dado, mais será cobrado…
Contam também que aquela famosa moça colombiana roda solta no famigerado presídio.
Cara e da melhor qualidade, está fazendo a alegria momentânea de alguns puliças lá em trânsito.
Um dia eu conto.

O PERITO QUE CULPOU A PM NA CHACINA DO CARANDIRÚ É SUSPEITO DE PRODUZIR LAUDO SOB ENCOMENDA PARA O DENARC 6

MP apura suspeita de fraude em perícia do IC
Laudo teria sido montado para livrar delegado acusado de tráfico
Bruno Tavares

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um procedimento para apurar uma suposta falsa perícia no caso que envolve o ex-delegado do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) Robert Leon Carrel. Ele, o delegado Luiz Henrique de Moraes e os investigadores Cleuber Bueno e Ricardo Ganzerla são acusados de desviar cerca de 200 quilos de cocaína, aprendidos em Itu, no interior de São Paulo, em 2003. Eles foram soltos por decisão do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo no dia 11 de julho.

As suspeitas de que o laudo do Instituto de Criminalística (IC) teria sido “montado” surgiram nas investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE. Entre as provas contra os envolvidos está um laudo do perito Ricardo Molina, elaborado com imagens feitas pela imprensa no momento da apreensão da droga. A análise volumétrica do carregamento mostrou que a quantidade de entorpecente no avião usado pelos traficantes (330 quilos) era maior do que a apresentada pelos investigadores de Carrel (98 quilos).

A pedido da Corregedoria da Polícia Civil, que também investigava os policiais, o IC foi acionado. No documento de dez páginas, os peritos Osvaldo Negrini Neto e Marcelo Voloch afirmam que as “mensurações em imagens para comparar algo de tamanha seriedade são, no mínimo, irresponsáveis”, referindo-se a Molina. O professor da Universidade Estadual de Campinas, dizem, teria confundido “alhos com bugalhos.”

Os promotores começaram a desconfiar da veracidade do laudo após receberem por correio uma cópia sem assinatura. Também chamou atenção as expressões usadas pelos peritos. “Não é normal o uso de termos pejorativos num laudo técnico”, disse o promotor José Reinaldo Carneiro, do Gaeco. Diante desses indícios, Voloch foi chamado para prestar esclarecimentos. Em depoimento, disse que o texto final é de responsabilidade de Negrini, diretor do Centro de Exames, Análises e Pesquisas e seu chefe no IC.

O perito reconheceu não ter “nenhuma condição de fazer uma avaliação sobre o trabalho de Molina e ressaltou que as considerações nesse sentido são de caráter subjetivo e nem deveriam constar do laudo final do IC”. Sobre o fato de os promotores terem recebido uma cópia antes da conclusão do laudo, Voloch declarou: “Significa extração de via. O instituto jamais encaminha a quem quer que seja laudos periciais não assinados.”

Embora sob suspeita, as conclusões do laudo foram usadas pelo desembargador Pedro Gagliardi, do TJ paulista, para determinar, no início do mês julho , a soltura e a suspensão da ação penal contra os policiais. As apurações estão sendo feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep), do MPE. Os dois peritos devem começar a ser ouvidos neste mês de agosto.

Procurado pelo Estado, Negrini reafirmou que o laudo de Molina estava cheio de falhas. Sobre a utilização do termo “alhos com bugalhos”, o perito disse que é uma expressão popular, usada apenas com o objetivo de mostrar à Justiça que a análise do perito contratado pelo MPE está errada em, no mínimo, 75%. “Já usei esse expressão em artigos científicos”, afirmou. Negrini também rebateu a versão de seu subordinado, dizendo que todos os laudos “difíceis” são submetidos à sua avaliação. “Não entendo porque o Ministério Público está agindo dessa forma nesse caso”, comentou.

_____________________________________________________________
O perito Osvaldo Negrini foi o mesmo que fez o trabalho na Casa de Detenção, que comprovou as execuções dos 111 presos com um laudo fabuloso que hoje é exemplo de investigação científica no Brasil.
Um perito sério e independente.

Não confundir “alhos com bugalhos”, muito menos U$ com R$.

BANDIDOS COM DISTINTIVO DA POLÍCIA AMEAÇAM TESTEMUNHAS E FRAUDAM EXAMES PERICIAIS 29

Quero fazer um comentario, elogiando a conduta da dra Alexandra, pessoa de moral, etica e profissionalismo irrepreensiveis…
Mas infelizmente a policia civil e essa sujeira… ate porque a Dra Alexandra com a sua competencia estava praticamente fechando as portas do DENARC….
Ela tambem sabe de toda a sujeirada do Dr. Tanganelli, Carrel e Cia Limitada… Porrio Cursi,Joao Eduardo Diogo, Ricardo Escorizza dos Santos, que contratam advogados que cobram carissimo como, Bialski, Borges Durso… e com toda a corrupcao do judiciario… a policia devia ser ENGOLiDA PELO GAECO!!!!
Se eu sou Dra Alexandra ,brigava para voltar…
Mandado de seguranca neles Doutora!!!!!
Porque nos contavamos com a senhora para acabar nao so com a mafia das cnh , mas para acabar com a podridao daquele DEnarc…
Ao Dono deste Blog, parabens!!!!
A tua coragem me encoraja!!!
Eu sei que vc esta como um cavaleiro solitario nesta luta!!!
Quero Justica!!!!
Quero prisao para estes bandidos, que inclusive continuam na rua e ameacando testemunhas protegidas dos processos que estes bandidos respondem!!!!!
Um grande abraco, e parabens pela iniciativa.
A.B.

FICA NA CADEIA POLICIAL COM ADVOGADO OAB Nº 0000000000…EXTORSIONÁRIOS E TRAFICANTES SÃO LIBERTOS MEDIANTE OAB U$$$$$$$$$$ 4

Quero parabenizar a iniciativa do Dr. Conde Guerra que vem com este espaco dando o alerta para a sujeirada nesta instituicao que tinha tudo para ser gloriosa…
Tenho acompanhado as denuncias contra a Policia Civil e em especial o Denarc… porque fazem questao de esquecer o tanganelli e sua fazendinha???
Esquecer o Carrel que saiu da cadeia na surdina e ja conseguiu suspender um processo na 29 VCC??? Esquecer Pedro Porrio, Francolin e o caso do filho do Pele???
Infelizmente a policia tem memoria curta…
Mas o Gaeco-MP-SP nao tem amnesia e nem medo da classe de delegados que esta me saindo pior do que os anoes do orcamento…
Tenho a Certeza de que a Dra. Alexandra pode ter saido da Corregepol, mas outra pessoa com carater, um dia vai aparecer nesta corregepol…
Ai que saudades do Guilherme Santana… quanta podridao…
Gente… vamos denunciar…
Hoje temos policiais presos que estao com processos esquecidos… que nao tem o direito que o carrel teve de responder em liberdade…
Quem esta preso hj no pepc, esta respondendo ao devido processo legal, e deve ter o principio constiytucional da presuncao da ino0cencia respeitado…
Como o Carrel teve…
So pq ele e poderoso e os outros 80 e poucos presos nao sao???
so porque o advogado dele e o Bialski ,e o dos outros nao sao???
Isso tambem deveria ser investigado…
Pq quem pega o Durso, Bialski e Cia, saem da cadeia impunes, e que pega o DR.jose das silvas oab-sp 000000 nao sai da prisao??? nao tem o seu direito respeitado????
1 de Agosto de 2008 00:54