DIOGO MAINARDI E VEJA SÃO CONFIÁVEIS? Resposta

Mauro Marcelo de Lima e Silva disse…
Todo relacionamento, encontro ou conversas que tive com os ex-chefes de segurança da Telecom Itália no Brasil (Sr. Bonera e depois o Sr. Jannone) ocorreram antes de assumir a Abin e foram tratados exclusivamente assuntos referentes aos cursos que eu daria aos seus funcionários. Foram três ou quatro encontros.
O único contato que tive durante o período em que fui diretor-geral da Abin, foi quando apresentei projeto de parceria para a reforma da Escola de Inteligência ao Sr. Jannone/Telecom Itália, mas ele não teve interesse em participar. Sou credor da Telecom Itália por serviços prestados na área educacional (palestras/cursos), cujos valores até hoje não foram pagos.

Sugiro a leitura do blog de Angelo Jannone (www.angelojannone.com), capitulo “brasile”.
Mauro Marcelo de Lima e Silva
DelPolTit.23DP
delegadomauro@terra.com.br
14 de Julho de 2008 11:28

___________________________________________________________________

Impressão pessoal: não são confiáveis.
Exemplo, a matéria da última edição desqualifica o Delegado e o Inquérito “produzido”(sic) pela Polícia Federal, preparando terreno para futuras decisões absolvendo Dantas e Nahas.
“É um exemplo de como não deve ser conduzido um trabalho policial com ambição de ter impacto no resultado final do julgamento sobre seus alvos, como mostra a reportagem.
O inquérito tem relatos imprecisos sobre os investigados e intermináveis transcrições literais de grampos telefônicos a partir dos quais são feitas suposições e emitidas opiniões.
Ao fim e ao cabo, o amadorismo demonstrado pelo delegado Protógenes, como diz a Carta ao Leitor da presente edição da revista, facilitará, provavelmente, a impunidade dos acusados.
Daniel Dantas e o especulador Naji Nahas decerto têm muito a explicar à Justiça, mas nada do que realmente interessa ou possa levá-los a uma condenação está no inquérito que motivou a prisão de ambos e dos demais envolvidos.”
A propósito da credibilidade e veracidade dos documentos e depoimentos colhidos por Mainardi, de se ler http://luis.nassif.googlepages.com/home.

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com