POLICIAIS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO FAZEM A ESCOLTA DO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA…IMORALIDADE OU ESTUPIDEZ? 2

Com fundamento no artigo 135, III, da Lei 10261/68, combinadocom o Parágrafo Único do artigo 1º do Decreto 34666/92,acrescentado pelo Decreto 52614/08, a partir das datas a seguircitadas, os interessados, abaixo relacionados, para exercer a funçãode Escolta do Secretário, atribuindo-se-lhe a gratificaçãomensal correspondente a 100%, percentual este calculado sobrea importância correspondente a 1, 95 vezes o valor da Ref. 6, daTabela I, da EVC, prevista na LC.712/93, com as alterações daLC.808/96 e LC.975/05, a título de Representação de Gabinete:A partir de 22/04/08, HAMILTON MOLINA DE BARROS, RG-22.903.327, Agente Policial de 3ª Classe; JEMERSON CARDOSODE SOUZA, RG-21.253.882, Agente Policial de 4ª Classe.A partir de 18/04/08, FERNANDO ANTONIO ALMEIDAJULIANO, RG-17.271.207, Agente Policial de 5ª Classe; PAULORICARDO RÉDUA, RG-18.893.344, Agente Policial de 5ª Classe.A partir de 17/04/08, FABIO PATAPAS COTRIN, RG-22.535.415, Investigador de Polícia de 4ª Classe.
.

DESESTIMULANDO-SE A HONESTIDADE…BOM É FAZER ESCOLTA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA…ou combatente que não é bem remunerado tem direito ao saque?

Segurança Pública
GABINETE DO SECRETÁRIO
Resoluções de 13/06/08
Designando:
Com fundamento no artigo 135, III, da Lei 10261/68, combinado
com o Parágrafo Único do artigo 1º do Decreto 34666/92,
acrescentado pelo Decreto 52614/08, a partir de 27/05/08, ADEMIR
MARIANO, RG-17.775.185, Investigador de Polícia de 3ª
Classe, para exercer a função de Escolta do Secretário, atribuindo-
se-lhe a gratificação mensal correspondente a 100%, percentual
este calculado sobre a importância correspondente a 1, 95
vezes o valor da Ref. 6, da Tabela I, da EVC, prevista na
LC.712/93, com as alterações da LC.808/96 e LC.975/05, a título
de Representação de Gabinete, ficando dispensado, a contar
dessa mesma data, da função de “Outros Auxiliares”, bem como
cessada a gratificação correspondente.
Com fundamento no artigo 135, III, da Lei 10261/68, combinado
com o Parágrafo Único do artigo 1º do Decreto 34666/92,
acrescentado pelo Decreto 52614/08, a partir das datas a seguir
citadas, os interessados, abaixo relacionados, para exercer a função
de Escolta do Secretário, atribuindo-se-lhe a gratificação
mensal correspondente a 100%, percentual este calculado sobre
a importância correspondente a 1, 95 vezes o valor da Ref. 6, da
Tabela I, da EVC, prevista na LC.712/93, com as alterações da
LC.808/96 e LC.975/05, a título de Representação de Gabinete:
A partir de 22/04/08, HAMILTON MOLINA DE BARROS, RG-
22.903.327, Agente Policial de 3ª Classe; JEMERSON CARDOSO
DE SOUZA, RG-21.253.882, Agente Policial de 4ª Classe.
A partir de 18/04/08, FERNANDO ANTONIO ALMEIDA
JULIANO, RG-17.271.207, Agente Policial de 5ª Classe; PAULO
RICARDO RÉDUA, RG-18.893.344, Agente Policial de 5ª Classe.
A partir de 17/04/08, FABIO PATAPAS COTRIN, RG-
22.535.415, Investigador de Polícia de 4ª Classe.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Percebam a total inversão de valores na Administração Pública.
Um policial, novato, para uma atividade confortável e que lhe renderá excelentes dividendos no campo das boas amizades, ainda receberá um adicional que importará SALÁRIO EM DOBRO.
Além do adicional receberá diárias e, supostamente, dinheiro na mão por conta dos gastos com operações sigilosas.
Ficando pertinho do Exmº Secretário – sempre cercado de enormes aparatos policiais – o policial de sua escolta pessoal, verdadeiramente, acaba escoltado por outros policiais que nada recebem a “maior”.
Um “divertimento bem remunerado”!
Digo da escolta do dignitário…
Sabem qual é a gratificação do policial que fica “misturado” entre marginais perigosos?
Nada!
Sabem quanto ganha – a título de gratificação – um policial operacional do Denarc, correndo sérios riscos de morte por traficantes?
Nada!
Conclusão: ninguém irá correr riscos sabendo que sem correr nenhum – apenas por conta do apadrinhamento – há policiais ganhando mais do que o dobro do salário.
E se for correr riscos por conta própria – COMO QUALQUER SER HUMANO NORMAL – vai querer contrapartida.
Ninguém trabalha só por espírito público; nem sequer os seguranças do Secretário de Segurança.
Valendo afirmar: POLICIAL NÃO É CORRUPTO POR GOSTAR – pelo menos a maioria – ACABA CORRUPTO PORQUE O ESTADO NÃO DÁ NENHUM ESTÍMULO OU GRATIFICAÇÃO PARA QUEM CUMPRE AS TAREFAS MAIS IMPORTANTES E PERIGOSAS.
Valendo a máxima: combatente que não é bem remunerado tem direito ao saque!
E EXELENTÍSSIMO SECRETÁRIO: como o senhor aceita estagiários, ou seja, policiais civis da 5a. classe, como seguranças pessoais(seus e dos seus).
Eles, anteriormente, ao menos eram policiais militares?

FOI NO DIA DO FALECIMENTO DO SECCIONAL…QUE POLICIAIS DE SANTOS LOCALIZARAM E APREENDERAM A COCAÍNA OCULTA NO SÍTIO DE NALDINHO

Suposto sítio de Naldinho guardava 180 kg de coca e 5 submetralhadoras
Autor: Victor Ramos – Folha de São Paulo em 14/06/2005 21:00:11
A Polícia Civil localizou ontem mais de 180 kg de cocaína, 30 cápsulas de ecstasy, cinco submetralhadoras, oito pistolas e farta munição em um sítio em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. A propriedade, segundo a polícia, pertence ao empresário Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, acusado pela polícia de ser um dos líderes do tráfico de drogas na Baixada Santista.
O sítio já havia sido invadido pela polícia durante a operação realizada na semana passada que resultou na detenção de 52 pessoas, entre elas Naldinho e Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho do ex-jogador Pelé. Dos 52 detidos, apenas 13 suspeitos, autuados em flagrante, estão presos.
Na ocasião, no entanto, a polícia não conseguiu encontrar nem o arsenal de armas nem a droga apreendida ontem. De acordo com os policiais, o material estava todo escondido em cômodos secretos, cujo único acesso localizava-se em um buraco no chão da cozinha, sob o fogão.
A passagem ligava a cozinha a dois pequenos quartos subterrâneos onde grande parte das armas e das drogas estavam escondidas. Por esses cômodos chegava-se a um terceiro quarto, onde foram encontradas uma prensa profissional e um misturador.
De acordo com a polícia, no sítio a cocaína era misturada a outros produtos para que a quantidade de droga fosse multiplicada. Segundo o delegado Alberto Corazza, com essa operação, “os trouxas (sic) que cheiram na rua usam droga batizada, que rende o triplo do que eles [os traficantes] investiram com a droga pura”.
Nos quartos usados para esconder e preparar a droga para a venda, havia iluminação artificial e ventiladores. “Era uma segunda casa no subsolo, com toda a infraestrutura para que eles pudessem trabalhar sem que de fora se percebesse nada”, disse.
Sobre o armamento encontrado, Corazza afirmou: “Se chegássemos aqui de repente, com esse armamento todo, seria uma troca de tiros em que eles estariam em vantagem.”
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Não dá para acreditar que o Denarc, depois de oito meses de escutas, chegando ao lugar não “localizou” os compartimentos subterrâneos.
Apenas alguns quilos de cocaína em veículos, suficientes para prisões em flagrante.
Cabendo, uma semana depois, aos policiais de Santos – aparentemente depois de denúncia anônima – a “localização” e apreeensão da grande quantidade de drogas e armas que – efetivamente – comprovaram a materialidade do tráfico; além do bando armado.

REVISITANDO A OPERAÇÃO INDRA 1

Na partida, Robinho comemorou o gol colocando a bola sob a camisa. Ao ser perguntado sobre o gesto, o jogador disse se tratar de uma homenagem a um amigo de apelido “Gordão”. Segundo a rádio, “Gordão” seria Ronaldo Duarte Barssoti, o Naldinho, apontado pela polícia como o maior traficante de São Paulo.
A informação sobre a identidade de “Gordão” teria sido confirmada pela reportagem da rádio com policiais e funcionários do Santos. InvestigaçãoA polícia investiga o envolvimento de outros jogadores de futebol com a quadrilha de Naldinho. “Não quero antecipar nomes para não fazer injustiças, mas posso dizer que é gente do esporte”, disse o delegado Ivaney Cayres de Souza, diretor do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).
PrisõesNaldinho foi preso na ultima segunda-feira em uma operação do Departamento de Narcóticos. Ao todo, 52 pessoas foram detidas e 13 delas indiciadas por tráfico de drogas e associação com o tráfico. Entre os presos está Edson Cholbi do Nascimento, filho do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Apontado como um dos líderes da quadrilha, Naldinho ou Gordo, foi detido em um flat em São Bernardo do Campo. Estava acompanhado por outros três acusados, que foram presos. O empresário é amigo de Edinho, como é conhecido o filho de Pelé, e de dois jogadores do Santos, entre eles Robinho.
Segundo o Denarc, a investigação flagrou conversas telefônicas de Edinho e Naldinho nas quais havia troca de favores e se falava em entorpecentes. A transcrição dos diálogos não foi divulgada pela polícia.
Os investigadores revistaram 22 imóveis em Santos, São Vicente, Praia Grande, Ribeirão Pires e São Paulo. Apreenderam 20 carros, entre os quais o Zafira de Edinho, cinco armas e documentos das organizações criminosas, entre eles um novo estatuto do PCC. Em dois veículos de pessoas ligadas a Naldinho, foi achado cocaína – cerca de 7 quilos. Ao todo, 80 policiais participaram da operação.
O grupo investigado pelo Denarc é suspeito de envolvimento em homicídios, roubos e seqüestros. De acordo com o delegado, a participação de Naldinho no seqüestro da mãe do jogador Robinho ainda não está descartada. O dinheiro da quadrilha seria lavado com a compra de imóveis e de carros.
A investigação policial começou há oito meses. Durante esse tempo, os principais integrantes do bando tiveram quase cem números de telefones grampeados. Os policiais acompanharam seus movimentos, fotografaram e filmaram seus encontros.
Naldinho tem 83 carros apreendidos
São Paulo – As duas lojas Denilson Automóveis, do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, em Santos, foram o principal alvo da operação feita ontem por 120 policiais civis da Baixada Santista. Ao todo, 83 carros foram apreendidos, chegando a um total de 146 veículos desde o começo da Operação Indra, avaliados em R$ 5 milhões. “Já descobrimos também o esquema dele (Naldinho) para lavar o dinheiro no mercado imobiliário”, disse o delegado Ivaney Cayres de Souza, diretor do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). Os investigadores apreenderam ainda dois malotes com cheques pré-datados, 13 computadores, 10 agendas, notas fiscais, telefones celulares e outros documentos nas lojas de Naldinho. Preso na mesma operação, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, continuava no 3º andar da sede do Denarc em São Paulo até a noite de ontem. O atacante Robinho, do Santos, reconheceu ontem ter tido contato com Naldinho, mas negou qualquer envolvimento mais próximo. “Procuro tratar todo mundo bem, independentemente do que a pessoa faça”, declarou. “Estou tranqüilo, vivo apenas do futebol.” (Agência Estado)

Data do Texto: 10/06/05

Fonte: O POPULAR

Offshore –

A Justiça analisa o pedido da defesa para que Edinho seja solto e definido como dependente. Para ele, não poderia haver solução melhor. Segundo as investigações, Naldinho, há cerca de três anos, dominou o tráfico na Baixada, à frente de uma parceria entre o Comando Vermelho (CV) e o paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Logo depois, Naldinho, também conhecido como “Gordão da Luiz Gama” (rua da região do Macuco, em Santos, dominada por ele), aliou-se ao CV e tomou sozinho o controle da Baixada, gerando uma guerra entre as facções que provocou a morte de pelo menos 17 pessoas. Autorizado pela Justiça, o Denarc grampeou nos últimos oito meses os telefones de Naldinho, dono de várias agências de automóveis, e de dezenas de suspeitos de envolvimento com o grupo. Várias ligações são entre Naldinho e Edinho. O diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza, insiste em não revelar as gravações, mas uma fonte que ouviu as fitas disse a ISTOÉ que os indícios de associação com o tráfico são “claríssimos”. Num ponto, atesta a fonte, Edinho e Naldinho estariam discutindo um contrato de abertura de uma empresa offshore para lavar o dinheiro das drogas, feito por Edinho a pedido do amigo. Naldinho teria discordado de alguns termos do contrato e reclamado da inclusão de um certo Ibrahim. Edinho teria dito: “Não se preocupe, é o melhor para você. Nós temos muitos negócios juntos.” Em outro ponto, Edinho teria sugerido que Naldinho entrasse “com a grana” e ele “com o nome do pai”. Um dos projetos de Edinho era assumir as categorias de base do time da Vila Belmiro. As gravações mostrariam ainda que Naldinho pegaria dinheiro para devolver depois, com ótimo retorno, de empresários, artistas, músicos e até políticos importantes da Baixada Santista. Pelo visto, o jogo mais difícil das carreiras de Pelé e Edinho está apenas nos primeiros minutos.
14/06/2005 – 19h13
Colegas encontram delegado seccional de Santos morto a tiros

da Folha Online
O delegado seccional de Santos (litoral de São Paulo), João Jorge Guerra Cortez, foi encontrado morto a tiros na manhã desta terça-feira no apartamento em que morava, no bairro do Boqueirão. A versão oficial é a de que ele se suicidou.O corpo de Cortez foi encontrado por colegas. Ao lado dele estaria uma pistola .40. Acredita-se que ele estivesse ouvindo um CD de salmos bíblicos, no momento dos disparos.Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, Cortez foi atingido por dois tiros –abaixo de um ouvido e na região torácica. A suspeita é que ele tenha tentado atingir a cabeça e, ao falhar, tenha atirado contra o próprio peito.O promotor de Justiça Octávio Borba de Vasconcellos Filho foi designado nesta tarde, pelo procurador-geral da Justiça de São Paulo, Rodrigo Pinho, para acompanhar as investigações sobre o caso.A prisão deles resultou da operação Indra do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) na Baixada Santista.
Num sítio que seria de Naldinho, em Ribeirão Pires, no dia da morte do Delegado Seccional de Santos, policiais civis da baixada encontraram e apreenderam 245,8 quilos de cocaína, além de maconha, ecstasy e anfetaminas.
No local ainda havia cinco submetralhadoras, outras armas e centenas de munições, inclusive de fuzil AR-15. O material estava em um compartimento subterrâneo.
A maior parte do bando foi presa em flagrante em 6 de junho de 2005.

SERÁ A CORRUPÇÃO UM CÂNCER EM ESTADO AVANÇADO

O diretor do Denarc, Everardo Tanganelli Júnior, acredita que a droga é o grande mal a ser combatido pelas famílias. “É como câncer: quando você pega no início, consegue controlar e ter uma sobrevida. O difícil é quando você pega em estado avançado”, diz.
Disse a verdade: DROGA É MAL A SER COMBATIDO PELAS FAMÍLIAS.
Pelas famílias; não pelo DENARC !

DELEGADA DE MOGI É ACUSADA DE ASSÉDIO MORAL 7

Uma conhecida Delegada, de nobre linhagem policial, por conta dos seus supostos dotes físicos, intelectuais e profissionais, é acusada de rotineiramente infligir humilhações aos funcionários subordinados, especialmente aqueles que contrariam as suas ordens mais absurdas.
Sabem como é né: TEM DELEGADO FILHO DE DELEGADO QUE SE JULGA ACIMA DE TODOS.
Especialmente o tipo “muito rico”.
Aquele: “eu me amo”; “eu me acho”.
É o sintoma do recalque de quem SEM A PEQUENINA AJUDA DOS AMIGOS (do pai), JAMAIS INGRESSARIA NA POLÍCIA.
Ou sintoma de marido ruim de serviço!
Hipótese em que a cura é muito simples…
Ou troca de marido, ou se arruma com um polícia de confiança.

MINISTÉRIO PÚBLICO DEMANDA LADRÕES DO LEITE E DA MERENDA DAS CRIANÇAS DE HORTOLÂNDIA 1

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO, por sua Promotora de Justiça infra assinada, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 129, inciso III, da Constituição Federal, no artigo 5°, caput, da Lei nº 7.347/85, no artigo 17, caput, da Lei n° 8.429/92, no artigo 25, inciso IV, alínea b, da Lei n° 8.625/93 e no artigo 103, inciso VIII, da Lei Complementar Estadual n° 734/93 — Lei Orgânica do Ministério Público de São Paulo, amparado nos elementos probatórios colhidos no Inquérito Civil n° 52/2006, o qual instrui a presente petição inicial, ajuizar AÇÃO CIVIL PÚBLICA, por ato de improbidade administrativa em face de:

1) JAIR PADOVANI, portador do R.G. 8.869459, brasileiro, empresário, com endereço na rua Haroldo Pereira da Costa, n. 55, Parque Residencial Maria de Lourdes, em Hortolândia;

2) ARISTIDES APARECIDO RICATTO, portador do CPF n. 554.766.788-91 e do R.G. n. 6.073.741, brasileiro, casado, corretor de imóveis, com endereço na rua Adamastor Pirshiner, n. 263, Jardim Santa Clara do Lago, Hortolândia;
3) EDSON GIRARDI, brasileiro, divorciado, portador do R.G. n. 2.398.453-3, residente na rua Julio Silva Batista, n. 254, bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia;

4) NELSON VIANA, brasileiro, casado, R.G. n. 9.043.175, com endereço na rua Alberto Nepomuceno, n. 130, Parque Versalhes, em Sumaré;

5) JOÃO PAULO DE AZEVEDO, portador do R.G. n. 9103696, filho de Maria Antonieta De Freitas Azevedo, com paradeiro ignorado;

6) PASCHOAL PISANI FARINI, portador do R.G. n. 6685204 e CPF n. 063967778-94, com endereço na rua Presidente João Goulart, 143, Jardim Samambaia, em São Carlos;

7) SERGIO AUGUSTO PINTO, brasileiro, separado judicialmente, portador do R.G. n. 8.193.944-SSP/SP, com endereço na rua Antonio Magalhães, n. 46, Vila Paiva, São Paulo-SP;

8) ARIDES CAMPOS JUNIOR, portador do R.G. n. 16.617.660-9, residente na rua Dr. João Batista Liporini, n. 46, bairro do Limão, em São Paulo-SP;

9) IVAN CIARLO, portador do R.G. n. 8.719.379, com endereço avenida do Estado, n. 127, Parque Delta, município de São Carlos;

10) APARECIDO DONIZETE SILVA, brasileiro, portador do R.G. n. 9.556.771, com endereço na rua XV de Novembro, n. 638-4, centro, em Pedreira;

11) JOSE CARLOS CANTADOR, portador do R.G. n. 6.413.726, comerciante, com endereço residencial na rua Eurides de Godoy, n. 430, bairro Bela Vista, Cosmópolis (fls. 6998);

12) RODRIGO QUEVEDO FORMIGONI, portador do R.G. n. 15.430.723-3, que poderá ser localizado na avenida Emancipação, s/n (Supermercado Good Bom), loja 9, Jardim do Bosque, em Hortolândia ;

13) RENATO FORMIGONI, brasileiro, portador do RG n. 17.762.457-7-SSP/SP, residente na rua dos Guatás, n. 250, ap. 43, bloco A, bairro Vila Costa e Silva, em Campinas;

14) ROVILSON JOSE HOFFMAN, brasileiro, casado, portador do R.G. n. 18.567.679-0/SSP/SP, e do CPF n. 123.788518-39, residente na rua Emília Giraldi Quental, n. 288, em Sumaré; e

15) TANIA MARIA SOUZA SOARES, brasileira, divorciada, portadora do R.G. n. 16.130.580-5, portadora do R.G. n. 16.130.580-5, residente na rua Jacob Denadai, n. 229, Vila Real, em Hortolândia (fls. 5304), pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.

Dá à causa, o valor de R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

Hortolândia, 25 de abril de 2008.

Luciane Cristina Nogueira Lucas Lo Ré
Promotora de Justiça
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
$$
EXEMPLO DE QUADRILHA MAIS PERIGOSA QUE O PCC.
NEM JUSTIÇA ESSA GENTE MERECE.

DELEGADA É ACUSADA DE ASSÉDIO MORAL

Uma conhecida Delegada – de nobre linhagem policial – por conta dos seus supostos dotes profissionais é acusada de, rotineiramente, infligir humilhações aos seus funcionários, especialmente aqueles que contrariam as suas ordens mais absurdas.
Sabem como é né: TEM DELEGADO FILHO DE DELEGADO QUE SE JULGA ACIMA DE TODOS.
Especialmente o tipo “muito rico”.
É o sintoma do recalque de quem SEM A PEQUENINA AJUDA DOS AMIGOS (do pai), JAMAIS INGRESSARIA NA POLÍCIA.
Ou sintoma de marido ruim de serviço!
Hipótese em que a cura é muito simples…
Ou troca de marido, ou se arruma com um polícia de confiança.

DELEGADA É ACUSADA DE ASSÉDIO MORAL

Uma conhecida Delegada – de nobre linhagem policial – por conta dos seus supostos dotes profissionais é acusada de, rotineiramente, infligir humilhações aos seus funcionários, especialmente aqueles que contrariam as suas ordens mais absurdas.
Sabem como é né: TEM DELEGADO FILHO DE DELEGADO QUE SE JULGA ACIMA DE TODOS.
Especialmente o tipo “muito rico”.
É o sintoma do recalque de quem SEM A PEQUENINA AJUDA DOS AMIGOS (do pai), JAMAIS INGRESSARIA NA POLÍCIA.
Ou sintoma de marido ruim de serviço!
Hipótese em que a cura é muito simples…
Ou troca de marido, ou se arruma com um polícia de confiança.